O que a Lourdes quis dizer é que ela não pode garantir que o prazo é 30 dias. neste e-mail ela diz que o processo entregue pessoalmente só depende do conservador, logo é mais rápido...passa na frente de todos que são recebidos por correios e ainda serão analisados para então serem numerados e só então entram na "fila" para serem concluídos.
Eu estive lá pessoalmente em Agosto, e ela me explicou a diferença no tratamento do processo pessoalmente x correios.
Como disse anteriormente, o do meu avô foi concluído nesta conservatória em exatos 17 dias úteis.
Respondendo a pegunta de alguns, os processos entregues pessoalmente são concluídos em menos de um mês em Ovar.
Obs: Para os que ainda não tem data agendada, não vale a pena ir a Ovar entregar pessoalmente. Lá só tem vaga para o ano que vem pelo que estão comentando... O melhor é procurar outra conservatória que aceite SOMENTE pessoalmente (não recebe processos por correios), pois são mais vazias. Tem umas que tem data para logo ou nem precisam agendar...
Concordo com a Juliana, até porque a atribuição entregue pessoalmente fica à cargo do conservador, então Lurdes não deve ter o conhecimento de forma atual de quanto tempo tem demorado mais ou menos.
Bom, mês que vem tô lá em Ovar e comunico aqui à vocês em quanto tempo meu processo sairá, para deixar atualizado o tempo de forma real.
Antigamente a conclusão de pedidos presenciais se dava em dias, as vezes 2 dias apenas. Lógico que com o aumento dos pedidos de nacionalidade no balcão o processo se torna um pouco mais demorado. Ainda assim, quem conseguir agendar e entregar pessoalmente os documentos vai ter seu processo concluído bem rápido, provavelmente menos de 1 mes.
Oi, pessoal Recebi ontem, finalmente, um e-mail da Lurdes (!), informando o número do meu processo e que este foi para despacho. Isto significa que está tudo ok e eu só preciso aguardar ou pode acontecer algo ainda? Obrigada Abraços a todos.
@Stephanie Jorge Quando vai para despacho, o processo já foi analisado e dado sinal de ok do conservador em relação aos documentos. Fonte: própria Lurdes comentou em um email.
@Eli Rogobeli O processo do meu pai foi numerado dia 20/setembro e tem numeração 39xxx/2017. Já foi para despacho, estou aguardando a conclusão do mesmo.
O seu deve ter sido numerado agora em outubro mesmo....
Uma dúvida que surgiu agora, lendo aos últimos comentários: a Lurdes sempre envia o número dos processos por e-mail? Ou qual é o critério para que ela nos envie?
@julianafernandes_ Eu recebi por e-mail dia 20/setembro, o do meu pai..agora estou aguardando a conclusão do dele. Mas com o aumento do número de processos acredito que isso não seja regra..é complicado pra Ovar. Eles não respondem email, tem que esperar mesmo ou ligar na Linha de Registros. Bjs
Pessoal, mandei os documentos final de setembro. Liguei hoje na LR e o processo nem foi numerado ainda. E o medo de ter acontecido alguma coisa? Dos documentos estarem errados? hehehehe É normal esse prazo mesmo? Espero mais um temp para ligar de novo?
@carinamb Fique tranquila. Enviei o processo da minha mãe no fim de junho e ele também ainda não está numerado. Pelo que eu venho lendo nos comentários, se houver exigências na documentação, eles entrarão em contato
@Juliana LT, vou esperar até o fim da semana e voltar a ligar pra ver se tem alguma novidade. Obrigada!
@Felipe Rodrigues envie minha atribuição para Ovar exatamente pela falta da certidao por copia reprográfica (recusa do cartório em emitir), mas como já faz uns bons meses é interessante algum moderador confirmar se eles ainda aceitam a de inteiro teor.
Comentários
Recebi hoje às 13:41 (ou seja 16:41 de PT) o tão esperado email da Lourdes com a conclusão do meu processo.
Processo de número: 225xx/17
Processo enviado no dia: 02/05/17
Numerado: 19/05/17
Concluído: 25/10/17
Assento nº: 41xxx/17
Total desde que foi numerado: 159 dias.
Boa sorte a todos.
Gostaria de aproveitar e agradecer a muitas pessoas aqui do forum que me ajudaram bastante, em especial @Theresa Lima e @Luiz Cunha
Parabéns! +1 processo concluído e estamos no no mês de maio ainda!
