Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

1568101121

Comentários

  • @KarenRebello

    Why do not you write in Portuguese? use the Google translator.
  • Eu solicitei um certificado on-line civil e recebi um e-mail intitulado Registro Civil Online - Notificação de Mudança de Estado, que informa que minha solicitação de certificado foi cancelada devido à expiração do pagamento. O valor foi debitado da minha conta. Então, o que devo fazer neste caso?
  • @Karen , alguem aqui vai lhe informar o procedimento.Aguarde..
  • @karenrebello entre em contato com eles para que o valor seja devolvido. Se a compra tiver sido realizada via cartão de crédito, aguardar sete dias úteis para que a compra seja cancelada pela operadora.
  • Amigos,

    Fiz minha solicitação no civil online no domingo, porem acredito que será contado a partir de ontem, segunda feira. Alguém sabe me dizer qual o tempo de resposta? Ou seja, qd eles enviarão a certidão de nascimento que solicitei? O status foi recebido como pago com o numero do processo.

    Obrigado e abraço a todos
  • @Claudio, normalmente em até 1 dia útil. Pode ser que tenha algum atraso pois julho e agosto são meses em que muitos funcionários saem de férias mas acredito que ainda hoje ou até amanhã já deva receber, não demora muito.
  • @karenrebello, quando o pagamento é concluído com sucesso é gerado um comprovante na tela. Encaminhe esse e-mail que recebeu informando o cancelamento para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt, anexe o comprovante de pagamento e peça orientação de como proceder.

    Se não for possível seguir com esse pedido, a alternativa seria solicitar o estorno diretamente com o emissor do cartão e fazer um novo pedido no site Civil Online.

