Atribuição - CRC de Vila Nova de Gaia (Informações e Processos)

1383941434471

Comentários

• @Bruno sim,chamada copia reprogŕáfica
  • editado June 2017
    Processo numerado !!!!249xx/17 .
    Aquisição ! Obrigada a todos .Em especial @Mariza Guerra @Marcia e @ Theresa Lima !Sem deixar de mencionar @Kleber e @Guilherme Moreira que acharam meu bisavô!!!
    Muito feliz !!!
    A maioria das pessoas que eu conheço desdenhou que eu conseguiria sozinha ,sem advogado .Mas tá aí ,eu tive o fórum essa foi a diferença!!
  • Alguém com alguma novidade boa , processo concluído ?
  • @dril pois é.. eu tinha visto há um tempo atrás que Gaia era a única que estava aceitando somente inteiro teor. Aí de repente vi pessoas dizendo que somente por reprográfica e que Ovar é que aceita inteiro teor. Conclusão, nessa brincadeira acabei enviando inteiro teor pra Gaia e pelo visto vou cair em exigência. Algumas informações aqui ficam desencontradas. Fogo viu.
  • Gaia aceita inteiro teor para Aquisição!!!
  • Werber VieiraWerber Vieira Member
    editado June 2017
    Ola pessoal!
    Pretendo enviar os processos de minhas 3 filhas à CRC de VNG, pelos meus cálculos fica cerca de R$ 1.200,00 mais barato, assim conforme pesquisei os documentos requeridos que estarei enviando são:
    1 - Meu Assento de Nascimento português por atribuição;
    2 - Certidão de nascimento de minhas filhas, de inteiro teor, apostilada, com firma reconhecida do oficial que assina as certidões; Fui o declarante no registro de nascimento delas logo na primeira semana após nascimento..
    3 - Carteiras de identidade RG, cópia reprográfica com autenticação - (não vou apostilar);
    4 - Minha certidão de casamento, cópia reprográfica com autenticação- (não vou apostilar);
    5 - Formulário 1C, preenchido e assinado por elas, com firma reconhecida presencial em cartório;
    6 - Vale Postal de 175 euros, com cópia do comprovante do pagamento/recibo junto a documentação.
    Processos separados em envelopes pardos, mas todos juntos no envelope dos Correios-SEDEX EMS. Vamos ver se será exigido os apostilamentos do RG e Certidão de casamento e respectiva transcrição/averbação do casamento. É isso!
  • Pessoal poderiam me enviar o link da planilha de envio dessa conservatória.
  • @dril,
    Gaia aceita certidões de inteiro teor sem ser reprográfica ou a do tipo reprográfica.
    A questão é que a de inteiro teor tem que ter os selos de fiscalização ARPEN ou FUNARPEN.
  • @Maritza Castro,
    te desejo muita sorte! Já é vencedora, por toda a dificuldade que enfrentou.
  • @diegomvaz,
    pelo tipo da certidão, não cairá em exigência.
  • Pessoal,

Será que eles dão informação a terceiros ? o processo que mandei é do avô do meu marido.
    Quero ligar na LR.
  • @Camila, eu pedi informações do processo da minha irmã e me passaram .Se for ligar na LR,ligue entre 5:00 e 6:00 da manhã.
  • Pessoal, vou enviar o processo de atribuição de minha mãe filha de português para VNG e estou com duas dúvidas:
    1) quanto ao formulário 1C : Tem que ser colorido ? Não pode ser impresso a Laser preto e branco?
    2) O RG da minhã mãe tem data de expedição 16/10/2016, precisa emitir uma segunda via para ter menos de 10 anos mesmo que eu apostile esse de 2016?
    Grato,
    Rubén
  • @Osmir estou na mesma que você, torcendo para não pedirem a transcrição do casamento dos meus pais. Enviei dia 2.
  • @Julie Pereira, o meu envio já foi entregue na VNG dia 5/junho. Se tiver que Transcrever o Casamento fica difícil, pois há muitas divergências nas certidões do Português.
  • editado June 2017
    Boa tarde;
    Segue o que recebi de VNG, para a atribuição da minha cidadania, visto que meu pai é português nato e já com casamento transcrito em Portugal:

"- certidão de nascimento por fotocópia, do registo estrangeiro de nascimento, devidamente legalizada no Consulado de Portugal ou apostilhada, ou certidão de inteiro teor onde consta “Selo de fiscalização-Certidão”, “Selo de fiscalização eletrónico”, “Selo digital” ou ainda “Funarpen-Selo digital” e apostilhada, cópia do documento de identificação onde conste a filiação, devidamente legalizada no Consulado de Portugal e certidão de nascimento do progenitor português"

Alguém mais já conseguiu atribuir a cidadania em VNG? Sabe como está o andamento medio?

Estou com quase tudo pronto, menos minha identidade legalizada no Consulado, no meu caso o de Porto Alegre (unica conservatória que vi pedir isso no Forum).

Estou na duvida ente mandar para VNG, Ovar ou Mangualde.

Obrigado.
  • @Gabriel pelo que li, o APOSTILAMENTO, supre a necessidade da legalização.
  • Enviei hj meus documentos. Quanto tempo pra chegar lá? Agora é só ligar pra crc pra saber se o processo foi aceito ou se tem alguma exigencia? Qto tempo esperar pra ligar? Qual o numero?
  • @Tadeu relaxa e espera uns 20 a 30 dias.A conservatória lhe informa quando o processo for numerado.
  • Não corro o risco de cair em exigencia e perder o prazo por nao ter ido atras?
  • @vlad pen eles informam por email?
  • @Tadeu, Vila Nova de Gaia costuma informar,mas se num prazo de até 30 dias não receber nenhuma informaçao , dai vc liga na Linha de Registros.
  • Obrigado
  • Bom dia!! Liguei pra LR a atendente disse que meu processo esta pra despachar!

Isso quer dizer que esta perto de conclusao ? Rs
  • @luis Henrique Dias, quando Vc enviou?
  • @Luiz Henrique qual o numero do seu processo?
  • Quem tem se mostrado mais flexível em relação a nomes, VNGaia ou ACP?
  • @osmir vamos torcer, boa sorte para nós! O meu chegou hoje.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.