Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1106107109111112151

Comentários

• @Carla Gregório sua informação bate com o que me foi dito ontem. Tenho um agendamento para 21/11 e me passaram que com toda certeza não ficará pronto em 30 dias. Devo esperar dois ou até mesmo 3 meses para conclusão. 1º porque a demanda aumentou muito e 2º porque devem me pedir prova de vida (a requerente é minha avó de 87 anos). Para se ter uma ideia, quem tentar agendar agora só encontrará vaga para meados de fevereiro. Ovar deixou de ser uma boa opção para quem tem pressa.
  • Muito obrigada @Vlad Pen, já escrevi um pequeno e-mail agradecendo também a Sra.Lurdes com aquela linda frase sua que adotei "Nunca tantos deveram tanto...a tão poucos"(Churchill).
  • @Tania, q maravilha, eu tb mandei um email para a Sra Lurdes agradecendo e essa frase do Churchill cai mto bem aqui no fórum.
  • @Fernanda Miguel, você que entregará presencialmente. Chegou a olhar em Braga? Lá os processos normalmente terminam com 1 mês e eles só recebem (ou recebiam) presencialmente!
  • @Tania Regina, Parabéns!!
  • Meu processo e de mais dois irmãos foram concluídos,recebemos email da Lurdes hoje.
    Gostaria de agradecer muito este grupo principalmente aos incansáveis de plantão..que de forma direta ou indiretam me ajudaram muito.Um forte abraço a todos e sucesso em seus processos.
  • Bruna CibrãoBruna Cibrão Member
    editado November 2017
    @MariaAdelaide
    No caso dela não vai precisar da transcrição, pois minha mãe não foi casada com o pai dela.
    No mais ta tudo certo então. Obrigada

@TaniaRegina
    Obrigada
  • @jhonpc vai ser feito por procuração, já está agendado. Vou considerar Braga para as próximas etapas. Esse processo da minha avó não está "redondinho", então ficaria arriscado enviar para uma CRC pouco conhecida como Braga. Obrigada pela dica!
  • Bom @fernanda quando estive em Ovar no dia 11/10 fui atendida pela funcionária Izabel, que me deu essa previsão de 30 dias naquele momento, estou no aguardo da conclusão, assim que ficar pronto postarei aqui!
  • @Carla de fato, a previsão era essa de 1 mês. Conheço casos de conclusão ainda esse mês que foram por volta disso. Acredito que o seu não vai passar muito, acho que a coisa piorou pra quem está dando entrada agora em novembro. Tomara que não... quero muito ter uma surpresa boa!
  • @Fernanda Miguel assim que tiver pronto aviso, no mesmo dia que fui com meu marido entreguei os documentos da minha cunhada, como para ela não tínhamos agendado, a Izabel apenas recebeu e disse que este ficaria pronto em meados de fevereiro ou março, o dela ainda nem recebeu numeração como o do meu marido, estamos aguardando agora.
  • @Cláudio Vaz PARABÉNS!!!
  • Amigos, boa tarde!

Acabei de tentar em 3 agências de correios no Centro do Rio de Janeiro fazer o Vale Postal.

E segundo informações da gerente de uma das agências, os correios cancelaram a emissão de vale postal por tempo indeterminado...

a gerente me deu uma dica... de realizar o vale postal pelo banco do brasil, porém o valor é bem mais caro q as taxas q os correios cobravam para pessoa Jurídica...

Vale postal hoje ! somente para pessoa física nos correios !

alguém tem informações sobre isso ?
  • Claudio Vaz, os processos concluídos foram numerados em que data? O meu enviei em maio e foi numerado em Junho e começa com 247xx/2017. Poderia informar a numeração inicial do seu? Obrigada!
  • editado November 2017
    Olá pessoal!!!!

Processo da minha vó foi concluído! Recebi o tão esperado email da Lurdes!!!

Datas:

Chegou em Ovar em 18/05
    Numerado em 23/05 com 228xx
    Registro de nascimento em 17/11.

Agradeço a ajuda de todos, continuamos na luta, este foi apenas o começo
  • @Kim Tiago Baptista PARABÉNS!!!
  • Obrigado Assis!
    Aline enviei meu processo no inicio de maio e foi numerado 23maio e número 227xxx..
  • @Felipe Rodrigues,

Trabalho em uma agencia franqueada dos correios e até as 17 horas não havia chegado nenhuma normativa referente a suspensão de Vale postal internacional para pessoa física.
    Não existe vale postal para pessoa jurídica. Existem algumas agencias listadas no link de vale postal que podem te direcionar.
    Fique tranquilo que não foi suspenso, você precisa dizer que é vale postal para pessoa física, no maior valor do euro. Peça para fazer as contas em euro e passar para reais.
  • @kim que sucesso!

Parabéns, que, sabe o meu tá mais perto agora, mandei um poucooooo depois de vc.
  • @Mtrin obrigado ! Não vou desanimar ! Vou procurar o tópico! Abraço!
  • @Felipe Rodrigues em quais agências você esteve?
  • editado November 2017
    @Fabiano fui naquela próximo a rua do Carmo.. e nas 2 da Almirante Barroso..inclusive a gerente da agência me deu uma dica de fazer pelo Banco do Brasil .. sabe alguma que faz de boa?
  • editado November 2017
    @Felipe Rodrigues
    seguindo a dica aqui do fórum, fiz na 1º de março - agencia central

fui na do Recreio e não fazem mais. fui nessas da almirante barroso e nada.
  • editado November 2017
    @Fabiano show! Vou terça lá... vc precisou falar algo?

Ou só seguiu o q falaram por aqui...

Pedir um vale postal de manutenção de residência com maior cotação do euro. Certo?
  • quando eu fiz a minha fiz no largo do machado, no catete, o funcionario nao sabia fazer e eu fui ensinando a ele conforme vi aqui no forum hahaah
  • @Felipe Rodrigues

No guichê informei que era para fazer vale postal internacional e a atendente já estava acostumada a fazer e fui passando as informações para onde era e meus dados e o valor.
  • vlw... terça passo lá ..

Sorte em @Sandro von Borell nas minhas três tentativas dei azar.. rs
  • Dando entrada presencialmente em Ovar, a numeração é feita na hora?
  • @Fernanda, vc terá q fazer agendamento para processos presenciais .
  • @vlad pen, sim, eu sei. Já está agendado, só gostaria de saber se terei o número na hora.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.