DL 56-2017 - Conjuge

14567810»

Comentários

  • Amigos, estou separando a minha documentação para enviar (sou esposa de português por atribuição), fiquei em dúvida se preciso enviar cópia do passaporte ou apenas o RG já atende?
  • Finalmente apos 01 ano 11 meses e 11 dias o processo de aquisiçao pelo casamento foi finalizado e mais 2 meses para a chegada da certidao em casa !!

    agradeço a todos do forum por toda ajuda em 3 processos de atribuiçao, 2 transcriçoes de casamento e por ultimo 01 aquisiçao pelo casamento.

  • Prezadas Márcia, Vlad e demais moderadores

    Neste momento, os processos de aquisição de nacionalidade por casamento com nacional português continuam sendo feitos somente na CRC Lisboa, sendo outras Conservatórias apenas ponte?

    Se sim, alguma Conservatória é mais recomendada para se ter um tempo menor de resultado no processo?

    Obrigada,

    Vânia

  • Me refiro a alguma Conservatória que, mesmo sendo apenas "ponte", por alguma razão o processo corra mais rápido do que se eu enviar diretamente para Lisboa.

  • @vaniatheodoro , esses processos somente tramitam na CRC Lisboa. Não há "Conservatória ponte" que acelere o processo.

  • Obrigada, Letícia.

    Se as demais Conservatórias são intermediárias e isso não contribui positivamente, entendo então que deve ser mais rápido e melhor enviar diretamente para a CRC Rua Rodrigues da Fonseca, 198, Lisboa.

    Uma pena mesmo que os outros balcões ainda não realizem.

    Alguém sabe dizer se, em 2019/2020 e com Pandemia, os processos têm levado mais de um ano para conclusão?

  • @vaniatheodoro

    Nunca levou um ano. Leva entre 700 e 850 dias. uns mais, outros menos.

  • Nossa! Nada breve o tempo do processo.

    A possibilidade declarar presencialmente em serviço competente (em vez de enviar o formulário) contribui de alguma forma no processo de aquisição de nacionalidade pelo casamento?

    O casamento em questão ocorreu em Portugal, não no Brasil.

    Obrigada

  • @Nilton Hessel boa noite,preciso de ajuda sobre os antecedentes criminais, eu consegui baixar a certidão mas não consigo colocar a validação atrás, até consegui validar, mas não consigo imprimir, poderia me ajudar, já estou com todos os documentos só falta isso pra eu poder enviar. Obrigada!

  • Olá @Nilton Hessel,

    Quando fiz o meu pedido apenas juntei a folha com a validaçao, não imprimi no verso. Deu tudo certo, meu pedido já foi aprovado estou apenas aguardando o registro.

  • Direito a Cidadania Portuguesa por Casamento (União Estável /de Facto).

    Vanila November 23

    Bom dia! 

    Me chamo Márcio Ferreira sou Brasileiro com Cidadania Portuguesa. Estou em união estável há dezoito anos, registrado em Escritura de Declaratória reconhecido em Cartório aqui no Brasil, mas nunca procurei fazer o casamento no civil. Dessa união veio nossa filha Brasileira também com Cidadania Portuguesa. Eu e minha esposa gostaríamos de fazer o casamento civil pelo Procedimento de Conversão de União Estável em Casamento, mas com a data da união estável (Na Lei Brasileira). Queria saber se Portugal reconhece o casamento considerando a data da união estável ou tenho que fazer pelo Procedimento de Habilitação de Casamento. Pois gostaríamos de dar entrada no processo de transcrição do nosso casamento e solicitar o processo de atribuição da minha esposa.​

    OBS.: A minha dúvida também se no meu reconhecimento de casamento eu coloco com PORTUGÊS (Estrangeiro) ou com BRASILEIRO mesmo. O que pode me atrapalhar se casar como Estrangeiro na minha vida aqui no Brasil como Contas, Emprego e outros ou isso facilitaria para pedir a atribuição da minha esposa.

     Com os melhores cumprimentos.

     Márcio Ferreira

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.