Pessoal só tenho a agradecer a todos que deram aqui suas dicas. Posto aqui minha experiência recente com o 8nruito de c9ntribuir um pouquinho. Recentemente consegui minha nacionalidade por aquisição, comotenvionava passar para minhas filhas resolvi agilizar o andamento já que os agendamentos via consulado estavam para 6 meses. O relato a seguir durou 3 fias: 1_ Cartão do cidadão..::.: agendeinpela internet no site do MJ de Portugal com cerca de 1 mês de antecedência, o posto escolhido foi o Boa Hora da rua Nova da Almada próximo a estação do Baixo Chiado. Todos atenciosos o procedimento todo não levou mais de 15 minutos , fiz a foto, colhi digitais assinei e pedi extrema urgência preço de 55 Euros. A própria atendente me orientou a ir apenas no dia seguinte de manhã cedo para pegar o CC e junto a senha para o Passaporte. 2- cheguei no Campus da Justiça Bloco J, por voltas das 8.30 já havia umas 40 pessoas lá. Foi bem tranquilo em menos de 1h peguei o CC e fiz os procedimentos para o Passaporte na mesma sala! Pedi tb extrema urgência 100 Euros. Poderia pegar no mesmo dia as 17h no Aeroporto setor de partidas mas só fui no dia seguinte pela manhã e peguei em menos de 5 minutos.. 3 De posse do número do Cartão do Cidadão resolvi dar entrada no processo de Conversão.. Aí tive alguns problemas incontornáveis e que passo para os que queiram tentarbpissam evitar. Já levei o formulário 1D preenchido faltando o número do CC no prédio ao lado funciona um Notorial, como pediam cópia autenticada do CC fui lá e fiz a cópia 12 Euros, para evitar problemas tb fiz o reconhecimento da minha assinatura no 1D no mesmo guichê 18 Euros Até aí tudo certo, resolvi fazer o vale postal no CTT da estação Oriente próximo ao Campus da Justiça. Fiz sem problemas e morreu para CRC de L8sboa perto da Praça da Marques de Pombal. Cheguei la por volta do meio dia e já não tinha mais senhas... Lembrei então que nas instruções do formulário tinha outros l9cais para entregar presencial e resolvi tentar a sorte na Unidade de Benfica. Cheguei lá, estava bem cheio mas ainda tinha senhas esperei por quase 2 h e quando fui atendida descobri que eles recebem apenas em espécie e não aceitavam Vale Postal...
Continuando... A atendente foi supergentil e nos orientou a tentar cancelar o Vale e voltar, ela nos atenderia sem precisar voltar pra fila. Corremos no CTT da Oriente de metrô e graça a Deus o malote não tinha saído. Foram bastante atenciosos cancelaram o vale e nos devolveram o dinheiro. Voltamos a Benfica que f8ca aberto até as 19h e atendente nos atendeu como prometeu. Com toda Boa vontade verificou a documentação que é exatamente esta que a Mariza tão eficientemente colocou no tópico. Só fez uma ressalva... A certidão negativa de antecedentes criminais poderia ter sido impressa e validada no Consulado Brasileiro em Portugal. Explico tentei pegar a minha na PF como fiz da primeira vez com assinatura do Delegado, só que eles só estão fornecendo e autenticado pela internet e mandam a gente materializar e apostilar no Cartório que foi o que eu fiz. Expliquei a atendente e ela anexou, mas não sei se vai gerar algum problema.. Ela me atendeu com muita gentileza e parecia já estar acostumada com este procedimento de Conversão para Netos . Me instruiu até sobre os processos para meus dependentes. Vamos ver . Espero ter ajudado e contribuído um pouquinho para ajudar as pessoas do fórum como tantas vezes fui ajudada
