Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1109110112114115151

Comentários

• @elisagoes PARABÉNS!!!
  • @Fábio Malta Montanha PARABÉNS!!!
  • Que legal Ovar tá andando...
    Fabio, envie meus processos na mesma data que o do seu irmão, 12/05.
    Mandei três processos, cada um foi numerado em um dia - 01/06, 07/06 e 13/06.
    Espero que estejam saindo... é o mesmo inicio de numeração que o do seu irmão...
    Não vejo a hora...
    Parabéns Elisa!
  • @Vlad Pen, eu pretendo entregar os documentos pessoalmente em Ovar e, pelo que li aqui no fórum, a conclusão do processo é mais rápida dessa maneira.
    O problema está sendo conseguir agendar...
  • @Andreagf, vc pode tentar 3Crc ou ACP tb
  • Gente, a Lurdes tá mandando email de conclusão em TODOS os casos?
    O meu chegou lá dia 29 de maio, numerado 10 de junho mas até agora não foi concluído.Um pouco antes da @elisagoes. Mas até agora não recebi email da Lurdes... e a linha de registro é um parto...
  • @Maidane Araújo Também estou aguardando a chegada do e-mail da Lurdes. Processo do meu pai foi recebido em Ovar no dia 01/06. Nunca liguei pra Linha de Registos por isso não tenho outras datas. Esperamos receber esse presente até o Natal! :)
  • Boa noite Srs, tudo bem?

Mandei o processo do meu irmão via correio para Ovar e já foi entregue fazem algumas semanas e tenho uma dúvida:
    1. Como saber se o processo já foi numerado?

Obrigado!
  • @gaoutor,
    ligue para a Linha Registos:
    00 xx 351 211 95 05 00, opção 1 e depois 1 novamente
    onde xx é o código de sua prestadora de telefonia no Brasil

Ou ligue pelo Skype ou semelhante.

Forneça nome completo e data de nascimento e pergunte o número do processo.
    A partir daí, pode acompanhar a sua evolução por este número fornecido.

Evite, por gentileza, ligar ou mandar emails para as conservatórias, a fim de não atrapalhar o bom andamento dos trabalhos. A mesma pessoa que atende os telefonemas e responde emails, é quem dá andamento aos processos.
  • Olá pessoal.
    Eu sei que devemos evitar enviar emails ou ligar para as conservatórias, mas preciso agendar a entrega dos documentos para dar entrada no processo de nacionalidade por atribuição da minha mãe nesta conservatória e não consigo contato.
    Estou ligando há mais de uma semana, diversas vezes por dia, em vários horários diferentes e ninguém atende.

Gostaria de saber com vocês, se tem alguma outra maneira de realizar o agendamento sem ser por telefone?

Caso a resposta seja negativa, gostaria de saber se alguém tem alguma dica valiosa para conseguir contato com esta CRC (algum horário específico para ligar, ligar de un número fixo, não ligar do skype, etc e tal).

Alguém mais está com dificuldade em contactar esta CRC?

Desde já, agradeço suas respostas.

• Alguém sabe informar se OVAR aceita CNH apostilada?
  • @Gistorer li no fórum que eles não aceitam CNH. Eles aceitam a identidade e não precisa ser apostilada, basta ser autenticada.
  • Bom dia PessoAll...
    Minha filha recebeu na última quinta um e-mail da Lurdes dizendo que o processo dela, 582XX/17, recebido em Ovar no final de agosto foi para despacho e que voltará a contactá-la quando o concluírem.
    Agora é sentar e esperar...
  • @Gistorer, VnGaia aceita,mas os processos lá são bem demorados.Passaporte com filiação é aceito.
  • Beleza @Mei e @Marcia
    Muito obrigado pela ajuda!
  • @Katia Gonzaga,
    que bom! Será concluído em breve!!!
  • Katia GonzagaKatia Gonzaga Member
    editado December 2017
    Verdade @Renata...e olha que eu ligo toda semana pra LR, ( porque moro em Lisboa e pago ligação local ) e parece que tbm não estão sendo atualizados pois eles sempre dizem que não estava numerado e que Ovar está bastante assoberbada.
    Minha filha ficou bem surpresa qdo recebeu o e-mail e muito feliz!
    Boa sorte a todos!!!

