quanto tempo! Existem outros aplicativos semelhantes ao Skype (teria que verificar se algum permite este tipo de ligação). Fora isso, sugiro verificar com sua operadora de celular. Às vezes, fazem tarifas diferenciadas, em determinados períodos do dia.
@marcia quanto teeeeempo! já estou de volta com minhas perguntas hahahahaah já me casei, já fui na embaixada de portugal na cidade do méxico fazer válido o casamento lá na terrinha e agora estou na luta pra conseguir marcar entrevista pro meu marido pra já chegando lá em abril ele já ter como trabalhar e viver legal. SEMPRE muito prestativa, muito obrigado pelas dicas, vou tentar com outro app ou vou ver com minha operadora algum plano para que nao saia caro pra mim.
@Sandro von Borell, e @Marcia, esses números 700 e 800 são números nacionais onde os 800 são pagos por quem recebe a chamada (como o 0800), e os 700 são números de tarifários reduzidos, com limitações no valor a ser cobrado. Penso que esse site pode elucidar qualquer dúvida: http://www.anacom-consumidor.com/outros-numeros-de-tarifa-especial
@caiodib obrigado pela ajuda! já busquei essas infos, tentei igual nesses outros, chama, mas ninguém atende hahhahha vou tentar mandar um email pro sef perguntando sobre e tentar sorte, porque agendamento para reagrupamento só por telefone mesmo
consegui falar com eles por outro numero mas surgiu uma dúvida. eu nao posso fazer o agendamento antes sem estarmos em portugal ? porque o senhor foi meio grosseiro comigo e eu travei e disse que nao estavamos em portugal.
Estamos com o mesmo problema, eu e meu filho somos portugueses, mas meu marido é militar e não poderá tirar cidadania. Assim, tiraremos o carão residência.
Alguém sabe um sef que atenda mais rápido? Estou vendo agendamentos que demoram 6 meses!!
Obrigada
Ah @Sandro von Borell Só pode marcar depois que estiver em Portugal pois ele vão perguntar a data de entrada e é lançado no sistema da marcação (no papel que eles te enviam por email vem a data de entrada em Portugal, portanto se mentir a data pode dar problema depois, pelo menos, quando prolongamos nossa estadia de turismo eles pediram a data de entrada e está veio escrita no papel, é melhor não arriscar)
@analipebe2018 mas esse é o problema, porque uma vez estando em Portugal demora uma vida conseguir agendamento. e o objetivo era eu já chegar com trabalho em portugal e meu marido igual já com agendamento, para nao ter que esperar de 6 a 1 ano
Eu estava lendo em um grupo do facebook que o cidadao portugues que vai viver com marido ou mulher nao precisa fazer reagrupamento e só pedir uma autorizacao. Já estou ficando louco com tanta info e nao sei qual procede. Porque como disse, já fui na embaixada de portugual aqui no méxico pra fazer válido o nosso casamento em portugal e o plano já é chegar e 1 mes já ambos comecar a trabalhar e estar legal em Portugal
@Sandro Estou na mesma situacão, precisava o mais rápido possivel esse agendamento para ele poder trabalhar ... O que eu vejo de solução é ir para o interior onde já vi algumas pessoas conseguindo agendamento para a semana seguinte e agora não é necessário ir no sef de onde mora, pode ser qlq um
E sobre agendar antes de estar lá eu acho arriscado, mas as vezes, alguém que já fez pode nos dar uma luz ...
@analipebe2018 e @Sandro von Borell, tinha me esquecido disso. Realmente já precisa estar em Portugal com residência fixa. O termo correto é pedir cartão de residência para cônjuge de cidadão português e não reagrupamento familiar. No caso de meus pais, onde minha mãe é portuguesa, nós conseguimos agendar para depois de uma semana no Porto, e o cartão dele chegou um mês depois. Nós fizemos isso logo que ele chegou.
