Me ajudem por favor?

12357

Comentários

• kkkkk'

Obrigado pelos elogios ... rsrsrs'

Bom , tbm né , mais de 120 comentários pra conseguir uma certidão não é mole!

Muito Obrigado.
  • Ah , e outra coisa , por favor.

Demora , aproximadamente , quanto tempo pra chegar na minha casa esse documento. Vc tem ideia?
  • em tempos normais leva de 15 a 20 dias, mas como agora é época de natal muitas cartas girando pelo mundo pode demorar mais um pouco.
  • Certinho , então. ;D

Eu já tenho Identidade dele em mão , Certidão de Casamento e CPF.
  • Parabéns!

Localize os seguintes dctos ( o consulado pedirá para a transcrição de casamento = casar-se também em PT):

certidão de nascimento da bisa,
    certidão de óbito do biso
    certidão de óbito da bisa (para checar se ele morreu viúvo ou não)

Confira nas certidões acima se todos os NOMES, LOCAIS E DATAS estão iguais à da certidão de nascimento do avô.

Feliz Natal!
  • Já tenho uma cópia da certidão de óbito do biso, é xerocada mesmo , bem ruim , mas contém todos os dados de seu óbito.

Lá consta que ele morreu viúvo , 3 meses após a morte de minha bisa.

Será muito difícil localizar ou obter a certidão de nascimento de minha bisa , pois ela não possuía nem Identidade , em todo caso , podemos tentar atalhos para consegui-la.

Quanto ao Casamento , eu ja possuo a certidão do mesmo em mãos , mas não entendi uma coisa.

Vou ter de casar duas pessoas falecidas em Portugal também?

Feliz Natal e um ano repleto de felicdade , paz e amor ;D
  • Eu pensei que não precisava de nenhum documento de minha bisa pra tirar cidadania.
    Pra mim era só documentos do Português (Bisavô) e depois dos 3 descendentes.

Muito Obrigado.
  • Pessoas mais experientes,

confirmem por favor:

Atualmente estão pedindo a transcrição de casamento.
    Existem vários tópicos desta comunidade relatando esta exigência. Esta transcrição é feita no consulado.
    Enquanto aguarda resposta de PT, ocupe-se em localizar os doctos acima e conferir os dados mencionados.

E aí, Papai Noel foi generoso?
    Aqui está sendo uma bela reunião familiar!
  • Sim, vc. irá casar e sepultar duas pessoas já falecidas em PT, além de fazer nascer e casar também o seu avô em PT...

Estranho, né? se eles pedem, agente faz...
  • Essa transcrição de casamento , de sepultamento , nascimento , demoram quanto tempo , aproximadamente?

A certidão de minha bisa será muito difícil encontrar , quanto à certidão de casamento brasileira , eu ja possuo.

Quanto ao Papai Noel , rs' , eu nunca passo Natal com a família do meu pai , passo sempre com a família da minha madrasta , mas o Ano Novo promete ser generoso ;D

Muito Obrigado!
  • O consulado faz a trasncrição de casamento e óbito simultaneamente. Por Belo horizonte demora em torno de 2 meses.
  • O processo de meu avô , me refiro ao do nascimento e casamento de Portugal , a CRC é quem faz?
  • O seu avô irá requerer a transcrição de casamento/óbito dos pais dele (seus bisavós), no consulado aonde ele possa comprovar residência. Ex.: se ele mora no estado de São Paulo, entrará com o pedido no consulado SP.

Daí, ele "pedirá" para nascer em PT, ou seja, requerer a cidadania portuguesa que pode ser via consulado.
    Esta comunidade nos orienta como entrar com o pedido de cidadania, enviando por correio os documentos diretamente para a CRC de PT.

São 2 caminhos, sendo que pelo consulado, demora muiiiitttooooo mais tempo do que enviando vc. mesmo diretamente pelo correio. No fiinal das contas, os documentos chegam no mesmo lugar...

Resumindo: transcrição casamento/óbito = consulado de PT no Brasil;
    cidadania ("nascer" em PT) = CRC de Lisboa - PT;
  • Entendi.

O certo é reunir toda a papelada necessária no Consulado de SP óbito/transcrição , no caso , para depois requerer a cidadania pro meu avô através da CRC Lisboa.

Estou correto? Mais uma vez muito obigado!

O ano que está entrando será muito dedicado à cidadania para minha família , sendo ela , uma de minhas novas metas.
  • Correto!

Precisamos correr atrás dos direitos concedidos, não podemos deixa-los escapar de nossas possibilidades.
    Vc está agindo muito bem pela perseverança!
  • lucas

se tu moras em são paulo, faz tudo pelo consulado, inclusive a cidadania de teu avô, o consulado de são paulo é o mais agil do pais, é melhor fazer por ai a cidadania do que enviar direto para a CRC.

outra coisa, para tentar encontrar a certidão de nasciemnto de tua bisa, tenta no cartorio aonde ela e teu biso casaram, pois geralmente para o casamento é feito um processo onde ficam guardados documentos, inclusive a certidão de nascimento.
  • Ah , muito obrigado , Jorge!

Vou pegar amanhã a certidão de casamento dos meus bisos com meu tio-avô, acredito que lá conste o cartório em que foi realizado.