Estive em Lisboa de férias no mês de Agosto e pretendia averbar meu casamento pois acreditava ser esse o próximo passo após ter recebido minha certidão de nascimento por atribuição. Qual foi minha surpresa, quando ao chegar a CRC de Almada, me exigiram o Cartão Cidadão, uma vez que sou portuguesa agora! Eu pensava que como sou casada, precisaria acertar o estado civil para depois retirar o passaporte e o cartão cidadão. Não é assim. Nos documentos não consta o estado civil. Essa é uma informação que fica somente no computador. Inclusive, se como eu, a pessoa não tiver mudado de nome ao casar, não precisa nem atualizar o cartão cidadão. O meu foi expedido com validade de 10 anos. Fui orientada a ir até o Campus da Justiça para fazer os documentos. Cheguei por volta de meio dia e havia umas 40 pessoas na minha frente. Em 1:30 minutos fiz o cartão que ficava pronto no dia seguinte.Paguei a taxa de urgencia de 35 Euros, além do valor do cartão. Quando fui buscar, já dei entrada e fiz o passaporte na mesma manhã, SÒ QUE DESTA VEZ CHEGUEI AS 9:00, pois entre 9 e 11:00 retira-se senha para serviços de urgência. Primeiramente pensei em retirar o passaporte no aeroporto, pagando uma taxa de 100 Euros. 65 + 35 da urgência. No entanto, como ainda tinha uma semana em Lisboa, resolvi pegar no próprio Campus da Justiça, e paguei somente 80 Euros (economizei 15, pois pedi expresso e não urgente). Na verdade, pelo que entendi do recibo que me deram, o passaporte urgente vai para o aeroporto e tem 3 dias para ser retirado. Caso não seja retirado volta ao local onde foi expedido. Por isso existe a opção de retirar uns 5 dias depois de pedido, como eu fiz. Quanto a averbação de meu casamento, dei entrada no processo diretamente na CRC da Almada. Eles têm uma sistemática de entrevistarem os "nubentes" para tentar entender se o casamento é real, ou de conveniência. Com a atual grande procura por cidadania portuguesa estão existindo fraudes, segundo me disse a notária. Expliquei que estaria em Lisboa por 2 semanas e foi marcada a entrevista, minha e de meu marido, para o mesmo dia e horário. Já sou casada ha 26 anos, mas mesmo assim tive de passar pelo processo. O que a notária me explicou é que cada CRC tem uma prática própria. Eles, em Almada, para evitar que o processo fique parado no Serviço de Fronteiras, às vezes por mais de 1 ano, como ela me informou já ter acontecido, adotaram o sistema de entrevistas. Infelizmente, havia dois erros na minha certidão de casamento de inteiro teor, e não saí de lá com o processo concluído. Mas, ficou tudo encaminhado e enviarei a certidão corrigida por correio para que seja finalizado o processo da transcrição. Notem que a notária me disse que existem CRC's que fazem a transcrição diretamente, sem pedir nada. Esta é a minha experiência, transcorrida em Agosto de 2018. Espero ter contribuído.
Alguém sabe se é possível emitir os documentos em Portugal para terceiros? Já tenho a nacionalidade e o número do meu assento de nascimento e tenho um amigo indo para Portugal que se ofereceu para emitir meu cartão cidadão e meu passaporte por lá, porque ele já vai emitir os próprios. Isso é possível? Em caso positivo, que documentos meus ele precisa levar?
@carlosenglerth Para fazer com Urgência e pegar no mesmo dia, pode ser através do IRN do Palácio da Justiça. O problema é que essa agência não trabalha com agendamento, é por ordem de chegada e o pessoal aqui do Fórum fala que lá fica bem cheio. Se você chegar bem cedo e der entrada no sistema antes da 11 horas, você pega no mesmo dia (senha às 13h e retirada às 17h, se não engano). Se for após às 11h, só pega no dia seguinte. Segue a localização, é próximo a estação de trem e Metrô de Moscavide, bem próximo ao Aeroporto também.
