Um amigo que está morando no Porto esteve na conservatória de lá e informaram que os processos estão demorando devido a consulta ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) que leva até 2 meses para dar uma resposta. Depois desse retorno, o processo segue rápido mas não quiseram estimar quanto tempo.
Alguém saberia dizer se todas as conservatórias precisam do aval do SEF como parte do processo de cidadania ou é uma característica da CRC Porto?
@Alexandre Lima e @bel_linden, até onde sei, apenas os processos de naturalização passavam pelo crivo do SEF, mas se isso mudou, eu realmente não sei qual seria o motivo.
@Simeia Lobato, os últimos processos finalizados foram de março.
Bom dia, gostaria de pedir auxílio ao grupo em relação aos documentos exigidos para o processo de atribuição via Ovar. Como eles estão atolados para responder e-mail, gostaria de pedir ajuda a vocês. Poderiam me confirmar qual é a documentação necessária?
Acho que a atendente da conservatória não compreendeu as perguntas ou não sabia responder. Vou explicar melhor para esse amigo e pedir para ele ir lá novamente.
Mais um processo concluído passando pelo seu fórum!!!
É com muita felicidade, muito bacalhau e pastel de natas de sobremesa que comunico que o processo de mamãe foi concluído hojeee, 19/09! Como agradecer à esse grupo?? Obrigada obrigadaaa a todos!!!!
Uma dúvida: enviei o processo de atribuição do meu pai e chegou hoje em Ovar. Dentro de aproximadamente quanto tempo eu ja posso monitorar o andamento do processo?
@juniorssz espera uns 15 dias e depois liga pra LR para saber se já foi numerado, informando nome e data de nascimento. @isadora tem que entrar no site da CTT (empresa de correios de Portugal), preencher as informações e eles mandam email informando quando o vale postal foi pago.
só lembrando que estão abarrotados de processo, estão concluindo os antigos para deixar em ordem os novos
Bom dia pessoal, acabei de ligar na Linha Registos e conformei que o número enviado pela Lurdes, realmente se refere ao meu processo!!! Gostaria de colocar na planilha, mas tenho uma dúvida: Meu vale foi sacado em 28/06. E os docs recebidos em 26/06, mas a Lurdes só entrou em contato em 14/09. Qual data devo considerar? Perguntei para nossa amiga Maria e ela disse que deve considerar a data de que foi sacado o Vale, mas não sei se confio mto hehe.. Alguma sabe dizer? E caso alguém consiga colocar na planilha, o processo é o 38***/17. Abraço
Bom dia, @Gabriel Espindola Pereira. Inclui seu processo em nossa planilha de acordo com os dados que você passou. Também utilizamos a data do saque do vale como abertura do processo, então fica 28/06/2017 mesmo.
Galera Ovar está bem confuso meu processo chegou la 22/05 e via LR não tenho número de processo. ( sou apenas atribuição e meus pais estão casados em PT)
Pessoal é com muita alegria que venho comunicar que o processo da minha avó foi concluído hoje!!! Muito obrigado a todos que me ajudaram e queria deixar um agradecimento especial à Theresa Lima, Marcia, Maria Adelaide , Karina Barbosa e Maria da Gloria que tanto me ajudaram e torceram. Essa comunidade é maravilhosa
Segue os dados Recebido 29/03 Despacho 06/04 Concluído 20/09
Agora é só comemorar e continuar os processos. Obrigado a todos!!!!!
Pessoal, boa tarde! É com muita alegria que comunico que o meu processo foi concluído hoje!! Agora sou tuga! Meu agradecimento a todos os queridos que me ajudaram e tiveram paciência em responder-me quando tive dúvidas. Esse fórum é maravilhoso e de grande utilidade! O meu processo seguiu o seguinte caminho: Recebido: 04/04 Numerado: 07/04 (mesma data do saque do vale) Foi para despacho: 07/04 Concluído: 20/09
Boa sorte a todos e qualquer dúvida estarei por aqui. Abraços!!!!
Muito bom, mais uma conservatória voltando a concluir um processo. Então estamos na média boa de sempre. Tá vendo pessoal, não precisa de tanto sofrimento e ansiedade rsrs.
Ovar, Tondela e ACP concluindo processos entre 4 e 5 meses, mesmo com o período de férias. Show!
Parabéns Karina Barbosa, Rodolfo Santander e Família Machado!
Comentários
Um amigo que está morando no Porto esteve na conservatória de lá e informaram que os processos estão demorando devido a consulta ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) que leva até 2 meses para dar uma resposta. Depois desse retorno, o processo segue rápido mas não quiseram estimar quanto tempo.
Alguém saberia dizer se todas as conservatórias precisam do aval do SEF como parte do processo de cidadania ou é uma característica da CRC Porto?
Abraços,
Alexandre
@Simeia Lobato, os últimos processos finalizados foram de março.
Como eles estão atolados para responder e-mail, gostaria de pedir ajuda a vocês. Poderiam me confirmar qual é a documentação necessária?
Acho que a atendente da conservatória não compreendeu as perguntas ou não sabia responder. Vou explicar melhor para esse amigo e pedir para ele ir lá novamente.
Abraços,
Alexandre.
É com muita felicidade, muito bacalhau e pastel de natas de sobremesa que comunico que o processo de mamãe foi concluído hojeee, 19/09!
Como agradecer à esse grupo?? Obrigada obrigadaaa a todos!!!!
@Rafael acho que é o primeiro de abril sim!
@Gabriel, eu enviei dia 28/03, chegou em 07/04 e foi numerado em 11/04.
Vou colocar na planilha assim que eu chegar
Uma dúvida: enviei o processo de atribuição do meu pai e chegou hoje em Ovar. Dentro de aproximadamente quanto tempo eu ja posso monitorar o andamento do processo?
@isadora tem que entrar no site da CTT (empresa de correios de Portugal), preencher as informações e eles mandam email informando quando o vale postal foi pago.
só lembrando que estão abarrotados de processo, estão concluindo os antigos para deixar em ordem os novos
Muito obrigado a todos que me ajudaram e queria deixar um agradecimento especial à Theresa Lima, Marcia, Maria Adelaide , Karina Barbosa e Maria da Gloria que tanto me ajudaram e torceram.
Essa comunidade é maravilhosa
Segue os dados
Recebido 29/03
Despacho 06/04
Concluído 20/09
Agora é só comemorar e continuar os processos.
Obrigado a todos!!!!!
É com muita alegria que comunico que o meu processo foi concluído hoje!! Agora sou tuga!
Meu agradecimento a todos os queridos que me ajudaram e tiveram paciência em responder-me quando tive dúvidas. Esse fórum é maravilhoso e de grande utilidade!
O meu processo seguiu o seguinte caminho:
Recebido: 04/04
Numerado: 07/04 (mesma data do saque do vale)
Foi para despacho: 07/04
Concluído: 20/09
Boa sorte a todos e qualquer dúvida estarei por aqui.
Abraços!!!!
Parabéns @RodolfoSantander e @Familia Machado
Parabéns Karina Barbosa, Rodolfo Santander e Família Machado. Muito feliz por vocês!!!!! E vamos continuar em frente!!!!!!!!
Ovar, Tondela e ACP concluindo processos entre 4 e 5 meses, mesmo com o período de férias. Show!
Parabéns Karina Barbosa, Rodolfo Santander e Família Machado!
Agora as Conservatórias vão retornando ao ritmo normal.
5 meses seria uma boa estimativa neste momento.