Boa noite! Também gostaria de agradecer as orientações @Daniel_Henriques Através do civilonline consegui a certidão do meu pai. Estava complicado pois haviam três datas diferentes nos documentos, mas em dois dias eles encontraram e agora vou dar seguimento na documentação!
@Rodrigo_Almeida, @Fátima Mendes, Fico feliz que minha postagem tenha sido útil para vocês, o objetivo era ajudar os foristas mesmo. Boa sorte nos processos.!
Olá pessoal!!! Preciso entrar em contato por telefone com o Civil Online. O número de telefone informado na confirmação do meu pedido de certidão é o da Linha Registos, mas quando ligo lá a gravação não informa a opção para tratar de certidão de nascimento; apenas assunto de nacionalidade, cartão de cidadão, registro predial e de automóveis? Como faço então? Alguém sabe?
o telefone é o número da LR mesmo. Mas, existe a opção de outros assuntos de Registo Civil, só não lembro a opção. Provavelmente, foi um erro da URA, no momento de sua ligação. Hoje, domingo, não há como checarmos.
@Ejohn, até hoje não recebi chave nenhuma. A certidão física já até chegou no meu endereço. Vou tentar de novo essa semana para acompanhar a transcrição de casamento. Voltarei aqui para contar se seu certo.
Colegas, peço a ajuda de vocês. Não consigo emitir a minha certidão pelo Civil Online.
Meu processo de conversão/atribuição de neto finalizou em 22 de julho e já deu tempo até de receber pelo correio a tal cartinha do IRN informando a notificação do registro. Mas obter a certidão que é bom, nada.
Já fiz quatro vezes o pedido no site, seguindo as orientações do tópico aqui do Fórum. Em todas as vezes efetuei o pagamento com cartão de crédito do Banco do Brasil, bandeira VISA, habilitado para compra no exterior. Sempre foi gerado o recibo do cliente (Pagamento seguro com UNICRE REDUNICRE); mas em nenhuma das vezes apareceu ao final do processo de pagamento o tal botão de voltar ao site para registrar o pagamento no Civil Online. Todas as vezes recebi o e-mail de rnpc.civilonline@dgrn.mj.pt informando o pedido da certidão, mas nunca recebi o e-mail confirmando a mudança de status do pedido para pago e muito menos o e-mail com o código para acesso. Curioso é que o valor chega a ser lançado na fatura do cartão de crédito e fica "em processamento". O valor acaba sendo estornado automaticamente pela própria administradora do cartão (ainda bem!), embora a última ainda esteja pendente. Usei dois navegadores, Chrome e Firefox. Já mantive contato com o pessoal da Civil Online por e-mail e por telefone e nada. E agora piorou, pois estão em greve.
Enviei o processo para o consulado para tirar a cidadania, mas a funcionária devolveu porque na Certidão de Nascimento do meu pai português, consta como nome do pai dele, que é meu avô português JOSÉ DE ALMEIDA VALENTE, mas na minha certidão de nascimento consta como avô paterno JOSÉ DE ALMEIDA OLIVEIRA VALENTE igual consta no RNE do meu pai.
Mas no passaporte da minha avó, esposa dele, consta que ela estava imigrando para o Brasil junto com o esposo JOSÉ DE ALMEIDA VALENTE OU JOSÉ DE ALMEIDA OLIVEIRA VALENTE.
Minha dúvida é, se eu solicitar uma certidão de nascimento no https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/, haverá essa alteração do nome do meu avô caso ele tenha mudado o nome no casamento ou por outro motivo?
@Juliana o que vale é que está na certidão de nascimento .Se houve mudança no nome depois da chegada ao Brasil, terá que retificar as certidões brasileiras ou enviar o processo para a conservatória de Ovar que é mais flexivel com essas divergências.
Pessoal, boa noite. Tenho uma dúvida. Preciso pegar a certidão do meu pai. Português nascido lá e vivo. É possível pedir a certidão dele sem saber o número de registro? O número de identidade do cartão cidadão não serve? O cartão cidadão dele não é do de chip ainda. Abraços e obrigado em antecipação
Boa tarde como faço para solicitar meu novo registo de nascimento. O registo que eu tenho é o da naturalização e agora que pegar o novo será que o número e o mesmo como eu faço preciso desta ajuda
@jhsbastos Entre no site do civil on line, siga os passos indicados na primeira página deste post. Você paga 10 euros com cartão de crédito . Eles mandam um email com o código (não é o mesmo do processo de nacionalidade). Você entra novamente no civil online, coloca o código e clica em visualizar documento. Tem que dar um ctrl P para imprimir. A certidão é uma mera folha a4! Não espere nada em papel moeda!! É muito fácil, costumam responder no dia seguinte!
Alguém esta tendo dificuldade para tirar certidão no civil online? Efetuei o pagamento em cartão de crédito há 3 dias. Mandei o comprovante por e-mail e até agora não me responderam.
