Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

1246721

Comentários

  • Onde consigo a certidão do meu avô.
    Os únicos dados q tenho são esses
    Nome Elselmito de Figueiredo nascido em 15 de maio de 1921 freguesia tourais concelho seia
    Filiação Elisio de Figueiredo
    Aurora de Oliveira borges

    Me ajudem por favor!
  • Pessoal, agora fiquei agoniada, já fiz pela terceira vez, as 3 tentativas foram aprovadas, na hora de clicar nesse botão volta dá erro, já mandei pra eles o comprovante q está na fatura, eles me disseram q consta como aprovado, mas q não foi repassado pra eles e pediram pra eu aguardar q acreditam o banco vai estorno, pois não foi repassado pra eles.
  • patygomperpatygomper Member
    editado April 2018
    Pessoal, estou com uma dúvida a respeito da certidão retirada pelo civilonline.. Na certidão vem o numero do assento de nascimento do meu pai informatizada (Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial/Cartório Notarial de Sabrosa Assento de Nascimento n.º xxxx do ano de 2011 ) e no final, após a averbação do casamento aparece que essa certidão foi atualizada segundo a certidão de nascimento original com outro número (Cota : Informatização do assento n.º xx/1946, lavrado em 21/02/1946, na Conservatória de Sabrosa - 2011-12-09)
    Quais dados eu coloco no formulário 1C?? A atual de 2011 ou a original de 1946?
  • @patygomper,

    Editei os numeros para sua seguranca
    Nunca devemos colocar a numeração completa
    Sempre substitua alguns numeros por X
  • @Maria Nelida - gratidão!! Nem me liguei..rs
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado April 2018
    @patygomper

    No quadro 2;

    Preencha data de nascimento / assento xxxx / do ano de 2011
    Marque Conservatória do Registro Civil e do lado escreva Conservatória de Sabrosa
  • @MariaNelida Obrigada!!
  • editado April 2018
    Olá! Se eu emitir a certidão de nascimento online da minha mãe, ela serve para dar entrada no meu processo de nacionalidade? Tenho todos os dados dela de assento, inscrição consular...
    Minha mãe é brasileira mas já conseguiu a nacionalidade através do meu avô português
  • Puxa, fiz meu pedido dia 23/04 segunda feira e até agora não obtive minha certidão
  • @Figueiredo, acho que, dependendo da situação e do pedido podem levar algumas horas ou dias. Como houve o feriado ontem, isto acaba "quebrando" o ritmo de trabalho.
    cumprimentos,
  • @Figueiredo,
    Você recebeu o e-mail confirmando o pagamento?
  • Pessoal, acho q foi devido ao feriado mesmo, hoje de manhã já me mandaram o código.
    Agora tenho uma grande dúvida, estou juntando os documento para tirar a dupla cidadania da minha mãe, o que tenho que mandar para eles como documento do meu avô português é esse código da certidão, ou se eu imprimir e registrar em cartório serve?
    Fiquei com essa dúvida, pois vêm todos os dados, porém não é uma certidão impressa.
  • @Figueiredo, no CivilOnline você terá acesso a 2 coisas:
    1 - A certidão com o código de acesso ao assento pedido
    2 - O Próprio assento que é, na verdade, um arquivo do Microsoft Word com o assento propriamente dito.

    A certidão tem validade de 6 meses e apenas informa o código de acesso ao CivilOnline para "download" do arquivo em Microsoft Word. Sugiro NÃO ENVIAR a certidão mas sim enviar a impressão do assento. Imprima o assento recebido através do Civilonline em uma única folha, com as duas duas páginas do Assento (impressas frente e verso) pois dependendo para onde você enviar e dependendo do tempo que levar para seu processo ser efetivamente avaliado, a certão poderá já ter vencido. Como as CRCs podem acessar qualquer assento de nascimento já intormatizado, com a página impressa do assento eles poderão, caso necessário, conferir o que foi enviado.

