Boa tarde a todos. Solicitei a certidão pelo civil online faz 4 dias e ainda não recebi o código. É assim mesmo, demora? outra duvida, as conservatorias aceitam essa certidão pra fazer a atribuição? Obrigado!
@Sergioa No meu caso demorou 7 dias, sendo que dois dias foram um sábado e um domingo...
Você receberá 3 emails: 1º confirmando o seu pedido. (receberá no exato momento) 2º confirmando que o pagamento foi efetuado. (alguns minutos depois) 3º pedido concluído e já com o código no mesmo email e sms no celular.
Somente eu estou com problemas no pedido da certidao online? Coloco todos os dados, aparece a confirmacao com o valor e quando vou ao ultimo passo, a pagina da erro e diz pra tentar outra hora. Ja tentei no internet explorer e chrome
Bom dia, solicitei pelo Civil Online a Certidão de nascimento de meu avô nascido em 1911. Processo fácil e veio dentro de uma semana. Mas consta a informação de averbação de um casamento contraído ainda em Portugal por ele, q não é com a minha avó, com quem ele casou no Brasil. Confirmei os dados da certidão do meu avô e esta td certinho... Oq fazer nessa situação? Fora a saia justa, q é notório o desconhecimento dessa informação pela família brasileira, minha mãe e tios q estão em processo de atribuição. Meus avôs são falecidos, não sei se essa informação é de relevância...Agradeço qq ajuda q me possa ser dada.
Boa tarde pessoal, os prazos para emissão das certidões continuam rápido assim, no mesmo dia ou em até 1 dia útil? Fiz um pedido hoje, sábado, pela manhã e só recebi 2 e-mails, um com o pedido e outro com a confirmação de pagamento. Só enviam as certidões em dias úteis? Obrigado a todos.
Olá, preciso da certidão de casamento da minha mãe para minha atribuição... estou tendo problemas com o pagamento. Nenhum cartão aqui de casa funcionou! Visa internacional, etc...
Que tipo de cartão precisa ser? Não tem como pagar de outra forma?
Bom dia, tenho uma dúvida, minha esposa de naturalizou portuguesa por atribuição pelo ACP. No site do civil online, deve ser colocado Naturalidade Brasil ou Portugal ??
@Carlos Bicudo, como eu disse na primeira postagem deve colocar o país aonde ela nasceu portanto Brasil.
"Em naturalidade escolha o país em que ela nasceu, caso seja Portugal escolha o Distrito, Concelho e Freguesia. Caso tenha nascido no Brasil escolha Brasil e os campos vão mudar. Preencha “Local” com a cidade e estado em que ela nasceu."
@mariaji salvador, que erro está ocorrendo? Quando solicitei certidões da última vez estava com erro na plataforma de pagamento. Esperei e umas 2 horas depois voltou ao normal.
É verdade, pode ser @Vlad, no dia que solicitei meu assento de nascimento só consegui umas 7:30h daqui, na época estavam 4 horas de diferença. Estava tentando desde umas 5:40h, quando desliguei da LR e me passaram que estava concluído e o número, mas só dava erro na plataforma de pagamento. Tentei umas 3 ou 4 vezes pra conseguir pagar.
Boa tarde ! Alguém saberia me dizer como faço para fazer uma consulta no civil on-line ? É pedido um código de acesso e não sei como faz para ter esse código. Não quero solicitar uma certidão, apenas consultar.
@Chrisstina assim como no Brasil a consulta aos registros é feita através de certidões. O civilonline é apenas um método para emissões de certidões. Não tem como consultar gratuitamente.
Boa tarde. Ontem fiz o pedido no Civil Online, o pagamento foi feito com sucesso, foi debitado do meu cartao mas nao recebi nenhum e-mail ate agora, nada. Ja enviei um e-mail com o print da tela de confirmacao de pagamento mas nao me responderam.
Olá, acabei de efetuar o pagamento da certidão pelo civil online, e na hora que coloquei o cartão apareceu pagamento efetuado, entretanto quando atualizei a página apareceu escrito: ocorrreu um erro com o cartão...
Não entendi se deu certo o pagamento!
Vou receber algum e-mail ou aviso? Como faço para acompanhar o pedido??
bom dia, vou pedir a certidao da minha avo via civil online mas to com uma duvida...ja enviei a transcricao de casamento dela mas ainda nao saiu...se eu pedir a certidao agora, quando for atualizado eu consigo pegar a certidao com o casamento transcrito com o mesmo codigo??? ou tenho que esperar sair a transcricao para pedir??obrigada
Comentários
Tentou em outro navegador? Aqui efetuei pelo Edge!
Solicitei a certidão pelo civil online faz 4 dias e ainda não recebi o código. É assim mesmo, demora?
outra duvida, as conservatorias aceitam essa certidão pra fazer a atribuição?
Obrigado!
Você receberá 3 emails:
1º confirmando o seu pedido. (receberá no exato momento)
2º confirmando que o pagamento foi efetuado. (alguns minutos depois)
3º pedido concluído e já com o código no mesmo email e sms no celular.
Aceitam sim com cópia simples mesmo.
Amanhã faz sete dias, estou aguardando.
Ja tentei no internet explorer e chrome
Que tipo de cartão precisa ser? Não tem como pagar de outra forma?
"Em naturalidade escolha o país em que ela nasceu, caso seja Portugal escolha o Distrito, Concelho e Freguesia. Caso tenha nascido no Brasil escolha Brasil e os campos vão mudar. Preencha “Local” com a cidade e estado em que ela nasceu."
Não há consulta online de registro civil
Ontem fiz o pedido no Civil Online, o pagamento foi feito com sucesso, foi debitado do meu cartao mas nao recebi nenhum e-mail ate agora, nada.
Ja enviei um e-mail com o print da tela de confirmacao de pagamento mas nao me responderam.
Não entendi se deu certo o pagamento!
Vou receber algum e-mail ou aviso? Como faço para acompanhar o pedido??
Edit: confirmaram pagamento, deu tudo certo :>