Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1969799101102151

Comentários

• @Raquel Roballo - Liguei hoje e ainda não geraram número de processo.
    @tatiana - estou na mesma situação, os meus processos chegaram dia 26/06 e até agora sem novidades.
  • @Raquel Roballo e @luannamatieli Meu foi enviado 22/05 e so foi enumerado semana passada e esta para despacho isso via LR, Ovar não esta respondendo emails.
  • Estou na mesma situação. Recebido em ovar no inicio de junho e até agora sem numeração.
  • @Raquel e @luannamatieli, o meu estava na mesma situação, até que a Lurdes enviou o email informando sobre a numeração e que estava para despacho. Acredito que breve vocês serão notificadas; sobre contato com Ovar, o mesmo é um pouco complicado, pois realmente estão atolados de serviço, pois no mesmo e-mail que a Lurdes enviou meu numero de Processo, a mesma informou que o processo era de meu "cliente" mas na verdade era meu mesmo, pois não possuo nenhum cliente, porém logo em seguida a mesma retificou pedindo mil desculpas e um trecho é exatamente conforme abaixo:

"Sabe para trabalhar mais um ou dois processos eu faço copy/past do email e acontece que por vezes (como foi o caso) basta eu ser interrompida por uma colega que acabo não mudando o email na totalidade."

Ou seja, isso traduz um pouco do volume de trabalho que estão enfrentando, lembrando que a Conservatória trata de outros assuntos, pois equivale a um Cartório aqui do Brasil. Na torcida que logo seja enumerado e corram rapido os processos!

Abraço!

• luannamatieliluannamatieli Member
    editado October 2017
    @Gabriel Espindola Pereira Muito bom!!! Obrigada :)
  • @VladPen mandei sim e-mail só que não tenho retorno, acredito que seja pela quantidade de processos mesmo. Estou preocupada se os documentos estão corretos, imagina passar esse tempo todo esperando sem noticias.

@luannamatieli estamos na mesma situação, que aflição ..kkkkk
    @Moacir .Obrigada pela atenção, vou ficar ligando toda semana na LR para saber se tem atualização.
    @Gabriel .Obrigadaaaa

Se tiverem novidades do andamento do processos de vocês coloquem aqui ..
    Bjosss
  • Boa noite,

Tenho ótimas notícias, hoje recebi o email de Ovar, informando a conclusão do processo e que o registro de nascimento de meu pai foi postado nos correios!

Ganhou nr de processo em maio/17.

Tinha q compartilhar com vc essa boa notícia com vcs!

Agora vou começar o meu.

Obrigado a todos.
  • @Rosiel Correia Parabéns! por acaso ql dia foi enumerado?
  • Parabéns @Rosiel Correia, cada processo finalizado por Ovar é uma alegria pra nós que acompanhamos um a um.
  • Ovar chegou em Maio! Que maravilha !
  • Muito bom! Parabéns @Rosiel Correia!
    Você sabe dizer em qual dia de Maio seu processo foi numerado ?
  • Bom dia @OVicente, obrigado.

Claro q sim, o processo de meu pai ganhou numeração no dia 9 Mai 17, e recebi o email de conclusão ontem, dia 03 Set 17.
  • Obrigado pela informação @Rosiel Correia!
    De 09 de maio à 3 de outubro, realmente a média de 5 meses. Muito bom !!
  • Bom dia,
    Meu primo está indo para portugual de férias e vai aproveitar a viagem para dar entrada no processo de atribuição dele. Ele vai para Lisboa e como o processo lá é muito demorado, a idéia é enviar os documentos para ovar. Ele enviaria os documentos para ovar assim que chegar em Lisboa via correio português.
    Minha dúvida é a seguinte: apesar de enviar os documuntos pelo correio português, ele pode botar os dados de endereço para devolução do Brasil? Com relação ao pagamento, ele pode fazer aqui no Brasil, poucos dias antes do embarque, um vale postal? Ou como o envio tá sendo feito de Portugal, o pagamento tem que ser de alguma outra forma?

Obrigado pela ajuda!!
  • @Rosiel Correia,

Parabéns!! Agora é a sua vez. Boa sorte.

Poderia, por favor, dizer os primeiros 3 números do processo do seu pai?
    Assim, podemos saber em qual numeração está.. A minha é 225xx.