Você também pode solicitar através de outras agência no Centro de Lisboa (com agendamento), mas vai ter que ir no Palácio da Justiça buscar, pois é lá que o Cartão do Cidadão é feito. Para agendar e encontrar as agências disponíveis, é através desse site:
@carlosenglerth vá ao Campus de Justiça no Parque das Nações. Eu fui de metrô até estação Oriente, e depois caminhei 10 minutos até lá. No Bloco F fazem o cartão cidadão. Eu cheguei as 9:15 e peguei a senha. Não demorou nem 20 minutos pra ser atendida. Era uma 6a feira. Entre 9 e 11 distribuem as senhas para os serviços urgentes. Pode pegar o cartao no final do dia, ou no dia seguinte , se quiser dar entrada no passaporte. Eu fiz assim, peguei o cartão no dia seguinte para já poder dar entrada no passaporte.
Olá, pessoal! O meu processo de naturalização para netos (6.4) teve decisão favorável na semana passada, e estou aguardando o assento. Pretendo ir a Lisboa em janeiro para emissão do CC e do PEP. Se eu entendi corretamente, eu posso (devo) tirar esses documentos antes da transcrição do casamento, correto? Estou pensando em aproveitar a mesma viagem para: 1) emissão do Cartão do Cidadão; 2) emissão do Passaporte; 3) dar entrada na transcrição do casamento; 4) dar entrada no processo de conversão. Uma vez cumpridas as etapas 1 e 2 acima, eu poderia na sequência iniciar as etapas 3 e 4 em paralelo? Obrigado!
@Marcelo se vc só vai em janeiro pode ir adiantando a transcrição de casamento por Ponta Delgada, está levando cerca de um mês. Quando vc tirar o Cartão Cidadao já vai estar tudo ok Só imã sugestão. Eu fiz assim
Boa tarde. Eu estarei em Lisboa por apenas 3 dias, chegarei no sabado de manhã e irei embora na segunda as 16h. Será que consigo tirar o meu cartão cidadão durante esse periodo? Me parece que alguns balções funcionam aos sabados.
@Leticia Carvalho Até onde sabemos, sim. Em Lisboa, o Cartão Cidadão pode ser feito no Campus da Justiça. Com "extrema urgência" você retira no mesmo dia, mas precisa chegar bem cedo. Também em Lisboa, o Passaporte pode ser feito e retirado no Aeroporto no mesmo dia, mas o CC precisa ser feito antes.
GALERA DEIXO AQUI MINHA EXPERIENCIA. FUI SABADO A LISBOA, SOMENTE COM PASSAGEM DE IDA E MEU ASSENTO DE NASCIMENTO, NAO PASSEI NA IMIGRACAO, VOLTEI PARA O BRASIL. VI brasileiros com tudl certo, passagem de Volta, seguro viagem, reserva de estadia voltando para o Brasil. Imigracao Portuguesa esta chata. Alguem sabe me informar quanto tempo o consulado de sao Paulo demora para entregaram CC e passaporte com urgencia ? Onrigadk
@augusto1370 Acho que você também pode pedir um "Título de Viagem Única" (TVU) ou Passaporte Temporário. Esses documentos autorizam a entrada em Portugal, mesmo que você não tenha nenhum outro documento valido, como Cartão Cidadão e Passaporte PEP. Se for uma situação de emergência, você pode entrar em contato com o Consulado e ver qual a maneira mais rápida para conseguir um "salvo-conduto" que vai autorizar sua entrada sem questionamentos. Isso que aconteceu contigo foi estranho, pois você é Português, não faz sentido eles não deixarem um Português entrar no próprio país. Temos outros relatos aqui no fórum, de pessoas que foram como turistas (hotel, passagem de ida e volta, dinheiro, seguro viagem) e quando chegaram lá foram questionadas, quando apresentaram a Certidão de Nascimento, a discussão acabou e deixaram eles entrarem.
Galera, uma dúvida sobre os pedidos Urgentes no Palácio da Justiça... Se a pessoa pede o CC Urgente, mas resolver ir buscar o documento no dia seguinte, ela pode retirar em qualquer horário? É só pegar uma senha para levantamento do documento? Eu sei que se quiser pegar no mesmo dia, precisa pegar uma senha que é liberada às 13h (se não me engano), e depois precisa esperar até às 17h, quando começa a ser liberados os documentos.
