Obrigada a todos, a conclusão deste processo só foi possível devido a ajuda que recebi neste fórum. @ovicente o agendamento fiz em março via e-mail. Agendamento o qual seria para o meu sogro, mas em seguida resolvemos mandar pelos correios e utilizamos ele para o meu esposo. Minha cunhada foi conosco e Anabele disse que como não havia agendamento para ela apenas receberia seus documentos e este entraria na fila dos enviados por correios, ou seja, não adianta ir sem o devido agendamento que não será atendido, segundo Anabele só existem vagas para agendar para o próximo ano. Nos informou que os recebidos em outubro devem ficar prontos meados de fevereiro ou março de 2018. @otavio os documentos foram recebidos em Ovar dia 29/05 não sei lhe dizer qual o dia da numeração do processo.
Parabéns, @Carla Gregório! O processo do seu sogro até que terminou rápido, visto que o vale foi sacado no final do mês de junho.
Notícia sobre Ovar postada no facebook hoje de manhã:
Verônica Almeida O prazo estimado para conclusão de processos é de 6 meses. Quem enviou em Junho como eu, fique tranquilo, depois do natal sai rsrs. (Não entendi direito o que a moça falou, mas parece que não estão atualizando LR pq há um grande número de processos)
Oi Pessoal, para dar uma noção de tempo, hoje meu processo foi para despacho em Ovar, meu documento chegou em ovar entre os dias 10 e 15 de Julho. \o/. Alguém saberia me dizer quanto tempo agora é quais os passos seguintes para ter o número do assento? Está foi a mensagem:
Boa Tarde Bruno Barbosa Venho informar que o seu processo de nacionalidade foi hoje para despacho e tem o nº 48XXX/17 sitpro. Cps Lurdes Dias
Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.
Minha mãe é filha de português e estou fazendo a atribuição dela, para após fazer a minha.
1- Já fiz a transcrição do casamento de meu avô por PD e já recebi o número de registro. Estou com todos os documentos prontos para enviar para Ovar. Ovar é a melhor opção em termos de tempo?
2- Minha mãe é divorciada há mais de 10 anos, neste caso quando for fazer a minha atribuição o fato dela ser divorciada vai influenciar (terei que transcrever casamento e divórcio dela) no meu processo? Li que para o divórcio devo contratar advogado, fiquei preocupada aqui...Parece demorado e custoso.
@AnaSales Ovar não tem sido uma boa opção. Acho q Tondela tem sido mais célere (mas está fechada temporariamente por causa dos incêndios na região).Faça apenas a transcrição de casamento de sua mãe para vc pedir sua atribuição.
Pessoal, bom dia!!! Tenho visto alguns amigos e amigas aqui no grupo serem notificados por email vindo de OVAR sobre o andamento ou o término do processo de junho de 2017, diante desse fato pergunto: os processos de maio já chegaram ao fim? existe uma sequencia de acordo com o tipo de processo, ou é por ordem de chegada em OVAR? Minha mãe deu entrada na sua atribuição em 14/06/2017 data em que seu processo foi recebido por OVAR, será que antes do final do ano minha mãe terá alguma novidade??? Fiquem na paz!!!
Também ficamos com esse tipo de dúvida @Assis. Ouvimos dizer que a LR não está sendo atualizada com as informações, eu mesmo já obtive respostas divergentes em ligações feitas para LINHA de REGISTROS. (em despacho... em análise ... em despacho... apenas deu entrada)
Somos também SEMPRE aconselhados a NÃO ligar diretamente pra Ovar devido ao grande número de processos. Emails pra lá também não são bem vindos! tudo para não atrapalharmos o andamento dos nossos processos. E concordo plenamente quanto a isso !
Porém temos nossos processos que deram entrada em OVAR no mês de Maio e até agora não há finalização dos mesmos (pelo menos os que constam em nossa planilha).
Entendo perfeitamente que volume de processos aumentaram bastante. Mas ficar aguardando sem termos nenhuma posição clara nem mesmo nas informações passadas pela Linha de Registros (que deve ser nossa única fonte de informações).
E agora o fato de já estarem finalizando processos de junho ?! Ao mesmo tempo que ficamos felizes em saber que estão trabalhando nossos processos, também achamos estranho e de certa forma muito angustiante...
Também gostaria de saber qual o critério usado ? Ordem de chegada ? Urgência ?
