Me ajudem por favor?

24567

Comentários

• Lucas,
    Com os dados que voces tem podem comecar a procurar. Se colocar aqui talvez alguns companheiros possam ajuda-lo com dicas de como obte-la.
    Quase todos nós aqui da comunidade tivemos que batalhar para conseguir as nossas.
    Persevere.
  • Lucas,

Se o seu avó realmente tem a Dupla Nacionalidade, esquece o seu Bisavô. Você tem que tirar pelo Avó, tem que arrumar a certidão dele, que provavelmente está na CRC Lisboa. Sem Certidão = SEM PROCESSO E SEM CIDADANIA PRA VOCÊ, Carteira do que for não serve de prova nenhuma, somente a Certidão de Nascimento e em alguns casos de Batismo.
  • Bem , meu avô não tem a certidão portuguesa , pois ele não tirou quando peuqueno e nem adulto e nem em qualquer outra idade ... estávamos a procura de algum documento que provasse , mas não sabia que teria que ser a certidão de nascimento ...
    No caso , eu teria que achar a certidão do meu bisavô para poder pedir a do meu avô, é isso?

Obrigado.
  • Mário,
    Obrigado pela ajuda...
    Meu bisavô foi enterrado num cemitério de Brasília , dentro de dias estarei ligando para lá, pois certamente lá tem os documentos e inclusive a certidão dele, vou pedir para me enviarem e assim começo meu processo , estou entusiasmado , tudo está se encaminhando.

Abs!
  • Certidão de nascimento no cemitério???? Desculpa mas nunca vi isso... quem na sua casa tá te orientando nesse processo? Acredito que se vc ligar pro cemitério pedindo a certidão de nascimento do seu avô vão achar que vc está de brincadeira...

Peça ajuda a algum maior de idade nesse processo e acredito que assim vc obtenha maior sucesso.
  • kkkkkkkkkkkkkkkkk'

Não , cara , vc entendeu errado...
    Lá constam os documentos dele e no cemitério tem sim , pelo menos no que eu sei ...
    Conheço um rapaz que trabalha com cidadania italiana e ele me indicou ligar pra lá , pois todo cemitério tem dados de seus "mortos"...

Quem me recomendou foi um profissional nessa área , mas se esta errado , vc poderia me dar alguma alternativa para busca ...

Obrigado , Abs!
  • Lucas

Pelo amor de Deus, se o seu bisavô tem carteira de trabalho, ele teve q se escreve na policia federal p/ tirar documentos ai no Brasil da mesma forma q p/ se escrever na policia tinha q ser escrito no consulado portugues de sua area de residência.
    Então vc tem q procurar é no consulado portugues da area de residência a onde ele morava pedir p/ ver a ficha consular dele ou na policia federal.
    Agora no cemiterio vc só encontrar os dados da certidão de casamento dele o q é usado no Brasil ou vc esta pensando q ele ao morrer valou a onde ele nasceu, morto não fala!
    Quem o enterrou é que deu os dados dele, provavelmento o seu avô então vc vai voutar ao mesmo lugar.
  • Estou me comunicando com o consulado geral de portugal aqui em São Paulo , inclusive , semana passada eu estive lá ... Valeu pelas dicas e não precisa se irritar , eu tenho 14 anos e estou aqui só pra saber um pouco mais , acredito que da mesma forma que você foi , só que pouco mais instruido...
    Agradeço pelas dicas , assim que tiver mais notícias volto a perturbar vcs...
  • Irritar nunca é só p/ acordar!!!
    Aliais o consulado não da esti tipo de informação por e-mail ou tel vc tem ir la com adulto de preferencia o seu avô, se kiser alguma informação do consulado.
  • Um alerta é sempre bom ...
    Peguei o telefone do consulado geral de portugal em são paulo...
    Dentro de alguns dias estarei marcando uma visita ...
    Obrigado , Abraço!
  • Pessoal , ainda estou procurando a certidão de meu bisavô... Se não encontrá-la em um mês , estarei pedindo a ficha consular dele .
    Mas , tenho uma duvida , meio nada a ver , mas coerente. Quando eu tiver a cidadania portuguesa , eu terei que votar nos governantes de lá , ou não funciona assim?

Obrigado ...
  • Lucas,

em primeiro lugar, mesmo depois de adquirida a cidadania, voce nao tem obrigacao de votar.

Sobre a certidao, nao precisa esperar a resposta de um lugar pra correr atras de outro, faca tudo ao mesmo tempo, peca a ficha consular dele, caso ele tenha feito a inscricao.

Boa sorte.
  • Obrigado Cibele,

O Fogo da historia é que ninguém está me ajudando no processo , a não ser o meu avô que está procurando a certidão ....
  • Lucas,
    Seria mais facil vc verificar se o seu bisavo se registrou no consulado, pois em caso positivo, evitaria procurar em muitos lugares.
    Voce vai ver que com calma as coisas vao saindo. Aproveite a ajuda do seu vovô.
  • Denise,
    Vou fazer isso , só preciso entrar em contato com o consulado geral de portugal aqui em são paulo ... Já tenho o telefone de lá , se nao der para resolver por telefone ( oq é dificil) , agendarei uma consulta , visita , sei lá e irei junto de meu avô.