    Boa sorte!
  • Boa Tarde! Saiu a cidadania de meu pai dia 18/07, pelo consulado de SP, tentei emitir a certidão de nascimento porém na hora do pagamento da como RECUSADO, alguem ja teve esse problema? sera que tenho que ligar no meu cartao? ou tenho que utilizar o cartao do meu pai?
  • Fiz ontem à noite um pedido de Certidão, coloquei todos os dados, fiz o pagamento por cartão de crédito, a plataforma me direcionou pro comprovante, mas esqueci de clicar no botão de “continuar”, só recebi o e-mail de “aviso de pagamento” e hoje de manhã uma SMS cobrando o pagamento. Alguém sabe me dizer se pode ter dado algum erro?
  • Estou precisando tirar duas certidões de pessoas que nasceram a mais de 100 anos. mandei um e-mail para Civil OnLine e abaixo compartilho a resposta do e-mail.
    Exmo(a). Senhor(a)
    Agradecemos o seu contacto.
    Aconselhamos que tente obter o maior número de informações sobre o cidadão, nome completo, data de nascimento, naturalidade, filiação, entre outras que possa considerar relevantes.
    De seguida contacte a conservatória do concelho da naturalidade do cidadão, para confirmar se o livro de registos ainda se encontra na conservatória do registo civil, ou se já foi transferido para arquivo distrital.
    Poderá aceder aos contactos telefónicos e de correio eletrónico das Conservatórias em www.irn.mj.pt
    Caso necessite de uma certidão informamos que a emissão de certidões com mais de 100 anos é da responsabilidade dos Arquivos Distritais, sob a tutela da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB). Caso o livro de registos tenha sido transferido, o pedido de certidão tem que ser dirigido ao arquivo distrital.
    Se o registo ainda se encontrar na conservatória do registo civil, o pedido de certidão pode ser efetuado através do sítio da internet http://www.civilonline.mj.pt.
    Para ultrapassar a questão informática por ter mais de 100 anos, pode colocar outro ano de nascimento para que o pedido passe e, colocar em observações a data de nascimento correta, o número e o ano do assento de nascimento.
    Alerto que este procedimento é excecional e só é possível por se ter a certeza que o assento não está no Arquivo Distrital.
    Quanto ao pedido de certidão online informamos V. Exa. que:
    A emissão da certidão online é disponibilizada através de um código de acesso à informação em suporte eletrónico que após a sua emissão será enviado por email e sms;
    A certidão online apenas tem validade em Portugal ou em países que aceitem o código como certidão, são apenas disponibilizadas em língua Portuguesa;
    Permite a entrega ilimitada a quem o solicitar, durante o prazo de subscrição do serviço;
    A visualização deste documento por pessoas ou entidades autorizadas, equivale para todos os efeitos legais à entrega de uma certidão;
    A impressão do documento não tem valor de certidão;
    A informação disponibilizada corresponde à que se encontrar registada à data da emissão da certidão.
    Caso necessite de uma certidão em papel, deverá V. Exa. solicitá-la pelo sítio https://www.portaldocidadao.pt/ , pessoalmente numa conservatória ou consulado.
    Para obtenção de mais informações sobre pedidos de certidão consulte também:
    http://www.irn.mj.pt/sections/cidadaos
    https://www.portaldocidadao.pt/
    Com os melhores cumprimentos,
  • Alguém pode me orientar sobre como solicitar a certidão de nascimento de minha Avó que tenha nascido há "mais de 100 anos atrás"??? O sistema só aceita pedidos de certidão com datas anteriores a 100 anos.......... Grato.
  • @FabioFusco tente colocar o ano de nascimento 1920 e nas observações coloque o ano de nascimento correto.Tem dado certo para algumas pessoas.
  • Tentei pagar de um erro no sistema. Como faço para reabrir o formulário da página para efetuar o pagamento?
  • Bom dia pessoal. Estou tentado pegar a certidão do meu avô pelo site, mas não sei alguns dados como o local onde ele nasceu. Eu sei em qual conservatória está a certidão, o nome dele, o numero do assento e dos pais dele e nada mais. Minha dúvida é a seguinte: Minha irmã está indo para Portugal agora em agosto e ela falou que poderia verificar essa questão. Em quanto tempo fica pronta a certidão se ela pedir diretamente na conservatória onde está o documento? Qual o valor para fazer essa solicitação?
    Alguém tem esses dados? Grato a todos.
  • @RafaeLeal C também deu erro em meu pagamento... não sei o que fazer...
  • Boa tarde pessoal. Com relação aos dados solicitados para retirar a certidão online, preciso preencher todos os dados que estão com *? Eu sei onde está a certidão de nascimento do meu avô, mas não os dados que eles pedem no formulário. A certidão do meu avô está na conservatoria de Gondomar, mas onde ele nasceu eu não sei. Será que tem como descobrir os dados que faltam para pegar a certidão de nascimento dele?
    Obrigado?
  • A certidão de 1907 q procuro tenho todos os dados inclusive dados completos do passaporte.
    Procurei no arquivo distrital e não achei nem eles .
    Meu receio é pagar e eles também não acharem.
    Em Vila Real dizem q não tem livros desse períodos.
    Se não acharem mesmo eu tendo passaporte q comprove o q é feito?
  • Boa noite pessoal .
    Fiz todo o procedimento pelo portal . Na hora de pagar passei o cartão Mastercard. Mas não debitaram. Escrevi pra lá e falaram q pra pagar c cartão tenho q ter a chave digital . Não sei se entrei no site certo para cadastro da chave digital.
    Vi q pra fazer o cadastro tem q ter um Pin .
    Coloquei o número do Pin que recebi pra fazer o cartão cidadão .
    Li varios post aqui e vejo q conseguem .
    Só tenho mastercard .
    Banco português não tenho.
    Chave digital não completa o cadastro.
    O q faço?
  • @Fatima me parece q só é aceito bandeira Visa.
  • Eu recebi esta mensagem, alguem pode me dizer, por favor, quanto tempo demora depois do despacho ??