Ontem fui ao campus da justiça (bloco j) fazer o cartao cidadão.
(Sou casada, mas não fiz a transcrição de casamento. No sistema consta como solteira, e o cartão saiu com o nome de solteira.)
Cheguei quarta 8:50, tinha umas 40 pessoas na fila. Na hora da senha (9:00) cada um foi pra um canto diferente. Peguei a senha12. Em 5 minutos fui atendida. Me pediram o assento impresso, não o número (então não sei se aceitam levar só o número), o passaporte brasileiro e um comprovante de residência. A atendente me perguntou se eu queria o NIF, seguro social e n-° de saúde, eleitor, etc. no cartão... Falou q não era obrigatório, mas eu pedi com tudo que tinha direito (e ja veio completinho). Paguei 53 euros para o de emergência. E 9:25 ja tinha saído do prédio.
Ela só me passou uma informação errada, pediu pra eu ligar 13:00 na linha de registros pra saber se estava pronto o CC e que poderia ficar pronto só no dia seguinte as 17:30. Mas como vi no forum que 13:00 começa a distribuição de senha pra buscar as 17:30, fui direto atrás da senha. Peguei a senha 12 novamente. ( sugiro que realmente apareçam as 13:00 pra buscar a senha, quem chegou direto as 17:30 pra buscar não teve muita sorte. A sala estava lotada de gente pra buscar.) Cheguei 17:30 msmo.esperei uns 10 minutos. 17:45 já saí do predio com o cartão em mãos.
***A recepcionista falou que este período costuma ser mais tranquilo pra tirar os documentos, mas que quando é o verão aqui as filas pras senhas ficam gigantes. Então quem puder, tente vir fora de temporada.***
Hoje vou novamente para fazer o passaporte, e posto como foi mais tarde.
Vc ja conseguiu a info @eliasfsjunior? Se não eu pergunto hoje para vc. .
A gente quase se esbarrou, eu também estava lá... Kkkkkkkkk
Cheguei em Lisboa no dia 06/11 às 5:40 da manhã (e mais uma hora para pegar as malas e passar pela imigração). Fiz uma hora no aeroporto, tomei um café e fui para o Palácio da Justiça. Cheguei lá às 8:30h e já tinha gente na fila. Peguei a senha e tinha umas 20 pessoas na minha frente. Começaram o atendimento às 9h e às 9:40h eu já tinha sido atendido e fui embora com o protocolo na mão. Também achei muito rápido. Dei o endereço da casa em que fiquei hospedado em Lisboa, não pediram comprovante de residencia (morada). Meu documento saiu com todos os números, identidade, eleitor, NIF, saúde. Só me pediram a certidão e o passaporte brasileiro. No rodapé da certidão eu tinha anotado a caneta o número do meu processo de atribuição e também o código de acesso do Civil Online, a atendente olhou, mas não questionou.
Não peguei o documento no mesmo dia. No dia seguinte, 07/11, cheguei às 10h para levantar o documento. Peguei a senha e em poucos minutos me chamaram na mesa, me entregaram a identidade e a carta PIN. Se for retirar o documentos no dia seguinte, pode ser em qualquer horário. Me passaram a mesma informação, de ligar às 11h para a Linha Registros, para saber se o documento ficaria pronto no mesmo dia. Nem fiz isso, pois eu já tinha me programado para ir no dia seguinte.
Sai do Campus da Justiça e no mesmo dia 07/11 fui ao Aeroporto fazer o passaporte na Loja do Passaporte. Como fiquei bastante tempo em Lisboa, deu para fazer no prazo normal e economizar 40 euros. No dia do meu voo para sair de Portugal cheguei mais cedo no Aeroporto e fui buscar o passaporte. Também entrei e peguei, sem fila e na hora.
