Eu solicitei um certificado on-line civil e recebi um e-mail intitulado Registro Civil Online - Notificação de Mudança de Estado, que informa que minha solicitação de certificado foi cancelada devido à expiração do pagamento. O valor foi debitado da minha conta. Então, o que devo fazer neste caso?
@karenrebello entre em contato com eles para que o valor seja devolvido. Se a compra tiver sido realizada via cartão de crédito, aguardar sete dias úteis para que a compra seja cancelada pela operadora.
Fiz minha solicitação no civil online no domingo, porem acredito que será contado a partir de ontem, segunda feira. Alguém sabe me dizer qual o tempo de resposta? Ou seja, qd eles enviarão a certidão de nascimento que solicitei? O status foi recebido como pago com o numero do processo.
@Claudio, normalmente em até 1 dia útil. Pode ser que tenha algum atraso pois julho e agosto são meses em que muitos funcionários saem de férias mas acredito que ainda hoje ou até amanhã já deva receber, não demora muito.
@karenrebello, quando o pagamento é concluído com sucesso é gerado um comprovante na tela. Encaminhe esse e-mail que recebeu informando o cancelamento para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt, anexe o comprovante de pagamento e peça orientação de como proceder.
Se não for possível seguir com esse pedido, a alternativa seria solicitar o estorno diretamente com o emissor do cartão e fazer um novo pedido no site Civil Online.
Boa Tarde! Saiu a cidadania de meu pai dia 18/07, pelo consulado de SP, tentei emitir a certidão de nascimento porém na hora do pagamento da como RECUSADO, alguem ja teve esse problema? sera que tenho que ligar no meu cartao? ou tenho que utilizar o cartao do meu pai?
Fiz ontem à noite um pedido de Certidão, coloquei todos os dados, fiz o pagamento por cartão de crédito, a plataforma me direcionou pro comprovante, mas esqueci de clicar no botão de “continuar”, só recebi o e-mail de “aviso de pagamento” e hoje de manhã uma SMS cobrando o pagamento. Alguém sabe me dizer se pode ter dado algum erro?
Estou precisando tirar duas certidões de pessoas que nasceram a mais de 100 anos. mandei um e-mail para Civil OnLine e abaixo compartilho a resposta do e-mail. Exmo(a). Senhor(a) Agradecemos o seu contacto. Aconselhamos que tente obter o maior número de informações sobre o cidadão, nome completo, data de nascimento, naturalidade, filiação, entre outras que possa considerar relevantes. De seguida contacte a conservatória do concelho da naturalidade do cidadão, para confirmar se o livro de registos ainda se encontra na conservatória do registo civil, ou se já foi transferido para arquivo distrital. Poderá aceder aos contactos telefónicos e de correio eletrónico das Conservatórias em www.irn.mj.pt Caso necessite de uma certidão informamos que a emissão de certidões com mais de 100 anos é da responsabilidade dos Arquivos Distritais, sob a tutela da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB). Caso o livro de registos tenha sido transferido, o pedido de certidão tem que ser dirigido ao arquivo distrital. Se o registo ainda se encontrar na conservatória do registo civil, o pedido de certidão pode ser efetuado através do sítio da internet http://www.civilonline.mj.pt. Para ultrapassar a questão informática por ter mais de 100 anos, pode colocar outro ano de nascimento para que o pedido passe e, colocar em observações a data de nascimento correta, o número e o ano do assento de nascimento. Alerto que este procedimento é excecional e só é possível por se ter a certeza que o assento não está no Arquivo Distrital. Quanto ao pedido de certidão online informamos V. Exa. que: A emissão da certidão online é disponibilizada através de um código de acesso à informação em suporte eletrónico que após a sua emissão será enviado por email e sms; A certidão online apenas tem validade em Portugal ou em países que aceitem o código como certidão, são apenas disponibilizadas em língua Portuguesa; Permite a entrega ilimitada a quem o solicitar, durante o prazo de subscrição do serviço; A visualização deste documento por pessoas ou entidades autorizadas, equivale para todos os efeitos legais à entrega de uma certidão; A impressão do documento não tem valor de certidão; A informação disponibilizada corresponde à que se encontrar registada à data da emissão da certidão. Caso necessite de uma certidão em papel, deverá V. Exa. solicitá-la pelo sítio https://www.portaldocidadao.pt/ , pessoalmente numa conservatória ou consulado. Para obtenção de mais informações sobre pedidos de certidão consulte também: http://www.irn.mj.pt/sections/cidadaos https://www.portaldocidadao.pt/ Com os melhores cumprimentos,
Alguém pode me orientar sobre como solicitar a certidão de nascimento de minha Avó que tenha nascido há "mais de 100 anos atrás"??? O sistema só aceita pedidos de certidão com datas anteriores a 100 anos.......... Grato.
