Pessoal, tenho o prazer de informar que o meu processo de atribuição foi concluído hoje. Aeeeeee! Nessa segunda etapa, da minha mãe, para mim, levou um pouquinho mais de 4 meses. Dei entrada nele em Ovar no mês de abril .
Então, me enganei aqui rs. O processo entrou para despacho exatamente em 22 de março. 174 dias!!!! Mas ok, saiu. Duro foi ter paciência. rs Lembro que a primeira etapa feita no ano passado levou coisa de 15 dias por Ponta Delgada. O número de pessoas indo atrás subiu muito.
Boa noite pessoal, Obrigada a todos que me ajudaram e os que ficaram na torcida. Ovar está andando!!!!! Agora vou para a segunda fase, fazer a transcrição do casamento e a atribuição de minhas duas filhas. Haja coração!!!!!!
@Maria da Gloria, desculpe por perguntar novamente, pois acho que perguntei uma vez e esqueci a resposta: Suas filhas são menores? Se sim, faça a atribuição delas por Tondela.
Faça sua transcrição de casamento pela 4ª CRC do Porto ou por Ponta Delgada.
Vim deixar meu relato aqui, talvez seja útil para alguém. A cerca de 3 meses atrás fiz um agendamento de horário na conservatória de ovar e na segunda feira passada (11/09) fui ate lá dar entrada no meu processo de cidadania, fui atendido no horário marcado, documentos entregues e separados e já sai de la com o numero de processo e fui informado que o prazo era de ate 20 dias no máximo.
Tenho outro horário agendado para retornar la no dia 31/10 se alguém estiver com urgência para conseguir a cidadania entre em contato comigo.
Obs: Fui informado que só tem horários disponíveis agora para o ano que vem.
Bom dia pessoal. RenataMachado vou fazer a transcrição por Ponta Delgada que dizem ser mais rápida. Ovar está atolada de processos!!!!! Quanto a atribuição de minhas filhas estou na dúvida se faço pessoalmente (mas só em Janeiro de 2018) e tendo que agendar ainda ou se envio pelo correio assim que a transcrição estiver pronta e vou ganhando tempo com esses 4 meses que faltam. Dúvida cruel!!!!! Caiodib minhas filhas já são maiores. E obrigada pela dica sobre a transcrição do casamento, vou enviar para Ponta Delgada.
@MariadaGloria , faça a transcrição do seu casamento e em seguida envie o processo das filhas para alguma CRC.Detalhe: PD tá ultra exigente com certidões ..quer tudo certinho (nomes,datas)..não aceita nem letras diferentes.
@Jandira..quero dizer q PD não tá aceitando pequenas divergências de nomes entre a certidão de nascimento dos nubentes e a certidão de casamento nos processos de transcrição de casamento . Por ex. Se na certidão de nascimento estiver José D'almeida e na de casamento estiver José de Almeida ,PD está recusando e pedindo retificação.
Há relatos nos quais PD está exigindo justificativas para divergências. Como ausência de sobrenome ou até aparecimento de um sobrenome diferente. Porém, se não está aceitando troca de letras ou ausência de "dos" e "de" será o fim do mundo.
Boa Tarde, queridos!! Acabei de receber email da Lurdes.Saiu a atribuição de cidadania dos meus filhotes!! Agora são tuguinhas!! Pessoas, quero agradecer demais esse grupo,sempre com informações precisas e atualizadas. Fiz a cidadania de minha mãe e a minha com advogado em Portugal. Com esse grupo tomei coragem de fazer sózinha a dos herdeiros. Segui exatamente todas as orientações do fórum e deu tudo certo. Tô mega feliz !! Muito Obrigada à todos!! ah...alguém atualiza a planilha, por favor? Vou ali comer uns tremoços..rsrs...beijinhos
Boa tarde pessoal, Queria agradecer ao fórum nas pessoas da @Marcia, Thereza Lima, @MarizaGuerra, Maria Adelaide, @VladPen, Caiodib que me ajudaram muito com suas explicações e dicas. Quando recebi o e-mail avisei logo, mas estava tão emocionada que nem conseguia pensar direito. E a todos que torceram para que tudo desse certo Família Machado, Karina Barbosa, Renata Machado,Meire, Assis, Rodolfo Santander, Fabio Malta. Desculpem se esqueci alguém. Estou no Rio (capital) tratando dos outros documentos para a transcrição do casamento. E numa correria só. @VladPen assim que receber a certidão de inteiro teor de nascimento do conjugue brasileiro vou dar uma conferida para ver se tem alguma diferença de dados. Obrigada pelo alerta.
