Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

11517192021

Comentários

  • GizaGiza Member
    Obrigada Guilherme vou tentar hoje novamente e venho aqui contar se consegui
  • GizaGiza Member
    Boa Noite obrigada pela ajuda , hoje consegui pedir a certidão no civionline , fiz com o tutorial e pelo celular ,abriu a página para o pagamento e paguei com cartão de crédito sem problemas , não sei porque aquele dia eu não consegui (era um domingo) . Obrigada pelas dicas
  • Boa tarde
    Estou com uma dúvida ,eu não tenho a certidão de nascimento do meu pai ( mas tenho passaporte, carteira de identidade de estrangeiro e cartão de identificação de contribuinte) e liguei para o consulado e eles falaram que não tem como achar a certidão dele por lá pois ele nasceu em 1909 . Aí não tem como dar entrada pelo consulado sem a certidão.,..

    Eu gostaria de saber se pedindo a certidão de nascimento pela civilonline o consulado vai aceitar esta cópia simples que a civilonline vão enviar???
  • Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    @Albertoo, 1909 não deve estar informatizado e pelo civilonline só consegue emitir certidões que estejam.
    Poste uma nova discussão na seção de busca de certidões portuguesas http://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/certidoes-portuguesas que alguém pode tentar te ajudar a localizar
    Veja também http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas
  • Fiz a solicitação de uma certidão e recebi e-mail informando que não foi possível atender o pedido pois não constava ainda o assento de nascimento e por isso o pedido da certidão seria recusado.
    Esse valor pago (10 euros) é estornado do cartão? Eles fazem algum tipo de ressarcimento? Precisarei pagar de novo para fazer um novo pedido ou tenho prazo para realizá-lo?
  • Ontem solicitei minha Certidão e no momento do pagamento, na leitura do BBCODE deu tudo certo, veio o código, inseri, mas apresentou erro e me abriu a possibilidade de nova leitura. Repeti a leitura e o código e daí deu erro e apareceu "FECHAR". Ao fechar, encerrou o Pedido e recebi um e-mail com a informação que tenho até 24/04 para pagamento MULTIBANCO e veio Entidade, Referência e os 10 Euros. Alguém me auxilia como fazer esse pagamento? Grata. Claudia Neves
  • Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    @Eliane Figueiredo, antigamente eles só faziam o reembolso por depósito em banco europeu.

    @Claudia Neves, multibanco é como se fosse o cartão de débito do Brasil. Tem que tem conta em banco europeu para conseguir fazer.
    Esse e-mail com as informações do multibanco é padrão, você chegou a receber um e-mail sobre a mudança se status para pago?
  • @Daniel Henriques, peço desculpas se fiz duas publicações. Acabei de entrar no Forum e fiz uma publicação que não achei mais. Por isso repeti. Ficarei mais atenta. @Daniel Henriques, eu não recebi nenhum outro e-mail de mudança de status. Eu creio que realmente algo de errado aconteceu no momento. Esse pedido que foi submetido, se não for pago até hoje ele será cancelado e amanhã poderei fazer outro pedido?? Segui suas instruções de preenchimento que foram preciosíssimas (muito bem explicada), mas não consegui fazer o pagamento e preciso dessa minha certidão para fazer a transcrição. Mais uma vez peço desculpas e agradeço se responder mais essa pergunta. Minha gratidão.
  • Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    @Claudia Neves, não precisa esperar esse pedido ser cancelado para fazer outro, pode tentar novamente. Quando acabar o prazo para pagamento você vai receber um e-mail dizendo que o pedido foi cancelado pois o prazo para pagamento expirou.
    Tente fazer o pedido novamente mas verifique se o cartão está liberado para compras internacionais e para compras online. Alguns bancos, como por exemplo o Banco do Brasil e o Santander, tem que liberar no próprio aplicativo ou internet banking para fazer o pagamento.
  • @Danielhenriques, muito obrigada. Entendi. Achei que não conseguiria tentar novamente. Meus cartões são todos liberados (foi realmente algo inexplicável). Meu pai tem conta no Millennium. Então eu consigo pagar por esse Banco com os Dados do MULTIBANCO? O Civil On Line irá receber a informação que foi pago? Você arriscaria ou faria outro Pedido? Desculpe, um pouco de curiosidade.
  • Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    @Claudia Neves, se ele tem conta no millennium consegue pagar sim. Eu não sei te dizer como é o passo a passo pois ainda não tenho conta em banco europeu mas eu sei que o pagamento do pedido é identificado por esse código que você recebe para pagamento por multibanco, como o código de barras aqui do Brasil.
  • @Danielhenriques, no site do Banco, em pagamentos de contas, abre exatamente Entidade, Referência e Valor. Basta preencher que o Banco identifica que a Entidade é IRN. Só não consegui pagar porque estou no trabalho e a internet não vai. Consegui ir até o preenchimento e na sequência apareceu na tela que o pagamento seria para a IRN. Não consegui confirmar por conta da lentidão. Mas fico grata por tudo. Aprendi muito aqui. A noite vou fazer nova solicitação e pagar com meu cartão mesmo e espero que dê certo. Acho que minha tentativa já valeu para sabermos que que Dados do Pagamento dá sim para pagar pelo Banco Português. Grata. Claudia Neves
  • Gente, eu fiz o pagamento e recebi o email mudando o estado para "pago", mas não recebi a chave de acesso. Dá última vez que fiz o meu,
    recebi essa chave de acesso e consegui pegar a certidão. Agora estou fazendo para meu filho e não chegou a chave. o Status mudou para pago há dois dias. Alguém sabe dizer se mudou o procedimento? Aos que fizeram pagamento e deu erro, não se preocupem, eles estornam depois. Já errei umas 3x e estornaram nas 3.
  • @JGouvea estou com o mesmo problema.