Bom dia pessoal. Estou tentado pegar a certidão do meu avô pelo site, mas não sei alguns dados como o local onde ele nasceu. Eu sei em qual conservatória está a certidão, o nome dele, o numero do assento e dos pais dele e nada mais. Minha dúvida é a seguinte: Minha irmã está indo para Portugal agora em agosto e ela falou que poderia verificar essa questão. Em quanto tempo fica pronta a certidão se ela pedir diretamente na conservatória onde está o documento? Qual o valor para fazer essa solicitação? Alguém tem esses dados? Grato a todos.
Boa tarde pessoal. Com relação aos dados solicitados para retirar a certidão online, preciso preencher todos os dados que estão com *? Eu sei onde está a certidão de nascimento do meu avô, mas não os dados que eles pedem no formulário. A certidão do meu avô está na conservatoria de Gondomar, mas onde ele nasceu eu não sei. Será que tem como descobrir os dados que faltam para pegar a certidão de nascimento dele? Obrigado?
A certidão de 1907 q procuro tenho todos os dados inclusive dados completos do passaporte. Procurei no arquivo distrital e não achei nem eles . Meu receio é pagar e eles também não acharem. Em Vila Real dizem q não tem livros desse períodos. Se não acharem mesmo eu tendo passaporte q comprove o q é feito?
Boa noite pessoal . Fiz todo o procedimento pelo portal . Na hora de pagar passei o cartão Mastercard. Mas não debitaram. Escrevi pra lá e falaram q pra pagar c cartão tenho q ter a chave digital . Não sei se entrei no site certo para cadastro da chave digital. Vi q pra fazer o cadastro tem q ter um Pin . Coloquei o número do Pin que recebi pra fazer o cartão cidadão . Li varios post aqui e vejo q conseguem . Só tenho mastercard . Banco português não tenho. Chave digital não completa o cadastro. O q faço?
Eu recebi esta mensagem, alguem pode me dizer, por favor, quanto tempo demora depois do despacho ??
"Não é possível dar cumprimento ao solicitado no seu pedido de certidão online nº XXXXX de 01/08/2018, em virtude de não ter sido localizado o respectivo assento de nascimento. Existe em instrução o processo de pedido de nacionalidade, com despacho ficando o mesmo a aguardar que seja lavrado o respectivo assento de nascimento. Assim será emitida a certidão pedida, logo após a feitura do assento de nascimento"
@Vlad Pen aceita Master sim! Eu já paguei 3x com ele, 2x Nubank e 1x com Itaú. Todas as vezes pediu o código de verificação (nubank no app e itau por token). Só depois dessas informações a compra foi confirmada.
@Vlad Pen quando fiz o pedido de certidão, em janeiro, também paguei com Nubank (Master), na época ainda não pedia código de verificação.
@Tsunami, se não me engano seu processo está na Vila do Conde, não é? Normalmente não demora muito, acredito que uma ou duas semanas para ser lavrado o assento mas, como por lá as coisas estão divagar por lá, pode ser que demore um pouco mais.