O que a Lourdes quis dizer é que ela não pode garantir que o prazo é 30 dias. neste e-mail ela diz que o processo entregue pessoalmente só depende do conservador, logo é mais rápido...passa na frente de todos que são recebidos por correios e ainda serão analisados para então serem numerados e só então entram na "fila" para serem concluídos.
Eu estive lá pessoalmente em Agosto, e ela me explicou a diferença no tratamento do processo pessoalmente x correios.
Como disse anteriormente, o do meu avô foi concluído nesta conservatória em exatos 17 dias úteis.
Respondendo a pegunta de alguns, os processos entregues pessoalmente são concluídos em menos de um mês em Ovar.
Obs: Para os que ainda não tem data agendada, não vale a pena ir a Ovar entregar pessoalmente. Lá só tem vaga para o ano que vem pelo que estão comentando... O melhor é procurar outra conservatória que aceite SOMENTE pessoalmente (não recebe processos por correios), pois são mais vazias. Tem umas que tem data para logo ou nem precisam agendar...
Muito boa notícia!
Que maravilha
..Processos andando
O de minha mãe chegou um dia depois do seu, senti até um frio na barriga, o meu deve estar chegando também !!!
Tem alguns processos que estão com a numeração bem próxima do meu. Acredito que deva sair esses dias. To na torcida por vocês.
Obs.: coloquei a data de conclusão lá na planilha, mas deu algum erro na coluna "dias corridos" tentei acertar, mas parece que está bloqueada a coluna. Se alguem souber mexer, tenta acertar lá: https://onedrive.live.com/?authkey=!AJfPooMrXkl1TPA&id=7765F646C744639!105&cid=07765F646C744639
Concordo com a Juliana, até porque a atribuição entregue pessoalmente fica à cargo do conservador, então Lurdes não deve ter o conhecimento de forma atual de quanto tempo tem demorado mais ou menos.
Bom, mês que vem tô lá em Ovar e comunico aqui à vocês em quanto tempo meu processo sairá, para deixar atualizado o tempo de forma real.
Só para esclarecer uma coisa. Ovar SEMPRE deu preferência aos pedidos feitos no balcão. Se puxarem as páginas desse post verão isso. Exite ainda vários outros relatos de membros. Como este vejam:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5833/meu-relato-acerca-do-processo-de-atribuicao-pessoalmente/p1
Antigamente a conclusão de pedidos presenciais se dava em dias, as vezes 2 dias apenas. Lógico que com o aumento dos pedidos de nacionalidade no balcão o processo se torna um pouco mais demorado. Ainda assim, quem conseguir agendar e entregar pessoalmente os documentos vai ter seu processo concluído bem rápido, provavelmente menos de 1 mes.
Abraços,
Recebi ontem, finalmente, um e-mail da Lurdes (!), informando o número do meu processo e que este foi para despacho. Isto significa que está tudo ok e eu só preciso aguardar ou pode acontecer algo ainda?
Obrigada
Abraços a todos.
O processo do meu pai foi numerado dia 20/setembro e tem numeração 39xxx/2017.
Já foi para despacho, estou aguardando a conclusão do mesmo.
O seu deve ter sido numerado agora em outubro mesmo....
Eu recebi por e-mail dia 20/setembro, o do meu pai..agora estou aguardando a conclusão do dele.
Mas com o aumento do número de processos acredito que isso não seja regra..é complicado pra Ovar.
Eles não respondem email, tem que esperar mesmo ou ligar na Linha de Registros.
Bjs
E o medo de ter acontecido alguma coisa? Dos documentos estarem errados? hehehehe
É normal esse prazo mesmo? Espero mais um temp para ligar de novo?
Pelo que eu venho lendo nos comentários, se houver exigências na documentação, eles entrarão em contato
@Juliana LT, vou esperar até o fim da semana e voltar a ligar pra ver se tem alguma novidade. Obrigada!
Se trancrever o casamento e depois apenas transcrever o divorcio feito no Brasil (Por advogado) não serve ?
Estou prestes a encaminhar 3 pedidos de atribuição no mesmo envio para Ovar (tratam-se de irmãos) algum problema enviar 3 pedidos de uma vez ?
Li em alguns lugares aqui no fórum que as certidões podem apenas ser de inteiro teor com reconhecimento da assinatura do juiz e apostilada...
Porém outros casos dizem ser obrigatoriamente com cópia reprográfica...
Poderiam tirar essa minha dúvida...?
Desculpem me se for um assunto repetido...