    Fiz o pagamento, mudou pro estado para "pago" e já tem 24 horas que não me mandam a chave de acesso.
    É normal?
  • Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    @mariapaulafernandes, hoje também é feriado nacional em Portugal.
  • Ah, não sabia. Obrigada @Danielhenriques
  • JGouveaJGouvea Member
    @mariapaulafernandes, recebi um email com as seguinte informação:
    Exmo(a). Senhor(a),

    Agradecemos o seu contacto.

    Informamos que o pedido de certidão se encontra pendente de emissão na Conservatória dos Registos Centrais.

    Quando a certidão for emitida ser-lhe-á enviado para o e-mail um código de acesso à certidão através do sítio da internet http://www.civilonline.mj.pt, através da opção “Consulta de certidão”.
    Com os melhores cumprimentos,

    Acho que eles não estão mais enviando a chave para certidões que ainda não foram emitidas. Achei estranho pq da outra vez que fiz a minha recebi a chave e ficava entrando para ver se já havia sido emitida.
  • Pessoal, eles costumam enviar o assento em quanto tempo? Efetuei o pagamento hoje.

    Se a Conservatória de Lisboa me enviou o número do Assento, isso quer dizer que ele já está disponível, né? Acho que não tem porque dar errado a solicitação.
  • Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    @Millenagl, tá lá na primeira postagem, normalmente em até 1 dia útil. Deve receber a chave de acesso amanhã que hoje já encerrou o horário das conservatórias (17h de Lisboa).
  • Pessoal, me tira uma dúvida. Meu processo é do dia 29 de Janeiro e já tenho a numeração do meu processo, eu sei que o ideal é ligar pra ver se o processo já foi concluído e após isso fazer o pedido pelo civil online, mas é possível também eu fazer esse pedido antes de saber se foi concluído? O pedido do civil online fica aguardando o processo concluir para depois me enviar a certidão?
    Outra pergunta, na hora de preencher o campo Registo/Ano é pra colocar o numero do processo ou o assento de nascimento já concluído? E se eu não souber e quiser pedir a certidão mesmo assim deixo em branco? Obrigada
  • gsvglgsvgl Member
    Boa tarde pessoal, a transcrição de casamento dos meus avós foi concluída na semana passada através do Consulado Geral de São Paulo, em contato com a Conservatória de Registos Civil que meu avô foi registrado já me informaram que o casamento deles esta averbado ao seu assento de nascimento, minha duvida é: No civil online, na hora que vou solicitar a certidão de casamento deles, eu devo colocar o assento de nascimento do meu avô ou tenho que colocar o assento de casamento ?

    Obrigado desde de já pela ajuda
  • @DanielHenriques este site ajuda a emitir certidão de 1883?! Para tirar cidadania portuguesa?
  • Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    @natashauchoa, pelo civilonline só são emitidas certidões que estejam informatizadas, em geral a partir de 1911. Livros antigos normalmente se encontram em arquivos distritais, tem que localizar aonde se encontra o livro e solicitar cópia certificada do registro direto com o local que tiver a guarda do registro.
  • editado May 2019
    Natacha,

    para Sertã:
    https://digitarq.adctb.arquivos.pt/oservices

    Cópia certificada
  • ola pessoal ...me ajudem ...estou tentando fazer o pedido de uma certidão do meu avô, no civil online e antes de ir pra tela do pagamento aparece uma mensagem que a certidão tem mais de 100 anos ...o que devo fazer? Já passei email pro IRN central e pediram pra eu consultar no civil de Maia...ja mandei diversos emails..pra la .,..mas sequer me respondem ...o que devo fazer ??
  • Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    @Reder Lopes, qual o ano de nascimento de seu avô?
  • 1918
  • Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    Coloque um ano mais recente no formulário e, no campo de observações, informe o ano correto. Pelo ano deve estar informatizado.
  • Pensei em fazer isso ..mas achei que não daria certo...na verdade ele nasceu em 1918 e foi registrado em 19 ou 20 não consigo identificar na certidão (copia que tenho dele...)vou tentar fazer assim...Obrigada
  • EjohnEjohn Member
    @JGouvea vc recebeu a certidão do civil online ? Eu fiz o pedido da minha certidão no domingo e não recebi nenhum email ainda.

    A última tela que apareceu para mim no site foi "Confirmação do pagamento dos custos do Processo nº xxxx. Recebemos com sucesso o pagamento referente ao processo .... Informamos que o pedido foi submetido à respectiva conservatória do registro civil, que procederá à sua análise"

    Alguém teve problema semelhante ? Como foi solucionado ?
Esta discussão está fechada.