Prezados, enviei minha documentação em fevereiro pra meu processo de aquisição e recebi esse email hoje: Bom dia
Venho por este meio solicitar a V. Ex.ª se digne informar se pretende que o seu processo se mantenha ao abrigo do art.º 6, n.º 4 ou seja alterado para a nova Lei (art.º 1.º, n.º 1, al. d), ambos da LN. Caso opte pela forma inicial o processo continuará a ser tramitado nesta Conservatória, caso opte pela nova lei, o processo terá de ser reencaminhado para a Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa, juntando V. Ex.ª para o efeito a prova para o reconhecimento dos laços de efectiva ligação, exigido nos termos da nova Lei. Agradeço uma resposta urgente.
O processo ocorrerá normalmente como era na lei antiga se eu pedir pra manter na forma inicial e continuar sendo tramitado em Tondela?
@Daruiz parabéns pela aquisição, eu encaminhei meu processo em 22/05 e receberam em 22/06, nem e-mail me mandaram, liguei na linha de registros e me passaram o número do processo que estava em 27xxx/2017 e rm fase inicial, por enquanto sem exigências. Tomara que o meu seja rápido. Acredito que essa numeração de processo deve ser única e reúne todas as conservatórias, pois já pensou apenas Tondela nos 27.000 processos? O negócio é aguardar, qualquer novidade eu posto aqui.
Últimos processos concluídos em Tondela de que se tem notícia (corrijam se estiver errado): - Daruiz Castellani (numerado em 19/05/17) - rcmachado2006 (numerado em 14/05/17)
Enquanto isso o meu, de março/2017, ainda não está pronto... Mas pelo menos o e-mail perguntando sobre a opção da nova lei já chegou, anteontem, e foi de pronto respondido.
Bom dia queridos! É Com alegria e imensa gratidão, principalmente à Mariza Guerra e outros do Fórum que nos ajudaram que Venho informar que o processo de aquisição do meu marido, numerado em 18/01/17 foi concluído com êxito! Liguei agora de manhã p LR e me informaram o número do assento! Gratidão
Pessoal bom dia Quero agradecer aos idealizadores do fórum onde me ajudou em muito na busca para eu tirar minha cidadania e ao Vlad Pen quando precisei de informação sobre a transcrição de casamento dos meus avós...
Se soubesse antes desse fórum tinha feito do meu pai...
Enviado 25/04/17 Recebido 04/05/2017 Numerado 19/05/2017 Recebi e-mail com pendência com a necessidade da transcrição de casamento dos avós. recebido a documentação da transcriçao em Tondela em 19/06/2017 Em 12/07/2017 recebi e-mail que meu processo já estava concluído achei que fosse a transcrição questionei sobre meu processo foram bem enfatizante "O SEU MARCOS". No dia 24/07/17 chegou minha certidão. No dia 25 a Transcrição dos avós.
No dia 13/07 liguei na LR para saber sobre meu processo e constava em análise.
Meus queridos e caríssimos amigos. É com grande emoção, felicidade, alegria, orgulho e gratidão que comunico a vocês que hoje chegou meu Assento de Nascimento português. Em primeiro lugar, quero reiterar o que nesse fórum já foi sobejamente e justamente escrito: consegui esse sonho graças a vocês. Não posso deixar de aqui citar Mariza e Márcia, duas pessoas de inestimável dedicação à causa de tornar português, quem português é de coração. Meus agradecimentos a todos que aqui postaram informações valiosas para esse desfecho de tamanha importância para mim. Tudo que aqui li, de valia foi. Durante um longo e delicioso ano fiz esta viagem rumo à "terrinha" de meus antepassados e de um passado que a mim também pertence. Toda minha ascendência é invariavelmente lusitana. Foi difícil, confesso, mas muito, muito bom. Dia a dia buscando informações, prospectando documentos (aqui mais uma vez um agradecimento a Mariza), lutando contra as incertezas e algumas frustrações. Mas estava escrito (para quem acredita, e como bom português sempre acredito) que isto iria acontecer. Muito, muito obrigado a todos e que Deus os ajudem.
Informações sobre meu processo: - enviado em 18/04/17 - recebido em 26/04/17 - entrada na Conservatória de Tondela em 15/05/17 quando me foi enviado e-mail solicitando transcrição de casamento de meus avós e dos meus pais. Respondi que a transcrição dos meus avós já havia sido feita em Ponta Delgada e que não caberia transcrição de casamento de meus pais, pois são brasileiros. Desde então não havia feito contato com a conservatória, apenas aguardando resposta ou orientações. -deferido em 30/06/17 - assento registado e averbado em 12/07/17.
Que felicidade! É uma emoção única, indescritível, surreal. É como nascer de novo! E tem muito mais valor qdo nos reportamos às raízes com esse respeito e carinho, que você demonstra. Super parabéns!
