Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

13468921

Comentários

  • Eu já usei o MasterCard duas vezes! Foi aceito sem problemas.
  • Gente, o meu processo foi "recusado" e me informaram que não foi efetuado o pedido de certidão com autenticação, então não é possível aceder online ao despacho de recusa pela mesma via.
    De acordo com a informação que tiveram acesso, o pedido foi recusado pelo facto de após pesquisas, entre 1915 a 1919, não ter sido encontrado o assento de nascimento... Mas a data de nascimento é de 01/09/191 - e agora?!
  • Bom dia
    Processo concluído, gostaria de ter a certidão referente ao assento realizado em 09/05/2018, qual o custo dessa certidão ?
    Obrigado
  • @Ronaldo Dallavia 10 euros + IOF do cartão sobre a transação.
  • Obrigado @Yuri
  • mlgmlg Member
    Pessoal! Uma duvida! Estou tirando a cidadania do meu pai, solicitei informações para a CRC de Pombral (onde meu avô nasceu) e retornaram com o N° xxxx/2014, esse seria o assento? Mesmo o meu avô tendo nascido em 1921? Mesmo com o numero do assento, preciso tirar a Certidão pelo Civil Online e anexar ao processo de nacionalização ou posso somente enviar o numero do assento no formulario 1C? Obrigada!
  • Bom dia Pessoal,
    Agradeço desde já ao forum e a todos q me ajudaram e orientaram, o processo da minha mãe já foi concluído, a atendente disse q já havia concluído e me passou a numeração da certidão, porém vi algumas pessoas falando q após o processo ter sido concluído conseguiu pelo civil online, como faço visto q ñ tenho conselho e freguesia?
    Quero dá entrada no meu processo, mas queria comprar no civil online, gostaria da ajuda de vcs ora conseguir por lá, a moça disse q quando fica pronto não têm freguesia e nem conselho. Preciso da ajuda de vcs, pois não sei preencher nesse caso
  • @Figueiredo, da uma lida na primeira postagem que está explicado, detalhadamente, o processo para pedir a certidão. Inclusive explico como proceder no caso que você cita de nascidos no estrangeiro.
  • Boa tarde, uma pergunta, no rg do meu avô esta escrito Osvaldo, já na certidão emitida por portugal (tondela), está como Oswaldo, qual devo colocar no nome do pai?
  • @brudezembro,

    coloque como está em Portugal.
    Mas, ele nasceu lá, certo? Ou Tondela errou qdo fez a certidão recentemente?
    Se é a segunda opção, tem que pedir para Tondela acertar o nome.
  • Enviei as copias dos documentos dele, na certidão de nascimento esta com esse "W", já no rg esta com o "V", nasceu no brasil, fiz atribuição por tondela
  • @Marcia o que eu posso fazer para solicitar?
  • @brudezembro,

    mande email para Tondela.
    Vou te mandar inbox, para não poluirmos esta discussão aqui, ok?
  • No meu caso só está aceitando Visa porém, não sei porque, na hora de finalizar aparece um nú,ero de celular desconhecido e não tem como alterar. Aí nunca vou receber o código.
  • Pessoal, tentei aqui e todo meu processo durou menos de 12h. Peguei os dados através da ficha consular e segui o passo a passo. Não tive problemas com o pagamento, nos dados não foi preciso colocar 99999999. Paguei com Master. Logo eles atualizaram o status com o pagamento aprovado e, algumas horas mais tarde, foi-me enviado o código. Daí bastou inserir e baixar. A única intercorrência foi que pelo Chrome deu erro. Consegui pelo Safari.
  • @DanielvHenriques, eu já li o post do inicio, a minha dúvida é q minha mãe nasceu no Brasil, é fizemos o processo da dupla cidadania já saiu, sendo q nesse caso eu não sei como procedo para conseguir a certidão q ficou pronta nos registros central de Lisboa, se coloco Brasil ou Portugal essa é minha dúvida
  • @Figueiredo, citando parte do primeiro post:

    "Em naturalidade escolha o país em que ela nasceu, caso seja Portugal escolha o Distrito, Concelho e Freguesia. Caso tenha nascido no Brasil escolha Brasil e os campos vão mudar. Preencha “Local” com a cidade e estado em que ela nasceu."