    "Não é possível dar cumprimento ao solicitado no seu pedido de certidão online nº XXXXX de 01/08/2018, em virtude de não ter sido localizado o respectivo assento de nascimento. Existe em instrução o processo de pedido de nacionalidade, com despacho ficando o mesmo a aguardar que seja lavrado o respectivo assento de nascimento.
    Assim será emitida a certidão pedida, logo após a feitura do assento de nascimento"
  • @Vlad Pen aceita Master sim! Eu já paguei 3x com ele, 2x Nubank e 1x com Itaú. Todas as vezes pediu o código de verificação (nubank no app e itau por token). Só depois dessas informações a compra foi confirmada.
  • @Vlad Pen quando fiz o pedido de certidão, em janeiro, também paguei com Nubank (Master), na época ainda não pedia código de verificação.

    @Tsunami, se não me engano seu processo está na Vila do Conde, não é? Normalmente não demora muito, acredito que uma ou duas semanas para ser lavrado o assento mas, como por lá as coisas estão divagar por lá, pode ser que demore um pouco mais.
  • @Daniel sim! espero que o seu processo saia em breve tb!
  • @Daniel eu acho que esta fase registo sera feita em Lisboa, mas não tenho certeza... (o meu processo é por aquisição)
  • Pessoal só para atualizar, depois de muitas tentativas sem sucesso com a bandeira MASTER e conversa com o banco, descobri que o site não está aceitando MASTER, então pedi emprestado o cartão a minha mãe que é VISA e liguei antes no SAC do cartão, solicitando a liberação para compra online e também liberação da bandeira VISA.
    Tentei no sábado (04/08) e funcionou, fez varias verificações de senha e numeração de token. Após isso deu tudo certo!

    Portanto utilizem somente a bandeira VISA que dará certo!
  • Eu pedi um certificado três vezes usando três cartões de crédito diferentes. Todas as três vezes eles dizem que meu pedido foi cancelado, mas eu não recebi o reembolso em todas as três ocasiões. Eu escrevi para eles, mas eles só dizem para verificar com o banco. O banco diz que o montante foi debitado. Eu sou da Índia e não sei como resolver isso como os e-mails estão em Português e o banco não me diverte. A conta é debitada.
  • Boa tare a todos .. como eu sei se o pagamento foi recebido?? Eu paguei pelo cartão, apresentou a página com o recibo, apertei o botão e apareceu uma tela de erro do navegador ... No meu cartão tem o pagamento, mas será que eles receberam ??
  • @karenrebello, infelizmente é difícil de saber o que está ocorrendo no seu caso, mas eu diria ser problema no banco emissor, principalmente se os três cartões que você usou são do mesmo banco, ou ainda não passou o prazo para estorno automático, pois normalmente transações por web são feitas em dois passos: pré-autorização e captura ou compra e confirmação. Se a captura/confirmação não for feita, a pré-autorização/compra é estornada automaticamente após um determinado prazo, que varia de banco para banco. Quem tem condições de saber isso é realmente o banco emissor do cartão.
  • @Carlos Bicudo, comigo também ocorreu um erro no final ao pressionar o último botão, mas mesmo assim a transação foi concluída com sucesso. Você fica sabendo se deu certo por um e-mail que informa pago ou falta pagamento. Se deu certo você receberá a chave de acesso. Acho que esta última, pelo que percebi, somente é enviada em horário de expediente em Portugal.
  • Boa tarde
    Fiz todo o procedimento do pagamento. Mas não entendi bem esse negócio de depois de tudo, voltar na página do site para registrar o pagamento. Até fiz mas não apareceu nada .
    Recebi uma mensagem mas não veio código de acesso. E já tem uma semana.

    Dados para pagamento por multibanco do pedido de certidão de registo civil n.69849/2018: Entidade 11941, Referência 008880190, Montante 10,00 Euros, Data Limite 03-08-2018.

    Qual será a o código de acesso. Agradeço se alguém puder me ajudar
Esta discussão está fechada.