@carlosenglerth Sim, pode dar entrada só com o número do assento, mas recomendo levar uma cópia impressa, não custa nada. Eu levei uma cópia impressa e no rodapé da página, anotei a caneta o número da chave que dá acesso ao assento no Civil Online. A pessoa me atendeu só perguntou o endereço verbalmente, não pediu comprovante. Precisa ser um endereço válido em Portugal, se for um endereço fora de Portugal, provavelmente vão pedir o comprovante e o CC vai vir sem o NIF. É preciso levar o seu Passaporte Brasileiro, para comprovar a identidade. Eu fiz o CC com Extrema Urgência no Palácio da Justiça. Mais informações no meu relato acima.
@eliasfsjunior Obrigado, o Civil Online não sai na hora ne? Tem alguma forma de conseguir impresso de hoje pra amanha? Qual endereço do lugar pra ir tirar em Lisboa.
Bom dia a todos!!!. Uma dúvida: Meu processo aguarda registro desde 29/10 e , como o consulado aqui de Fortaleza não funciona muito bem, estou considerando a possibilidade de ir a Lisboa dia 11/03/2019 e no dia seguinte bem cedo ao Campo da Justiça para providenciar o CC e a seguir ao Aeroporto o Passaporte ( tudo com urgência). Neste caso iria apenas com o número do registro, Passaporte brasileiro, comprovante de residência no Brasil e na manga um endereço português. Vocês acreditam que precisaria levar mais algum documento? Março td funciona por lá? Acredito que o prazo para Registro estaria bem folgado ( + de 4 meses ). abcs e obrigado
@carlosenglerth Geralmente sai no próximo dia útil seguinte da solicitação. Se pedir durante a madrugada, pode ser que saia no mesmo dia, mas é arriscado. O Campus da Justiça (Edifício J) é um complexo de prédios que ficam na esquina da Avenida Dom João II com a Avenida Boa Esperança.
Comentários
Posto aqui minha experiência recente com o 8nruito de c9ntribuir um pouquinho.
Recentemente consegui minha nacionalidade por aquisição, comotenvionava passar para minhas filhas resolvi agilizar o andamento já que os agendamentos via consulado estavam para 6 meses.
O relato a seguir durou 3 fias:
1_ Cartão do cidadão..::.: agendeinpela internet no site do MJ de Portugal com cerca de 1 mês de antecedência, o posto escolhido foi o Boa Hora da rua Nova da Almada próximo a estação do Baixo Chiado.
Todos atenciosos o procedimento todo não levou mais de 15 minutos , fiz a foto, colhi digitais assinei e pedi extrema urgência preço de 55 Euros. A própria atendente me orientou a ir apenas no dia seguinte de manhã cedo para pegar o CC e junto a senha para o Passaporte.
2- cheguei no Campus da Justiça Bloco J, por voltas das 8.30 já havia umas 40 pessoas lá. Foi bem tranquilo em menos de 1h peguei o CC e fiz os procedimentos para o Passaporte na mesma sala! Pedi tb extrema urgência 100 Euros. Poderia pegar no mesmo dia as 17h no Aeroporto setor de partidas mas só fui no dia seguinte pela manhã e peguei em menos de 5 minutos..
3 De posse do número do Cartão do Cidadão resolvi dar entrada no processo de Conversão.. Aí tive alguns problemas incontornáveis e que passo para os que queiram tentarbpissam evitar.
Já levei o formulário 1D preenchido faltando o número do CC no prédio ao lado funciona um Notorial, como pediam cópia autenticada do CC fui lá e fiz a cópia 12 Euros, para evitar problemas tb fiz o reconhecimento da minha assinatura no 1D no mesmo guichê 18 Euros
Até aí tudo certo, resolvi fazer o vale postal no CTT da estação Oriente próximo ao Campus da Justiça. Fiz sem problemas e morreu para CRC de L8sboa perto da Praça da Marques de Pombal. Cheguei la por volta do meio dia e já não tinha mais senhas...
