Requerimentos para Transcrição de Casamento em Ponta Delgada e Tondela- Modelos e Preenchimento.

1444547495069

Comentários

• @Ana o fato de do VP ter sido sacado não significa que o processo ja esteja concluido.
  • @Ana Maria Hosannah,

significa que o processo foi iniciado, apenas.
    Antes de trabalharem em seu processo, recolhem o pagamento. A partir de então, se dá o andamento das diversas fases do processo.
  • @Vlad Pen e @Marcia, obrigada pela informação. Voces tem ideia de quanto tempo depois eu posso ter alguma ideia se o processo foi concluido?
  • @Ana os processos de transcrição demoram até 30 dias.
  • @Vlad Pen, minha mae está ansiosa para tirar a nacionalidade dela e poder passar para os filhos, entao tenho que entender direitinho para ir conversando com ela, rsrsrs. O saque do vale se deu dia 21/03 e enviado dia 20/02. Os 30 dias que voce me informou devem ser contados a partir do envio ou do saque? rsrsrs
  • @Ana Maria..normalmente é contado 30 dias da entrada do processo na conservatória.
  • @Vlad entao trinta dias corridos a partir do dia 25/02 que foi a entrada, certo rsrsrs
  • @Vlad se tivesse algum problema provavelmente já teriam avisado, certo? Pelo tempo já deve ter terminado ou terminando. Quantos dias depois é averbado na certidão de nascimento? Não tenho como saber pelo civilonline, tenho que ver pelos arquivos distritais de Vila Real. Perguntei tem dois dias nao havia nada registrado ainda. Obrigada pela sua paciência e disponibilidade em ajudar sempre.
  • @Ana espere mais um pouco q o assento chegará em sua residência.
  • @Vlad vou fazer isto, rsrs obrigada
  • Ola Pessoal boa noite,

Estou com algumas duvidas,podem me ajudar por favor?

Situação atual: Já foi finalizado o processo de atribuição do meu avô para meu pai, ou seja, meu pai já tem o numero de assento dele.

1) Agora vou continuar com a minha, mas será necessário fazer transcrição de casamento do meu pai com minha mãe? Pois meu pai não foi o "declarante" em minha certidão de nascimento. (isso é, não foi ele que foi efetuar o registro no dia do meu nascimento, mas estou registrado como filho dele normal)

2) Caso eu precise transcrever o casamento deles, eu encontrei 2 tipos de requerimentos de transcrição no forum, qual seria o atual existe algum recente e atualizado?
  • @Ana Maria Hosannah hoje tive a transcrição do meu casamento finalizada, seguem as datas:

15/02 vale e envio de documentos
    19/02 chegada em Ponta Delgada
    18/03 saque vale postal
    29/03 transcrição constando no civilonline

Agora vai !
  • eduardo91eduardo91 Member
    editado March 2019
    Achei a resposta mais abaixo, obrigado a todos!
  • @blancout, obrigada, pelas tuas datas, e meu vale tendo sido sacado 3 dias depois, acredito que até semana que vem deva estar pronto!
  • Olá.
    Estou terminando de juntar os documentos e preencher o requerimento e tenho algumas duvidas. Espero que alguém possa me ajudar.
    Estou utilizando o segundo modelo https://docs.google.com/file/d/0B7DhTjrRNIZFWElJM0JEWnVVNHM/edit?filetype=msword:

1 - Eles consideraram o endereço "Residência habitual" para o envio da certidão ao final do processo?
    2 - Como eu mesmo serei o requerente posso enviar a cópia do CC autenticada como meu documento de identificação com filiação?
    3 - Alem da certidão de nascimento de inteiro teor do nubente estrangeiro, é necessário enviar algum outro documento (como RG)?
    Desde já, peço desculpa se estou fazendo perguntas repetidas, mas não consegui encontrar resposta para essas perguntas.
  • @blancout, parabens !!!

olhei o da minha vó .. infelizmente ainda nada :(
  • @Gustavo Gouveia
    1 - sim
    2 - sim
    3 - Nao esqueca a certidao de casamento inteiro teor apostilada e o RG somente do declarante, copia autenticada nao precisa apostilar
  • @blancout, tirar uma dúvida ... você sabe como funciona o processo de transcrição depois que o vale é sacado?

