Atribuição - CRC de Vila Nova de Gaia (Informações e Processos)

1424345474871

Comentários

• @Vlad excelente seu resumo!!!
  • flemosflemos Member
    Pessoal,

ATENÇÃO ao enviar Prova de Vida à VNG.

Como relatado em post anterior, estou fazendo a atribuição de meu Pai em VNG. Ele tem 91 anos, e quando enviei os documento anexei um atestado de prova de vida, de acordo com um modelo que achei na internet. Entretanto, recebi um e-mail de VNG solicitando que fosse enviado um "Certificado de Vida por Instrumento Público". Esse documento deve ser feito diretamente em Cartório com a presença do interessado, e costuma ser chamado de "DECLARAÇÃO DE VIDA". Para emitir esta declaração o custo foi de R$76,50 (valor no RS). Também é necessário realizar o apostilamento, que custa R$ 53,00 (valor no RS). Acrescentar, no meu caso, mais R$ 170,00 para enviar pela DHL e cumprir o prazo de 20 dias úteis.

Abaixo o texto solicitando a "Declaração" enviado por e-mail (recebido dia 28/06/17) e correio pela Conservatória de VNG.

O processo do meu Pai chegou em VNG dia 29/05/17. Aparentemente, toda a documentação (comentada anteriormente) está OK, visto que somente esta pendência foi solicitada.

------------------------------------- E-mail recebido -------------------------------------

Nos termos e para os efeitos do disposto nas alíneas a) e b) do nº 1 do artigo 41º do Decreto-Lei 237-A/06, de 14 de Dezembro, fica V.Exª notificada para no prazo de 20 dias úteis finda que seja a dilação de 30 apresentar o seguinte documento:

- Certificado de vida respeitante a V.Exª efectuado por instrumento público, efectuado perante notário.

O documento que enviou não preenche os requisitos necessários para o efeito.
  • Pessoal eu enviei hoje o processe da minha mãe e o meu de atribuição para Vila Nova de Gaia, vamos torcer! :)
  • editado July 2017
    @Aline ,vc confirmou se VNGaia aceita dois processos simultâneos?mãe e filha?
  • editado July 2017
    @Vlad Pen Confirmei sim, por e-mail, e aceita, enviei a transcrição de casamento junto.
  • Pedro KormannPedro Kormann Member
    editado July 2017
    Pessoal que tiver processos em VNG - principalmente concluídos!!!

entrem em contato comigo por mensagem aqui, ou por email para por seus dados na planilha

[APAGADO]

Obrigado

• Pessoal,

O processo de meu pai foi entregue em VNG pelos correios no dia 15/05 e até agora (50 dias) não tive retorno do número do processo. Vale postal foi pago em 22/05.

Tentei ligar para a LR diversas vezes (+351 211 950 500), mas não atendem. Mandei um email para eles (rnpc@irn.mj.pt) e para VNG (civil.vngaia@irn.mj.pt) também.

Alguém passando por algo parecido?

obrigada

• O processo é numerado quando vale é sacado .Eles só entram em contato quando há exigência .Tente ligar bem cedo .Seu processo está numerado .Boa sorte
  • @renata, mande um e-mail para o CTT informando nº do Vale Postal, data, lugar de onde e para onde foi expedido.Em 10 dias eles respondem.
  • Olá! Pesquisei bastante aqui no fórum e a melhor opção parece ser enviar o pedido de atribuição para VNGaia e queria fazer um Checklist dos documentos

1) Cópia simples da certidão do meu pai português
    2) Cópia do RG com firma reconhecida comum e apostilhamento
    3) Cópia reprografica de inteiro teor do livro de registo de nascimento apostilhada com firma reconhecida comum
    4) Formulario 1C com firma reconhecida por autenticidade
    5) Vale postal no valor de 175 euros

Para garantir estou pensando em colocar também uma cópia simples dos meus registros criminais e outra cópia simples do cartão cidadão do meu pai

Está tudo certo?
  • Não precisa dos antecedentes criminais, não é processo de neto. Vc é filho de português, é direito seu.
    Só precisa cumprir com a burocracia.
    Uma cópia do cartão cidadão não faria mal a ninguém, eu mandaria...

