Fique tranquilo pois, independentemente de qualquer atraso que possa haver com o processo da sua mãe, vc pode ir no dia marcado que eles recebem sua documentação tranquilamente. Depois volta aqui pra nos contar como foi! Diga também se quando vc foi, o processo da sua mãe já tava pronto
Dei entrada no processo do meu sogro via correios e foi recebido em Ovar em maio dia 29, tínhamos um agendamento para 11/10 onde iniciaríamos o processo do meu esposo, até 15 dias antes da data agendada não tínhamos nenhuma informação a respeito do processo. Então escrevi a Lurdes e ela manteve o agendamento informando que daria prioridade ao processo enviado via correios. Ontem estivemos em Ovar, o processo do meu sogro ainda não havia sido finalizado, porém nos foi informado que até o final do dia seria concluído conforme prometido, e ontem mesmo foi dado entrada no outro processo, que conforme informações da Anabele ficará pronto em 30 dias. Lurdes estava na Conservatória trabalhando normalmente.
Sim @karina 30 dias, aproveitei e deixei a documentação da minha cunhada, essa como não tinha horário para ela entrará na fila normal como se tivesse chego pelos correios, Anabele disse que fevereiro ou março finalizará.
@Claudia Baptista, eles agendam por telefone, mas para este ano já não têm mais vagas. Talvez seja interessante ligar lá no começo do ano que vem para tentar agendar. Lembrando que se um processo chegar lá agora, a previsão de conclusão é de fevereiro / março. Talvez valha apena enviar por correios.
Alguém pode me sanar uma dúvida, existe diferença entre enviar pelo correios e dar entrada pessoalmente? O processo da minha mãe vai finalizar só ano que vem, e como eu vi o post acima o prazo para conclusão pessoalmente é de 30 dias? Se for isso mesmo qual seria o telefone para agendamento presencial? Desde já agradeço!
@FabioMaltaMontanha meu processo chegou em Ovar no dia 10/05, na verdade nao sei a data exata que o processo foi numerado, mas liguei duas semanas depois e ele ja havia sido numerado... então acredito que fique em torno da mesma data que a sua! Tem alguma novidade de processos concluidos dessa semana? #prayforLurdes
Boa tarde pessoal, Parabéns para aqueles que recentemente se tornaram Portugueses. É uma emoção muito grande!!!
Poderiam me ajudar numa nova tarefa? Meu sobrinho é português (conseguiu a atribuição o ano passado através do Consulado no Rio) não sabíamos que seria melhor direto nas conservatórias. Ele já tem o Cartão Cidadão dele, agora ele quer providenciar o do filho dele, menor de idade (7anos). Estive pesquisando aqui mas achei uns comentários antigos, tenho receio de passar alguma informação errada para ele. Como pode ser feito a atribuição para o filho do meu sobrinho? Ele foi quem registrou o filho. Meu sobrinho é divorciado. Qual a conservatória que não precise transcrever o casamento e posterior divórcio (um gasto há mais). Obrigada
@Maria da Glória eu vi pessoas comentando que Tondela era super rápida par filhos menores, não tenho mais informações. Considerando ele o declarante talvez seja interessante tentar o processo dela sem transcrever pois ele vai ter que se separar.
@Maria da Gloria se enviar pra Tondela vai ter que transcrever o casamento... por enquanto só ACP Porto e VNGaia AINDA não exigem... porém isso pode mudar de um dia pro outro sem aviso prévio...
@Maria da Gloria, ele poderá enviar para Tondela, mas terá de transcrever o casamento. O divórcio terá de ser feita em outra etapa, já que será necessário constituir advogado.
Pessoas ele é o declarante da filha, pode alegar que não é casado desde que não tenha nada na certidão de nascimento da menina. Uma pessoa solteira não pode ter filhos? claro que não estou falando que isso é certo e que deve ser feito é uma suposição.
Pessoal, bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida: vou fazer a atribuição da minha filha menor, no Formulário 1C, no quadro 3, onde diz: "intervém na qualidade de", devo preencher "Mãe", ou "representante legal"?
Pessoal, sejamos mais compreensíveis com a possível "demora" em nossos processos, vejam a situação tão triste e caótica que Portugal se encontra há mais de uma semana !!
Certeza, que em cada conservatória, haja casos e relatos de histórias de famílias ou amigos atingidos por esse incêndio tão devastador. Isso afeta todos os funcionários das conservatórias, de uma forma ou de outra.
Ontem recebemos o e-mail da Lurdes confirmando a conclusão do processo do meu sogro. Recebido: 29/05 Vale sacado: 22/06 Concluído em 12/10 No dia 11/10 estivemos presencialmente em Ovar e foi dado entrada no processo do meu esposo, agora é aguardar mais um pouco para dar entrada no processo das crianças.
Comentários
Fique tranquilo pois, independentemente de qualquer atraso que possa haver com o processo da sua mãe, vc pode ir no dia marcado que eles recebem sua documentação tranquilamente. Depois volta aqui pra nos contar como foi! Diga também se quando vc foi, o processo da sua mãe já tava pronto
Ontem estivemos em Ovar, o processo do meu sogro ainda não havia sido finalizado, porém nos foi informado que até o final do dia seria concluído conforme prometido, e ontem mesmo foi dado entrada no outro processo, que conforme informações da Anabele ficará pronto em 30 dias.
Lurdes estava na Conservatória trabalhando normalmente.
Que bom que tudo se resolveu!
Te deram prazo pra conclusão do processo que vc entregou pessoalmente?
Parabéns meninaaaa!!! Foi quase um parto! Rs
@Carla
Que beleza! Obrigada pelo retorno!
Mas como se procede para agendar um horário para atendimento presencial em Ovar?
Lembrando que se um processo chegar lá agora, a previsão de conclusão é de fevereiro / março.
Talvez valha apena enviar por correios.
O telefone é aquele do site mesmo?
Tem alguma novidade de processos concluidos dessa semana?
#prayforLurdes
Segundo o site MAPA DO CIDADÃO, as Conservatórias estão aceitando pagamento pela plataforma do IRN...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal#latest
eu ri do #prayforlurdes kkkkkkkkkkk
Ela precisa de uma graça sobrenatural pra ter força e rapidez pra fechar nossos processos!
Será que ela já voltou dad férias?
A Sra. Lurdes já retornou das férias.
Parabéns para aqueles que recentemente se tornaram Portugueses. É uma emoção muito grande!!!
Poderiam me ajudar numa nova tarefa? Meu sobrinho é português (conseguiu a atribuição o ano passado através do Consulado no Rio) não sabíamos que seria melhor direto nas conservatórias. Ele já tem o Cartão Cidadão dele, agora ele quer providenciar o do filho dele, menor de idade (7anos). Estive pesquisando aqui mas achei uns comentários antigos, tenho receio de passar alguma informação errada para ele. Como pode ser feito a atribuição para o filho do meu sobrinho? Ele foi quem registrou o filho. Meu sobrinho é divorciado. Qual a conservatória que não precise transcrever o casamento e posterior divórcio (um gasto há mais).
Obrigada
Mas melhor q ela, só a com o número de nossos assentos.
Certeza, que em cada conservatória, haja casos e relatos de histórias de famílias ou amigos atingidos por esse incêndio tão devastador.
Isso afeta todos os funcionários das conservatórias, de uma forma ou de outra.
Recebido: 29/05
Vale sacado: 22/06
Concluído em 12/10
No dia 11/10 estivemos presencialmente em Ovar e foi dado entrada no processo do meu esposo, agora é aguardar mais um pouco para dar entrada no processo das crianças.