Atribuição - CRC de Vila Nova de Gaia (Informações e Processos)

1373840424371

Comentários

• lggslggs Member
    @vladifonseca, me desculpe, mas caiu em exigencia por qual motivo??
  • Bom dia,
    Algum grupo no WhatsApp para acompanhar os processos de Vila Nova de Gaia ?
  • editado May 2017
    Bom dia!

Encaminhei meu processo de Atribuição para Vila Nova de Gaia, com esperança de não ter que transcrever o casamento dos meus pais, considerando que o português foi quem me registrou antes de 1 ano.

Enviado pelos Correios EMS: 15/05/2017
    Recebido na CRC VNG: 22/05/2017
    Numerado: 23xxx/2017 em 29/05/2017.

Agora é só aguardar pacientemente e rezar para não ter nenhuma exigência.

Agradeço a todos do Fórum pela orientação.
  • @marcelo2017 o meu caso é de processo de filho de português.
  • @katiamacedomendes como ficou sabendo que seu processo foi numerado ?
  • Bom dia Camila!

Liguei para Linha de Registo, as 05:20 horário no Brasil, 09:20 em Portugal, atenderam imediatamente.
    Fiz a ligação pelo skype, pois é mais barato.

351 211950500 - após atendimento disque opção 1 e novamente 1
    Informe sua data de nascimento e nome completo.

Aprendi graças as explicações constantes no fórum.
  • @iggs eles pediram a fotocopia do livro de registro do meu filho.
  • lggslggs Member
    @Vladifonseca
    Obrigado, pensei que pudesse ser a transcricao de casamento
  • Alguem pode colocar o endereço postal de Gaia?
  • Ja achei. rsrs

Só nao achei a relação dos documentos, alguem tem atualizado?
  • VNG continua não exigindo transcrição de casamento?
  • editado June 2017
    @fernanda91
    Documentos necessários para Atribuiçao
    - Certidão de nascimento do interessado,apostilhada.
    Esta certidão deve comprovar que a filiação foi estabelecida na menoridade.
    - Assento de nascimento do português.
    - Cópia certificada do documento de identificação (Pode ser feita no Cartório ).

O requerimento 1C poderá descarregá-lo em www.irn.mj.pt

O vale postal para pagamento do processo no valor de 175 €, deve ser emitido em nome de IRN.IP, R. Conselheiro Veloso da Cruz, 801, Palácio da Justiça
    4400-096 Vila Nova de Gaia
  • huchhuch Member
    Boa noite,

Apenas gostaria de confirmar, tinha recebido a informação que Vila Nova estava aceitando sem transcrição de casamento mas estava pedindo copia da certidão. Isso procede? @VladPen., Estou juntando a documentação para dar entrada no processo do meu pai. Seguindo sua orientação no outro tópico, irei fazer por Vila Nova. Gostaria apenas de confirmar a documentação. O post acima está com a listagem completa dos documentos necessários? Mais uma vez obrigado pela paciência e disponibilidade. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
    Att
  • huchhuch Member
    Apenas um adendo, meu avô já possui o numero de assento português. É preciso enviar copia da certidão de nascimento dele , ou apenas informo o numero no formulário 1C? Obrigado e respeitosamente.
    Att
  • Boa Noite,

