@fariamariana..processos de pai para filho é chamado atribuiçao de nacionalidade e devido a todas as conservatórias estarem com mtos processos ..Tondela pode ser uma boa opçao.
@Vlad Pen opa, desculpe o erro. Então, já transcrevi o casamento dos meus pais (mãe brasileira e pai com cidadania portuguesa por aquisição dos meus avós) no consulado aqui de Recife. Gostaria de saber se preciso anexar a certidão de casamento brasileira deles ou só seria necessário a transcrição? Pretendo enviar para Tondela mesmo!
Nosso processo de aquisição acaba de ser concluído sob o art 6.4! Postagem: 10/03/2017 Entrega: 17/03/2017 Numeração: 21/03/2017 Finalizado: 06/07/2017
Olá pessoal, enfim, recebi hoje, 13/09, e-mail de Tondela informando que o processo de naturalização de minha mãe recebeu a devida numeração. Abraço a todos!
Pessoal, gostaria muito de agradecer a todas as informações que vocês disponibilizaram aqui. Graças ao fórum consegui sem nenhum advogado ou despachante a minha nacionalidade. O processo em Tondela foi numerado dia 23 de Março e concluído dia 22 de Agosto. Achei super eficiente (5 meses!!!)! Abraços e boa sorte a todos!
Processo de Aquisição de João Hessel (Irmão) finalizado em Tondela
Resumo do andamento :
15/02/2017 - Postagem SP 20/02/2017 - Documentos recebidos em Tondela 23/02/2017 - e-mail enviado pela CRC de Tondela informando o nº do Processo 22/08/2017 - Processo deferido pela CRC de Tondela 29/09/2017 - Certidão recebida em casa
Agradeço pela ajuda dos colegas do Fórum por mais essa conquista...
Helio Brandao, obrigado pelo registro! Você respondeu à solicitação de Tondela através de e-mail também? Mediante digitalização/escaneamento da declaração? Abs
@PRN Diligências é a confirmação da autenticidade das certidões. Esse procedimento é feito nos processos de Aquisição de Nacionalidade..por isso eles são mais demorados q os processos de Atribuição.
Quer dizer que seu marido é quase tuga. Parabéns. O processo foi aprovado. Falta apenas criarem seu registro no sistema, qdo a certidão dele será enviada pelos correios.
Em média, cerca de um.mês, mas com.o acúmulo de processos, pode demorar um pouco mais.
Grata Marcia pela resposta. Que bom! Eles informam por email antes de enviar por correio ? Estou preocupada, porque minha casa esta em reforma e tenho que estar atenta com o correio.
Oi pessoal, onde podem informar se a certidão já foi enviada pelo correio ou não. Me mudei, pedi para o vizinho receber minha correspondência, mas, ficaria mais segura se soubesse se já foi ou não encaminhada.
@Vlad Pen Vc por acaso sabe se vai dar problema se avó nao for casada no cartorio e nem na Igreja? Ela morava junto com o avô. Me pediram a transcrição de casamento mas nao tem como. Na certidao de nascimentode inteiro teor do pai da minha sogra falam q eles sao pais mas nao falam nada do estado civil. Imagino que por isso mesmo. Mt obrigada pela atenção.
rita, se você se refere ao envio realizado em Portugal peça para fornecerem o número de registro fornecido pelos correios de lá, para que você possa fazer o acompanhamento por aqui. Normalmente vem escrito RA XXX XXX XXX PT
@Vlad Pen muito obrigada. Foi isso que acabei de fazer e ainda avisei que na certidao de nascimento do filho deles pai da minha sogra demonstra isso pois nao diz o estado civil deles.
Comentários
Pretendo enviar para Tondela mesmo!
(Obrigada!)
Postagem: 10/03/2017
Entrega: 17/03/2017
Numeração: 21/03/2017
Finalizado: 06/07/2017
Abraço a todos!
Graças ao fórum consegui sem nenhum advogado ou despachante a minha nacionalidade.
O processo em Tondela foi numerado dia 23 de Março e concluído dia 22 de Agosto.
Achei super eficiente (5 meses!!!)! Abraços e boa sorte a todos!
Resumo do andamento :
15/02/2017 - Postagem SP
20/02/2017 - Documentos recebidos em Tondela
23/02/2017 - e-mail enviado pela CRC de Tondela informando o nº do Processo
22/08/2017 - Processo deferido pela CRC de Tondela
29/09/2017 - Certidão recebida em casa
Agradeço pela ajuda dos colegas do Fórum por mais essa conquista...
Você respondeu à solicitação de Tondela através de e-mail também? Mediante digitalização/escaneamento da declaração?
Abs
Meu marido recebeu o seguinte e-mail de Portugal: (Conservatoria de Tondela)
"Ex.º Senhor:
O processo foi já despachado favoravelmente e aguarda a feitura do registo.
Com os melhores cumprimentos,
A Conservadora,
PERGUNTO:
Qual o tempo médio para a feitura do registro?
O que isso quer dizer?
Qual o próximo passo?
Grata
Quer dizer que seu marido é quase tuga. Parabéns. O processo foi aprovado. Falta apenas criarem seu registro no sistema, qdo a certidão dele será enviada pelos correios.
Em média, cerca de um.mês, mas com.o acúmulo de processos, pode demorar um pouco mais.
Que bom!
Eles informam por email antes de enviar por correio ?
Estou preocupada, porque minha casa esta em reforma e tenho que estar atenta com o correio.
Alguém sabe se antes de enviarem a certidão avisam por e-mail?