@MarcellyOliveira tudo bem? Eu enviei um e-mail pra Gaia e eles não me pediram a certidão de casamento dos pais do meu marido. essa informação ceio de lá? Eu quero saber, pois vou enviar pra lá, por eles ainda não exigirem a transcrição. Eles disseram que iriam analisar o processo e se fosse preciso pediriam. E se eu enviar essa certidão ela tem que ser de inteiro teor ou cópia reprográfica? Desde já agradeço.
@Jacycouti, a documentação necessária para transcrever o casamento já foi exaustivamente colocada aqui no Fórum, mas vamos lá, mais uma vez: Transcrição de casamento: - certidão de casamento por inteiro teor com o sinal público e apostilada -(apostila de Haia); - certidão de nascimento do nubente brasileiro, emitida por inteiro teor com assinatura do notário (sinal público) e apostilada; (apostila de Haia); - certidão de nascimento do português, cópia simples (xerox). - cópia autenticada e apostilado do RG ou outro documento de identificação oficial que traga a filiação, com menos de 10 anos; (passaporte se for o caso); - Requerimento de transcrição de casamento, preenchido a mão, com firma reconhecida por autenticidade (assinatura será na frente do oficial do cartório); (O formulário está disponível no Fórum - pesquise) - Vale postal de 120,00 euros em nome de IRN, IP, endereço e nome da Conservatória para onde for enviar o processo. (Hoje mais rápido é a CRC de Ponta Delgada (Açores). É isso; Se restar dúvidas procure pesquisar nas diversas categorias existentes aqui no Fórum para esclarecer as dúvidas. Boa sorte! Sds.
@Jacycouti, tudo bem? O pai do seu marido é o portugues declarante? Todos os processos que fiz por Gaia o estrangeiro era o declarante. Não sei te dizer se quando o portugues é o declarante precisa enviar a certidao de casamento ou nao. Em todos os processos que enviei pediram para enviar junto a certidao de casamento( Enviei em inteiro teor por copia reprografica, apostilhada) Prefiro me abster de lhe prestar informação que nao foram experienciadas por mim pessoalmente. Oque posso te dizer é que se o registro foi feito antes de 1 ano de idade, se ambos os pais NAO sao portugueses, enviando junto aos documentos a certidao de casamento, a transcrição nao é obrigatória por Gaia em processos de nacionalidade. Não se isso te ajuda. Boa sorte
Olá pessoal! Estou propondo uma planilha, na núvem-Onedrive - de acompanhamento dos processos de Atribuição em Vila Nova de Gaia, semelhante aquela utilizada pelo grupo de Tondela, criada pelo Iuriroman. Precisa de aperfeiçoamentos, se alguém tiver habilidade com o Excel para incrementa-la fique à vontade. Tomei a liberdade de começar com o lançamento do nome da @Katia Macedo Mendes, caso haja outros interessados em incluir basta acessar o seguinte endereço: https://onedrive.live.com/?id=root&cid=C7D6C425C9D1CBCE&qt=sharedby
@WeberVieira tudo bem? Agradeço por me responder, mas a documentação para transcrição eu já sabia, a minha dúvida era se eu tinha que enviar de IT ou reprográfica, junto com a documental para atribuição. Já que Gaia ainda não exige transcrição.
@Marcelly muito obrigada. Você me ajudou muito. Eu vou enviar a certidão de casamento junto e torcer para que não peçam a transcrição. Estou com problemas para achar a certidão de nascimento da minha sogra. Obrigada mesmo.
Pessoal bom dia! Vocês sabem me dizer se tem algum grupo no whatsapp para saber dos processos de Gaia? Eu entrei em um para Tondela e isso ajuda muito, pois sabemos quando chegou, quando foi numerado, se caiu em exigência. Essas coisas.
Pessoal Liguei hoje na linha de registro para saber numeração do processo do meu tio .Aquisicao.Tem quinze dias que chegou lá e não está numerado . O da minha mãe chegou uma semana antes e foi numerado em 9 dias .Eles devem estar lotados .A velocidade em numerar diminuiu. Passei um e-mail para lá bem gentil pedindo informações . Alguém com informações a respeito desse tempo de numeração?
Pessoal, Não sabia que já tinha uma planilha de acompanhamento no grupo, assim peço para desconsiderar a minha sugestão de planilha. Abortei o Planilha!. Sds.
@Jacycouti Uma das maneiras de descobrir onde está a certidão de nascimento da esposa do português é perguntar no cartório onde está registrado o casamento como você poderia obter acesso aos documentos de habilitação para o casamento. A justiça arquiva os documentos, entre eles a certidão de nascimento de cada nubente.