Pessoal, Alguém sabe como funciona o Correio Azul internacional? Vi pelo numero do envio que foi despachado dia 08.09,mas hoje verificando pelo numero para rastreamento apenas afirmaram que: 13.09 (hoje) foi aceito no Centro de Ovar. Não entendi!!!!! Quer dizer que ainda está em Ovar???? Entendi certo? 04 dias úteis e está em Ovar????
@Maria da Gloria, ele demora um pouco para ser atualizado, mas o tempo de entrega varia entre 2-3 semanas nos processos que acompanhei (de MG, SP e DF). O Correio Azul é um serviço rápido para enviar pouco peso (até 2kg).
Comentários
Um abraço a todos.
Rafael e Karina, vcs fizeram quando?
Mandei dia 28/03, vale sacado e processo numerado dia 11/04! Vc lembra de alguma data sua, pra nos localizar?
Lembro que a primeira etapa feita no ano passado levou coisa de 15 dias por Ponta Delgada. O número de pessoas indo atrás subiu muito.
Obrigada a todos que me ajudaram e os que ficaram na torcida. Ovar está andando!!!!!
Agora vou para a segunda fase, fazer a transcrição do casamento e a atribuição de minhas duas filhas. Haja coração!!!!!!
Suas filhas são menores? Se sim, faça a atribuição delas por Tondela.
Faça sua transcrição de casamento pela 4ª CRC do Porto ou por Ponta Delgada.
A cerca de 3 meses atrás fiz um agendamento de horário na conservatória de ovar e na segunda feira passada (11/09) fui ate lá dar entrada no meu processo de cidadania, fui atendido no horário marcado, documentos entregues e separados e já sai de la com o numero de processo e fui informado que o prazo era de ate 20 dias no máximo.
Tenho outro horário agendado para retornar la no dia 31/10 se alguém estiver com urgência para conseguir a cidadania entre em contato comigo.
Obs: Fui informado que só tem horários disponíveis agora para o ano que vem.
RenataMachado vou fazer a transcrição por Ponta Delgada que dizem ser mais rápida. Ovar está atolada de processos!!!!!
Quanto a atribuição de minhas filhas estou na dúvida se faço pessoalmente (mas só em Janeiro de 2018) e tendo que agendar ainda ou se envio pelo correio assim que a transcrição estiver pronta e vou ganhando tempo com esses 4 meses que faltam. Dúvida cruel!!!!!
Caiodib minhas filhas já são maiores. E obrigada pela dica sobre a transcrição do casamento, vou enviar para Ponta Delgada.
Tenho essa divergência em seu exemplo no caso do Pai do Nubente, terá problema em PD?
Qual foi a data do processo para termos uma ideia ?
Obrigado.
https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=07765f646c744639&page=view&resid=7765F646C744639!129&parId=7765F646C744639!105&authkey=!AJfPooMrXkl1TPA&app=Excel
Queria agradecer ao fórum nas pessoas da @Marcia, Thereza Lima, @MarizaGuerra, Maria Adelaide, @VladPen, Caiodib que me ajudaram muito com suas explicações e dicas. Quando recebi o e-mail avisei logo, mas estava tão emocionada que nem conseguia pensar direito.
E a todos que torceram para que tudo desse certo Família Machado, Karina Barbosa, Renata Machado,Meire, Assis, Rodolfo Santander, Fabio Malta.
Desculpem se esqueci alguém. Estou no Rio (capital) tratando dos outros documentos para a transcrição do casamento. E numa correria só.
@VladPen assim que receber a certidão de inteiro teor de nascimento do conjugue brasileiro vou dar uma conferida para ver se tem alguma diferença de dados. Obrigada pelo alerta.
Alguém sabe como funciona o Correio Azul internacional? Vi pelo numero do envio que foi despachado dia 08.09,mas hoje verificando pelo numero para rastreamento apenas afirmaram que: 13.09 (hoje) foi aceito no Centro de Ovar. Não entendi!!!!! Quer dizer que ainda está em Ovar???? Entendi certo? 04 dias úteis e está em Ovar????
O Correio Azul é um serviço rápido para enviar pouco peso (até 2kg).
@MariadaGloria, O alerta q fiz sobre PD é pq derrepente ficaram mto rigorosos.Boa sorte na caminhada.
@Meire parabéns para os porTUGUINHAS