    cumprimentos,
    Candido
  • Muito obrigada pessoal
  • Olá tudo bem ? em quantos dias vocês receberam a certidão de nascimento online?
    ainda nao tenho nº de assento, sei que meu processo foi concluido dia 18/04 e gostaria de retirar-la.
    Na certidão já vem meu assento também ?
    será que isso pode ser utilizado para requerer o CC em Portugal ?
    Obrigada a todos
  • Bom dia
    Também estou tentando a Certidão do meu avo que nasceu em 1901, alguém já conseguiu colocando no campo a data correta no campo informação adicional?
    E o valor? só é passado no final do processo?
    tenho receio de utilizar este processo. Qual o prazo para o documento são 6 meses?
    Obrigada
  • Marcia,

    só se o livro de batismo ainda estiver na Conservatória. É o caso da freguesia de seu avô?
  • @PessoALL se eu solicitar e o assento ainda não tiver registrado o dinheiro é devolvido ou fica assim que ficar pronto eu tenho esse acesso? Obrigado!
  • @Flávio Corrêa teve relato de uma pessoa que solicitou a certidão e ainda não estava concluído o processo, ela recebeu um e-mail comunicando que o processo não estava finalizado e que o pagamento seria devolvido.
  • @Daniel Henriques Obrigado!
  • @Flávio Corrêa,

    o valor é devolvido, como o @Daniel Henriques mencionou (seja bem vindo de volta, Daniel).
  • Oi @Marcia, obrigado pelo carinho. Não tenho nem tudo tempo de acompanhar o fórum ultimamente, tenho trabalhado umas 12, 14 horas por dia. Quando der passo por aqui.
  • @Marcia Obrigado!
  • @prigarcia 11h aqui já são 15h em Portugal e, se não me engano, o atendimento é só até as 17h. Segunda feira deve ser emitida a certidão e você deve receber o código de acesso. Você recebeu o e-mail de confirmação do pagamento?
  • @prigarcia a certidão eletrônica é emitida por uma conservatória, não é um sistema automático não.
  • @prigarcia eu fiz a solicitação na sexta às 11:57 h e as 12:32 h recebi o e-mail com o código de liberação para acessar a certidão online. Já olhou na caixa de spam?
  • Luis AmericoLuis Americo Member
    editado May 2018
    Ola pessoal. Em um dia de sexta-feira eu fiz o pedido e pagamento no CivilOnline por cartão de crédito. Na pagina informou que o pagamento foi pago com sucesso porem ao clicar no botão de voltar ocorre um erro e eu achei que não havia dado certo então eu realizei um novo pedido e pagamento, onde ocorreu tudo da mesma forma do primeiro pedido. Na segunda-feira recebi um e-mail informando que eu havia feito um pedido duplicado, ai eu solicitei para que cancelasse um pedido e foi ok, me mandaram a chave de acesso e foi tudo ok.
    Minha solicitação foi para uma certidão de casamento dos meus avós.
    Duvida.
    No e-mail foi informando um numero de assento de casamento e não bate com numero de assento da cópia do CivilOnline.
    - Exemplo: e-mail.
    Boa tarde,
    O assento solicitado é o n.º XXX do ano de 1931 desta Conservatória.
    Pode solicitar a fotocópia em qualquer Conservatória ou enviar-nos vale postal.

    - Exemplo: Na cópia do CivilOnline.
    Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial Penamacor
    Assento de Casamento n.º X do ano de 2018

    ?São numero de assento e anos diferentes
  • Luis Americo o número / ano recente é de quando foi informatizado o registro. No meu caso foi a mesma coisa, o assento da minha mãe era número 27xxx / 2001 CRC Lisboa e quando solicitei veio como assento número 4xxx / 2014 da Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial Server do Vouga.
  • Ok Daniel. Obrigado.
    Qual dos dois fica valendo?
Esta discussão está fechada.