@PauloSilva pois é, já fizemos isso. E não está lá, como é antiga na RG de solteira não consta o livro. Já procurei nos cartórios, só falta um. Se não estiver lá só o arquivo nacional.
@Jacycouti Interessante, aqui em Salvador encontrei num órgão da justiça (SECAPI – Setor de Consulta do Arquivo de. Primeira Instância) processos de proclamas/habilitação de 1925. O Cartório onde estava a certidão de casamento foi que me indicou o nome do órgão da justiça que eu devia procurar.
@Werber Vieira... aqui no grupo de VNG não tinha nenhuma planilha de acompanhamento de processos não.... pelo menos não que eu saiba. Se você puder manter a sua sugestão e criar seria de grande valia.. Eu estou companhando processos de atribuição dos meus sobrinhos numero: 167xx/2017 chegou lá em 7-abr-2017 e em 21-abr-2017 estavam numerados (não sabemos exatamente quando foi numerado) e estavam em análise. Não houve mais contato com a LR desde então.
Pessoal sou nova por aqui!! Uma dúvida! Meu bisavô português casou 2x no Brasil. Tenho que transcrever os dois casamentos dele? Desculpem a ignorância, mas eu estou começando a levantar os docs agora. Obrigada a quem souber me responder essa dúvida.
Comentários
Processo 6xxx/17
Transcrição de casamento:
- certidão de casamento por inteiro teor com o sinal público e apostilada -(apostila de Haia);
- certidão de nascimento do nubente brasileiro, emitida por inteiro teor com assinatura do notário (sinal público) e apostilada; (apostila de Haia);
- certidão de nascimento do português, cópia simples (xerox).
- cópia autenticada e apostilado do RG ou outro documento de identificação oficial que traga a filiação, com menos de 10 anos; (passaporte se for o caso);
- Requerimento de transcrição de casamento, preenchido a mão, com firma reconhecida por autenticidade (assinatura será na frente do oficial do cartório); (O formulário está disponível no Fórum - pesquise)
- Vale postal de 120,00 euros em nome de IRN, IP, endereço e nome da Conservatória para onde for enviar o processo. (Hoje mais rápido é a CRC de Ponta Delgada (Açores). É isso; Se restar dúvidas procure pesquisar nas diversas categorias existentes aqui no Fórum para esclarecer as dúvidas. Boa sorte! Sds.
Não se isso te ajuda. Boa sorte
Estou propondo uma planilha, na núvem-Onedrive - de acompanhamento dos processos de Atribuição em Vila Nova de Gaia, semelhante aquela utilizada pelo grupo de Tondela, criada pelo Iuriroman. Precisa de aperfeiçoamentos, se alguém tiver habilidade com o Excel para incrementa-la fique à vontade. Tomei a liberdade de começar com o lançamento do nome da @Katia Macedo Mendes, caso haja outros interessados em incluir basta acessar o seguinte endereço: https://onedrive.live.com/?id=root&cid=C7D6C425C9D1CBCE&qt=sharedby
Meu processo é de atribuição! Enviei para Gaia dia 25/05, não liguei ainda pra ter informações!!!
Mais simples para entrar no grupo de vila nova de gaia
https://chat.whatsapp.com/51Z77m4BjVs31x9gT6pOO1
O da minha mãe chegou uma semana antes e foi numerado em 9 dias .Eles devem estar lotados .A velocidade em numerar diminuiu.
Passei um e-mail para lá bem gentil pedindo informações .
Alguém com informações a respeito desse tempo de numeração?
Não sabia que já tinha uma planilha de acompanhamento no grupo, assim peço para desconsiderar a minha sugestão de planilha. Abortei o Planilha!. Sds.
Uma das maneiras de descobrir onde está a certidão de nascimento da esposa do português é perguntar no cartório onde está registrado o casamento como você poderia obter acesso aos documentos de habilitação para o casamento. A justiça arquiva os documentos, entre eles a certidão de nascimento de cada nubente.
Interessante, aqui em Salvador encontrei num órgão da justiça (SECAPI – Setor de Consulta do Arquivo de. Primeira Instância) processos de proclamas/habilitação de 1925. O Cartório onde estava a certidão de casamento foi que me indicou o nome do órgão da justiça que eu devia procurar.
Se você puder manter a sua sugestão e criar seria de grande valia..
Eu estou companhando processos de atribuição dos meus sobrinhos numero: 167xx/2017 chegou lá em 7-abr-2017 e em 21-abr-2017 estavam numerados (não sabemos exatamente quando foi numerado) e estavam em análise. Não houve mais contato com a LR desde então.
obrigada, Edilaine.