Obrigado!
  • lucas

me esclarece uma coisa teu bisavô era portugues, certo? teu avô filho do portugues é vivo , certo? teu avô nasceu aonde em portugal ou no brasil? teu avô não foi registrado quando nasceu e nem depois, ele não tem documento de identidade?
  • Eles atendem bem pelo telefone.
  • Bem , na verdade , meu bisavô era português e no começo , pensava que meu vô tinha dupla-nacionalidade , mas vendo a fundo descobri que meu vô não tem ...
    Eu e meu avô estamos procurando a certidão de meu bisavô para posteriormente tirarmos a cidadania para meu avô , pai e por fim eu ...
    Acho q ainda esta semana , pedirei a meu pai para estar entrando em contato com o consulado geral de portugal aqui em sp ...

Brevemente trarei mais informações a vcs ... Obrigado!
  • ...

Pessoal , boa tarde!

Acredito que não adiantará nada , mas vai aí algumas informações do meu bisavô português , que tem como fonte a carteira de trabalho do mesmo :

Nome: João Francisco Gabriel
    Loc.Nasc: Portugal
    Est: Traz-os-Montes
    Data.Nasc: 13/02/1901
    Filiação: Manoel M. Gabriel e Giulia ("Jebus" ou "Jabus") (ilegível)
    Estado Civil da epóca: Casado
    Data da chegada ao Brasil: 1925
    Doc. Indentidade Nº: 289.516

Estive a semana inteirinha em contato com o consulado geral de Portugal aqui em São Paulo e todas as 5 vezes que liguei , os funcionários alegavam estar muito ocupados e que não poderiam , naquele momento , estarem me ajudando. Então , me propuseram a ligar nesta 2a feira e farei isto.

Quanto à uma nova documentação , inclui o documento modelo 19 , quando meu bisavô chegou ao Brasil, mas também não sei se esse documento tem alguma utilidade para o inicio de meu processo .

Agradecido.
  • Alguem de sua familia o seu avô ou seu pai tem q ir ao consulado pedir a ficha consular, por telefone vc não arrumar nada a ficha esta arquivada no registro morto!
    Tem q ser pessoalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Lucas

So pessoalmente. Mas vâo provavelmente perguntar aonde esta o filho do portugues, nâo o bisneto. Eles apenas atendem interesses de descendentes diretos na maioria do caso. Mas nâo vale a pena especular, va.

Boa sorte
  • lucas

tenta descobrir com teu avô, se ele lembra se o pai dele falava de algum lugar mais especifico pois na região de tras-os-montes a 2 distritos e há muitos concelhos e freguesias veja:

Distrito: Bragança
    Concelhos: Alfandega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada a Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vimioso, Vinhais.

Distrito: Vila Real
    Concelhos: Alijó, Boticas, Chaves, Mesão Frio, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Peso da Régua, Ribeira da Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real.

veja se ele lembra de algum desses nomes.
  • ...

Eu to em contato com o consulado geral de portugal aqui em sp, acho que ele não falava nada de distrito ....
    Pra vocês entenderem melhor o meu caso , o meu bisavô era um alcólatra que só falava palavrão kkkk' , então , é muito complicado esse meu processo , mas vou tentando , talvez amanhã, eu marque uma visita no consulado e vou pedir a ficha consular dele , se caso não estiver lá , eu volto aqui pra novas buscas.

Muito Obrigado.
  • lucas

mas insiste com teu avô se ele lembra de algum desses nomes, qualquer pista, pode dar uma grande ajuda.
  • Certo , eu vo imprimi esses nomes e vou ver se ele sabe exatamente o Distrito ou o nome de algum concelho.
    Amanhã vou ligar pro consulado, espero que tenham alguma informação sobre ele.

Muito Obrigado, Jorge.
  • Jorge , meu avô disse que o Distrito era Bragança e o Concelho Alfândega...
    Agora , entro em contato com o consulado daqui?

Abraço!
  • Não
    Agora vc tem o q queria rsrsrsrs
    Distrito Bragança
    Concelho Alfandega da fé
    Freguesia ?

O q vc tem q fazer é ligar p/ o registro civil de Alfandega da fé e pedir o numero do assento de nascimento do seu bisavô e a freguesia, pelo o nome e dada de nascimento do seu bisavô.
    Entendeu?
    Tel é 351 279460030.
    Ou no Arquivo distrital de Bragança isso se ele nasceu antes de 1911.
  • Ele nasceu em 1901...
    Deixa eu ver se eu entendi ...
    Eu vou ligar pra esse lugar , pedir a certidão de nascimento dele. É isso?
    E qual é o número do Arquivo Distrital de Bragança?

Valeu pela ajuda ;) Abs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.