    Acho que fica claro que se nasceu no Brasil é para escolher Brasil e, no Local, é para preencher a cidade e estado de nascimento, independente de onde foi feito o processo de atribuição.
  • @DanielvHenriques, Eu fiquei na dúvida, pois eu quero a certidão da minha mãe que ficou pronta em Portugal entende, e não no Brasil!
    Fiquei com medo de colocar Brasil, e eles mandarem a do Brasil, quero a que está pronta em Portugal, para dar entrada, a atendente disse q como ela não nasceu lá, não tem concelho e nem freguesia, como caso era dupla cidadania a certidão é dos Conservatória dos registros centrais de Lisboa,
    Poderia me orientar, se nesse caso preencho Portugal? ela me passou o numero da certidão com o Ano ta 30xxx-2018
  • Entendi, obrigada! Eu pensei q tinha q colocar Portugal, na hora q tava preenchendo fiquei com medo!
    Muito obrigada e desculpe minha ignorância!
  • @Figueiredo, Portugal não emite certidões brasileiras, se você está solicitando uma certidão em Portugal vai ser a certidão do assento português. Só quem emite certidões brasileiras são os cartórios do Brasil.
    Local de nascimento não vai mudar, não é por ter sido feito um processo de atribuição de nacionalidade que vai ter um novo nascimento da pessoa.
    Pode solicitar que vai ser emitida exatamente a certidão que você está querendo.
  • Eu só fiquei na dúvida @Danielhenrique, por ter visto outro dia alguém q queria pedir uma certidão aqui do RJ e mandaram entrar no civilonline, ai pensei q eles emitissem de qualquer País, muito obrigada por esclarecer minha dúvida e desculpe tantas perguntas!
    Muito obrigada mesmo! Abraços.
  • xavixavi Member
    Bom dia pessoal,

    Uma dúvida, no campo "Número/Ano do registo", insiro o número do meu processo de atribuição ou posso inserir o número do meu assento português, já que tenho o número?

    Att,
    Xavi
  • @Xavi, o número do assento.
  • xavixavi Member
    Obrigado Daniel Henriques.
    Fiz aqui e já recebi o código para visualizar a certidão. Demorou cerca de 1 hora.

    Att.
  • Olá, preciso somente visualizar a certidão de nascimento de Miguel(Esta sem o sobrenome no registro,)
    Nasceu na freguesia de Soure-, concelho Soure, em 28\04\1910) com o registro 92/1910.Tentei localizar
    se estava digitalizada, mas pelo que vi só esta até 1902, alguém conhece outra forma?
  • editado June 2018
    @AntonioCCabral..acho que vai ter que pedir uma cópia no Arquivo Distrital de Coimbra

    http://www.aatt.org/site/index.php?P=35

    auc-geral@auc.uc.pt
  • Perdi o tempo para pagamento com cartão. Resolvi o problema com o banco. Agora não acho o local para pagar com visa. Alguem pode ajudar.
  • Alguém sabe me informar quanto custa essa solicitação de certidão de nascimento , pagando com cartão de crédito ?
  • @Zailton eles aceitam master também.

    @Tania Margareth 10 euros + IOF.
  • Conforme as instruções do post eu solicitei a cópia da certidão da bisavó do meu marido e recebi hoje! Demorou um dia, a certidão é da Conservatória de São Vicente/Ilha da Madeira.

    Dica pra quem vai pagar com cartão de crédito do Itaú: o site de pagamento NÃO aceita cartão virtual (um recurso do Itaú para gerar número de cartão que só pode ser usado 1x, evitando clonagem)!!! Tem que usar o número do cartão físico mesmo. Além disso, o site de pagamento redireciona pro site do itaú e é preciso validar a transação com o token/itoken, então tenha ele em mãos na hora do pagamento.

    Nas primeiras tentativas com o cartão virtual, a transação foi recusada e eu não consegui localizar onde entrar para pagar uma solicitação já existente, então acabei criando uma nova solicitação com os mesmos dados.
Esta discussão está fechada.