@Vlad consegui minha nacionalidade por ser neta. Posso fazer esse tramite de nacionalidade derivada para originária depois que estiver morando em Portugal que será em junho/2019? ou é melhor fazer antes?? Desculpa a ignorância, mas pq seria melhor fazer essa conversão?? Os direitos mudam?? Para solicitar a nacionalidade pelo casamento é melhor?? O que seria melhor quando entrar em Portugal, pedir o cartão residente do meu esposo para ele poder ficar lá, ou já tentar pedir nacionalidade por casamento?? Achei que só seria necessário mudar para originária se eu tivesse filhos antes da minha nacionalidade sair, pq ai não conseguiria passar para eles, mas depois que saiu a minha nacionalidade, posso ter filhos e transmitir a eles, certo? Desculpa se estou falando alguma bobagem Obrigada desde já
@caiobid ai bom saber isso, porque eu vejo que esta mega dificil agendar no SEF e quanto mais tempo demorar mais dinheiro se gasta já que só eu estaria legal e teria trabalho por ser portugues. obrigado pelas informacoes! espero que chegando lá eu já consiga marcar assim rapido.
já busquei mais info e seria cartao de residencia para cidadao de estado terceiro familiar de nacional para meu marido e pelo que vi tem balcao do sef que nao demora muito pra isso, entao ja me acalmei mais haahaha
@fscarite ..é melhor vc pedir a conversão de nacionalidade agora para poder atribuir depois seu filhos e pedir aquisição do seu marido.Esse processo tem demorado de 12 a 15 meses.
Oi, estou em processo de atribuição e logo menos irei para Amadora, para minha namorada ir comigo, eu preciso casar e transcrever o casamento? Ou existe algum outro visto para ela?
Só a titulo de informaçao , o agendamento do meu marido no Sef para pedido do cartão de residencia de meu esposo foi no dia 08/10 , o cartao chegou após 11 dias corridos.
Esse mês estarei fazer uma união estável com meu marido (ja moramos juntos a 3 anos)... Pretendemos ir a Portugal no meado do ano que vem e gostaria de saber se eu posso dar entrada no cartão de residência para ele só com a certidão de união estável apostilada?
Bom dia, tenho uma dúvida em relação a mudança para Portugal. Tenho cidadania, passaporte e CC. Iremos eu e minha noiva (não tem cidadania). O processo ideal, seria casar no Brasil, fazer a transcrição de casamento e depois ir para Portugal e lá pedir o reagrupamento familiar? Ou tem algum processo mais rápido? Obrigado.
@Irapchan mesmo casando no Brasil sugiro esperar 6 meses para fazer a transcrição de casamento para pedir reagrupamento familiar para não caracterizar casamento por interesse .
Ola bom dia, tenho uma filha de 3 anos com nacionalidade portuguesa, já fomos para Espanha ficamos uns meses ela tem tajeta sanitária e empadron la sendo que caduca agora em janeiro, fiquei sabendo sobre o cartão cidadão de familiar europeu como seria o procedimento como consigo tirar, com essa nova lei que podemos solicitar vistos de residencia ainda no brasil eu conseguiria ? alguém pode me ajudar com isso ?
Boa tarde a todos, finalmente saiu meu assento! Já pedi a transcrição do meu casamento pessoalmente no Porto, mas a atendente me informou que estão ainda a analisar os processos de junho. Estou morando em Portugal fazendo mestrado (mais marido e três filhos menores). Minhas dúvidas: 1) Para pedir autorização de residência para o marido, o meu assento serve? Ou só com o CC? 2) Caso tenha que ser o CC, serve se eu tirar agora com o nome de solteira? 3) É preciso pedir residência para os meus filhos menores? Só poderei pedira a atribuição deles após a transcrição do casamento concluída, dada a minha mudança de nome. Obrigada,
Olá! Sou cidadã portuguesa e estou em Portugal estudando mestrado. Meu namorado (brasileiro) está no Brasil e virá em breve para nos casarmos. Alguém sabe dizer se cônjuge de português tem direito a pagar o mesmo valor de um nativo nas universidades? (graduação).
@fariamariana, não. Ele vai pagar os valores como estudante internacional a não ser que ele tenha a nacionalidade portuguesa. Existem alguns valores diferenciados para nacionais de países da CPLP, mas de toda forma, são um pouco maiores que os valores pagos pelos nacionais, mas inferiores aos que os estudantes internacionais pagam,
Comentários
quanto tempo!
Existem outros aplicativos semelhantes ao Skype (teria que verificar se algum permite este tipo de ligação).
Fora isso, sugiro verificar com sua operadora de celular. Às vezes, fazem tarifas diferenciadas, em determinados períodos do dia.
