Liguei por volta das 9h da manhã do Brasil para a linha de registos, pelo telefone +351 211 950 500. Demorei 1h para ser atendido. Quanto mais cedo se liga, menos tempo vai aguardar.
O meu também está parado na bolinha 3 há meses e é mais ou mens da mesma época que o seu, dei entrada em março/21. O seu está na CRC também ou está em Porto?
@Eduardo Alvim não, funciona para todos os tipos que possuem senha. Vc cadastra com a senha que recebeu do IRN e quanto mais processos forem cadastrados, mais informação temos de andamento dos processos no geral.
@geluk Uai... onde você conseguiu esses dados de processos sendo transferidos para demais conservatórias ?
Agora... fiquei na dúvida: Sefarditas estão sendo transferidos para outras conservatórias além de Lisboa e Porto ?
Tudo isso para agilizarem os pedidos ?
Se for isso mesmo... tomara que seja parte daquele esforço prometido pelo ex min da Justiça de Portugal, Pedro Ferrão Tavares, de reduzir o tempo máximo para 6 meses e 1 ano! Independente do Artigo !
@Leonardo Fernandes sim, só não sei se funciona para todos, mas posso perguntar para o desenvolvedor. Ele é bem ativo com o pessoal etc. É um Israelense que criou o app para facilitar o monitoramento do processo.
@geluk funciona com todos os tipos de nacionalidade que tem senha para o sistema de bolinhas. Além de funcionar para todos, quanto mais gente coloca o processo lá, mas informações teremos.
Gostaria de saber os amigos se existe algum site no qual eu consiga encontrar um assento de nascimento português do ano de 1876, me falaram que só a partir de 1911 os nascimentos foram informatizados.
Não sei qual o local de Portugal a criança nasceu.
Existe algum site ou lugar para pesquisar o assento de nascimento?
Desculpem-me mas, como é possível estarem em abril de 2021 na CRC, se por ventura estão desde o ano passado em MARÇO 21. Realmente este país é a ritmo dos coches....
Boa tarde! Meu processo chegou dia 26/05/2021 na conservatoria. Atribuição direto pela vó ( minha mãe e nem Pai são Portugueses e apesar de estarem Vivos, optamos diretamente pela avó portuguesa ) neste momento a bolinha Verde está no numero 2. Demora em media quanto tempo ? Alguem sabe me situar de forma que EU fique em Paz, pois parece que está travado Nessa bolinha de numero 2. Os processo de qual data de recebimento estão sendo realizados agora? Pela experiência de vcs, em quanto tempo será que terei a conclusão ? Obrigado!
Comentários
@leocarreiro
Liguei por volta das 9h da manhã do Brasil para a linha de registos, pelo telefone +351 211 950 500. Demorei 1h para ser atendido. Quanto mais cedo se liga, menos tempo vai aguardar.
@Rosmentz
O meu também está parado na bolinha 3 há meses e é mais ou mens da mesma época que o seu, dei entrada em março/21. O seu está na CRC também ou está em Porto?
Bom dia! Vcs acompanham por essa planilha abaixo?
[removido]
Ela só mostra 1 processo finalizado nos últimos 120 dias.
@franciscop
nossa planilha https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/
@jpvecchi
A plataforma de processos online já está encaminhando para a ACP Porto os processos de Netos. Acredito que é a estratégia para liberar Lisboa.
Sim, já estão transferindo. Processo de Serfaditas também.
Interessante @geluk então já estão transferindo.
Essa transferência refere-se a processos novos, os nossos que já estão há 3 anos na CRC devem ser terminados por lá mesmo, correto?
@geluk, esse print é de qual site/aplicativo?
@Eduardo Alvim do aplicativo dos Israelitas.
Pesquisa no IOS ou no Android “CitizCheck”
Vc consegue colocar seu processo lá e ele consulta uma vez a cada 10 dias para vc. E vc consegue ver as atualizações dos outros também
@geluk, bacana! Mas só funciona se for processo sefardita?
@Eduardo Alvim não, funciona para todos os tipos que possuem senha. Vc cadastra com a senha que recebeu do IRN e quanto mais processos forem cadastrados, mais informação temos de andamento dos processos no geral.
@geluk Uai... onde você conseguiu esses dados de processos sendo transferidos para demais conservatórias ?
Agora... fiquei na dúvida: Sefarditas estão sendo transferidos para outras conservatórias além de Lisboa e Porto ?
Tudo isso para agilizarem os pedidos ?
Se for isso mesmo... tomara que seja parte daquele esforço prometido pelo ex min da Justiça de Portugal, Pedro Ferrão Tavares, de reduzir o tempo máximo para 6 meses e 1 ano! Independente do Artigo !
@geluk
Isso é um app para verificar o pedido de nacionalidade?
Alguns números sobre pedidos de nacionalidade:
@Eduardo Alvim não sei dizer, acredito que não. Tenta baixar e colocar o seu processo lá.
@jpvecchi sim do aplicativo
@Leonardo Fernandes sim, só não sei se funciona para todos, mas posso perguntar para o desenvolvedor. Ele é bem ativo com o pessoal etc. É um Israelense que criou o app para facilitar o monitoramento do processo.
@geluk funciona com todos os tipos de nacionalidade que tem senha para o sistema de bolinhas. Além de funcionar para todos, quanto mais gente coloca o processo lá, mas informações teremos.
@Destefano maravilha, obrigado pela info!
não conseguir ler a materia da globo, mas com o titulo ja deu pra ter uma noção do problema. uma demanda muito alta.
@noya93 caso queira ler a matéria do Globo, cole o link da matéria neste site - https://12ft.io/
O prazo para neto está em qual data, mais ou menos?
@aliceporto CRC ou ACP?
ACP = Julho/Agosto de 2021
CRC = Abril de 2021
@jpvecchi
CRC tá em abril de 2021?
O meu é de junho/2021, daqui a dois anos deve terminar
Obrigada @jpvecchi
Boa noite.
Gostaria de saber os amigos se existe algum site no qual eu consiga encontrar um assento de nascimento português do ano de 1876, me falaram que só a partir de 1911 os nascimentos foram informatizados.
Não sei qual o local de Portugal a criança nasceu.
Existe algum site ou lugar para pesquisar o assento de nascimento?
Obrigado
@AndersondSR80 tombo.pt
Além do tombo, pode verificar aqui...
Como encontrar o seu ancestral português
Dados que devem ser informados no pedido de pesquisa de certidões portuguesas
Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911)
Desculpem-me mas, como é possível estarem em abril de 2021 na CRC, se por ventura estão desde o ano passado em MARÇO 21. Realmente este país é a ritmo dos coches....
@Guimaraesporto Pelo que parece... o " grosso " entrou em Março/2021. E ficaram praticamente 1 ano desafogando essa " lista ".
Dureza!
Boa tarde! Meu processo chegou dia 26/05/2021 na conservatoria. Atribuição direto pela vó ( minha mãe e nem Pai são Portugueses e apesar de estarem Vivos, optamos diretamente pela avó portuguesa ) neste momento a bolinha Verde está no numero 2. Demora em media quanto tempo ? Alguem sabe me situar de forma que EU fique em Paz, pois parece que está travado Nessa bolinha de numero 2. Os processo de qual data de recebimento estão sendo realizados agora? Pela experiência de vcs, em quanto tempo será que terei a conclusão ? Obrigado!