Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1104105107109110151

Comentários

• editado November 2017
    Pessoal, tenho uma dúvida... agora que Ovar está demorando cada vez mais, se eu for novamente em Portugal enquanto meu processo não sai, poderia dar entrada novamente pessoalmente em outra conservatória??? Ou é melhor esperar Ovar (ou ir até lá se for o caso para agilizar)?
  • Consegui falar agora na LR e eles disseram que meu processo foi numerado (52XXX/2017). Como faço para atualizar na planilha?
  • Bom dia pessoal
    Alguma novidade de processo de atribuição finalizado em OVAR?
    Já faz um tempo que não temos informações :(
  • @Marlo, compreendo a sua situação, se foi uma exigência da conservatória em que a prova de vida seja realizada no consulado, não tem jeito.
    Agora , se for precaução sua , o RG do idoso tirado em até 1 mês e mais a prova de vida feita no cartório e apostilada , acho OK.
  • editado November 2017
    @OVicente nem sinal, parece q estagnou nos processos numerados no dia 19/05... Acredito q lá pro dia 20 deve sair uma leva de processos, mas msm assim tá bem devagar...

Engraçado q aquisição está levando o msm tempo da atribuição em Ovar... Na época da comunidade do orkut sempre diziam q aquisição demorava mais...
  • @Vânia Rodrigues, se quiser fazer o processo em outra Conservatória, terá de desistir desse.
    Para isso, terá de pedir a Ovar a desistência do mesmo, e não receberá todo o dinheiro de volta.
    Sinceramente, sugiro não desistir, pois se pensa que uma Conservatória está rápida hoje, ela com certeza não estará daqui quando estiver em Portugal.
    O exemplo mais recente que temos, é da Conservatória de Braga que faz processos presencialmente com 25 dias. Em breve ela estará demorando pelo menos 3 meses.

@victoroliveira, antigamente aquisições demoravam mais, mas já vi casos de aquisições saírem mais rapidamente que atribuições em diversas Conservatórias.
  • @caiodib Ah sim. Bons tempos rsrs Lembro q enviei a atribuição da minha avó para o porto e ficou pronta em uma semana.
  • @Vania, tb acho melhor não desistir de Ovar.
  • @victoroliveira Pois é... estamos aguardando ansiosamente o processo da minha mãe finalizar para poder seguir com o meu até chegar em minha filha. Nós temos assuntos importantes para tratar pessoalmente com familiares em Portugal no próximo ano, dependemos dessa documentação estar pronta.

Levando em conta que o processo da minha mãe foi à despacho em 22 de maio, nós achávamos que ao menos a nacionalidade e transcrição de casamento dela estariam prontos em Janeiro (um prazo de 8 meses) ... enfim.

Agora estamos aguardando ansiosos por qualquer movimentação de seja em OVAR. Nosso ou de outros na mesma época que o nosso.

Este silêncio que mata a gente :) rs
  • obrigada @caiodib e @VladPen !!!! Vou esperar sim... liguei para a LR e me passaram a informação que foi numerado... já dá uma esperança, mesmo que a gente saiba que ainda pode demorar...
  • Meus caros,

Boas noticias de Ovar.

Liguei na LR, o processo do meu pai de 19/05 foi concluído e está aguardando registro.

Abraço e boa sorte a todos.
  • @fesalles, que Boa notícia! !
    Parabéns, maravilha ver mais processos concluídos. ....
  • @Fesales parabéns, mais um Tuga saindo.
  • Creio que Portugal está cheio de processos , meu irmão foi no consulado ontem aqui em Belém e o
    Serviço de processo para tirar a cidadania está suspenso temporariamente até eles regularem os prazos .
  • @Simeia o Consulado de SP tb suspendeu as atribuições.
  • @Fesales parabéns.
  • @Tania Regina
    @Vlad Pen
    @Marlo

Opá, obrigado!

Enviei a transcrição de casamento e meu pedido de atribuição tudo junto, como não estou com pressa. Irei informando aqui a posição.

Ate mais.
  • Parabéns @fesalles !

Isso aí, vai passando as informações pra gente :) Obrigado
  • @fesalles Parabéns!!!

O consulado do RJ também está com o processo de nacionalidade suspenso. Fui lá no dia 01/11 dar entrada no Cartão Cidadão.

Só a titulo de informação:
    Recebi o assento segunda em casa. Ou seja, recebi o email da conclusão no dia 25/10 e o assento chegou no dia 6/11. Achei bem rápido. Normalmente leva uns 20 a 30 dias.
  • Pessoal mais boas notícias!

Liguei hoje na LR e fui informado que o processo da minha mãe foi assinado pelo conservador, agora só aguardar o registro !!

Acredito que agora realmente esteja no finalzinho da espera.

Deus abençoe e que dê tudo certo pra todos nós!
  • Lembrando que o meu processo chegou em Ovar dia 10/05
    Foi numerado dia 22/05
    Assinado favorável hj 10/11

Agora aguardo o e-mail da Lurdes com o registro finalizado
  • @OVicente ....parabéns
  • @OVicente, que beleza Ovar caminhando, agora falta pouco....o de minha mãe chegou um dia depois do seu....ai ai ...
  • editado November 2017
    OVicente, parabéns! Qual o início de sua numeração? não aguento mais de tanta ansiedade...
  • Oi @Aline Vidal Neves ... rsrs eu também com muita ansiedade. Mas uma hora conclui !!

O número do nosso processo é 226xx foi numerado e entrou em despacho dia 22 de maio.
  • @OVicente, parabéns! Também estou aqui torcendo aqui para que os emails da Lurdes seja enviado para você e aos que estão antes do processo do meu pai, que chegou lá em 01/06! :)
  • Alguem poderia me passar o telefone da linha de registos?

Meu processo foi recebido em ovar em junho e ate agora nao tive nenhuma atualizacao, ta normal esse tempo?
  • @Alex

Informação Linha de Registo, informe o seu nome e data de nascimento.
    +351. 211 95 05 00. Opção 1 depois 1 novamente
  • Oi @RenataMachado,

Eu fiz o seguinte: calculei 6 meses para o processo em Ovar ficar pronto, ai agendei o CC para dia 27/11, no entanto, como meu processo foi concluído antes, sempre que dava, eu entrava no site do consulado para ver se tinha data mais próxima, numa dessas, por sorte, tinha uma vaga para o dia seguinte (no caso dia 1/11). Ai eu reagendei para esse dia.

Eu fiz o pedido do CC comum (sem ser o urgente), o rapaz me disse que leva uns 40 dias no máximo para receber a carta PIN. Com ela em mãos, você agenda no Consulado para retirar o cartão. Pode agendar para retirar o cartão e já fazer o passaporte no mesmo dia.

Abraços,

@OVicente, parabéns!!

• Muito obrigado pessoal !

Alguém com mais experiência sabe dizer se demora pra finalizar o registro após o processo de cidadania ter sido assinado pelo conservador?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.