Pessoal só para atualizar, depois de muitas tentativas sem sucesso com a bandeira MASTER e conversa com o banco, descobri que o site não está aceitando MASTER, então pedi emprestado o cartão a minha mãe que é VISA e liguei antes no SAC do cartão, solicitando a liberação para compra online e também liberação da bandeira VISA. Tentei no sábado (04/08) e funcionou, fez varias verificações de senha e numeração de token. Após isso deu tudo certo!
Portanto utilizem somente a bandeira VISA que dará certo!
Eu pedi um certificado três vezes usando três cartões de crédito diferentes. Todas as três vezes eles dizem que meu pedido foi cancelado, mas eu não recebi o reembolso em todas as três ocasiões. Eu escrevi para eles, mas eles só dizem para verificar com o banco. O banco diz que o montante foi debitado. Eu sou da Índia e não sei como resolver isso como os e-mails estão em Português e o banco não me diverte. A conta é debitada.
Boa tare a todos .. como eu sei se o pagamento foi recebido?? Eu paguei pelo cartão, apresentou a página com o recibo, apertei o botão e apareceu uma tela de erro do navegador ... No meu cartão tem o pagamento, mas será que eles receberam ??
@karenrebello, infelizmente é difícil de saber o que está ocorrendo no seu caso, mas eu diria ser problema no banco emissor, principalmente se os três cartões que você usou são do mesmo banco, ou ainda não passou o prazo para estorno automático, pois normalmente transações por web são feitas em dois passos: pré-autorização e captura ou compra e confirmação. Se a captura/confirmação não for feita, a pré-autorização/compra é estornada automaticamente após um determinado prazo, que varia de banco para banco. Quem tem condições de saber isso é realmente o banco emissor do cartão.
@Carlos Bicudo, comigo também ocorreu um erro no final ao pressionar o último botão, mas mesmo assim a transação foi concluída com sucesso. Você fica sabendo se deu certo por um e-mail que informa pago ou falta pagamento. Se deu certo você receberá a chave de acesso. Acho que esta última, pelo que percebi, somente é enviada em horário de expediente em Portugal.
Boa tarde Fiz todo o procedimento do pagamento. Mas não entendi bem esse negócio de depois de tudo, voltar na página do site para registrar o pagamento. Até fiz mas não apareceu nada . Recebi uma mensagem mas não veio código de acesso. E já tem uma semana.
Dados para pagamento por multibanco do pedido de certidão de registo civil n.69849/2018: Entidade 11941, Referência 008880190, Montante 10,00 Euros, Data Limite 03-08-2018.
Qual será a o código de acesso. Agradeço se alguém puder me ajudar
Comentários
Why do not you write in Portuguese? use the Google translator.
Fiz minha solicitação no civil online no domingo, porem acredito que será contado a partir de ontem, segunda feira. Alguém sabe me dizer qual o tempo de resposta? Ou seja, qd eles enviarão a certidão de nascimento que solicitei? O status foi recebido como pago com o numero do processo.
Obrigado e abraço a todos
Se não for possível seguir com esse pedido, a alternativa seria solicitar o estorno diretamente com o emissor do cartão e fazer um novo pedido no site Civil Online.
Boa sorte!
Exmo(a). Senhor(a)
Agradecemos o seu contacto.
Aconselhamos que tente obter o maior número de informações sobre o cidadão, nome completo, data de nascimento, naturalidade, filiação, entre outras que possa considerar relevantes.
De seguida contacte a conservatória do concelho da naturalidade do cidadão, para confirmar se o livro de registos ainda se encontra na conservatória do registo civil, ou se já foi transferido para arquivo distrital.
Poderá aceder aos contactos telefónicos e de correio eletrónico das Conservatórias em www.irn.mj.pt
Caso necessite de uma certidão informamos que a emissão de certidões com mais de 100 anos é da responsabilidade dos Arquivos Distritais, sob a tutela da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB). Caso o livro de registos tenha sido transferido, o pedido de certidão tem que ser dirigido ao arquivo distrital.