Lembrei então que nas instruções do formulário tinha outros l9cais para entregar presencial e resolvi tentar a sorte na Unidade de Benfica. Cheguei lá, estava bem cheio mas ainda tinha senhas esperei por quase 2 h e quando fui atendida descobri que eles recebem apenas em espécie e não aceitavam Vale Postal...
A atendente foi supergentil e nos orientou a tentar cancelar o Vale e voltar, ela nos atenderia sem precisar voltar pra fila.
Corremos no CTT da Oriente de metrô e graça a Deus o malote não tinha saído. Foram bastante atenciosos cancelaram o vale e nos devolveram o dinheiro.
Voltamos a Benfica que f8ca aberto até as 19h e atendente nos atendeu como prometeu. Com toda Boa vontade verificou a documentação que é exatamente esta que a Mariza tão eficientemente colocou no tópico.
Só fez uma ressalva...
A certidão negativa de antecedentes criminais poderia ter sido impressa e validada no Consulado Brasileiro em Portugal.
Explico tentei pegar a minha na PF como fiz da primeira vez com assinatura do Delegado, só que eles só estão fornecendo e autenticado pela internet e mandam a gente materializar e apostilar no Cartório que foi o que eu fiz.
Expliquei a atendente e ela anexou, mas não sei se vai gerar algum problema..
Ela me atendeu com muita gentileza e parecia já estar acostumada com este procedimento de Conversão para Netos . Me instruiu até sobre os processos para meus dependentes.
Vamos ver . Espero ter ajudado e contribuído um pouquinho para ajudar as pessoas do fórum como tantas vezes fui ajudada
Alguém sabe se é possível emitir os documentos em Portugal para terceiros?
Já tenho a nacionalidade e o número do meu assento de nascimento e tenho um amigo indo para Portugal que se ofereceu para emitir meu cartão cidadão e meu passaporte por lá, porque ele já vai emitir os próprios. Isso é possível? Em caso positivo, que documentos meus ele precisa levar?
Não é possivel um terceiro pedir seu CC e passaporte
Somente vc poderá fazer isso pois é necessário coletar as digitais e tirar foto
Tem que agendar na internet?
Obrigado
https://www.google.com.br/maps/place/Instituto+dos+Registos+e+do+Notariado/@38.7761807,-9.0944599,16z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0x875a0e13e4fad42f!8m2!3d38.7748759!4d-9.096673
Você também pode solicitar através de outras agência no Centro de Lisboa (com agendamento), mas vai ter que ir no Palácio da Justiça buscar, pois é lá que o Cartão do Cidadão é feito. Para agendar e encontrar as agências disponíveis, é através desse site:
https://agendamento.irn.mj.pt/
O meu processo de naturalização para netos (6.4) teve decisão favorável na semana passada, e estou aguardando o assento.
Pretendo ir a Lisboa em janeiro para emissão do CC e do PEP.
Se eu entendi corretamente, eu posso (devo) tirar esses documentos antes da transcrição do casamento, correto?
Estou pensando em aproveitar a mesma viagem para:
1) emissão do Cartão do Cidadão;
2) emissão do Passaporte;
3) dar entrada na transcrição do casamento;
4) dar entrada no processo de conversão.
Uma vez cumpridas as etapas 1 e 2 acima, eu poderia na sequência iniciar as etapas 3 e 4 em paralelo?
Obrigado!
Quando vc tirar o Cartão Cidadao já vai estar tudo ok
Só imã sugestão. Eu fiz assim
Estou em Lisboa para fazer os documentos.
Ontem fui ao campus da justiça (bloco j) fazer o cartao cidadão.
(Sou casada, mas não fiz a transcrição de casamento. No sistema consta como solteira, e o cartão saiu com o nome de solteira.)
Cheguei quarta 8:50, tinha umas 40 pessoas na fila. Na hora da senha (9:00) cada um foi pra um canto diferente. Peguei a senha12. Em 5 minutos fui atendida. Me pediram o assento impresso, não o número (então não sei se aceitam levar só o número), o passaporte brasileiro e um comprovante de residência. A atendente me perguntou se eu queria o NIF, seguro social e n-° de saúde, eleitor, etc. no cartão... Falou q não era obrigatório, mas eu pedi com tudo que tinha direito (e ja veio completinho). Paguei 53 euros para o de emergência. E 9:25 ja tinha saído do prédio.