E @Márcia...obrigada mais uma vez por toda ajuda que vc me deu qdo fiz meu processo há 1 ano...
    Bjos.
  • nribeironribeiro Member
    editado December 2017
    Olá a todos! Hoje estive pessoalmente em Ovar para dar entrada no meu processo de atribuição. Cheguei um pouco atrasada, pois fui de comboio (trem) de Porto até Ovar e acabei me perdendo... o Google Maps não é nem um pouco preciso, então quem for pessoalmente, tomem cuidado ao se orientarem pelo aplicativo! Eu comecei a chorar por achar que estava perdida (e por desespero de estar atrasada)... cheguei na Consevatória chorando, que cena! rsrsrs

A senhora Lurdes me deu um pequeno puxão de orelha por isso, rs, mas me atendeu com toda a educação e cuidado.

Fui com horário marcado, agendado em julho.

Documentação que entreguei: 1) certidão de nascimento apostilada (cópia reprográfica); 2) cópia do RG apostilado (eu levei apostilado pra não correr riscos). Na conservatória a sra. Lurdes emitiu a certidão de nascimento da minha mãe (portuguesa) e também fez cópia do meu passaporte. Paguei a taxa de 175 euros.

A sra. Lurdes disse que a Conservatória está atolada e que não conseguiram nem iniciar os processos recebidos em setembro por correio e me mostrou várias pilhas espalhadas nas poucas mesas do lugar. A CONSERVATÓRIA É MINÚSCULA!

No entanto, como meu processo foi agendado, disse que tentarão manter o prazo que haviam me dado anteriormente (máximo 60 dias), mas que há grandes chances de não conseguirem cumprir, dado o volume de trabalho! A sra. Lurdes anotou o meu endereço do Brasil no processo, para que enviem para lá caso não terminem a tempo.
    Fico em Portugal até fevereiro, tomara que saia a tempo.

Mas de fato estão lotados, há pilhas de processos por todas as mesas, principalmente os enviados por correios. Eles estão trabalhando muito, a Conservatória é pequena e conta com pouquíssimos funcionários. Tenham paciência.

Vou dando notícias. Um abraço!
  • Boa tarde a todos, alguem tem processos que chegaram em Ovar no mes de maio e que ainda não foram concluidos? O meu chegou em 26/05/2017 e até agora ja se passaram mais de 6 meses e ainda não foram concluidos. Alguem tem informação sobre essa demora? é normal?
  • olá Edson,
    O meu também foi enviado em Maio e até agora, nada nada !!!
  • Muito obrigada por nos trazer notícias de Ovar, @nribeiro! :)
  • Edson, enviei em 12/05, foram recebidos em 23/05 e numerado em 01/06. Até agora nada... Já vi pessoas relatando a conclusão de processo numerado em 07/06 com numeração superior a minha.
    Estou na expectativa também... Espero que seja ainda este ano!!! vamos ver se o Papai Noel dá uma mãozinha.
  • Amigos, Bom dia !

Fiz o envio da transcrição para Delgada a 2 semanas atrás e quero enviar essa semana a atribuição (3 processos) tenho a cópia da certidão da Portuguesa para envio, porém a transcrição ainda não foi concluída.. vi alguns casos de enviarem os dois processos em datas aproximadas, o que devo informar nas atribuições ?

Devo anexar uma folha informando que a transcrição foi enviada na data xx/xx/xxxx para delgada... e informo o código de envio do envelope da transcrição ?

o que acham ? alguém fez isso ? qual tipo de texto utilizaram ?

Grande abraço !
  • @Felipe envie uma carta junto com o processo informando q a transcrição de casamento ja está sendo providenciada .Eu fiz assim no meu processo.
  • @Vlad Pen obrigado amigo, vou providenciar e enviar logo....
  • Gostaria de uma opinião, se alguém puder ajudar.
    Meu irmão esteve semana passada em Ovar e deixou os documentos da transcrição de nossa mãe com a Sra.. Lurdes.

E hoje retornou , pra saber se poderia deixar os documentos da atribuição dele , ela conferiu tudo e já saiu todo feliz com o processo entregue, e já encaminhado.

Aí bateu uma dúvida, se eu e minha irmã podemos já enviar o nosso processo de atribuicao para outra conservatória com a transcrição sendo feita em Ovar...mas sem nenhuma garantia de quando será concluída essa transcrição.

• @Tania, normalmente transcriçoes de casamento são concluidas bem mais rapidas q processo de nacionalidade.Eu arriscaria mandar para 3aCRC ou ACP sua atribuiçao.
  • @Vlad, vou enviar sim para a 3 CRC , também estava pensando nisso.
    Será que eu poderia fazer como vc orientou o Felipe de avisar que a transcrição está sendo providenciada em Ovar ? Obrigada por responder.
  • @Tania, seria uma opção informar q a transcrição já está sendo feita.
  • Ok, Obrigada @Vlad acho que vou fazer sim.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.