Se o registo ainda se encontrar na conservatória do registo civil, o pedido de certidão pode ser efetuado através do sítio da internet http://www.civilonline.mj.pt.
Para ultrapassar a questão informática por ter mais de 100 anos, pode colocar outro ano de nascimento para que o pedido passe e, colocar em observações a data de nascimento correta, o número e o ano do assento de nascimento.
Alerto que este procedimento é excecional e só é possível por se ter a certeza que o assento não está no Arquivo Distrital.
Quanto ao pedido de certidão online informamos V. Exa. que:
A emissão da certidão online é disponibilizada através de um código de acesso à informação em suporte eletrónico que após a sua emissão será enviado por email e sms;
A certidão online apenas tem validade em Portugal ou em países que aceitem o código como certidão, são apenas disponibilizadas em língua Portuguesa;
Permite a entrega ilimitada a quem o solicitar, durante o prazo de subscrição do serviço;
A visualização deste documento por pessoas ou entidades autorizadas, equivale para todos os efeitos legais à entrega de uma certidão;
A impressão do documento não tem valor de certidão;
A informação disponibilizada corresponde à que se encontrar registada à data da emissão da certidão.
Caso necessite de uma certidão em papel, deverá V. Exa. solicitá-la pelo sítio https://www.portaldocidadao.pt/ , pessoalmente numa conservatória ou consulado.
Para obtenção de mais informações sobre pedidos de certidão consulte também:
http://www.irn.mj.pt/sections/cidadaos
https://www.portaldocidadao.pt/
Com os melhores cumprimentos,
Alguém tem esses dados? Grato a todos.
Obrigado?
Procurei no arquivo distrital e não achei nem eles .
Meu receio é pagar e eles também não acharem.
Em Vila Real dizem q não tem livros desse períodos.
Se não acharem mesmo eu tendo passaporte q comprove o q é feito?
Fiz todo o procedimento pelo portal . Na hora de pagar passei o cartão Mastercard. Mas não debitaram. Escrevi pra lá e falaram q pra pagar c cartão tenho q ter a chave digital . Não sei se entrei no site certo para cadastro da chave digital.
Vi q pra fazer o cadastro tem q ter um Pin .
Coloquei o número do Pin que recebi pra fazer o cartão cidadão .
Li varios post aqui e vejo q conseguem .
Só tenho mastercard .
Banco português não tenho.
Chave digital não completa o cadastro.
O q faço?
"Não é possível dar cumprimento ao solicitado no seu pedido de certidão online nº XXXXX de 01/08/2018, em virtude de não ter sido localizado o respectivo assento de nascimento. Existe em instrução o processo de pedido de nacionalidade, com despacho ficando o mesmo a aguardar que seja lavrado o respectivo assento de nascimento.
Assim será emitida a certidão pedida, logo após a feitura do assento de nascimento"
@Tsunami, se não me engano seu processo está na Vila do Conde, não é? Normalmente não demora muito, acredito que uma ou duas semanas para ser lavrado o assento mas, como por lá as coisas estão divagar por lá, pode ser que demore um pouco mais.
Tentei no sábado (04/08) e funcionou, fez varias verificações de senha e numeração de token. Após isso deu tudo certo!
Portanto utilizem somente a bandeira VISA que dará certo!
Fiz todo o procedimento do pagamento. Mas não entendi bem esse negócio de depois de tudo, voltar na página do site para registrar o pagamento. Até fiz mas não apareceu nada .
Recebi uma mensagem mas não veio código de acesso. E já tem uma semana.
Dados para pagamento por multibanco do pedido de certidão de registo civil n.69849/2018: Entidade 11941, Referência 008880190, Montante 10,00 Euros, Data Limite 03-08-2018.
Qual será a o código de acesso. Agradeço se alguém puder me ajudar