Aí meu Deus! que emoção! Meu processo foi numerado!
"Deu entrada a 02.06.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. –24XXX/17-SITPRO "
Nossa tô sem palavras, tô tão nervosa e feliz! Obrigada a todos pela ajuda, todos mesmo, sem esse fórum e todos vocês eu não estaria nem perto de conseguir.
Só estou um pouco ressabiada com o fato de não ter vindo ainda a numeração de minha querida irmã e de meu primo. Os processos foram enviados juntos, feitos da mesma maneira. è normal isso acontecer?
Conseguimos! eu, minha mana e meu primo fomos "numerados" Tô super feliz! Só estou com uma duvidazinha: Se os processos foram numerados o Vale postal foi sacado né? eles não numeram antes de sacar né?
@Jade, Parabéns pra vc e para o seu pessoal ! A essa altura do campeonato, a numeração do processo de aquisição já é uma baita vitória. Meus documentos estão em Tondela esperando a numeração e estou com os documentos de transcrição de casamento na 4 CRC Porto. Fé em Deus!!!
oi @Rodrigo eu enviei dia 9/05, foi recebido dia 16/05 , pegando por aí eles devem numerar o seu lá pelo dia 13 de junho, o que ainda dá muita folga para a publicação do DL que parece ser consenso ficou para julho.
O negócio é mandar meu povo, quem for neto ou bisneto tem de correr atrás da naturalização. Vamos garantir o que sabemos, é ganha-ganha, se continuar no mesma nada perdemos, se mudar e dificultar, ganhamos tudo.
Boa tarde amigos. Para registro. Despacho da documentação para CRC Tondela em 28/04/2017. Recebimento na CRC em 09/05/2017. Processo de Nacionalidade aberto em 24/05/2017, com exigência de Envio dos Originais dos Assentos Nascimento (Baptismo) dos avós Portugueses. Abraços
Boa Noite, @Ully Sobral e @Tom Marais vi que ambos tem situação parecida com a minha no qual tanto avô português quanto o pai de vocês estão falecidos, e que conseguiram fazer seu processo, sendo assim podem me tirar uma dúvida: Me informaram que não consigo mais tirar uma nova certidão de nascimento do meu pai no cartório pois uma vez casado, a certidão de casamento substitui esta e uma vez falecido somente a de óbito poder ser solicitada e é valida, isso procede? vocês conseguiram a certidão de nascimento de seu pai falecido conforme exigência de Tondela (reprografada, emitida hà 180 dias e apostilada), em cartório sem problemas? Caso sim é necessário solicitar a certidão no cartório onde ele foi registrado pelo meu avô?
@Mariana, ja ouvi essa historia que a certidão de nascimento é substituida pela certidão de casamento, Cartórios q dizem isso deviam sofrer uma intervençao dos orgãos competentes e serem fechados.Meu avô nasceu em 1904 aqui no Brasil e a certidão de nascimento eu consegui sem problema algum, bastou eu pedir no cartório onde ele foi registrado e me enviaram.
@MarianaGonçalves . Os cartórios prestam um serviço público de manter as certidões disponíveis para quando for necessário solicitadas. Pela legislação brasileira (Lei de Registros Públicos) o que está previsto é que todas as modificações no estado civil da pessoa devem ser averbadas na Certidão de Nascimento, portando se a pessoa se casa, se separa, se divorcia, falece, todas essas informações devem ser averbadas na Certidão de Nascimento, que é o principal documento de registro civil de uma pessoa, e nunca é substituído por nenhum outro.
Para aqueles que como eu tem um Processo de Aquisição tramitando na CRC de Tondela há vários meses. O que a CRC de Tondela fará com nossos Processos agora? Já que o Decreto-Lei 71/2017 foi publicado e o Artigo 22 do Regulamento da Nacionalidade foi revogado.
Tenho dois processos...(AQUISIÇÃO / De Meus Irmãos)...numerados em TONDELA em meados de Fevereiro... Posso te perguntar qual a data em que seu processo foi numerado...E se você conseguiu obter alguma informação recente sobre qual seria a fase em que seu processo se encontra...!!!???
Pelo que entendi...seu processo é de ATRIBUIÇÃO...Certo...? Esse tópico trata de processos de AQUISIÇÃO...Talvez você tenha se enganado... Quanto ao meu caso...Até o momento não obtive nenhuma informação além do número do processo...Não faço idéia de...¨com quem está¨...
