Aquisição/Naturalização -Tondela - passo a passo - dúvidas e informações

11315171819

Comentários

• @fariamariana..processos de pai para filho é chamado atribuiçao de nacionalidade e devido a todas as conservatórias estarem com mtos processos ..Tondela pode ser uma boa opçao.
  • @Vlad Pen opa, desculpe o erro. Então, já transcrevi o casamento dos meus pais (mãe brasileira e pai com cidadania portuguesa por aquisição dos meus avós) no consulado aqui de Recife. Gostaria de saber se preciso anexar a certidão de casamento brasileira deles ou só seria necessário a transcrição?
    Pretendo enviar para Tondela mesmo!

(Obrigada!)
  • @Pessoal, o processo do @Perboni foi concluido ..ele postou no tópico de Atribuição.
  • Nosso processo de aquisição acaba de ser concluído sob o art 6.4!
    Postagem: 10/03/2017
    Entrega: 17/03/2017
    Numeração: 21/03/2017
    Finalizado: 06/07/2017
  • Desculpem. Errei o mês de finalização. Finalizou ontem, 06/09/2017. Então foram 6 meses em Tondela
  • Olá pessoal, enfim, recebi hoje, 13/09, e-mail de Tondela informando que o processo de naturalização de minha mãe recebeu a devida numeração.
    Abraço a todos!
  • @PRN parabéns!!
  • Obrigado Fernanda99, agora é ter um pouco mais de paciência até a conclusão do processo!
  • Pessoal, gostaria muito de agradecer a todas as informações que vocês disponibilizaram aqui.
    Graças ao fórum consegui sem nenhum advogado ou despachante a minha nacionalidade.
    O processo em Tondela foi numerado dia 23 de Março e concluído dia 22 de Agosto.
    Achei super eficiente (5 meses!!!)! Abraços e boa sorte a todos!
  • 22.08 ou 22.09?
  • Parabéns maria thimoteo por sua conquista, e obrigado pelo registro aqui no fórum!
  • Processo de Aquisição de João Hessel (Irmão) finalizado em Tondela

Resumo do andamento :

15/02/2017 - Postagem SP
    20/02/2017 - Documentos recebidos em Tondela
    23/02/2017 - e-mail enviado pela CRC de Tondela informando o nº do Processo
    22/08/2017 - Processo deferido pela CRC de Tondela
    29/09/2017 - Certidão recebida em casa

Agradeço pela ajuda dos colegas do Fórum por mais essa conquista...

• editado September 2017
    @Nilton ..parabéns
  • Obrigado Nilton pelo registro, e parabéns por sua conquista!
  • PRNPRN Member
    Helio Brandao, obrigado pelo registro!
    Você respondeu à solicitação de Tondela através de e-mail também? Mediante digitalização/escaneamento da declaração?
    Abs
  • PRNPRN Member
    E o que seriam essas diligências? Estariam relacionadas à questão criminal?
  • editado October 2017
    @PRN Diligências é a confirmação da autenticidade das certidões. Esse procedimento é feito nos processos de Aquisição de Nacionalidade..por isso eles são mais demorados q os processos de Atribuição.
  • PRNPRN Member
    Obrigado Vlad e Helio!
  • Bom dia, gostaria de orientação.

Meu marido recebeu o seguinte e-mail de Portugal: (Conservatoria de Tondela)

"Ex.º Senhor:
    O processo foi já despachado favoravelmente e aguarda a feitura do registo.

Com os melhores cumprimentos,

A Conservadora,

PERGUNTO:
    Qual o tempo médio para a feitura do registro?
    O que isso quer dizer?
    Qual o próximo passo?

Grata
  • @Nanci,

Quer dizer que seu marido é quase tuga. Parabéns. O processo foi aprovado. Falta apenas criarem seu registro no sistema, qdo a certidão dele será enviada pelos correios.

Em média, cerca de um.mês, mas com.o acúmulo de processos, pode demorar um pouco mais.
  • Grata Marcia pela resposta.
    Que bom!
    Eles informam por email antes de enviar por correio ?
    Estou preocupada, porque minha casa esta em reforma e tenho que estar atenta com o correio.
  • Bom dia pessoal , estou com a mesma duvida.
    Alguém sabe se antes de enviarem a certidão avisam por e-mail?
  • @Nanci @Rita Tondela apenas informa q o processo foi concluido e em seguida enviam o assento para a residência do requerente. Prazo 20 dias + ou -
  • Oi pessoal, onde podem informar se a certidão já foi enviada pelo correio ou não. Me mudei, pedi para o vizinho receber minha correspondência, mas, ficaria mais segura se soubesse se já foi ou não encaminhada.
  • @Vlad Pen Vc por acaso sabe se vai dar problema se avó nao for casada no cartorio e nem na Igreja? Ela morava junto com o avô. Me pediram a transcrição de casamento mas nao tem como. Na certidao de nascimentode inteiro teor do pai da minha sogra falam q eles sao pais mas nao falam nada do estado civil. Imagino que por isso mesmo. Mt obrigada pela atenção.
  • PRNPRN Member
    rita, se você se refere ao envio realizado em Portugal peça para fornecerem o número de registro fornecido pelos correios de lá, para que você possa fazer o acompanhamento por aqui. Normalmente vem escrito RA XXX XXX XXX PT
  • @Ane se não houve casamento não ha o q transcrever.Pode informar isso para a Conservatória.
  • @Vlad Pen muito obrigada. Foi isso que acabei de fazer e ainda avisei que na certidao de nascimento do filho deles pai da minha sogra demonstra isso pois nao diz o estado civil deles.
  • Minha solidariedade a Tondela !!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.