Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

19192949697151

Comentários

• @edson martins o meu chegou 23 de maio e foi numerado no dia 28 de maio
  • Olá pessoal,

Um amigo que está morando no Porto esteve na conservatória de lá e informaram que os processos estão demorando devido a consulta ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) que leva até 2 meses para dar uma resposta. Depois desse retorno, o processo segue rápido mas não quiseram estimar quanto tempo.

Alguém saberia dizer se todas as conservatórias precisam do aval do SEF como parte do processo de cidadania ou é uma característica da CRC Porto?

Abraços,
    Alexandre
  • Mas por que eles consultam o SEF? Alguem saberia informar?
  • Quando foi o último processo finalizado em ovar ?
  • editado September 2017
    @Alexandre Lima e @bel_linden, até onde sei, apenas os processos de naturalização passavam pelo crivo do SEF, mas se isso mudou, eu realmente não sei qual seria o motivo.

@Simeia Lobato, os últimos processos finalizados foram de março.
  • Bom dia, gostaria de pedir auxílio ao grupo em relação aos documentos exigidos para o processo de atribuição via Ovar.
    Como eles estão atolados para responder e-mail, gostaria de pedir ajuda a vocês. Poderiam me confirmar qual é a documentação necessária?
  • @Mei, muito obrigado pela explicação.

Acho que a atendente da conservatória não compreendeu as perguntas ou não sabia responder. Vou explicar melhor para esse amigo e pedir para ele ir lá novamente.

Abraços,

Alexandre.

• Mais um processo concluído passando pelo seu fórum!!!

É com muita felicidade, muito bacalhau e pastel de natas de sobremesa que comunico que o processo de mamãe foi concluído hojeee, 19/09!
    Como agradecer à esse grupo?? Obrigada obrigadaaa a todos!!!!

• @Karina..parabéns até q enfim Ovar deu o ar da graça.
  • @KarinaBarbosa Show!!! Parabéns!!!
  • Legal parabéns @KarinaBarbosa !!
  • Legal @Karina!! O processo da sua mãe era de quando?
  • Parabéns @Karina
  • Show @Karina Barbosa, parabéns! Primeiro processo de abril daqui do fórum saindo em Ovar!
  • Obrigada mesmo pessoal!!!

@Rafael acho que é o primeiro de abril sim! :D

@Gabriel, eu enviei dia 28/03, chegou em 07/04 e foi numerado em 11/04. :)

Vou colocar na planilha assim que eu chegar
  • @Karina Barbosa PARABÉNS!!!
  • Uhuuuu @Assis , obrigada!!!
  • @Karina, mais parabéns ! !! Tão bom chegar aqui, onde todos começamos nossa jornada e dar uma notícia dessas.
  • Boa noite a todos!

Uma dúvida: enviei o processo de atribuição do meu pai e chegou hoje em Ovar. Dentro de aproximadamente quanto tempo eu ja posso monitorar o andamento do processo?
  • Pessoal, onde que eu confiro a data do saque do meu vale postal?
  • @juniorssz espera uns 15 dias e depois liga pra LR para saber se já foi numerado, informando nome e data de nascimento.
    @isadora tem que entrar no site da CTT (empresa de correios de Portugal), preencher as informações e eles mandam email informando quando o vale postal foi pago.

só lembrando que estão abarrotados de processo, estão concluindo os antigos para deixar em ordem os novos :)
  • Bom dia pessoal, acabei de ligar na Linha Registos e conformei que o número enviado pela Lurdes, realmente se refere ao meu processo!!! Gostaria de colocar na planilha, mas tenho uma dúvida: Meu vale foi sacado em 28/06. E os docs recebidos em 26/06, mas a Lurdes só entrou em contato em 14/09. Qual data devo considerar? Perguntei para nossa amiga Maria e ela disse que deve considerar a data de que foi sacado o Vale, mas não sei se confio mto hehe.. Alguma sabe dizer? E caso alguém consiga colocar na planilha, o processo é o 38***/17. Abraço
  • Bom dia, @Gabriel Espindola Pereira. Inclui seu processo em nossa planilha de acordo com os dados que você passou. Também utilizamos a data do saque do vale como abertura do processo, então fica 28/06/2017 mesmo.
  • Galera Ovar está bem confuso meu processo chegou la 22/05 e via LR não tenho número de processo. ( sou apenas atribuição e meus pais estão casados em PT)
  • Pessoal é com muita alegria que venho comunicar que o processo da minha avó foi concluído hoje!!!
    Muito obrigado a todos que me ajudaram e queria deixar um agradecimento especial à Theresa Lima, Marcia, Maria Adelaide , Karina Barbosa e Maria da Gloria que tanto me ajudaram e torceram.
    Essa comunidade é maravilhosa

Segue os dados
    Recebido 29/03
    Despacho 06/04
    Concluído 20/09

Agora é só comemorar e continuar os processos.
    Obrigado a todos!!!!!
  • Pessoal, boa tarde!
    É com muita alegria que comunico que o meu processo foi concluído hoje!! Agora sou tuga!
    Meu agradecimento a todos os queridos que me ajudaram e tiveram paciência em responder-me quando tive dúvidas. Esse fórum é maravilhoso e de grande utilidade!
    O meu processo seguiu o seguinte caminho:
    Recebido: 04/04
    Numerado: 07/04 (mesma data do saque do vale)
    Foi para despacho: 07/04
    Concluído: 20/09

Boa sorte a todos e qualquer dúvida estarei por aqui.
    Abraços!!!!
  • Puxa que bom !! Ovar está caminhando !

Parabéns @RodolfoSantander e @Familia Machado

• Boa tarde.
    Parabéns Karina Barbosa, Rodolfo Santander e Família Machado. Muito feliz por vocês!!!!! E vamos continuar em frente!!!!!!!!
  • Muito bom, mais uma conservatória voltando a concluir um processo. Então estamos na média boa de sempre. Tá vendo pessoal, não precisa de tanto sofrimento e ansiedade rsrs.

Ovar, Tondela e ACP concluindo processos entre 4 e 5 meses, mesmo com o período de férias. Show!

Parabéns Karina Barbosa, Rodolfo Santander e Família Machado!
  • Muitos novos tugas por aqui!

Agora as Conservatórias vão retornando ao ritmo normal.
    5 meses seria uma boa estimativa neste momento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.