Gente, o meu processo foi "recusado" e me informaram que não foi efetuado o pedido de certidão com autenticação, então não é possível aceder online ao despacho de recusa pela mesma via. De acordo com a informação que tiveram acesso, o pedido foi recusado pelo facto de após pesquisas, entre 1915 a 1919, não ter sido encontrado o assento de nascimento... Mas a data de nascimento é de 01/09/191 - e agora?!
Pessoal! Uma duvida! Estou tirando a cidadania do meu pai, solicitei informações para a CRC de Pombral (onde meu avô nasceu) e retornaram com o N° xxxx/2014, esse seria o assento? Mesmo o meu avô tendo nascido em 1921? Mesmo com o numero do assento, preciso tirar a Certidão pelo Civil Online e anexar ao processo de nacionalização ou posso somente enviar o numero do assento no formulario 1C? Obrigada!
Bom dia Pessoal, Agradeço desde já ao forum e a todos q me ajudaram e orientaram, o processo da minha mãe já foi concluído, a atendente disse q já havia concluído e me passou a numeração da certidão, porém vi algumas pessoas falando q após o processo ter sido concluído conseguiu pelo civil online, como faço visto q ñ tenho conselho e freguesia? Quero dá entrada no meu processo, mas queria comprar no civil online, gostaria da ajuda de vcs ora conseguir por lá, a moça disse q quando fica pronto não têm freguesia e nem conselho. Preciso da ajuda de vcs, pois não sei preencher nesse caso
@Figueiredo, da uma lida na primeira postagem que está explicado, detalhadamente, o processo para pedir a certidão. Inclusive explico como proceder no caso que você cita de nascidos no estrangeiro.
Boa tarde, uma pergunta, no rg do meu avô esta escrito Osvaldo, já na certidão emitida por portugal (tondela), está como Oswaldo, qual devo colocar no nome do pai?
coloque como está em Portugal. Mas, ele nasceu lá, certo? Ou Tondela errou qdo fez a certidão recentemente? Se é a segunda opção, tem que pedir para Tondela acertar o nome.
Enviei as copias dos documentos dele, na certidão de nascimento esta com esse "W", já no rg esta com o "V", nasceu no brasil, fiz atribuição por tondela
No meu caso só está aceitando Visa porém, não sei porque, na hora de finalizar aparece um nú,ero de celular desconhecido e não tem como alterar. Aí nunca vou receber o código.
Pessoal, tentei aqui e todo meu processo durou menos de 12h. Peguei os dados através da ficha consular e segui o passo a passo. Não tive problemas com o pagamento, nos dados não foi preciso colocar 99999999. Paguei com Master. Logo eles atualizaram o status com o pagamento aprovado e, algumas horas mais tarde, foi-me enviado o código. Daí bastou inserir e baixar. A única intercorrência foi que pelo Chrome deu erro. Consegui pelo Safari.
@DanielvHenriques, eu já li o post do inicio, a minha dúvida é q minha mãe nasceu no Brasil, é fizemos o processo da dupla cidadania já saiu, sendo q nesse caso eu não sei como procedo para conseguir a certidão q ficou pronta nos registros central de Lisboa, se coloco Brasil ou Portugal essa é minha dúvida
"Em naturalidade escolha o país em que ela nasceu, caso seja Portugal escolha o Distrito, Concelho e Freguesia. Caso tenha nascido no Brasil escolha Brasil e os campos vão mudar. Preencha “Local” com a cidade e estado em que ela nasceu."
Acho que fica claro que se nasceu no Brasil é para escolher Brasil e, no Local, é para preencher a cidade e estado de nascimento, independente de onde foi feito o processo de atribuição.
@DanielvHenriques, Eu fiquei na dúvida, pois eu quero a certidão da minha mãe que ficou pronta em Portugal entende, e não no Brasil! Fiquei com medo de colocar Brasil, e eles mandarem a do Brasil, quero a que está pronta em Portugal, para dar entrada, a atendente disse q como ela não nasceu lá, não tem concelho e nem freguesia, como caso era dupla cidadania a certidão é dos Conservatória dos registros centrais de Lisboa, Poderia me orientar, se nesse caso preencho Portugal? ela me passou o numero da certidão com o Ano ta 30xxx-2018
@Figueiredo, Portugal não emite certidões brasileiras, se você está solicitando uma certidão em Portugal vai ser a certidão do assento português. Só quem emite certidões brasileiras são os cartórios do Brasil. Local de nascimento não vai mudar, não é por ter sido feito um processo de atribuição de nacionalidade que vai ter um novo nascimento da pessoa. Pode solicitar que vai ser emitida exatamente a certidão que você está querendo.
Eu só fiquei na dúvida @Danielhenrique, por ter visto outro dia alguém q queria pedir uma certidão aqui do RJ e mandaram entrar no civilonline, ai pensei q eles emitissem de qualquer País, muito obrigada por esclarecer minha dúvida e desculpe tantas perguntas! Muito obrigada mesmo! Abraços.