Eu pedi também para fazer a dissolução do casamento pelo obito do meu avô. Será que é por isso que está demorando tanto ?
  • @Andre de Sá no meu caso depois de 11 dias após o saque a transcrição saiu.
  • @blancout o documento nao chegou na sua casa certo?
  • @Ana Maria Hosannah ainda não recebi.
  • Estou como uma dúvida no ultimo campo; "Se um dos nubentes for estrangeiro"
    Como a minha mãe é portuguesa devo preencher este campo? ou deixo ele em branco?
    Na certidão de casamento consta um endereço, mais por ela ser portuguesa eu devo preenche-lo?

Residência à data da celebração:
    O Nubente: Rua Afonso XXXX
    A Nubente: ……………………………………………………………………….…… …...................…..
    Primeira residência conjugal: Rua Alberto XXXX

• @Ana eu recebi em casa a transcrição ontem. Ia pedir pelo Civil Online, mas nem precisou...

VP de 123 euros: 11/02
    Envio via DHL: 11/02
    Entregue em PD: 18/02
    VP sacado: 12/03
    Finalização do processo: 18/03
    Entregue em residencia: 28/03
  • PD, respondeu o e-mail que enviei ..informando que o vale foi sacado e que os documentos estão em análise... aguardar mais uns dias
  • @Heloisa super obrigada pela informação
  • Bom dia amigos!
    Estou ajudando minha irmã na transcrição do seu casamento e fiquei com algumas dúvidas na hora de preencher o requerimento. Ela se casou, já se separou e se casou pela segunda vez. Obteve a nacionalidade por atribuição agora no início de janeiro. Está requerendo a transcrição do primeiro casamento para dar entrada na atribuição do meu sobrinho (seu filho). Já obtivemos as certidões necessárias que também já foram apostiladas. A dificuldade está mesmo no preenchimento do requerimento... Bem, vamos lá:
    1 - No início, como requerente, sei que deve colocar seu nome de casada, mas, quando do segundo casamento ela voltou a usar seu nome de solteira, qual deve colocar? Na certidão de casamento (do 1º) aparece que ela continuaria a usar o nome de casada e na anotação do novo casamento não diz que ela voltaria a usar o nome de solteira, mas na certidão de nascimento atualizada aparece essa observação, do nome de solteira. Devo enviar também a certidão de nascimento para a observação da mudança de nome?
    2 - De acordo com o que for correto enviarmos, ela deverá enviar documento de identidade com o nome de casada ainda ou a identidade atualizada, com o nome de solteira (ela tem os dois documentos de identidade), ou poderíamos enviar os dois documentos de identidade?
    Não sei se fui clara, me desculpem o texto enorme, mas tenho muito receio de preencher errado e perder tempo e dinheiro.
    Agradeço a todos vocês, desde já, pela imensa ajuda, sempre.
  • @Cecilia_Helena,

as transcrições têm que ser feitas por ordem cronológica, E, com um divórcio no meio, precisará de advogado.
    Sendo assim, fixe-se neste momento apenas no primeiro casamento.

1. Nome de casada do primeiro casamento
    Para a primeira transcrição, só enviará a certidão deste casamento (inteiro teor, apostilada), a certidão de nascimento do primeiro cônjuge (inteiro teor, apostilada), cópia simples da certidão portuguesa (assento), o requerimento preenchido e assinatura reconhecida por autenticidade. Assim, não importa para isso, o que vem escrito na certidão brasileira de nascimento dela.

2. Nada de enviar dois documentos de identidade
    Envie o mesmo RG (autenticado) que foi enviado para a atribuição.
  • @Marcia,
    Muito obrigada por responder! Vou explicar para minha irmã como deve ser feito. E me desculpe mais uma vez por postar em dois tópicos. bjs
  • Boa tarde a todos.
    Estou com algumas duvidas.
    Fiz a atribuição da minha mãe e preciso fazer a transcrição de casamento dela, mas também vou tirar o cartão cidadão e passaporte para ela. Nesse caso, vocês aconselham fazer tudo pelo consulado de s.p ou é mais pratico fazer a transcrição em ponta delgada e depois solicitar os demais?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.