Enviei o que você listou + a certidão inteiro teor digitada, pois a reprográfica estava bem ruim de ler

• Entendi @Pedro Kormann
    Você escolheu VNGaia também? Se fosse pela ACP mudaria algo?
  • Outra pergunta que me veio a mente agora. Tem algum problema eu ter apostilado e autenticado a Cópia reprografica do livro de registo de nascimento em São paulo - SP e apostilar e autenticar o RG e o formulário 1C aqui em Curitiba- PR? Vou mandar aqui de Curitiba pelo correio.
  • Pessoal,

Me responderam o seguinte hoje:

Exmo(a). Sr(a).

Dado o elevado volume de serviços, estamos actualmente a dar entrada aos documentos recebidos em Março, só depois de digitalizados e em suporte informático é gerado numero de processo e a partir daí é possível obter informações do mesmo.

Com os melhores cumprimentos
    O oficial
    Fernando Castim

OBS: documentação entregue para VNG dia 15/05. ou seja, ainda mais uns 2 meses para chegarem no meu processo.

@Vlad Pen quis dizer que o vale foi pago em 22/05, para a conservatória mesmo. (conforme confirmação da CTT)

obrigada!!

obs: sou o mesmo usuário que renata gouv frei. tive que fazer outro pois não conseguia recuperar a senha de jeito nenhum. :(

• ops, só agora que percebi que a resposta veio da Conservatoria dos Registros Centrais. isso é Lisboa, não?
  • @Luís

não tem problema. mas não recomendo apostilhar aqui em cwb... 93 reais
    bh 25, floripa 39...
  • Boa tarde!

A CRC de Vila Nova de Gaia aceita certidões de inteiro teor digitada para atribuição? Ou só reprográfica também?

Entrei em contato com um cartório de Barra do Garças-MT e me NEGARAM uma certidão por cópia reprográfica, Disseram que só com AUTORIZAÇÃO JUDICIAL. Falaram que no estado do Mato Grosso é assim e que isso é coisa da "corregedoria".
  • @Renato, Só Ovar aceita certidão de inteiro teor sem ser reprográfica.
  • Pessoal o meus casos chagaram hoje, recebido por Rui. Agora é só esperar! Obrigada pela ajuda de todos!
  • Pessoal Gaia aceita Inteiro Teor digitada sim .Confirmado pela moderadora @Marcia
    Só ela é Ovar
  • Pessoal, uma informação por favor...

Tirei minha certidão por cópia reprográfica em Janeiro deste ano e está apostilhada.

Será que posso utilizar este documento ou precisarei tirar uma certidão nova para envio dos documento pra VNG?
  • Olá, vou fazer a atribuição para o meu pai e posteriormente a minha.
    Minha dúvida é que o único documento que tenho da minha vó (portuguesa por atribuição) para fazer a do meu pai está indicando o número do assento, o ano e ao lado diz R.C.Centrais.
    Porém no formulário 1-C no quadro 2 pede para informar a Freguesia, o Concelho e a Conservatória do Registro Civil.
    Devo marcar no formulário a caixa Conservatória de Registros Centrais com um "x", indicar o número do assento e ano e deixar o resto em branco (freguesia/conselho e CRC)?
    Desde já obrigado.
  • @Vlad Pen , obrigado!
  • @Vlad Pen obrigado!!
  • Recebi hoje um e-mail da conservatória de VNG solicitando:
    - Cópia do documento de identificação onde conste a filiação, devidamente legalizada no Consulado de Portugal e certidão de nascimento do progenitor português.

Minha pergunta é:
    O documento de identificação realmente precisa ser legalizado no consulado, ou basta que a cópia autenticada seja apostilada?
  • @guimaraesbs, vc não tinha enviado o assento de nascimento do progenitor português.?.O Apostilamento de documentos substitui a legalizão no consulado conforme esta escrito na Convenção de Haia.Se VNGaia esta exigindo mesmo assim, então isso é novidade aqui no fórum.
  • @Vlad ainda não enviei. Estou para enviar ainda hoje. Pelo que li em outras partes do fórum realmente o apostilamento substitui a legalização consular. O que eu acredito é que a informação da conservatória esteja desatualizada, pois não vi outros membros reclamando de terem processos pendentes por isso.
    Estou para enviar, alguma outra dica ou sugestão? Obrigado
  • lggslggs Member
    @guimaraesbsb, vc pode informar quando enviou ou foi numerado seu processo? Só para termos uma noção do tempo que levou até a exigencia.

obg
  • @Iggs, sim vou atualizando o status
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.