Temos dois processos de Aquisição...(Da minha Irmã e do meu Irmão)...que foram recebidos em Tondela em 20/02/2017...Ambos foram numerados poucos dias depois...Nenhum contato foi feito por nenhuma das partes até hoje... Hoje...27/07...Meu irmão recebeu o e-mail questionando sua opção de continuidade do processo...Pela Lei Antiga ou pela Lei Nova...(Já respondeu que opta pela continuidade na Lei Art.º 6, n.º4)... Minha Irmã...Por enquanto não foi contactada...
Boa noite a todos! O requerimento de naturalização (6.4) de minha mãe chegou em Tondela no dia 30/06/2017, mas até o presente momento não há processo numerado. Alguém se encontra na mesma situação? Alguém sabe informar se a referida conservatória ainda se encontra no período de férias? Obrigado!
Vlad Pen, toda semana acesso a linha de registro, mas até o momento nada. Como você bem disse há um atraso devido ao período de férias, mas você sabe informar até quando vai esse período? Obrigado!
Fiz um novo usuário pois nao estava conseguindo entrar na conta "Tom Morais" que era a minha.
É com um prazer gigante que conto pra vocês que sou oficialmente português! Comecei minha jornada aqui no fórum no inicio deste ano, por volta da segunda quinzena de Janeiro. Este forum foi de suma importância para que eu entendesse todos os processos do pedido de aquisição. Deve muitos agradecimentos a Mariza Guerra que me ajudou muitas e muitas vezes com minhas duvidas. Dei entrada no meu processo de aquisição via Tondela no dia 23/02. Logo na semana seguinte consegui o numero do meu processo e desde de lá foi a pior parte do processo: aguardar.
Quando o tempo médio de espera estava se aproximando começou a historia da aprovação da nova lei. Confesso que pensei "pqp, logo na minha vez?!". Eu acreditava estar pra sair e tinha muito medo do que aconteceria pós nova lei. Pois bem, recebi há uns 15 dias um email da conservatória de Tondela perguntando se gostaria de passar para a nova lei ou se continuaria meu processo via lei antiga, escolhi continuar sob a lei antiga pois melhor 1 pássaro na mão do que 2 voando.
Esperei uma resposta que não veio. Hoje resolvi ligar na Linha de registros central pra questionar sobre o andamento do meu processo e eis que aquela voz carregada de sotaque português me diz o que eu tanto esperava ouvir: " que sorte a do sr. exatamente hoje seu despacho favorável foi assinado, segue agora para numerar o assento".
Mais uma vez agradeço todos do fórum que tornaram isso possível e desejo sorte e paciência aos que ainda aguardam o tão sonhado dia.
Boa noite pessoal! Tambem estou fazendo o processo de atribuição do meu pai por Tondela e a resposta que tive por e-mail em 03 de agosto foi que meu processo é de meados de maio e que estão a terminar os de início de março. Assim vcs tem uma ideia de como "está o andamento do processo de vcs".
meu processo enviado para conservatória de Tondela, postei no dia 05/06/2017 foi entregue 09/06/2017 e hoje 07/07/2017 já tenho o processo numerado. estou na espectativa de receber o numero de assento por esses dias, minha pergunta é a seguinte: estou indo dia 11/09 para o Porto e depois para lisboa regressando dia 25/09, se tiver o numero de assento estando lá para pedir CC, passaporte, e fazer transcrição de meu casamento, se já levar certidão de casamento,mesmo sem estar apostilada será válido. grato pela ajuda.
@antonio sobrinho, tondela está em férias , eles pararam de analisar os processos do começo de março, como o seu foi imersão em junho acho q seu processo só vai ser finalizado em novembro.
Bom dia. Pretendo enviar meus documentos para Tondela no final do mês de setembro, gostaria de saber se Tondela ainda é a melhor opção para o processo de naturalização pai -> filha.
Pessoal, alguém mandou recentemente pedido de atribuição de menor para Tondela? Recebi uma super dica que lá é o melhor lugar para menores, que priorizam o processo, mas, será que com essa enxurrada de processos ainda estão priorizando?
Eu enviei agora final de Agosto Rosi Oliveira,para o meu filho de menor,apostando também na prioridade que eles dão para os menores de idade,ainda não foi numerado mas o que consta para mim é que a agilidade nesses processos é após eles serem numerados,aguardando.
Comentários
Bom dia
Venho por este meio solicitar a V. Ex.ª se digne informar se pretende que o seu processo se mantenha ao abrigo do art.º 6, n.º 4 ou seja alterado para a nova Lei (art.º 1.º, n.º 1, al. d), ambos da LN. Caso opte pela forma inicial o processo continuará a ser tramitado nesta Conservatória, caso opte pela nova lei, o processo terá de ser reencaminhado para a Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa, juntando V. Ex.ª para o efeito a prova para o reconhecimento dos laços de efectiva ligação, exigido nos termos da nova Lei.
Agradeço uma resposta urgente.
O processo ocorrerá normalmente como era na lei antiga se eu pedir pra manter na forma inicial e continuar sendo tramitado em Tondela?
Seja claro na resposta: que deseja que o seu processo se mantenha ao abrigo do art. 6, n. 4.