Vc acha que seria mais rápido fazer a cidadania do meu avô pelo consulado , mesmo?

Obs.: Há uns 2 meses atrás ligava todo dia para o consulado geral de portugal aqui em sp e eles sempre diziam não poder atender e pediam para ligar outra semana, enfim , estava meio enrolado.
  • Lucas,
    Trancricao de casamento e pedido de cidadania pelo Consulado de Sao Paulo é a melhor coisa que voce pode fazer para que seus processos saiam rapidamente.
    Só tem que ter TODOS os documentos em ordem.
    Para saber quais sao os documentos entre no site deles. Esta tudo muito bem explicadinho: http://www.consuladoportugalsp.org.br
  • lucas

isso, lucas como disse a denise, o consulado de são paulo ultimamente, anda bem agil com os processos de cidadania.

quando tiveres com a certidão de casamento dos teus bisos, ve qual o cartorio, ai vai lá e pede pra ver o processo de casamento deles,l provavelmente vai ter alguma informação ou até mesmo uma copia da certidão de nascimento de tua bisa.

boa sorte.
  • Bom , obrigado , sendo assim , o farei pelo consulado mesmo.

Pessoal , hoje peguei a Certidão de Casamento de meus bisos ou Registro Civil. Nele consta que meu biso nasceu em "Fredosa", sendo o nome correto "Ferradosa" e lá também aparece que ele nasceu dia "18 de Fevereiro de 1900", sendo que ele nasceu em "13 de fevereiro de 1901". Isso pode dar algum problema se eu passar ao consulado?

Além de receber a Certidão de Casamento deles, também recebi o SIC do JC (meu bisavô), ambos os docs. estão devidamente autenticados em 21 de Dezembro de 2010.

Hoje mesmo ou após a virada do ano , estarei indo ao Cartório onde foi registrado o casamento deles, pois é no mesmo bairro onde atualmente resido. Talvez lá , eu encontre mais certidões deles , como por exemplo a Certidão de nascimento de minha bisa que nasceu em 26 de Junho de 1914.

Perdão em incomodá-los nesta época do ano , mas estou ansioso.

Muito Obrigado!
  • oi gente... queria saber uma coisa.
    eu acho que meu avô ou bisavo por parte de pai é portugues, eu nao tenho contato com meu pai. se por acaso eu quiser ir atras de saber disto, onde eu começo? achar a certidão de nascimento do meu avô, depois meu bisavo... eu sei o nome do meu avô e avó por parte de pai, mas só isso, só o nome, nao sei onde nasceram, onde casaram, nada.... apenas os nomes. onde eu poderia ir pra saber pelo menos onde nasceram? obrigado
  • ...

nossa...sua mãe sabe alguma coisa? Se você puder entrar em contato com o seu pai, seria interessante. Se não der tente saber os nomes completos e o local de nascimento dos teus avós, depois, vc deve entrar em contato com o cartório e tantar conseguir as certidões deles...Acho que é por ai...
  • o nome completo eu já sei, mas o local onde nasceram é dificil.. já que não tenho contato com o meu pai. se caso eu conversar com meu pai, ele pode ver o local de nascimento do meu avô na certidão de nascimento dele (meu pai)?
  • Acredito que sim. Tente falar com o seu pai para conseguir maiores informações. Talves ele mesmo possa ajudar.
  • obrigado
  • Bom , se quiserem me tirar da comunidade , vai ser injusto , mas não tem problema , n é só aqui que se ajuda a fazer cidadania de graça.
    Mas vc é ridículo , cara , cara? Não sei.
  • Que exaltacao sem sentido, nao ha nada que impeca a pessoa escrever no topico do outro, alem do que, e' possivel pedir pra abrir outro topico com educacao e nao dessa maneira, respeito em primeiro lugar.
  • Lucas,
    aqui nos temos bastante paciencia com quem esta comecando, fico chateada de ler exatamente isso, fazemos um grande favor e nao esperamos agradecimento, mas respeito entre os membros e um minimo de consideracao, seu topico rendeu 150 postagens de muita paciencia, se voce acha que outras comunidades ajudam tanto quanto essa, as portas estao abertas pra entrar e pra sair.

Ps. apaguei as postagens da discussao, por sinal, muita baixaria desnecessaria da sua parte e desrespeito ao membro.
  • Cibele,
    Obrigada por ter intervindo, pois pensava fazer o mesmo só que nao tenho o "poder" de eliminar! rsrsrssrs
    Essa comunidade tem ajudado inumeras pessoas com um espirito totalmente autruista.
    Os novos membros devem ser atendidos da mesma forma que sao todos: com o maximo de respeito e consideracao.
    Lucas, comporte-se!
  • vou usar o tópico de novo, rs. não vai ser um problema de novo, né? :x
    enfim... afinal, bisavo portugues, eu posso ter cidadania? sendo que meu avô está morto. eu entrei em alguns sites de advogados, que fazem estes transmites e tal, e dizem que pode sim. sou menor de idade (17 anos). porém, lendo umas coisas na internet, orkut e afins, mta gente diz que não tem como se meu avô está morto. ALGUÉM QUE ENTENDA REALMENTE SABE ME INFORMAR O QUE ESTÁ CORRETO?
    OBRIGADO.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.