Muito obrigada, @caiodib Me parece que o processo por Ovar é tranquilo. Entrei em contato com o cartorio e conseguiria tirar a copia reprografica. Mas estou pensando em mandar a de IT, por Ovar, para ganhar mais uns diazinhos, melhor n;e?
@carinamb, fica mais pela questão do que lhe for mais cômodo. Os processos demoram uma média de 5 meses em Ovar. Um período não tão diferente das outras.
Vcs sabem dizer se, por acaso, faltar algum documento, ou eles precisarem de mais alguma informação, é possivel enviar novamente para ser anexado ao processo? Eles entram em contato para nos informar?
Bom dia amigos do fórum Peço desculpas pois coloquei meu nome na planilha de atribuição mas na verdade meu processo é de aquisição. Falta de atenção minha. Meu nome é Carlos Eduardo Corrêa Dias e meu processo enviado em março já estava numerado e se encontrava em análise em abril, e desde então não consegui mais nenhuma informação.
@carinamb, se eles precisarem de algo, entram em contato e dão um prazo para enviar.
@Carlos Dias, os processos de aquisição demoram um pouco mais, pois precisam do aval do SEF. No momento estão um tanto atolados também. Ligue na Linha Registos para saber sobre seu processo.
@carinamb em caso de duvida entre em contato, pois esperei e esperei para não enviar email d "sobrecarregar" a conservadoria. Resultado caiu em exigência e eles n entraram em contato... só fui saber pq n aguentei e resolvi enviar email dois 3 meses depois de numerado... meu processo é de novembro de 2016 e ate agora n está finalizado pq me colocaram para o final da fila apos resolver a pendência...
@victoroliveira Tem razão, vou encaminhar o processo e depois de um tmepo se não tiver noticias entro em contato.
Gente, procurei nos topicos e não achei. Quando eu for encaminhar o vale, eu quero o original, para não ter que sair dos correrios, tirar copia e voltar, apenas o comprovante do correio vale? Eu anexo dentro do mesmo "pacote"dos documentos? Ou são 2 distintos?
@Maria acesse o site do Consulado do RJ, todos os dias após a meia noite. Sempre há desistência. Esses dias mesmo eu vi uma vaga para o Cartão Cidadão no dia 29/08. É preciso entrar todos os dias de madrugada para conferir.
Tente, eu tenho certeza que vc vai conseguir! Na semana passada, eu entrei no dia 21/09 e consegui agendar pro dia seguinte!!! Além de entrar sempre quando puder, tenta olhar logo depois de meia noite mesmo, assim como o colega acima orientou. Eu já estava sempre de olho por lá e todas as vezes que consegui ver uma data super próxima, foi sempre logo depois de meia noite.
Pessoal, surgiu uma dúvida aqui que nunca havia me ocorrido... Para que eu consiga fazer minha atribuição e, posteriormente, fazer meu cartão cidadão, após a atribuição da minha mãe estar concluída (já está em Portugal), ela precisa tirar o CC/passaporte também ou não há necessidade?
Olá pessoal, Mandei os documentos e o formulário modelo 1c para CRC de Ovar, os documentos já chegaram dia 14/09 mas até agora não recebi e-mail confirmando se está tudo certo, se receberam o vale, etc. Mando e-mail e eles não respondem, tentei ligar várias vezes mas não atendem. Tem algum lugar para acompanhar os processos? Para saber tenho que continuar tentando ligar lá? Obrigado
Bom dia a todos! Acabei de me cadastrar no fórum. Meu processo foi recebido em Ovar em 26 de junho. Como funciona a planilha com os processos? Tem como acompanhar meu processo por ela? Minha irmã mora no Porto e pode acompanhar por lá mas gostaria que ela não ficasse ligando na Conservatória pra não atrasar. Obrigado.
@kustavo, bom dia Para essas consultas, existe a Linha de Registos, a qual você pode ligar e verificar o status do seu processo; recomento ligação via Skype e de preferencia pela parte da manhã, logo no início. faz pouco que seu processo chegou, acho que ainda não foi enumerado. Sobre o recebimento do Vale, mande um e-mail para o CTT, entre 1 semana e 10 dias aproximadamente eles respondem certinho.
Evite mandar e-mails direto a Conservatoria ou ligar, pois o volume de trabalho deles está bem forte, inclusive já estão começando a liberar uma quantidade boa de processos neste mês, acredito que está andando; apenas para conhecimento, note o e-mail que a Lurdes, funcionária da Conservatoria que cuida dos processos me mandou, pois a mesma havia me passado a numeração do meu processo, mas colocou o nome de outra pessoa; portanto a mesma voltou retificando e isso só demonstra realmente o volume de trabalho que estão; apenas respondi agradecendo e entendia, pois já havia confirmado junto a LR e sabia do volume de trabalho.
** RE: informação CO CRC Ovar
Bom Dia Gabriel Pereira Peço-lhe imensas desculpas o processo que foi para despacho é o seu sim nº 38xxx/17. Sabe para trabalhar mais um ou dois processos eu faço copy/past do email e acontece que por vezes (como foi o caso) basta eu ser interrompida por uma colega que acabo não mudando o email na totalidade. Cps Lurdes Dias
Vamos passar o resto do ano pedindo para as pessoas terem paciência ,que os processos correm no seu tempo devido mas não adianta..é como enxugar gêlo.Pq as Conservatórias não respondem e-mails e não atendem Telefone??Por causa do excesso de pessoas fazendo isso..infelizmente todos são prejudicados..irritam os conservadores e os processos atrasam cada vez mais...fazer o que?
