Tirar Cartão de Cidadão e Passaporte em Lisboa

18910111214»

Comentários

  • Relato sobre pedir os documentos em Lisboa: antes de viajar e seguindo recomendações daqui agendei atendimento na Loja do Cidadão de Marvila para um dia depois da minha chegada (foi preciso tentar algumas vezes até conseguir uma data boa); chegar na loja é fácil, linha Vermelha do Metro até Estacão Bela Vista, a loja fica dentro do supermercado Pingo Doce, encostado na estação. O Atendimento demorou um pouco porque havia um grupo que parece ter usado um serviço local e pegaram muitas senhas...mas em cerca de 40 minutos fui atendido, pedi a inclusão de todos os registros (Serviço Social, Utente, eleitor) e apresentei o NIF definitivo que eu já tinha; paguei a taxa de urgência e no final do dia fui ao Campus da Justiça, começaram a entrega as 17:30 e a fila estava muito grande, mas as 18:15 peguei meu Cartão Cidadão; pedi a Chave Móvel Digital e a Assinatura Eletrônica para usar caso necessário, enfim todas as funcionalidades.

    Perguntei sobre pedir o Passaporte e me informaram que não havia mais senhas e que poderia voltar na Loja do Cidadão, mas que dificilmente haveria senhas pois o movimento tem sido bem grande, por precaução eu já havia agendado na mesma loja de Marvila para 2 dias depois (deixei uma margem de segurança para caso de algum atraso).

    Voltei no dia marcado, tinha muita gente mesmo na fila sem agendamento e novamente aquele pessoal pegou várias senhas na minha frente, mas em cerca de 30 minutos fui atendido, tudo tranquilo, paguei a taxa de urgência as as 17:00 fui no aeroporto buscar o PEP, fila pequena e tudo rápido.

    Como deixei 1 dia de intervalo entre os agendamentos (para evitar surpresas) demorei no total 2 dias para os 2 documento, recomendo o agendamento porque as filas que eu vi eram realmente grandes e não sei se todos conseguiriam ser atendidos; dá mais tranquilidade e fica bem mais fácil e rápido. No dia que fui pegar o cartão um casal atras de mim na fila estava comentando que já era a segunda vez que estavam lá.

    Espero que o relato ajude quem esta se preparando para tirar os documentos em Lisboa e, se tiverem alguma dúvida, vou me esforçar para responder. Boa sorte a todos os novos portugueses.

  • @Vlad Lopes ...

    Obrigado por compartilhar um relato tão detalhado...

    Com certeza serve como uma excelente referência para quem pretende solicitar CC e PEP em Lisboa...

    Boa sorte...!!!

  • Minha filha tirou o Cartão Cidadão no campos da justiça em 2 dias agradeço ao fórum e seus membros . Por todas as dicas dadas gratuitamente e informações corretas !!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.