Atribuição - CRC de Vila Nova de Gaia (Informações e Processos)

1394042444571

Comentários

• @Eneida, nenhuma das duas.
  • Meu processo chegou em 07/02
    Processo 6xxx/17
  • Pessoal, pelos relatos VNG tá demorando 4 meses em média para Atribuicao.
  • @MarcellyOliveira tudo bem? Eu enviei um e-mail pra Gaia e eles não me pediram a certidão de casamento dos pais do meu marido. essa informação ceio de lá? Eu quero saber, pois vou enviar pra lá, por eles ainda não exigirem a transcrição. Eles disseram que iriam analisar o processo e se fosse preciso pediriam. E se eu enviar essa certidão ela tem que ser de inteiro teor ou cópia reprográfica? Desde já agradeço.
  • Em quantos dias sera que VNG pediria a transcrição se necessário?
  • @Jacycouti, a documentação necessária para transcrever o casamento já foi exaustivamente colocada aqui no Fórum, mas vamos lá, mais uma vez:
    Transcrição de casamento:
    - certidão de casamento por inteiro teor com o sinal público e apostilada -(apostila de Haia);
    - certidão de nascimento do nubente brasileiro, emitida por inteiro teor com assinatura do notário (sinal público) e apostilada; (apostila de Haia);
    - certidão de nascimento do português, cópia simples (xerox).
    - cópia autenticada e apostilado do RG ou outro documento de identificação oficial que traga a filiação, com menos de 10 anos; (passaporte se for o caso);
    - Requerimento de transcrição de casamento, preenchido a mão, com firma reconhecida por autenticidade (assinatura será na frente do oficial do cartório); (O formulário está disponível no Fórum - pesquise)
    - Vale postal de 120,00 euros em nome de IRN, IP, endereço e nome da Conservatória para onde for enviar o processo. (Hoje mais rápido é a CRC de Ponta Delgada (Açores). É isso; Se restar dúvidas procure pesquisar nas diversas categorias existentes aqui no Fórum para esclarecer as dúvidas. Boa sorte! Sds.
  • @Werber Vieira, só retificando, tanto PD e 4Porto não exige apostilamento do RG. Demais documentos ok!
  • @Regilmar, que ótimo!! Mais uma economia no processo! Cópia do RG apenas autenticada. Valeu!!
  • editado June 2017
    @Jacycouti, tudo bem? O pai do seu marido é o portugues declarante? Todos os processos que fiz por Gaia o estrangeiro era o declarante. Não sei te dizer se quando o portugues é o declarante precisa enviar a certidao de casamento ou nao. Em todos os processos que enviei pediram para enviar junto a certidao de casamento( Enviei em inteiro teor por copia reprografica, apostilhada) Prefiro me abster de lhe prestar informação que nao foram experienciadas por mim pessoalmente. Oque posso te dizer é que se o registro foi feito antes de 1 ano de idade, se ambos os pais NAO sao portugueses, enviando junto aos documentos a certidao de casamento, a transcrição nao é obrigatória por Gaia em processos de nacionalidade.
    Não se isso te ajuda. Boa sorte