Bom dia pessoal trago informações quentes de ovar Acredito q alguns de vcs tem acompanhado meu caso aqui tbm Dia 15 de setembro dei entrada na atribuição da minha mãe divorciada. Nesse msm dia já deixei agendado para vim pra ovar novamente hj é o processo da minha mãe já tô sido concluído e já sai de lá cm a certidão de nascimento dela E também já dei entrada na minha atribuição de nacionalidade e sem a averbação de casamento da minha mãe Prazo de mais ou menos um mês para meu processo finalizar uhul
E trago tbm um recado da dona Lurdes Ela pediu pra eu avisar vcs q ela NÃO saiu de férias por 15 dias e ela não sabe de onde surgiu isso kkkk E ela pediu pra avisar q eles estão trabalhando e muito para tentar fazer os processos o mais rápido possível Outra coisa ela pediu pra não enviar mais o vale postal no nome da conservatória pq isso vai atrasar o processo pois eles não podem mais receber os vales e mandam direto pra IRN É isso aí pessoal
@OVicente, de onde tirou que estão finalizando processos de julho?? Só pq receberam email que foi para despacho. Rsrsrs.. O meu está para despacho há 3 meses (ou mais).
E outra não estão finalizando processo anteriores aos nossos. O caso da @Carla Gregório, foi um caso isolado que ela explicou aqui.
Galera, tem que ter paciência. Já sabíamos que demoraria em média 5 a 6 meses. Esperamos 9 pra nascer.
Os critérios usados para "pular" fila eram esses (se não mudou): ordem de chegada (presencial e depois por correios); urgência, bem como qualquer outra razão que a CRC possa achar relevante para finalizar um processo antes.
Hoje é dia 19/10. Meu processo foi numerado 19/05. Ou seja... Exatos 5 meses. E nada ainda. Processo de número 22xxx/17.
Fique tranquilo que o seu já já está pronto. E não vão concluir processos com numeração 47 ou 48xxx/17 (ou seja, ainda têm milhares na frente) antes do seu.
Lembrando que uma Conservatória não faz apenas serviços de nacionalidades, fazem vários outros! Ovar tem, se não me engano, 8 funcionários.
Muito obrigado pelo esclarecimento @Fábio Malta Montanha, na verdade li outras pessoas comentando de processos de junho finalizados, realmente acredito que sejam processos numerados e não finalizados. Você tem razão, esperamos 9 meses pra nascer kkkk Mas a ansiedade faz parte do ser humano rs.
Quando iniciei e enviei os documentos em Abril, o prazo era de 3 meses em Ovar, e com certeza devido ao volume de casos, o prazo aumentou no meio do percurso ... normal, entendo perfeitamente. Por isso a ansiedade pesa um pouco mais aqui rsrsrs. Vamos aguardar. Ótimo dia a todos.
@Maicon vixe, acabei de mandar um vale para lá hoje, será que vou ter que fazer outro, ou é apenas questão da CRC de Ovar encaminhar para o IRN, e isso q vai levar um tempo a mais? Se as CRCs não vão mais receber os vales postais isso pode mudar o processo que o pessoal tá acostumado a fazer por aqui...
Sim @Felipe vc não precisa fazer outro só vai demorar um pouco mais pq eles tem q encaminhar para o IRN Isso mudou a pouco tempo e eles pediram pra colocar aqui no fórum
Não entendi bem isso do vale (Outra coisa ela pediu pra não enviar mais o vale postal no nome da conservatória pq isso vai atrasar o processo pois eles não podem mais receber os vales e mandam direto pra IRN). Farei um vale na segunda e fiquei na dúvida aqui. As informações que possuo para o vale são:
Dados para a emissão do Vale Postal: IRN.IP Rua Luis de Camões, 15 r/ch 3880-240 Ovar
Pessoal, boa noite!! Tenho acompanhado o fórum lendo os relatos. Só para confirmar. A partir do dia que foi numerado um processo, Ovar está levando então mais de 5 meses para concluir?
O do meu pai foi numerado dia 20/09 e foi para despacho neste mesmo dia. 399xx/17 Será que até dezembro será concluído?!
@Ana Sales, essa é a forma correta de se fazer o VP. O que ela pede é para não colocar o nome da Conservatória onde está IRN, IP. O nome da Conservatória vai só no envio EMS.