BOM DIA, ESTOU QUERENDO TIRAR MINHA CERTIDÃO DE NASCIMENTO PELO SITE POREM ESTOU COM A SEGUINTE DUVIDA. É PEDIDO O ANO E NUMERO DE REGISTO DA CERTIDÃO . A QUESTÃO E QUE EU JA TENHO UMA CERTIDÃO POR NATURALIZAÇÃO, E PRECISO DA NOVA CERTIDÃO POR ATRIBUIÇÃO, SERA QUE O ANO E NUMERO ANTERIOR DA MINHA CERTIDÃO E O MESMO PARA A NOVA OU ELES COLOCARAM UM NOVO NUMERO POIS SEM ESTES DADOS NÃO CONSIGO IMPRIMIR
Olá @jhsbastos, até onde sei o número de assento permanece o mesmo, o que acontece quando faz a transcrição de casamento ou no caso de neto naturalizado que agora fez a convolação é que são acrescentadas averbações ao final do assento original.
Estou olhando minha certidão agora tem o número do assento e o ano que foi em 2011. Tenho que tirar pela internet pois no consulado aqui de Belém está custando 115,00
Boa tarde a todos . Entrei no site do civil online fiz o pedido do meu registo e efetuei o pagamento . Porém até esta data ainda não enviaram o código p imprimir a certidão. Foi sexta feira . Quanto tempo leva
Boa tarde! Fiz pedido de certidão pelo civil on LINE e recebi um e-mail com o texto:Informo que não é possível satisfazer o pedido de certidão online nº xx2019, não consta assento de nascimento. Tem um processo de atribuição de nacionalidade nº xx/2019 que se encontra despachado favoravelmente desde 09/09/2019, encontrando-se o mesmo a aguardar que seja feito o registo de nascimento. Logo que que o mesmo seja feito será satisfeito pedido de certidão. Hj verifiquei pelo site q o registro foi criado e processo concluído. Eles vão me encaminhar a certidão ou devo solicitar novamente?
Estou querendo saber se a transcrição de casamento da minha mae foi concluida, vi alguns relatos no forum de como acompanhar indiretamente, mas no ficou claro ainda pra mim. Bom irei solicitar pelo civil online, gostaria de saber quais informações eu coloco para pedir a certidão e ver se foi transcrito ou não, pois dai poderei dar entrada no meu processo de atribuição. No tipo de certidão seleciono qual tipo? e na parte de colocar o nome, coloco o nome dela de solteira ou de casada pra solicitar?
@Audrey... Apesar de o pessoal do civilonline.pt já ter solicitado para que não seja feito o pedido de Certidão OnLine antes de ter tido a confirmação da emissão do registo...Muitos continuam a fazer a solicitação antecipadamente...(APESAR DISSO)...Eles tem enviado a senha para o solicitante "Apressado" após a emissão do respectivo registo...
Você solicitou algum Assento de Nascimento pelo civilonline.pt recentemente...?
Esse acompanhamento "Indireto" só é possível para quem já tenha solicitado um Assento de Nascimento de alguém que tenha alterado o nome ao se casar...Nesses casos especificamente será possível detectar que a Transcrição recém solicitada foi finalizada pois na página inicial do civilonline.pt...***(Página inicial de solicitação do Assento de Nascimento)...O nome do titular do Assento altera de Nome de Solteiro para o Nome de Casado...
O passo a passo está aqui mesmo na primeira página desse tópico...
@PAC, também estamos com.dificuldades em receber as certidões pelo civil online... Recebemos a confirmação de pagamento na última segunda feira e até agora nada de email com as chaves de acesso... Será q a greve tem algo a ver com isso??? Se até segunda não recebermos nada, vou enviar um.emai...
@LucianaOCS, as certidões não são geradas automaticamente pelo sistema. O pedido da certidão é encaminhado para uma conservatória que emite a certidão digital e, posteriormente, o código de acesso é disponibilizado para o solicitante. Greves atrasam a emissão das certidões sim. Como a greve encerrou no final da semana acredito que ainda demore alguns dias para receber a certidão.
Obrigada @DanielHenriques, como a certidão q eu havia pedido há 1 ano atrás levou apenas 2 dias pra ficar disponível, imaginei que houvesse algum problema... Mas creio que em alguns dias ela esteja disponível para consulta através da chave de acesso (que espero que eles enviem em breve)...
Comentários
Também gostaria de agradecer as orientações @Daniel_Henriques
Através do civilonline consegui a certidão do meu pai. Estava complicado pois haviam três datas diferentes nos documentos, mas em dois dias eles encontraram e agora vou dar seguimento na documentação!
Obrigada e boa sorte a todos!
Fico feliz que minha postagem tenha sido útil para vocês, o objetivo era ajudar os foristas mesmo.
Boa sorte nos processos.!
Preciso entrar em contato por telefone com o Civil Online. O número de telefone informado na confirmação do meu pedido de certidão é o da Linha Registos, mas quando ligo lá a gravação não informa a opção para tratar de certidão de nascimento; apenas assunto de nacionalidade, cartão de cidadão, registro predial e de automóveis? Como faço então? Alguém sabe?
o telefone é o número da LR mesmo. Mas, existe a opção de outros assuntos de Registo Civil, só não lembro a opção. Provavelmente, foi um erro da URA, no momento de sua ligação. Hoje, domingo, não há como checarmos.
