@marcelo2017 para sua informação não existe adevogado! se pensar vir pra cá é melhor que fizestes um curso de português avançado para não sofrer, mas também não sou advogado nem nada nesse sentido, criei o grupo com intuito de quem deu entrada em Vila Nova de Gaia de irmos nos comunicando de forma mais agiu.
[APAGADO] Links para grupos de Whatsap não são permitidos pelas regras do fórum.
Você poderia me informar quando enviou a sua documentação? Que dia chegou em Portugal? Estamos aguardando e-mail da CTT sobre o Vale enviado mas ainda não retornaram.
@Aline,bom dia.. Estou procurando formas de envio e achei essa sua muito rapida.. Vc poderia dar a dica de qual foi a modalidade, custo da DHL, etc ? Obrigado
@Aline,obrigado... O valor sem desconto era muito mais alto que esse ? Realmente é bem mais caro que os correios, mas é absurdamente rapido ne ? 3 dias é muito bom....
Fazendo pela DHL em agencia propria fica bem mais barato... aqui em Sao Paulo sai RS 185,00 com seguro... enquanto em agencia franqueada torno de rs 230,00.
Boa noite galera, enviei o processo da minha avó ontem por EMS para Vila Nova de Gaia, agora vamos acompanhar... Vejam se eu esqueci de algo:
* RG da minha avó apostilado; * Certidão de nascimento da minha avó apostilado; * Assento do meu bisavô português. * Documento 1C com autenticidade da minha avó feita em maio (espero que aceitem). OBS: não terminei a transcrição do meu bisavô pois ele foi o declarante do nascimento da minha avó (estou esperando uma certidão para dar continuidade pelo consulado) Não sei se eles vão pedir a prova de vida de minha avó também, mas quis enviar logo pq o 1C esta passando mto tempo e pq fiquei com medo de eles começarem a pedir a transcrição como as outras CRC.
Agora tenho algumas dúvidas:
1) Eu coloquei o endereço e nome de remetente dela pois ela é a requerente, mas como acompanho o processo a partir de agora? Coloquei todos os dados dela mas no modelo 1C eu coloquei o meu email, e no sistema do correio tbm, quando chegar e se faltar algo eles mandam pro meu email?
Gente.. como está o andamento dos processos em VNG?? algum processo finalizado recentemente de quando? Meus sobrinhos tem processos com entrada no inicio de abril-2017... não temos noticias ainda.. mas queria saber do andamento dos demais do grupo.. obrigada!
A minha irmã deu entrada em um processo de aquisição em Gaia em novembro/2016 e até agora não temos notícias. Estivemos na Conservatória em maio e nos disseram que havia pilhas de processos e que é preciso aguardar.
nossa @Mariza Guerra, jura??? de qualquer forma obrigada pelo feedback.
Curioso que o processo do pai dos meus sobrinhos também foi enviado para VNG no inicio de novembro-2016 e ficou pronto em março-2017. Aprontamos a documentação dos filhos.. e mandamos a documentação dos sobrinhos no inicio de abril-2017... achei que estariam prontos até agosto.. então acho que talvez possa demorar mais... talvez bem mais.. hahaha
Irei começar a fazer o processo de cidadania, sou bisneto de Português e irei fazer a cidadania do meu vô, depois a do meu pai e posteriormente a minha. Tenho a certidão de batismo do meu bisavô e da minha bisavô e certidão de casamento deles (ambos são Portugueses). Meus bisavós casaram em portugal, portanto creio que não preciso fazer a transcrição de casamento, porém faleceram no Brasil e não foi feita a transcrição do óbito deles. Consigo fazer o processo de cidadania pelo CRC ? Como funciona todo o processo ? Teria algum guia que me mostre o passo a passo ?
Pessoal. Liguei hoje e o may processo foi finalizado. Foi numerado dia 15/03. Nao recebi nenhum e-mail de Gaia desde o início do processo até o final. Outra coisa importante eles nao estão atualizando o status na Lr.
Comentários
As pessoas,geralmente,ligam pelo Skype que fica mais em conta
[APAGADO]
Links para grupos de Whatsap não são permitidos pelas regras do fórum.
Você poderia me informar quando enviou a sua documentação? Que dia chegou em Portugal?
Estamos aguardando e-mail da CTT sobre o Vale enviado mas ainda não retornaram.
Obrigado
Curitiba - Gaia 140 reais
Vejam se eu esqueci de algo:
* RG da minha avó apostilado;
* Certidão de nascimento da minha avó apostilado;
* Assento do meu bisavô português.
* Documento 1C com autenticidade da minha avó feita em maio (espero que aceitem).
OBS: não terminei a transcrição do meu bisavô pois ele foi o declarante do nascimento da minha avó (estou esperando uma certidão para dar continuidade pelo consulado)
Não sei se eles vão pedir a prova de vida de minha avó também, mas quis enviar logo pq o 1C esta passando mto tempo e pq fiquei com medo de eles começarem a pedir a transcrição como as outras CRC.
Agora tenho algumas dúvidas:
1) Eu coloquei o endereço e nome de remetente dela pois ela é a requerente, mas como acompanho o processo a partir de agora? Coloquei todos os dados dela mas no modelo 1C eu coloquei o meu email, e no sistema do correio tbm, quando chegar e se faltar algo eles mandam pro meu email?
Beijooos galeraa
A minha irmã deu entrada em um processo de aquisição em Gaia em novembro/2016 e até agora não temos notícias. Estivemos na Conservatória em maio e nos disseram que havia pilhas de processos e que é preciso aguardar.
Curioso que o processo do pai dos meus sobrinhos também foi enviado para VNG no inicio de novembro-2016 e ficou pronto em março-2017.
Aprontamos a documentação dos filhos.. e mandamos a documentação dos sobrinhos no inicio de abril-2017... achei que estariam prontos até agosto.. então acho que talvez possa demorar mais... talvez bem mais.. hahaha
trata-se de processos diferentes (a irmã da @Mariza Guerra fez aquisição).
Ainda assim, a demora do processo dela está enorme.
Irei começar a fazer o processo de cidadania, sou bisneto de Português e irei fazer a cidadania do meu vô, depois a do meu pai e posteriormente a minha.
Tenho a certidão de batismo do meu bisavô e da minha bisavô e certidão de casamento deles (ambos são Portugueses). Meus bisavós casaram em portugal, portanto creio que não preciso fazer a transcrição de casamento, porém faleceram no Brasil e não foi feita a transcrição do óbito deles.
Consigo fazer o processo de cidadania pelo CRC ? Como funciona todo o processo ? Teria algum guia que me mostre o passo a passo ?
Desde já agradeço
Mito