Amigos, acabei de postar os documentos para atribuição de minha esposa por Vila Nova de Gaia. Juntei toda documentação solicitada e descrita aqui no Fórum.
    Não tenho palavras para agradecer a todos. Foi muito importante a ajuda de vocês.
    Agora é aguardar.
    Tomara que não haja exigência. Para tanto, já estou providenciando, também, a transcrição do casamento dos pais dela, apesar de ter sido seu pai o declarante, a fim de que se evitem problemas. Nessa semana próxima, já encaminho os documentos para transcrição.
    Vou postando aqui o desenrolar do procedimento.
    Obrigado!
  • @Huch se vc tem a copia do assento de nascimento ( do portugues) deve ser isso q estão pedindo, é bom enviar.Se vc tiver a copia da certidão de casamento do portugues tb seria bom enviar.
  • Pessoal, boa noite.
    Enviei hoje para Vila Nova de Gaia o pedido de Atribuição do meu Sogro (Filho de Português + Brasileira), agora é torcer para que não peçam a Transcrição do Casamento dos Pais.
  • Boa sorte
  • Ha..uma dica, enviei para VNG pela DHL a entrega é de até 3 dias. Como moro em SP, tem uma loja na Rua Bela Cintra e o valor é R$170,00. Pelo peso, acredito que dá para enviar vários processos por esse preço.
  • A título de informação : Eu enviei o processo de atribuição do avô do meu marido em maio de Santos para VNG saiu 258,00.
  • Pessoal uma dúvida, para atribuição de menor as copias do RG precisam ser apostiladas para enviar a Gaia?
  • @aline eu enviei do meu filho apostilada somente a certidão de inteiro teor, a fotocopia do registro de nascimento que eles solicitaram , o rg foi apenas autenticado em cartório
    .
  • drildril Member
    Galera Boa tarde
    Já postei essa pergunta mas ninguém respondeu. Então novamente. Quando Gaia passou a aceitar somente inteiro teor por cópia reprografica? Tenho acompanhado mas não encontrei essa informação. Grata
  • Oi gente, eu nao to achando meu post entao vou perguntar de novo (me desculpem). Terminei de juntar e preencher toda a documentação. O proximo passo é pagar o vale postal e enviar. Correto?

Para o vale postal eu devo indicar qual nome e endereço para o correio? Apos é só colocar o numero no formulario?

A seguir devo ir pra dhl e colocar o formulario e as certidoes em um enveleope e enviar pro mesmo endereço? Preciso fazer mais alguma coisa?

O nome q vai no formulario do vale não é o mesmo do q vai na dhl?

Os correios aceitam cartao?
  • Para aqueles que vao enviar os processos, a DHL conforme foi dito acima esta 170 reais com um seguro de 1000 reais, o valor final fica 185 reais.
    Prazo de 3 dias uteis.
    Tem uma loja da DHL na Praça da República.
    Bem mais rápido que os Correios.
  • @Rocha Júnior, Então encaminhe para Ponta Delgada para que fique pronta bem rápido!!
  • Bom dia,
    Sou nova no forum. Já li diversos posts aqui, mas continuo tendo dúvidas. Meus avós eram portugueses e minha mãe conseguiu a atribuição. Agora vou dar entrada na minha documentação e da minha irmã, ambas maiores de idade. As minhas dúvidas são duas:
    a) Precisamos fazer dois processos (um para cada uma de nós) . Precisamos ter duas certidões de inteiro teor apostilada do meu pai, uma certidão para meu processo e outra para minha irmã? (Ele não é português mas foi o declarante na nossa certidão).
    b) Soube que por Vila Nova de Gaia não precisa fazer a transcrição do casamento de meus pais. Mas o declarante na minha certidão foi meu pai que não é o português. Mesmo assim não precisa da transcrição?
    c) Meu registro foi feito por meu pai (que não é o português) me registrou quando eu tinha 1 ano e 11 meses. Tem algum problema quanto a isso, visto que a nacionalidade virá por parte de minha mãe?
    Obrigada pelas informações
  • @Rachel, para o pedido de atribuiçao seu e da sua irmã tem q ser feito um processo separado para cada uma e com as certidões cada uma tb separadas todas de inteiro teor e apostiladas. Vc pode colocar cada processo num envelope separado e depois enviar num envelope maior os dois processos juntos. Os vales postais tb tem q serem separados.Como foi seu pai q declarou o nascimento seu e da sua irmã e foi sua mãe a obter a nacionalidade portuguesa,terá sim que transcrever o casamento dos seus pais, independente da Conservatória q der entrada no processo.Quanto ao fato de vc ter sido registrada pelo seu pai com 1 ano e 11 meses, ACHO ..que não há problemas.
  • editado June 2017
    As certidões precisa ser foto do livro e apostilada, diferente de inteiro teor !
    Estou certo @VladPen ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.