Pois então, @vlad pen, inclusive não é a primeira vez que a própria Lurdes informa sobre esse tipo de situação e já até pediu para não enviarmos e-mails ou ligarmos direto para a Conservatória; eles estão trabalhando, inclusive esse e-mail chegou "do nada", pois quando menos esperamos, ela entra em contato. Todos estamos ansiosos, mas vamos aguardar que tudo vai se resolver no tempo certo. Deixa os caras trabalharem hehe..
Tenho evitado ficar olhando aqui, pq senão a ansiedade me consome... o processo de atribuição do meu pai foi registrado em maio, será que devo ligar pra LG pra ter mais informações ou aguardar??
Em seguida quero pedir a minha atribuição, mas não mais em Ovar, e q nao exige transcrição!!
Comentários
Me parece que o processo por Ovar é tranquilo.
Entrei em contato com o cartorio e conseguiria tirar a copia reprografica. Mas estou pensando em mandar a de IT, por Ovar, para ganhar mais uns diazinhos, melhor n;e?
Entrada em OvR smartphone 18/04, conclusão 22/09. Mais uma vez muito obrigada a todos do fórum pela ajuda. Vocês são maravilhosos.
Vcs sabem dizer se, por acaso, faltar algum documento, ou eles precisarem de mais alguma informação, é possivel enviar novamente para ser anexado ao processo? Eles entram em contato para nos informar?
Peço desculpas pois coloquei meu nome na planilha de atribuição mas na verdade meu processo é de aquisição. Falta de atenção minha.
Meu nome é Carlos Eduardo Corrêa Dias e meu processo enviado em março já estava numerado e se encontrava em análise em abril, e desde então não consegui mais nenhuma informação.
@Carlos Dias, os processos de aquisição demoram um pouco mais, pois precisam do aval do SEF. No momento estão um tanto atolados também.
Ligue na Linha Registos para saber sobre seu processo.
Não estou conseguindo acessar a planilha de processos, alguém sabe se há algum problema ?
Gente, procurei nos topicos e não achei. Quando eu for encaminhar o vale, eu quero o original, para não ter que sair dos correrios, tirar copia e voltar, apenas o comprovante do correio vale? Eu anexo dentro do mesmo "pacote"dos documentos? Ou são 2 distintos?
Muito obrigado.
Parabéns aos que conseguiram a nacionalidade recentemente!!
Tentei agendar o Cartão Cidadão no consulado no Rio e a data mais próxima é 14 de dezembro!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tente, eu tenho certeza que vc vai conseguir! Na semana passada, eu entrei no dia 21/09 e consegui agendar pro dia seguinte!!! Além de entrar sempre quando puder, tenta olhar logo depois de meia noite mesmo, assim como o colega acima orientou. Eu já estava sempre de olho por lá e todas as vezes que consegui ver uma data super próxima, foi sempre logo depois de meia noite.
Não, você precisa do número da certidão de nascimento portuguesa dela somente isso.
Mandei os documentos e o formulário modelo 1c para CRC de Ovar, os documentos já chegaram dia 14/09 mas até agora não recebi e-mail confirmando se está tudo certo, se receberam o vale, etc. Mando e-mail e eles não respondem, tentei ligar várias vezes mas não atendem. Tem algum lugar para acompanhar os processos? Para saber tenho que continuar tentando ligar lá? Obrigado
Acabei de me cadastrar no fórum. Meu processo foi recebido em Ovar em 26 de junho. Como funciona a planilha com os processos? Tem como acompanhar meu processo por ela? Minha irmã mora no Porto e pode acompanhar por lá mas gostaria que ela não ficasse ligando na Conservatória pra não atrasar.
Obrigado.
Para essas consultas, existe a Linha de Registos, a qual você pode ligar e verificar o status do seu processo; recomento ligação via Skype e de preferencia pela parte da manhã, logo no início. faz pouco que seu processo chegou, acho que ainda não foi enumerado. Sobre o recebimento do Vale, mande um e-mail para o CTT, entre 1 semana e 10 dias aproximadamente eles respondem certinho.
Evite mandar e-mails direto a Conservatoria ou ligar, pois o volume de trabalho deles está bem forte, inclusive já estão começando a liberar uma quantidade boa de processos neste mês, acredito que está andando; apenas para conhecimento, note o e-mail que a Lurdes, funcionária da Conservatoria que cuida dos processos me mandou, pois a mesma havia me passado a numeração do meu processo, mas colocou o nome de outra pessoa; portanto a mesma voltou retificando e isso só demonstra realmente o volume de trabalho que estão; apenas respondi agradecendo e entendia, pois já havia confirmado junto a LR e sabia do volume de trabalho.
**
RE: informação
CO
CRC Ovar
Bom Dia Gabriel Pereira
Peço-lhe imensas desculpas o processo que foi para despacho é o seu sim nº 38xxx/17. Sabe para trabalhar mais um ou dois processos eu faço copy/past do email e acontece que por vezes (como foi o caso) basta eu ser interrompida por uma colega que acabo não mudando o email na totalidade.
Cps
Lurdes Dias
Conservatória do Registo Civil de Ova**
Tenho evitado ficar olhando aqui, pq senão a ansiedade me consome... o processo de atribuição do meu pai foi registrado em maio, será que devo ligar pra LG pra ter mais informações ou aguardar??
Em seguida quero pedir a minha atribuição, mas não mais em Ovar, e q nao exige transcrição!!