Colegas, peço a ajuda de vocês. Não consigo emitir a minha certidão pelo Civil Online.
Meu processo de conversão/atribuição de neto finalizou em 22 de julho e já deu tempo até de receber pelo correio a tal cartinha do IRN informando a notificação do registro. Mas obter a certidão que é bom, nada.
Já fiz quatro vezes o pedido no site, seguindo as orientações do tópico aqui do Fórum. Em todas as vezes efetuei o pagamento com cartão de crédito do Banco do Brasil, bandeira VISA, habilitado para compra no exterior. Sempre foi gerado o recibo do cliente (Pagamento seguro com UNICRE REDUNICRE); mas em nenhuma das vezes apareceu ao final do processo de pagamento o tal botão de voltar ao site para registrar o pagamento no Civil Online. Todas as vezes recebi o e-mail de rnpc.civilonline@dgrn.mj.pt informando o pedido da certidão, mas nunca recebi o e-mail confirmando a mudança de status do pedido para pago e muito menos o e-mail com o código para acesso. Curioso é que o valor chega a ser lançado na fatura do cartão de crédito e fica "em processamento". O valor acaba sendo estornado automaticamente pela própria administradora do cartão (ainda bem!), embora a última ainda esteja pendente. Usei dois navegadores, Chrome e Firefox.
Já mantive contato com o pessoal da Civil Online por e-mail e por telefone e nada. E agora piorou, pois estão em greve.
O que pode estar acontecendo?
Enviei o processo para o consulado para tirar a cidadania, mas a funcionária devolveu porque na Certidão de Nascimento do meu pai português, consta como nome do pai dele, que é meu avô português JOSÉ DE ALMEIDA VALENTE, mas na minha certidão de nascimento consta como avô paterno JOSÉ DE ALMEIDA OLIVEIRA VALENTE igual consta no RNE do meu pai.
Mas no passaporte da minha avó, esposa dele, consta que ela estava imigrando para o Brasil junto com o esposo JOSÉ DE ALMEIDA VALENTE OU JOSÉ DE ALMEIDA OLIVEIRA VALENTE.
Minha dúvida é, se eu solicitar uma certidão de nascimento no https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/, haverá essa alteração do nome do meu avô caso ele tenha mudado o nome no casamento ou por outro motivo?
Juliana Valente Yonamine
O registo que eu tenho é o da naturalização e agora que pegar o novo será que o número e o mesmo como eu faço preciso desta ajuda
Efetuei o pagamento em cartão de crédito há 3 dias. Mandei o comprovante por e-mail e até agora não me responderam.
É PEDIDO O ANO E NUMERO DE REGISTO DA CERTIDÃO .
A QUESTÃO E QUE EU JA TENHO UMA CERTIDÃO POR NATURALIZAÇÃO, E PRECISO DA NOVA CERTIDÃO POR ATRIBUIÇÃO, SERA QUE O ANO E NUMERO ANTERIOR DA MINHA CERTIDÃO E O MESMO PARA A NOVA OU ELES COLOCARAM UM NOVO NUMERO POIS SEM ESTES DADOS NÃO CONSIGO IMPRIMIR
Tenho que tirar pela internet pois no consulado aqui de Belém está custando 115,00
Entrei no site do civil online fiz o pedido do meu registo e efetuei o pagamento .
Porém até esta data ainda não enviaram o código p imprimir a certidão.
Foi sexta feira . Quanto tempo leva
Hj verifiquei pelo site q o registro foi criado e processo concluído.
Eles vão me encaminhar a certidão ou devo solicitar novamente?
Estou querendo saber se a transcrição de casamento da minha mae foi concluida, vi alguns relatos no forum de como acompanhar indiretamente, mas no ficou claro ainda pra mim.
Bom irei solicitar pelo civil online, gostaria de saber quais informações eu coloco para pedir a certidão e ver se foi transcrito ou não, pois dai poderei dar entrada no meu processo de atribuição.
No tipo de certidão seleciono qual tipo?
e na parte de colocar o nome, coloco o nome dela de solteira ou de casada pra solicitar?
Apesar de o pessoal do civilonline.pt já ter solicitado para que não seja feito o pedido de Certidão OnLine antes de ter tido a confirmação da emissão do registo...Muitos continuam a fazer a solicitação antecipadamente...(APESAR DISSO)...Eles tem enviado a senha para o solicitante "Apressado" após a emissão do respectivo registo...
Você solicitou algum Assento de Nascimento pelo civilonline.pt recentemente...?
Esse acompanhamento "Indireto" só é possível para quem já tenha solicitado um Assento de Nascimento de alguém que tenha alterado o nome ao se casar...Nesses casos especificamente será possível detectar que a Transcrição recém solicitada foi finalizada pois na página inicial do civilonline.pt...***(Página inicial de solicitação do Assento de Nascimento)...O nome do titular do Assento altera de Nome de Solteiro para o Nome de Casado...
O passo a passo está aqui mesmo na primeira página desse tópico...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Boa Sorte...
Mas creio que em alguns dias ela esteja disponível para consulta através da chave de acesso (que espero que eles enviem em breve)...