Me ajudem por favor?

123457»

Comentários

• Valeu Luciana e Jorge!

Mas acho que primeiro vou ter que acertar a Ceridão de Casamento deles , porque contém dados errados pra depois pedir a certidão da minha bisa. Fica menos enrolado.

Pessoal , quando eu me tornar portuga poderei viver legalmente em Londres?
  • Até hj não chegou a certidão do meu bisavô , não sei se aguardo ainda ou se mano um novo e-mail pro Portal.
  • O portal não esta fazendo o pedido de certidões, estão atualizando o sistema.
    Vc tem q procurar outra forma de pedir a certidão.
  • Vc fez certo?

Lucas, não sei se entendi direito, mas vc mandou um email pro Portal do Cidadão?

Se foi, creio que vc não receberá a certidão. Vc precisa se cadastrar no Portal, fazer um pedido on-line da certidão e pagar o valor através de um cartão de crédito internacional. Eles não mandam certidões de graça com um simples pedido por email.

Depois de feito o pedido e pago o valorl, vc pode acompanhar o andamento e postagem no próprio site do Portal, fazendo seu login.

Espero ter ajudado. Boa sorte!
  • sim.

1º averbar o casamento em pt.
  • Juliana

Juliana, a primeira coisa é fazer a averbação do casamento. Aonde vc mora? Se for em SP, faça pelo consulado que é super rápido. Entre no site deles e confirma os docs que vc precisa apresentar. Caso vc não more em SP, vc poderá fazer a transcrição do casamento direto por PT. No guia da ajuda tem os emails das CRC's. Manda um email para eles solicitando infos que eles respondem.

Bj
  • Como fo dito acima, tbem pode mandar para Portugal diretamente para a CRC - Conservatorias Centrais de Lisboa.
    No topico GUIA DE AJUDA tem todas as dicas de como fazer.
    Mas primeiro consulte o seu consulado sobre prazos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.