Ela só me passou uma informação errada, pediu pra eu ligar 13:00 na linha de registros pra saber se estava pronto o CC e que poderia ficar pronto só no dia seguinte as 17:30. Mas como vi no forum que 13:00 começa a distribuição de senha pra buscar as 17:30, fui direto atrás da senha. Peguei a senha 12 novamente.
( sugiro que realmente apareçam as 13:00 pra buscar a senha, quem chegou direto as 17:30 pra buscar não teve muita sorte. A sala estava lotada de gente pra buscar.)
Cheguei 17:30 msmo.esperei uns 10 minutos. 17:45 já saí do predio com o cartão em mãos.
***A recepcionista falou que este período costuma ser mais tranquilo pra tirar os documentos, mas que quando é o verão aqui as filas pras senhas ficam gigantes. Então quem puder, tente vir fora de temporada.***
Hoje vou novamente para fazer o passaporte, e posto como foi mais tarde.
Vc ja conseguiu a info @eliasfsjunior? Se não eu pergunto hoje para vc.
.
A gente quase se esbarrou, eu também estava lá... Kkkkkkkkk
Cheguei em Lisboa no dia 06/11 às 5:40 da manhã (e mais uma hora para pegar as malas e passar pela imigração). Fiz uma hora no aeroporto, tomei um café e fui para o Palácio da Justiça. Cheguei lá às 8:30h e já tinha gente na fila. Peguei a senha e tinha umas 20 pessoas na minha frente. Começaram o atendimento às 9h e às 9:40h eu já tinha sido atendido e fui embora com o protocolo na mão. Também achei muito rápido. Dei o endereço da casa em que fiquei hospedado em Lisboa, não pediram comprovante de residencia (morada). Meu documento saiu com todos os números, identidade, eleitor, NIF, saúde. Só me pediram a certidão e o passaporte brasileiro. No rodapé da certidão eu tinha anotado a caneta o número do meu processo de atribuição e também o código de acesso do Civil Online, a atendente olhou, mas não questionou.
Não peguei o documento no mesmo dia. No dia seguinte, 07/11, cheguei às 10h para levantar o documento. Peguei a senha e em poucos minutos me chamaram na mesa, me entregaram a identidade e a carta PIN. Se for retirar o documentos no dia seguinte, pode ser em qualquer horário. Me passaram a mesma informação, de ligar às 11h para a Linha Registros, para saber se o documento ficaria pronto no mesmo dia. Nem fiz isso, pois eu já tinha me programado para ir no dia seguinte.
Sai do Campus da Justiça e no mesmo dia 07/11 fui ao Aeroporto fazer o passaporte na Loja do Passaporte. Como fiquei bastante tempo em Lisboa, deu para fazer no prazo normal e economizar 40 euros. No dia do meu voo para sair de Portugal cheguei mais cedo no Aeroporto e fui buscar o passaporte. Também entrei e peguei, sem fila e na hora.
Obrigado, o Civil Online não sai na hora ne?
Tem alguma forma de conseguir impresso de hoje pra amanha?
Qual endereço do lugar pra ir tirar em Lisboa.
Neste caso iria apenas com o número do registro, Passaporte brasileiro, comprovante de residência no Brasil e na manga um endereço português. Vocês acreditam que precisaria levar mais algum documento? Março td funciona por lá? Acredito que o prazo para Registro estaria bem folgado ( + de 4 meses ).
abcs e obrigado
A localização é aqui: https://www.google.com/maps/place/Edifício+J+-+Campus+de+Justiça/@38.7746971,-9.0959939,21z/data=!4m5!3m4!1s0xd19318bf66a3e67:0xc1f7b3de721718ab!8m2!3d38.7747724!4d-9.095922