@Juliana LT passaram o prazo de 6 meses para um forista que foi a Ovar e deixou um processo na mesma fila dos que chegam por correios. O processo de seu pai deverá ficar pronto em janeiro ou fevereiro de 2018.
Eu estive em Ovar agora em Agosto pra saber do processo do meu pai, pq ele estava lá desde abril e ainda não tinha número! Falei com a Lourdes, ela procurou em um bolo ENORME de processos e achou os documentos...disse que ainda seria analisado, mas que em setembro já seria numerado e que em Novembro seria concluído. Ela me falou isto pessoalmente.... Realmente em setembro foi numerado. Poxa, não estava contando que levaria mais 5 meses após ter entrado em despacho!! Estava contando que seria concluído em novembro, como ela mesma disse...
Comentários
Uma dúvida: vc havia agendado para dar entrada no processo do seu esposo? Ou foi sem agendar e deu entrada normalmente??
@ovicente o agendamento fiz em março via e-mail. Agendamento o qual seria para o meu sogro, mas em seguida resolvemos mandar pelos correios e utilizamos ele para o meu esposo. Minha cunhada foi conosco e Anabele disse que como não havia agendamento para ela apenas receberia seus documentos e este entraria na fila dos enviados por correios, ou seja, não adianta ir sem o devido agendamento que não será atendido, segundo Anabele só existem vagas para agendar para o próximo ano. Nos informou que os recebidos em outubro devem ficar prontos meados de fevereiro ou março de 2018.
@otavio os documentos foram recebidos em Ovar dia 29/05 não sei lhe dizer qual o dia da numeração do processo.
Mais uma vez parabéns pela conclusão, e vamos aguardando os próximos r
Notícia sobre Ovar postada no facebook hoje de manhã:
Verônica Almeida
O prazo estimado para conclusão de processos é de 6 meses. Quem enviou em Junho como eu, fique tranquilo, depois do natal sai rsrs.
(Não entendi direito o que a moça falou, mas parece que não estão atualizando LR pq há um grande número de processos)
Boa Tarde Bruno Barbosa
Venho informar que o seu processo de nacionalidade foi hoje para despacho e tem o nº 48XXX/17 sitpro.
Cps
Lurdes Dias
Alguem pode atualizar a planilha para mim?
Tatiana(sogra) 47xxx/17
Recebido renovar dia 26/06.
Vale sacado dia 2/6.
Obrigada
Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.
Minha mãe é filha de português e estou fazendo a atribuição dela, para após fazer a minha.
1- Já fiz a transcrição do casamento de meu avô por PD e já recebi o número de registro. Estou com todos os documentos prontos para enviar para Ovar. Ovar é a melhor opção em termos de tempo?
2- Minha mãe é divorciada há mais de 10 anos, neste caso quando for fazer a minha atribuição o fato dela ser divorciada vai influenciar (terei que transcrever casamento e divórcio dela) no meu processo? Li que para o divórcio devo contratar advogado, fiquei preocupada aqui...Parece demorado e custoso.
Obrigada por qualquer informação.
Procº 22xxx/2017 Despacho - 22/05/2017 - Leo
Procº 22xxx/2017 Despacho - 19/05/2017 - Victor
Também ficamos com esse tipo de dúvida @Assis.
Ouvimos dizer que a LR não está sendo atualizada com as informações, eu mesmo já obtive respostas divergentes em ligações feitas para LINHA de REGISTROS. (em despacho... em análise ... em despacho... apenas deu entrada)
Somos também SEMPRE aconselhados a NÃO ligar diretamente pra Ovar devido ao grande número de processos. Emails pra lá também não são bem vindos!
tudo para não atrapalharmos o andamento dos nossos processos. E concordo plenamente quanto a isso !
Porém temos nossos processos que deram entrada em OVAR no mês de Maio e até agora não há finalização dos mesmos (pelo menos os que constam em nossa planilha).
Entendo perfeitamente que volume de processos aumentaram bastante. Mas ficar aguardando sem termos nenhuma posição clara nem mesmo nas informações passadas pela Linha de Registros (que deve ser nossa única fonte de informações).
E agora o fato de já estarem finalizando processos de junho ?! Ao mesmo tempo que ficamos felizes em saber que estão trabalhando nossos processos, também achamos estranho e de certa forma muito angustiante...
