Boa tarde .Eu solicitei uma certidão online para verificar se a transcrição do casamento da mãe do meu primo estava pronta hoje bem cedinho .Eu paguei com cartão e no mesmo já consta o débito . Não recebi a confirmação do pagamento ,somente o aviso do pedido para pagar . É assim mesmo ?Demora quanto tempo mais ou menos ? É para uma transcrição em PD que chegou lá dia 07/03 .Já mandamos e-mail e não tivemos resposta .Nem o vale eu consigo saber se foi sacado . Obrigada
@Vlad enviamos dia 1 chegou dia7/03 .Deve estar mesmo . Porque se tivesse algum problema. Com a documentação ou vale já teriam entrado em contato .Vou falar com meu primo para enviar a atribuiçao dele . Obrigada
Boa tarde meu povo. Me perguntaram se pode acompanhar o processo via civil online, já que o código vale por 6 meses. o código será gerado sem o processo ter finalizado? E assim que finalizar vai constar o número do assento. Não soube responder. Alguém sabe? Obrigado.
@PauloCopolillo Você só vai conseguir emitir uma certidão se a pessoa já tiver com o processo de nacionalidade concluído. Acompanhe o processo de nacionalidade via Linha de Registos: +351 211 950 500, opções 1 e depois 1. Ligando via skype sai a uns 7 centavos o minuto.
Graças a Deus! Vou aguardar, então. O problema é que pensando que era erro no site, fiz diversas solicitações. Se me cobrarem todas vai dar um valor alto Mas já era. O importante é receber a certidão.
@Ana Lúcia Lopes, Você já recebeu o segundo e-mail, de "mudança de estado" identificando o pagamento? Se recebeu vários, tente mandar um e-mail cancelando, para pagar uma vez só.
acho q me precipitei (ansiedade) e acabei solicitando a certidao de nascimento no CIVIL ON LINE antes de ser emitida... liguei na LR e me foi dito que o processo foi despachado. Assim, imaginei que "despachado" significava que o registro estava pronto. Olhando com mais calma, percebi que não, ainda demora alguns dias para que seja assentado o registro... mas... eu já havia solicitado e pagado pelo serviço online do site... E agora? o pedido fica lá até que o assento seja efetivamente lavrado? a taxa é perdida e preciso fazer novo pedido quando o assento for devidamente lavrado? ou eles me estornam o valor pago e faço novamente o pedido posteriormente?
Agradeço imensamente a quem puder me tirar essa dúvida e essa preocupação...
Olá a todos. Estou confuso em relação a esse Civil Online. Por exemplo, a emissão por esse site da Certidão de Nascimento substitui a carta que vem de Portugal logo depois do processo de atribuição concluído? Esse documento pode ser usado em um novo processo de atribuição? Grato desde já por quem puder ajudar.
Gente, eu fiz o pedido no civil online, paguei, e sai da tela, mas não consigo visualizar mais nada, não obtive nenhuma resposta deles, mandei e-mail e eles me pediram comprovação de pagamento, o único comprovante q tenho é da fatura do cartão, pois eu acabei de terminar de pagar e fechei tudo. Isso é normal?
Pessoal, no Civil Online, só consigo pagar com Cartão de Crédito Internacional ? Que outros meios existem para eu conseguir uma certidão atualizada ? Agradeço a quem puder orientar.
Gente, estou com o mesmo problema da @Camila Fernandes, eu fiz o pagamento, porém recebi um e-mail de aviso de pagamento, porém esse já foi pago e enviei o comprovante q no caso é a fatura, e eles não respondem.!
@VladPen , o Vice-Consulado de Curitiba pode fornecer essa certidão para mim? E o Cartão Cidadão e Passaporte, consigo tirar lá também, ou teria de pedir no Consulado de São Paulo?
@Figueiredo o nr de assento é o nr de registro de nascimento do Português. Vc precisa informar isso no requerimento 1C.Precisa dos dados de nascimento do português ou a certidão dele de nascimento.
@Figueiredo, Eu consegui a certidão sem o número do assento. Preenchi os dados que eu tinha, nome data de Nascimento, filiação, local do nascimento. Foi assim que eu consegui o número do assento. Após pagar pagar com o cc é muito importante clicar o botão para voltar, ou eles não registram o pagamento, Logo depois você recebe um segundo e-mail mudando o status para Pago.
Comentários
Obrigada
Thanks ; )
Agradeço compartilhar, eu estava encontrando dificuldades em saber como receber a senha de acesso.
Poupou-me um bocado de pesquisas.
Um abraço !
Obrigado.
Abrigada a todos!
Você só vai conseguir emitir uma certidão se a pessoa já tiver com o processo de nacionalidade concluído.
Acompanhe o processo de nacionalidade via Linha de Registos: +351 211 950 500, opções 1 e depois 1. Ligando via skype sai a uns 7 centavos o minuto.
Estou conseguindo concluir todas as etapas, no final, após eu clicar em voltar aparece a mensagem :
!Ocorreu um erro
Ocorreu um erro na aplicação.
Já fiz diversas vezes e aparece a mesma mensagem.
No meu caso apareceu essa mensagem, mas depois chegaram os e-mail e deu tudo certo.
Graças a Deus! Vou aguardar, então. O problema é que pensando que era erro no site, fiz diversas solicitações.
Se me cobrarem todas vai dar um valor alto Mas já era. O importante é receber a certidão.
Você já recebeu o segundo e-mail, de "mudança de estado" identificando o pagamento?
Se recebeu vários, tente mandar um e-mail cancelando, para pagar uma vez só.
acho q me precipitei (ansiedade) e acabei solicitando a certidao de nascimento no CIVIL ON LINE antes de ser emitida... liguei na LR e me foi dito que o processo foi despachado. Assim, imaginei que "despachado" significava que o registro estava pronto. Olhando com mais calma, percebi que não, ainda demora alguns dias para que seja assentado o registro... mas... eu já havia solicitado e pagado pelo serviço online do site... E agora?
o pedido fica lá até que o assento seja efetivamente lavrado?
a taxa é perdida e preciso fazer novo pedido quando o assento for devidamente lavrado?
ou eles me estornam o valor pago e faço novamente o pedido posteriormente?
Agradeço imensamente a quem puder me tirar essa dúvida e essa preocupação...
Que outros meios existem para eu conseguir uma certidão atualizada ?
Agradeço a quem puder orientar.
E o Cartão Cidadão e Passaporte, consigo tirar lá também, ou teria de pedir no Consulado de São Paulo?
Eu consegui a certidão sem o número do assento.
Preenchi os dados que eu tinha, nome data de Nascimento, filiação, local do nascimento. Foi assim que eu consegui o número do assento.
Após pagar pagar com o cc é muito importante clicar o botão para voltar, ou eles não registram o pagamento, Logo depois você recebe um segundo e-mail mudando o status para Pago.
Pra tirar o cc no consulado, não precisa, bastam os dados.