Penso que esse site pode elucidar qualquer dúvida: http://www.anacom-consumidor.com/outros-numeros-de-tarifa-especial
Vejam esses sites, e se algum desses números podem satisfazer as necessidades: https://www.sef.pt/pt/Pages/direcao-regional-lisboa-vale-tejo-e-alentejo.aspx
https://www.sef.pt/pt/Pages/cnaim-porto.aspx
Não sei se por esses telefones fazem marcações.
Estamos com o mesmo problema, eu e meu filho somos portugueses, mas meu marido é militar e não poderá tirar cidadania. Assim, tiraremos o carão residência.
Alguém sabe um sef que atenda mais rápido? Estou vendo agendamentos que demoram 6 meses!!
Obrigada
Ah @Sandro von Borell
Só pode marcar depois que estiver em Portugal pois ele vão perguntar a data de entrada e é lançado no sistema da marcação (no papel que eles te enviam por email vem a data de entrada em Portugal, portanto se mentir a data pode dar problema depois, pelo menos, quando prolongamos nossa estadia de turismo eles pediram a data de entrada e está veio escrita no papel, é melhor não arriscar)
Estou na mesma situacão, precisava o mais rápido possivel esse agendamento para ele poder trabalhar ... O que eu vejo de solução é ir para o interior onde já vi algumas pessoas conseguindo agendamento para a semana seguinte e agora não é necessário ir no sef de onde mora, pode ser qlq um
E sobre agendar antes de estar lá eu acho arriscado, mas as vezes, alguém que já fez pode nos dar uma luz ...
O termo correto é pedir cartão de residência para cônjuge de cidadão português e não reagrupamento familiar.
No caso de meus pais, onde minha mãe é portuguesa, nós conseguimos agendar para depois de uma semana no Porto, e o cartão dele chegou um mês depois. Nós fizemos isso logo que ele chegou.
Desculpa a ignorância, mas pq seria melhor fazer essa conversão?? Os direitos mudam?? Para solicitar a nacionalidade pelo casamento é melhor?? O que seria melhor quando entrar em Portugal, pedir o cartão residente do meu esposo para ele poder ficar lá, ou já tentar pedir nacionalidade por casamento?? Achei que só seria necessário mudar para originária se eu tivesse filhos antes da minha nacionalidade sair, pq ai não conseguiria passar para eles, mas depois que saiu a minha nacionalidade, posso ter filhos e transmitir a eles, certo?
Desculpa se estou falando alguma bobagem
Obrigada desde já
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11936/atribuicao-de-netos-ja-naturalizados-roteiro-e-preenchimento-1d#latest
Que boa informação a sua. Pode nos informar se este agendamento e envio dos seus pais foi recente?
Obrigado.
Esse mês estarei fazer uma união estável com meu marido (ja moramos juntos a 3 anos)...
Pretendemos ir a Portugal no meado do ano que vem e gostaria de saber se eu posso dar entrada no cartão de residência para ele só com a certidão de união estável apostilada?
Tenho cidadania, passaporte e CC. Iremos eu e minha noiva (não tem cidadania).
O processo ideal, seria casar no Brasil, fazer a transcrição de casamento e depois ir para Portugal e lá pedir o reagrupamento familiar? Ou tem algum processo mais rápido?
Obrigado.
finalmente saiu meu assento! Já pedi a transcrição do meu casamento pessoalmente no Porto, mas a atendente me informou que estão ainda a analisar os processos de junho. Estou morando em Portugal fazendo mestrado (mais marido e três filhos menores).
Minhas dúvidas:
1) Para pedir autorização de residência para o marido, o meu assento serve? Ou só com o CC?
2) Caso tenha que ser o CC, serve se eu tirar agora com o nome de solteira?
3) É preciso pedir residência para os meus filhos menores? Só poderei pedira a atribuição deles após a transcrição do casamento concluída, dada a minha mudança de nome.
Obrigada,
1- Tire o CC e faça a transcrição de casamento
2-Faça a transcrição de casamento antes e tire o CC depois.
3-Idem item 2
Sou cidadã portuguesa e estou em Portugal estudando mestrado.
Meu namorado (brasileiro) está no Brasil e virá em breve para nos casarmos. Alguém sabe dizer se cônjuge de português tem direito a pagar o mesmo valor de um nativo nas universidades? (graduação).
Agradeço
Existem alguns valores diferenciados para nacionais de países da CPLP, mas de toda forma, são um pouco maiores que os valores pagos pelos nacionais, mas inferiores aos que os estudantes internacionais pagam,