Também gostaria de saber qual o critério usado ? Ordem de chegada ? Urgência ?
Acredito q alguns de vcs tem acompanhado meu caso aqui tbm
Dia 15 de setembro dei entrada na atribuição da minha mãe divorciada.
Nesse msm dia já deixei agendado para vim pra ovar novamente hj é o processo da minha mãe já tô sido concluído e já sai de lá cm a certidão de nascimento dela
E também já dei entrada na minha atribuição de nacionalidade e sem a averbação de casamento da minha mãe
Prazo de mais ou menos um mês para meu processo finalizar uhul
E trago tbm um recado da dona Lurdes
Ela pediu pra eu avisar vcs q ela NÃO saiu de férias por 15 dias e ela não sabe de onde surgiu isso kkkk
E ela pediu pra avisar q eles estão trabalhando e muito para tentar fazer os processos o mais rápido possível
Outra coisa ela pediu pra não enviar mais o vale postal no nome da conservatória pq isso vai atrasar o processo pois eles não podem mais receber os vales e mandam direto pra IRN
É isso aí pessoal
E outra não estão finalizando processo anteriores aos nossos. O caso da @Carla Gregório, foi um caso isolado que ela explicou aqui.
Galera, tem que ter paciência. Já sabíamos que demoraria em média 5 a 6 meses. Esperamos 9 pra nascer.
Os critérios usados para "pular" fila eram esses (se não mudou): ordem de chegada (presencial e depois por correios); urgência, bem como qualquer outra razão que a CRC possa achar relevante para finalizar um processo antes.
Fique tranquilo que o seu já já está pronto. E não vão concluir processos com numeração 47 ou 48xxx/17 (ou seja, ainda têm milhares na frente) antes do seu.
Lembrando que uma Conservatória não faz apenas serviços de nacionalidades, fazem vários outros!
Ovar tem, se não me engano, 8 funcionários.
Você tem razão, esperamos 9 meses pra nascer kkkk
Mas a ansiedade faz parte do ser humano rs.
Quando iniciei e enviei os documentos em Abril, o prazo era de 3 meses em Ovar, e com certeza devido ao volume de casos, o prazo aumentou no meio do percurso ... normal, entendo perfeitamente.
Por isso a ansiedade pesa um pouco mais aqui rsrsrs.
Vamos aguardar.
Ótimo dia a todos.
Estou achando rápido, eu estou na fila do italiano a 7 anos e nunca recebi nada kkkkk
Nacionalidade do meu marido foi pedida presencialmente no dia 15/09 e concluida hoje.
Isso mudou a pouco tempo e eles pediram pra colocar aqui no fórum
Oi Vlad, obrigada pelas respostas.
@MaiconRoger
Não entendi bem isso do vale (Outra coisa ela pediu pra não enviar mais o vale postal no nome da conservatória pq isso vai atrasar o processo pois eles não podem mais receber os vales e mandam direto pra IRN). Farei um vale na segunda e fiquei na dúvida aqui. As informações que possuo para o vale são:
Dados para a emissão do Vale Postal:
IRN.IP
Rua Luis de Camões, 15 r/ch
3880-240
Ovar
É isso, ou devo emitir o vale para outro local?
Tenho acompanhado o fórum lendo os relatos.
Só para confirmar.
A partir do dia que foi numerado um processo, Ovar está levando então mais de 5 meses para concluir?
O do meu pai foi numerado dia 20/09 e foi para despacho neste mesmo dia.
399xx/17
Será que até dezembro será concluído?!
O que ela pede é para não colocar o nome da Conservatória onde está IRN, IP.
O nome da Conservatória vai só no envio EMS.
@Juliana LT passaram o prazo de 6 meses para um forista que foi a Ovar e deixou um processo na mesma fila dos que chegam por correios.
O processo de seu pai deverá ficar pronto em janeiro ou fevereiro de 2018.
Olá, o do meu pai também foi numerado dia 19/05 e esta pra despacho desde do dia 21/05.
Exatos 5 meses, vamos ver se sai ate o fim do mês.
Ela me falou isto pessoalmente....
Realmente em setembro foi numerado.
Poxa, não estava contando que levaria mais 5 meses após ter entrado em despacho!! Estava contando que seria concluído em novembro, como ela mesma disse...
Entendi Caio.
A gente fica meio paranoico em errar...
Obrigada!!