Colegas de Fórum @Helio Carneiro e @Vety, meu Processo é do início de Fevereiro/2017. Pelo que eu tenho observado neste Fórum e no Facebook não tenho conhecimento de nenhum Processo de Aquisição de Nacionalidade de Netos iniciado em 2017 na CRC de Tondela que já tenha sido concluído, pelo contrário tenho notícia de Processo que foi numerado em 30/12/2016 que ainda está em tramitação.
Alguém aqui entrou com o processo sendo casada e tendo alterado o nome? Nesse caso teve que mandar certidão de nascimento e casamento apostiladas? Obrigado
Estimados colegas do Fórum. Agradecidíssimo pela inestimável ajuda, publico, logo á seguir um "breve esumo" da ora finda tramitação de meu próprio processo na CRC de Tondela: Requerimento Formal da Nacionalidade Portuguesa DERIVADA (por aquisição de naturalização de neto de antepassado português), do dia 11/04/2017. Então enviado desde o Brasil (Niterói - RJ) como OBJETO POSTAL (EBXXXXXXXXX) e regularmente recebido (e logo após protocolado) na Conservatória do Registo Civil de Tondela (em 19/05/17). Conforme Proc. Nac. –22577/17-SITPRO – DARUIZ CASTELLANI. Com uma única pendência/exigência, então apresentada, na véspera de vencimento da validade do vale postal (250 euros). Apresentada por e-mail (para envio de Certidão Original de Casamento dos meus respectivos Progenitores, também, apostilada). Exigência esta imediatamente atendida. Também por via postal, em 14/06/17. Com o desejado Assento de Nascimento de nº 24722 de 27/06/17 também acompanhado de Certidão nº 2469/2017 desta mesma data. Com documentos perfeitamente recebidos por via postal simples, correio comum, no dia de ontem (18/07/17). Agradecendo, novamente, á todos, Saudações.
Comentários
"Deu entrada a 02.06.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. –24XXX/17-SITPRO "
Nossa tô sem palavras, tô tão nervosa e feliz!
Obrigada a todos pela ajuda, todos mesmo, sem esse fórum e todos vocês eu não estaria nem perto de conseguir.
Só estou um pouco ressabiada com o fato de não ter vindo ainda a numeração de minha querida irmã e de meu primo. Os processos foram enviados juntos, feitos da mesma maneira. è normal isso acontecer?
aí deus, obrigada, obrigada a todos.
Tô super feliz!
Só estou com uma duvidazinha: Se os processos foram numerados o Vale postal foi sacado né? eles não numeram antes de sacar né?
nossa isso foi uma tortura né? e aquela contagem regressiva pela não publicação do decreto? Quase morria cada dia que publicavam mais um...
Torço agora pelos que ainda não tiveram seus pedidos numerados.
Pensando bem, eu faço isso todo ano, rsrs
O negócio é mandar meu povo, quem for neto ou bisneto tem de correr atrás da naturalização. Vamos garantir o que sabemos, é ganha-ganha, se continuar no mesma nada perdemos, se mudar e dificultar, ganhamos tudo.
Beijos
Desde já agradeço
Para aqueles que como eu tem um Processo de Aquisição tramitando na CRC de Tondela há vários meses.
O que a CRC de Tondela fará com nossos Processos agora?
Já que o Decreto-Lei 71/2017 foi publicado e o Artigo 22 do Regulamento da Nacionalidade foi revogado.
Tenho dois processos...(AQUISIÇÃO / De Meus Irmãos)...numerados em TONDELA em meados de Fevereiro...
Posso te perguntar qual a data em que seu processo foi numerado...E se você conseguiu obter alguma informação recente sobre qual seria a fase em que seu processo se encontra...!!!???
Pelo que entendi...seu processo é de ATRIBUIÇÃO...Certo...?
Esse tópico trata de processos de AQUISIÇÃO...Talvez você tenha se enganado...
Quanto ao meu caso...Até o momento não obtive nenhuma informação além do número do processo...Não faço idéia de...¨com quem está¨...
Pelo que eu tenho observado neste Fórum e no Facebook não tenho conhecimento de nenhum Processo de Aquisição de Nacionalidade de Netos iniciado em 2017 na CRC de Tondela que já tenha sido concluído, pelo contrário tenho notícia de Processo que foi numerado em 30/12/2016 que ainda está em tramitação.