Abraços!
  • @bsanches o tempo médio de ovar esta em 5-6 meses e no grupo do whats informaram hj que lurdes acabou de tirar 15 dias de férias ou seja mais demora.
    Sobre enviar via correio português aconselharia ir ate ovar se quiser dar entrada la e pagar pessoalmente, o envio do vale postal do brasil demora cerca de 20-30 dias.
    A distancia entre ovar e lisboa não é tão grande e pegando um avião pela Ryanair sai por volta de 15 euros pt-pt.
  • @bsanches,

Minha dúvida é a seguinte: apesar de enviar os documuntos pelo correio português, ele pode botar os dados de endereço para devolução do Brasil? SIM

Com relação ao pagamento, ele pode fazer aqui no Brasil, poucos dias antes do embarque, um vale postal? SIM

Ou como o envio tá sendo feito de Portugal, o pagamento tem que ser de alguma outra forma? NÃO NECESSARIAMENTE

Observações:
    Se vai enviar para Ovar, por que não manda direto do Brasil? Vai dar no mesmo. Você vai economizar merreca com o dinheiro de correios (CTT). Você poderia ver se seu primo não consegue dar entrada pessoalmente pela 3ª do porto ou alguma outra.

Sucesso.
    Abraços.
  • Olá, gostaria de pedir um auxilio! Estou fazendo o processo de atribuição do meu pai via Ovar e estou com dúvida no preenchimento do formulário na parte do Quadro 2, pois a certidão da minha vó, a mãe do meu pai, (recebi via correio e depois fiz a transcrição por outra conservatória e ainda não chegou o documento, somente recebi o número via e-mai). O que eu deveria fazer? Enviar os documentos que recebi ou preencher o campo com o número do assento do nascimento?? Muito obrigada!
  • @Moacir Vasconcelos Junior sério que a Lurdes está em férias ?! rs
    Não que ela não mereça pelo taaanto que está trabalhando ultimamente...
    Achei que as férias fossem somente durante os meses de Julho e Agosto. (revezando os funcionários)

Mas no momento o restante do pessoal em Ovar está trabalhando normalmente né ?
    Alguém sabe de alguma notícia de como andam as coisas por lá ? Algum processo numerado ou finalizado ??

Não faço parte do grupo de whatsapp nem facebook ... então haja coração pra esse mistério todo ... rsrs
  • @OVicente , parece que sim, mas talvez sejam curtas.
    Do jeito que é eficiente , quando retornar, tudo volta ao normal em pouco tempo.
  • @Rachel, dicas de preenchimento do formulário 1C

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest . A transcrição ja deve constar no sistema.Informe apenas o nr do assento de nascimento da sua avó portuguesa.
  • Meu processo foi recebido em Ovar no dia 08/09, pela Sra. Teresa, até o momento nem uma informação do processo, ligo na LR e não consta ainda número de processo. Alguém tem o link do grupo do whatsapp? Gostaria de fazer parte, se possível compartilhem conosco. Só nos resta aguardar, não tem jeito. No final tudo irá dar certo.
  • @Rosiel Correia, parabéns
  • O processo da minha mãe foi recebido em Ovar dia 30/06 e teve seu vale-postal sacado dia 17/07. Semana passada minha mãe ligou na Linha de Registros pela segunda vez para pegar o número do processo, mas foi informada que ainda não foi numerado e pediram para que ligássemos no final de outubro... Lá vamos nós esperar mais um pouco. #VoltaLurdes , rs.
  • @julianafernandes
    Meu caso é igual em tudo, o processo da minha mãe foi entregue em Ovar dia 30/06, liguei LR pela segunda vez na semana passada, não tinham o número do processo e pediram para ligar mais para o final do mês de outubro..liguei em Ovar e informaram que...possivelmente em Dezembro teria alguma resposta do processo....portanto a fórmula que temos é só aguardar ..aguardar....e pedir a Deus que proporcione muitas bençãos na férias e trazendo toda a disposição na #VoltaLurdes... kkkk
  • editado October 2017
    Confirmado pelo grupo do whats! Lurdes 15 dias off
    Provavelmente quem estiver para despacho deve andar os processos pois o conservador esta la para assinar, porém todos vão parar para registro que é serviço da lurdes (EU ACHO)
  • Valeu pela informação @Moacir Vasconcelos Junior,
    Mas esses 15 dias começaram a contar nesta segunda-feira (dia 02) ??

Então vamos esperar que ela aproveite o descanso e volte bem animada ... hehehe
  • @OVicente alguém do grupo foi a Ovar nesta terça e ao procurar pela Lurdes a balconista informou que ela estava de férias pelo período de 15.
  • @Moacir Vasconcelos Junior vc poderia informar o numero do grupo sobre o processo de Ovar no WhatsApp?
  • editado October 2017
    [APAGADO]
    Só clicar
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.