Onde consigo a certidão do meu avô. Os únicos dados q tenho são esses Nome Elselmito de Figueiredo nascido em 15 de maio de 1921 freguesia tourais concelho seia Filiação Elisio de Figueiredo Aurora de Oliveira borges
Pessoal, agora fiquei agoniada, já fiz pela terceira vez, as 3 tentativas foram aprovadas, na hora de clicar nesse botão volta dá erro, já mandei pra eles o comprovante q está na fatura, eles me disseram q consta como aprovado, mas q não foi repassado pra eles e pediram pra eu aguardar q acreditam o banco vai estorno, pois não foi repassado pra eles.
Pessoal, estou com uma dúvida a respeito da certidão retirada pelo civilonline.. Na certidão vem o numero do assento de nascimento do meu pai informatizada (Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial/Cartório Notarial de Sabrosa Assento de Nascimento n.º xxxx do ano de 2011 ) e no final, após a averbação do casamento aparece que essa certidão foi atualizada segundo a certidão de nascimento original com outro número (Cota : Informatização do assento n.º xx/1946, lavrado em 21/02/1946, na Conservatória de Sabrosa - 2011-12-09) Quais dados eu coloco no formulário 1C?? A atual de 2011 ou a original de 1946?
Olá! Se eu emitir a certidão de nascimento online da minha mãe, ela serve para dar entrada no meu processo de nacionalidade? Tenho todos os dados dela de assento, inscrição consular... Minha mãe é brasileira mas já conseguiu a nacionalidade através do meu avô português
@Figueiredo, acho que, dependendo da situação e do pedido podem levar algumas horas ou dias. Como houve o feriado ontem, isto acaba "quebrando" o ritmo de trabalho. cumprimentos,
Pessoal, acho q foi devido ao feriado mesmo, hoje de manhã já me mandaram o código. Agora tenho uma grande dúvida, estou juntando os documento para tirar a dupla cidadania da minha mãe, o que tenho que mandar para eles como documento do meu avô português é esse código da certidão, ou se eu imprimir e registrar em cartório serve? Fiquei com essa dúvida, pois vêm todos os dados, porém não é uma certidão impressa.
@Figueiredo, no CivilOnline você terá acesso a 2 coisas: 1 - A certidão com o código de acesso ao assento pedido 2 - O Próprio assento que é, na verdade, um arquivo do Microsoft Word com o assento propriamente dito.
A certidão tem validade de 6 meses e apenas informa o código de acesso ao CivilOnline para "download" do arquivo em Microsoft Word. Sugiro NÃO ENVIAR a certidão mas sim enviar a impressão do assento. Imprima o assento recebido através do Civilonline em uma única folha, com as duas duas páginas do Assento (impressas frente e verso) pois dependendo para onde você enviar e dependendo do tempo que levar para seu processo ser efetivamente avaliado, a certão poderá já ter vencido. Como as CRCs podem acessar qualquer assento de nascimento já intormatizado, com a página impressa do assento eles poderão, caso necessário, conferir o que foi enviado.
Olá tudo bem ? em quantos dias vocês receberam a certidão de nascimento online? ainda nao tenho nº de assento, sei que meu processo foi concluido dia 18/04 e gostaria de retirar-la. Na certidão já vem meu assento também ? será que isso pode ser utilizado para requerer o CC em Portugal ? Obrigada a todos
Bom dia Também estou tentando a Certidão do meu avo que nasceu em 1901, alguém já conseguiu colocando no campo a data correta no campo informação adicional? E o valor? só é passado no final do processo? tenho receio de utilizar este processo. Qual o prazo para o documento são 6 meses? Obrigada
@Flávio Corrêa teve relato de uma pessoa que solicitou a certidão e ainda não estava concluído o processo, ela recebeu um e-mail comunicando que o processo não estava finalizado e que o pagamento seria devolvido.
Oi @Marcia, obrigado pelo carinho. Não tenho nem tudo tempo de acompanhar o fórum ultimamente, tenho trabalhado umas 12, 14 horas por dia. Quando der passo por aqui.
@prigarcia 11h aqui já são 15h em Portugal e, se não me engano, o atendimento é só até as 17h. Segunda feira deve ser emitida a certidão e você deve receber o código de acesso. Você recebeu o e-mail de confirmação do pagamento?
@prigarcia eu fiz a solicitação na sexta às 11:57 h e as 12:32 h recebi o e-mail com o código de liberação para acessar a certidão online. Já olhou na caixa de spam?