• Olá pessoal!
    Estou propondo uma planilha, na núvem-Onedrive - de acompanhamento dos processos de Atribuição em Vila Nova de Gaia, semelhante aquela utilizada pelo grupo de Tondela, criada pelo Iuriroman. Precisa de aperfeiçoamentos, se alguém tiver habilidade com o Excel para incrementa-la fique à vontade. Tomei a liberdade de começar com o lançamento do nome da @Katia Macedo Mendes, caso haja outros interessados em incluir basta acessar o seguinte endereço: https://onedrive.live.com/?id=root&cid=C7D6C425C9D1CBCE&qt=sharedby
  • @WeberVieira tudo bem? Agradeço por me responder, mas a documentação para transcrição eu já sabia, a minha dúvida era se eu tinha que enviar de IT ou reprográfica, junto com a documental para atribuição. Já que Gaia ainda não exige transcrição.
  • @Marcelly muito obrigada. Você me ajudou muito. Eu vou enviar a certidão de casamento junto e torcer para que não peçam a transcrição. Estou com problemas para achar a certidão de nascimento da minha sogra. Obrigada mesmo.
  • Pessoal bom dia! Vocês sabem me dizer se tem algum grupo no whatsapp para saber dos processos de Gaia? Eu entrei em um para Tondela e isso ajuda muito, pois sabemos quando chegou, quando foi numerado, se caiu em exigência. Essas coisas.
  • @Jacycouti deixe o numero inbox para vc fazer parte no grupo de Vila Nova de Gaia.
  • @bruno_serrao deixei meu numero inbox. valew

Meu processo é de atribuição! Enviei para Gaia dia 25/05, não liguei ainda pra ter informações!!!
  • Oi @bruno_serrao eu sou nova na página e não sei como faço para te mandar inbox. Como faço?
  • Pessoal.
    Mais simples para entrar no grupo de vila nova de gaia
    https://chat.whatsapp.com/51Z77m4BjVs31x9gT6pOO1
  • Pessoal Liguei hoje na linha de registro para saber numeração do processo do meu tio .Aquisicao.Tem quinze dias que chegou lá e não está numerado .
    O da minha mãe chegou uma semana antes e foi numerado em 9 dias .Eles devem estar lotados .A velocidade em numerar diminuiu.
    Passei um e-mail para lá bem gentil pedindo informações .
    Alguém com informações a respeito desse tempo de numeração?
  • Pessoal,
    Não sabia que já tinha uma planilha de acompanhamento no grupo, assim peço para desconsiderar a minha sugestão de planilha. Abortei o Planilha!. Sds.
  • @bruno_serrao com o link consegui. Obrigada.
  • @Marcelo2017 obrigada. Eu consegui pelo link.
  • @ Marcelo .Entrei no grupo !! Obrigada
  • @Marcelo Kkkkk só você!!!!
  • Não consigo entrar no grupo !
  • @Jacycouti
    Uma das maneiras de descobrir onde está a certidão de nascimento da esposa do português é perguntar no cartório onde está registrado o casamento como você poderia obter acesso aos documentos de habilitação para o casamento. A justiça arquiva os documentos, entre eles a certidão de nascimento de cada nubente.
  • @PauloSilva pois é, já fizemos isso. E não está lá, como é antiga na RG de solteira não consta o livro. Já procurei nos cartórios, só falta um. Se não estiver lá só o arquivo nacional.
  • @Jacycouti
    Interessante, aqui em Salvador encontrei num órgão da justiça (SECAPI – Setor de Consulta do Arquivo de. Primeira Instância) processos de proclamas/habilitação de 1925. O Cartório onde estava a certidão de casamento foi que me indicou o nome do órgão da justiça que eu devia procurar.
  • @Werber Vieira poderia enviar o link da planilha?
  • Edilaine ReisEdilaine Reis Member
    editado June 2017
    @Werber Vieira... aqui no grupo de VNG não tinha nenhuma planilha de acompanhamento de processos não.... pelo menos não que eu saiba.
    Se você puder manter a sua sugestão e criar seria de grande valia..
    Eu estou companhando processos de atribuição dos meus sobrinhos numero: 167xx/2017 chegou lá em 7-abr-2017 e em 21-abr-2017 estavam numerados (não sabemos exatamente quando foi numerado) e estavam em análise. Não houve mais contato com a LR desde então.

obrigada, Edilaine.
  • Pessoal sou nova por aqui!! Uma dúvida! Meu bisavô português casou 2x no Brasil. Tenho que transcrever os dois casamentos dele? Desculpem a ignorância, mas eu estou começando a levantar os docs agora. Obrigada a quem souber me responder essa dúvida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.