Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

18911131421

Comentários

  • Eu usei na semana passada um Master (NU bank) e funcionou, cheio das coisas, abrindo popup do proprio nubank tanto no pc quanto no celular!

    Tentou em outro navegador? Aqui efetuei pelo Edge!
  • Boa tarde a todos.
    Solicitei a certidão pelo civil online faz 4 dias e ainda não recebi o código. É assim mesmo, demora?
    outra duvida, as conservatorias aceitam essa certidão pra fazer a atribuição?
    Obrigado!
  • @Sergioa No meu caso demorou 7 dias, sendo que dois dias foram um sábado e um domingo...

    Você receberá 3 emails:
    1º confirmando o seu pedido. (receberá no exato momento)
    2º confirmando que o pagamento foi efetuado. (alguns minutos depois)
    3º pedido concluído e já com o código no mesmo email e sms no celular.

    Aceitam sim com cópia simples mesmo.
  • Obrigado Cristiano.
    Amanhã faz sete dias, estou aguardando.
  • Somente eu estou com problemas no pedido da certidao online? Coloco todos os dados, aparece a confirmacao com o valor e quando vou ao ultimo passo, a pagina da erro e diz pra tentar outra hora.
    Ja tentei no internet explorer e chrome
  • Oi @Sergioa você recebeu? Eu to indo pro terceiro dia de espera do código
  • Bom dia, solicitei pelo Civil Online a Certidão de nascimento de meu avô nascido em 1911. Processo fácil e veio dentro de uma semana. Mas consta a informação de averbação de um casamento contraído ainda em Portugal por ele, q não é com a minha avó, com quem ele casou no Brasil. Confirmei os dados da certidão do meu avô e esta td certinho... Oq fazer nessa situação? Fora a saia justa, q é notório o desconhecimento dessa informação pela família brasileira, minha mãe e tios q estão em processo de atribuição. Meus avôs são falecidos, não sei se essa informação é de relevância...Agradeço qq ajuda q me possa ser dada.
  • @bbotechia , recebi hoje, demorou 8 dias. tudo ok.
  • Boa tarde pessoal, os prazos para emissão das certidões continuam rápido assim, no mesmo dia ou em até 1 dia útil? Fiz um pedido hoje, sábado, pela manhã e só recebi 2 e-mails, um com o pedido e outro com a confirmação de pagamento. Só enviam as certidões em dias úteis? Obrigado a todos.
  • @Ronaldo..segunda feira vc deve receber.
  • LumaLuma Member
    editado October 2018
    Olá, preciso da certidão de casamento da minha mãe para minha atribuição... estou tendo problemas com o pagamento. Nenhum cartão aqui de casa funcionou! Visa internacional, etc...

    Que tipo de cartão precisa ser? Não tem como pagar de outra forma?
  • editado October 2018
    @Luma tente outro navegador.O cartão é internacional?
  • @Vlad Pen, está escrito internacional (da sicredi), não funcionou também em outros navegadores
  • @Luma, pode ser um problema temporário
  • Bom dia, tenho uma dúvida, minha esposa de naturalizou portuguesa por atribuição pelo ACP. No site do civil online, deve ser colocado Naturalidade Brasil ou Portugal ??
  • @Carlos Bicudo, como eu disse na primeira postagem deve colocar o país aonde ela nasceu portanto Brasil.

    "Em naturalidade escolha o país em que ela nasceu, caso seja Portugal escolha o Distrito, Concelho e Freguesia. Caso tenha nascido no Brasil escolha Brasil e os campos vão mudar. Preencha “Local” com a cidade e estado em que ela nasceu."
  • na hora de executar o pagamento tive problemas e não entendi pq.. :( alguém tb?
  • @mariaji salvador, que erro está ocorrendo? Quando solicitei certidões da última vez estava com erro na plataforma de pagamento. Esperei e umas 2 horas depois voltou ao normal.
  • @Daniel..hj foi feriado em Portugal .será q tem algo a ver?
  • É verdade, pode ser @Vlad, no dia que solicitei meu assento de nascimento só consegui umas 7:30h daqui, na época estavam 4 horas de diferença. Estava tentando desde umas 5:40h, quando desliguei da LR e me passaram que estava concluído e o número, mas só dava erro na plataforma de pagamento. Tentei umas 3 ou 4 vezes pra conseguir pagar.
  • Boa tarde ! Alguém saberia me dizer como faço para fazer uma consulta no civil on-line ? É pedido um código de acesso e não sei como faz para ter esse código. Não quero solicitar uma certidão, apenas consultar.
  • Para consultar eu tenho que pagar 10 euros???? É isso?
  • Olá @Chrisstina

    Não há consulta online de registro civil
  • @Chrisstina assim como no Brasil a consulta aos registros é feita através de certidões. O civilonline é apenas um método para emissões de certidões. Não tem como consultar gratuitamente.
  • Boa tarde.
    Ontem fiz o pedido no Civil Online, o pagamento foi feito com sucesso, foi debitado do meu cartao mas nao recebi nenhum e-mail ate agora, nada.
    Ja enviei um e-mail com o print da tela de confirmacao de pagamento mas nao me responderam.
  • @bruhviana..vc deve receber em breve
  • LumaLuma Member
    editado November 2018
    Olá, acabei de efetuar o pagamento da certidão pelo civil online, e na hora que coloquei o cartão apareceu pagamento efetuado, entretanto quando atualizei a página apareceu escrito: ocorrreu um erro com o cartão...

    Não entendi se deu certo o pagamento!

    Vou receber algum e-mail ou aviso? Como faço para acompanhar o pedido??

    Edit: confirmaram pagamento, deu tudo certo :>
  • Luma, você deve receber um e-mail avisando da mudança de status informando que o pedido foi pago alguns minutos após o pagamento. Chegou esse e-mail?
  • bom dia, vou pedir a certidao da minha avo via civil online mas to com uma duvida...ja enviei a transcricao de casamento dela mas ainda nao saiu...se eu pedir a certidao agora, quando for atualizado eu consigo pegar a certidao com o casamento transcrito com o mesmo codigo??? ou tenho que esperar sair a transcricao para pedir??obrigada
Esta discussão está fechada.