Ola pessoal. Em um dia de sexta-feira eu fiz o pedido e pagamento no CivilOnline por cartão de crédito. Na pagina informou que o pagamento foi pago com sucesso porem ao clicar no botão de voltar ocorre um erro e eu achei que não havia dado certo então eu realizei um novo pedido e pagamento, onde ocorreu tudo da mesma forma do primeiro pedido. Na segunda-feira recebi um e-mail informando que eu havia feito um pedido duplicado, ai eu solicitei para que cancelasse um pedido e foi ok, me mandaram a chave de acesso e foi tudo ok. Minha solicitação foi para uma certidão de casamento dos meus avós. Duvida. No e-mail foi informando um numero de assento de casamento e não bate com numero de assento da cópia do CivilOnline. - Exemplo: e-mail. Boa tarde, O assento solicitado é o n.º XXX do ano de 1931 desta Conservatória. Pode solicitar a fotocópia em qualquer Conservatória ou enviar-nos vale postal.
- Exemplo: Na cópia do CivilOnline. Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial Penamacor Assento de Casamento n.º X do ano de 2018
Luis Americo o número / ano recente é de quando foi informatizado o registro. No meu caso foi a mesma coisa, o assento da minha mãe era número 27xxx / 2001 CRC Lisboa e quando solicitei veio como assento número 4xxx / 2014 da Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial Server do Vouga.
Comentários
Os únicos dados q tenho são esses
Nome Elselmito de Figueiredo nascido em 15 de maio de 1921 freguesia tourais concelho seia
Filiação Elisio de Figueiredo
Aurora de Oliveira borges
Me ajudem por favor!
Quais dados eu coloco no formulário 1C?? A atual de 2011 ou a original de 1946?
Editei os numeros para sua seguranca
Nunca devemos colocar a numeração completa
Sempre substitua alguns numeros por X
No quadro 2;
Preencha data de nascimento / assento xxxx / do ano de 2011
Marque Conservatória do Registro Civil e do lado escreva Conservatória de Sabrosa
Minha mãe é brasileira mas já conseguiu a nacionalidade através do meu avô português
cumprimentos,
Você recebeu o e-mail confirmando o pagamento?
Agora tenho uma grande dúvida, estou juntando os documento para tirar a dupla cidadania da minha mãe, o que tenho que mandar para eles como documento do meu avô português é esse código da certidão, ou se eu imprimir e registrar em cartório serve?
Fiquei com essa dúvida, pois vêm todos os dados, porém não é uma certidão impressa.
1 - A certidão com o código de acesso ao assento pedido
2 - O Próprio assento que é, na verdade, um arquivo do Microsoft Word com o assento propriamente dito.
A certidão tem validade de 6 meses e apenas informa o código de acesso ao CivilOnline para "download" do arquivo em Microsoft Word. Sugiro NÃO ENVIAR a certidão mas sim enviar a impressão do assento. Imprima o assento recebido através do Civilonline em uma única folha, com as duas duas páginas do Assento (impressas frente e verso) pois dependendo para onde você enviar e dependendo do tempo que levar para seu processo ser efetivamente avaliado, a certão poderá já ter vencido. Como as CRCs podem acessar qualquer assento de nascimento já intormatizado, com a página impressa do assento eles poderão, caso necessário, conferir o que foi enviado.
cumprimentos,
Candido
ainda nao tenho nº de assento, sei que meu processo foi concluido dia 18/04 e gostaria de retirar-la.
Na certidão já vem meu assento também ?
será que isso pode ser utilizado para requerer o CC em Portugal ?
Obrigada a todos
Também estou tentando a Certidão do meu avo que nasceu em 1901, alguém já conseguiu colocando no campo a data correta no campo informação adicional?
E o valor? só é passado no final do processo?
tenho receio de utilizar este processo. Qual o prazo para o documento são 6 meses?
Obrigada
só se o livro de batismo ainda estiver na Conservatória. É o caso da freguesia de seu avô?
o valor é devolvido, como o @Daniel Henriques mencionou (seja bem vindo de volta, Daniel).
Minha solicitação foi para uma certidão de casamento dos meus avós.
Duvida.
No e-mail foi informando um numero de assento de casamento e não bate com numero de assento da cópia do CivilOnline.
- Exemplo: e-mail.
Boa tarde,
O assento solicitado é o n.º XXX do ano de 1931 desta Conservatória.
Pode solicitar a fotocópia em qualquer Conservatória ou enviar-nos vale postal.
- Exemplo: Na cópia do CivilOnline.
Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial Penamacor
Assento de Casamento n.º X do ano de 2018
?São numero de assento e anos diferentes
Qual dos dois fica valendo?