Uma dúvida, no campo "Número/Ano do registo", insiro o número do meu processo de atribuição ou posso inserir o número do meu assento português, já que tenho o número?
Olá, preciso somente visualizar a certidão de nascimento de Miguel(Esta sem o sobrenome no registro,) Nasceu na freguesia de Soure-, concelho Soure, em 28\04\1910) com o registro 92/1910.Tentei localizar se estava digitalizada, mas pelo que vi só esta até 1902, alguém conhece outra forma?
Conforme as instruções do post eu solicitei a cópia da certidão da bisavó do meu marido e recebi hoje! Demorou um dia, a certidão é da Conservatória de São Vicente/Ilha da Madeira.
Dica pra quem vai pagar com cartão de crédito do Itaú: o site de pagamento NÃO aceita cartão virtual (um recurso do Itaú para gerar número de cartão que só pode ser usado 1x, evitando clonagem)!!! Tem que usar o número do cartão físico mesmo. Além disso, o site de pagamento redireciona pro site do itaú e é preciso validar a transação com o token/itoken, então tenha ele em mãos na hora do pagamento.
Nas primeiras tentativas com o cartão virtual, a transação foi recusada e eu não consegui localizar onde entrar para pagar uma solicitação já existente, então acabei criando uma nova solicitação com os mesmos dados.
Comentários
De acordo com a informação que tiveram acesso, o pedido foi recusado pelo facto de após pesquisas, entre 1915 a 1919, não ter sido encontrado o assento de nascimento... Mas a data de nascimento é de 01/09/191 - e agora?!
Processo concluído, gostaria de ter a certidão referente ao assento realizado em 09/05/2018, qual o custo dessa certidão ?
Obrigado
Agradeço desde já ao forum e a todos q me ajudaram e orientaram, o processo da minha mãe já foi concluído, a atendente disse q já havia concluído e me passou a numeração da certidão, porém vi algumas pessoas falando q após o processo ter sido concluído conseguiu pelo civil online, como faço visto q ñ tenho conselho e freguesia?
Quero dá entrada no meu processo, mas queria comprar no civil online, gostaria da ajuda de vcs ora conseguir por lá, a moça disse q quando fica pronto não têm freguesia e nem conselho. Preciso da ajuda de vcs, pois não sei preencher nesse caso
coloque como está em Portugal.
Mas, ele nasceu lá, certo? Ou Tondela errou qdo fez a certidão recentemente?
Se é a segunda opção, tem que pedir para Tondela acertar o nome.
mande email para Tondela.
Vou te mandar inbox, para não poluirmos esta discussão aqui, ok?
"Em naturalidade escolha o país em que ela nasceu, caso seja Portugal escolha o Distrito, Concelho e Freguesia. Caso tenha nascido no Brasil escolha Brasil e os campos vão mudar. Preencha “Local” com a cidade e estado em que ela nasceu."
Acho que fica claro que se nasceu no Brasil é para escolher Brasil e, no Local, é para preencher a cidade e estado de nascimento, independente de onde foi feito o processo de atribuição.
Fiquei com medo de colocar Brasil, e eles mandarem a do Brasil, quero a que está pronta em Portugal, para dar entrada, a atendente disse q como ela não nasceu lá, não tem concelho e nem freguesia, como caso era dupla cidadania a certidão é dos Conservatória dos registros centrais de Lisboa,
Poderia me orientar, se nesse caso preencho Portugal? ela me passou o numero da certidão com o Ano ta 30xxx-2018
Muito obrigada e desculpe minha ignorância!
Local de nascimento não vai mudar, não é por ter sido feito um processo de atribuição de nacionalidade que vai ter um novo nascimento da pessoa.
Pode solicitar que vai ser emitida exatamente a certidão que você está querendo.
Muito obrigada mesmo! Abraços.
Uma dúvida, no campo "Número/Ano do registo", insiro o número do meu processo de atribuição ou posso inserir o número do meu assento português, já que tenho o número?
Att,
Xavi
Fiz aqui e já recebi o código para visualizar a certidão. Demorou cerca de 1 hora.
Att.
Nasceu na freguesia de Soure-, concelho Soure, em 28\04\1910) com o registro 92/1910.Tentei localizar
se estava digitalizada, mas pelo que vi só esta até 1902, alguém conhece outra forma?
http://www.aatt.org/site/index.php?P=35
auc-geral@auc.uc.pt
@Tania Margareth 10 euros + IOF.
Dica pra quem vai pagar com cartão de crédito do Itaú: o site de pagamento NÃO aceita cartão virtual (um recurso do Itaú para gerar número de cartão que só pode ser usado 1x, evitando clonagem)!!! Tem que usar o número do cartão físico mesmo. Além disso, o site de pagamento redireciona pro site do itaú e é preciso validar a transação com o token/itoken, então tenha ele em mãos na hora do pagamento.
Nas primeiras tentativas com o cartão virtual, a transação foi recusada e eu não consegui localizar onde entrar para pagar uma solicitação já existente, então acabei criando uma nova solicitação com os mesmos dados.