- Daruiz Castellani (numerado em 19/05/17)
- rcmachado2006 (numerado em 14/05/17)
Enquanto isso o meu, de março/2017, ainda não está pronto... Mas pelo menos o e-mail perguntando sobre a opção da nova lei já chegou, anteontem, e foi de pronto respondido.
Parabéns, que notícia boa! Estou muito feliz por vocês. Abraços.
Quero agradecer aos idealizadores do fórum onde me ajudou em muito na busca para eu tirar minha cidadania e ao Vlad Pen quando precisei de informação sobre a transcrição de casamento dos meus avós...
Se soubesse antes desse fórum tinha feito do meu pai...
Enviado 25/04/17
Recebido 04/05/2017
Numerado 19/05/2017
Recebi e-mail com pendência com a necessidade da transcrição de casamento dos avós.
recebido a documentação da transcriçao em Tondela em 19/06/2017
Em 12/07/2017 recebi e-mail que meu processo já estava concluído achei que fosse a transcrição questionei sobre meu processo foram bem enfatizante "O SEU MARCOS".
No dia 24/07/17 chegou minha certidão. No dia 25 a Transcrição dos avós.
No dia 13/07 liguei na LR para saber sobre meu processo e constava em análise.
Muito, muito obrigado a todos e que Deus os ajudem.
- enviado em 18/04/17
- recebido em 26/04/17
- entrada na Conservatória de Tondela em 15/05/17 quando me foi enviado e-mail solicitando transcrição de casamento de meus avós e dos meus pais. Respondi que a transcrição dos meus avós já havia sido feita em Ponta Delgada e que não caberia transcrição de casamento de meus pais, pois são brasileiros. Desde então não havia feito contato com a conservatória, apenas aguardando resposta ou orientações.
-deferido em 30/06/17
- assento registado e averbado em 12/07/17.
Que felicidade!
É uma emoção única, indescritível, surreal.
É como nascer de novo! E tem muito mais valor qdo nos reportamos às raízes com esse respeito e carinho, que você demonstra. Super parabéns!
@rcmachado2006...
Parabéns pela conquista...
Informando sobre nossos processos...
Temos dois processos de Aquisição...(Da minha Irmã e do meu Irmão)...que foram recebidos em Tondela em 20/02/2017...Ambos foram numerados poucos dias depois...Nenhum contato foi feito por nenhuma das partes até hoje...
Hoje...27/07...Meu irmão recebeu o e-mail questionando sua opção de continuidade do processo...Pela Lei Antiga ou pela Lei Nova...(Já respondeu que opta pela continuidade na Lei Art.º 6, n.º4)...
Minha Irmã...Por enquanto não foi contactada...
Boa Sorte a Todos...!!!
O requerimento de naturalização (6.4) de minha mãe chegou em Tondela no dia 30/06/2017, mas até o presente momento não há processo numerado. Alguém se encontra na mesma situação?
Alguém sabe informar se a referida conservatória ainda se encontra no período de férias?
Obrigado!
Obrigado!
Já conferiu se o Vale Postal foi sacado...?
Fiz um novo usuário pois nao estava conseguindo entrar na conta "Tom Morais" que era a minha.
É com um prazer gigante que conto pra vocês que sou oficialmente português! Comecei minha jornada aqui no fórum no inicio deste ano, por volta da segunda quinzena de Janeiro. Este forum foi de suma importância para que eu entendesse todos os processos do pedido de aquisição. Deve muitos agradecimentos a Mariza Guerra que me ajudou muitas e muitas vezes com minhas duvidas. Dei entrada no meu processo de aquisição via Tondela no dia 23/02. Logo na semana seguinte consegui o numero do meu processo e desde de lá foi a pior parte do processo: aguardar.
Quando o tempo médio de espera estava se aproximando começou a historia da aprovação da nova lei. Confesso que pensei "pqp, logo na minha vez?!". Eu acreditava estar pra sair e tinha muito medo do que aconteceria pós nova lei. Pois bem, recebi há uns 15 dias um email da conservatória de Tondela perguntando se gostaria de passar para a nova lei ou se continuaria meu processo via lei antiga, escolhi continuar sob a lei antiga pois melhor 1 pássaro na mão do que 2 voando.
Esperei uma resposta que não veio. Hoje resolvi ligar na Linha de registros central pra questionar sobre o andamento do meu processo e eis que aquela voz carregada de sotaque português me diz o que eu tanto esperava ouvir: " que sorte a do sr. exatamente hoje seu despacho favorável foi assinado, segue agora para numerar o assento".
Mais uma vez agradeço todos do fórum que tornaram isso possível e desejo sorte e paciência aos que ainda aguardam o tão sonhado dia.
Abraços e bj a todos!
É isso aí Tommorais.
Tambem estou fazendo o processo de atribuição do meu pai por Tondela e a resposta que tive por e-mail em 03 de agosto foi que meu processo é de meados de maio e que estão a terminar os de início de março. Assim vcs tem uma ideia de como "está o andamento do processo de vcs".
Abraços,
Pretendo enviar meus documentos para Tondela no final do mês de setembro, gostaria de saber se Tondela ainda é a melhor opção para o processo de naturalização pai -> filha.