Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

19091939596151

Comentários

• Alexandre BAlexandre B Member
    editado September 2017
    Pessoal, finalmente estou com todos os docs e irei postar amanhã o sedex.
    Podem me confirmar por favor:

1) Endereço completo do Destinatário Ovar.
    2) Dados do Vale postal.

Muito obrigado.
  • @Alexandre

Endereços para envio do VALE POSTAL:
    (Finalidade: Manutenção de Residente)

• IRN, IP
    Rua Luis de Camões, nº 15 - r/c
    3880-240 – Ovar

---------------------------------------------------------------------------------

Endereços para envio dos DOCUMENTOS:
    Via SEDEX EMS (cerca de R$ 110 com o envelope plástico do EMS e seguro de R$ 100 já inclusos no preço + prazo de cerca de 10 dias) ou
    via DHL (valor a ser orçado, com seguro de R$ 1000 e envelope já inclusos + prazo de 2 a 5 dias)

• CRC de Ovar
    Rua Luis de Camões, nº 15 - r/c
    3880-240 – Ovar

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
  • Imagina @MariadaGloria ! Estamos aqui na torcida sempre!!
  • Boa noite, gente! É possível incluirem o processo do meu pai Maurício na planilha apenas com a informação da chegada da documentação dele em Ovar? Ainda não liguei na Linha de Registos e por isso só sei que a documentação dele chegou lá no dia 01/06.
  • Bom dia, pessoal. Semana passada recebi em casa a conclusão da transcrição do meu casamento e agora estou na dúvida entre mandar o pedido de aquisição do meu filho menor para Tondela ou Ovar.
    Por favor me ajudem nas dúvidas sobre os documentos que devo enviar para o processo de atribuição de meu filho de 06 anos (menor)
    - Formulário 1C impresso a cores, frente e verso, com assinatura do requerente autenticada presencialmente em cartório.
    - Certidão de nascimento do filho, de inteiro teor do tipo reprográfica, com selo público e apostilada
    - Cópia simples do assento de nascimento da mãe portuguêsa ou indicação do nr. do assento no 1C

Duvidas:
    -Preciso enviar a cópia dos RGs de ambos os pais? O pai é brasileiro e eu sou portuguesa por atribuição. Essas cópias precisam ser apostiladas?
    -Meu casamento já foi transcrito. Preciso enviar alguma cópia da transcrição?
    - O formulário deve ser assinado por ambos os pais?

Desde já agradeço a ajuda!
    Marília.
  • PessALL, uma dúvida. Quando ligamos na linha de Registros para pegar a numeração, tenho que falar o nome de solteira ou de casada?
  • @Tatiana, minha esposa ligou para verificar o processo da minha mae. Ela disse o nome de solteira, mas o atendente após a busca confirmou o nome de casada, dizendo ele o ultimo sobrenome. Acho que no sistema deve ficar o nome de casada.
    Pelo menos foi isso que aconteceu conosco.
  • Bom dia pessoal, alguém poderia incluir os meus processos de atribuição na planilha? Eu não consegui quando mandei em Abril. Segundo a IRN agora eles estão na fase final "envidados para registro". São eles 178XX/17 (marido) recebido em 14/04/17 e 182XX/17 (cunhado) recebido em 17/04/17. Obrigada.
  • @Marilia, http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
    OBS; Se seu casamento ja foi transcrito, envie apenas uma cópia simples e o formulário 1C é o "para menores"
  • @Marilia, envie para Tondela pois dão prioridade para menores de idade.

Documentos:
    O 1c deve ser assinado por ambos os pais.
    Não precisa apostilar o RG dos pais.
    Apenas envie cópia de seu assento de nascimento, pois é possível obter a transcrição de casamento oficiosamente pela própria Conservatória.

Veja como preencher o 1c para menores aqui: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/49458/#Comment_49458

O processo é gratuito.
  • MariliaMarilia Member
    editado September 2017
    Muito obrigada, @Vlad Pen e @caiodib.
    Pensei em enviar para Ovar pois li aqui no fórum que Tondela é muito exigente e estaria pedindo cópias dos RGs apostilhadas. Além disso, a cópia da certidão do meu filho completou 6 meses em agosto e li aqui que Ovar aceita documentos de até 1 ano.
  • Pessoal, boa tarde onde consigo o formulário 1 C para menores?
  • @fesalles, muito obrigado.
  • Pessoal, alguém sabe me dizer se Ovar ainda aceita somente a certidão de inteiro teor para atribuição?
  • @ Vlad Pen, obrigado.
  • Meire,
    Parabéns pela atribuição dos seus filhos!!!!!!!
  • Bom dia prezados!

Ontem recebi e-mail da Lurdes, endereçado ao meu e-mail e a minha pessoa, porém acho que houve uma pequena confusão por parte da Lurdes, que deve estar cheia de processos hehe, visto que não possuo nenhum cliente e o processo é meu mesmo e que dei entrada.

**
    Boa Tarde Gabriel Pereira
    Venho or este meio informar que o processo do seu cliente Julio Cezar de Souza foi hoje para despacho e tem o nº 38976/17. Será novamente contactado a quando da conclusão do processo.
    Cps
    Lurdes Dias
    **

O que me sugerem? Visto que respondi na mesma hora, mas ainda não recebi retorno e acho dificil receber, devido ao volume.. Alguém consegue informar o nome do aplicativo que liga de graça para eu tentar na Linha de Registos? Estou sem skype no trabalho.

Obrigado!
  • editado September 2017
    @Gabriel Espindola Pereira, realmente foi errado mesmo. Eu já recebi um e-mail assim ano passado, e desconsiderei. Pode ser erro de cópia e cola.
    Eu não conheço aplicativo que liga de graça para Portugal, mas uso o hangouts. Também tem o Skype mas tive problemas com ele, e a qualidade da ligação não fica boa para mim.

---
    De qualquer forma, fica infinitamente mais barato do que usar o telefone.
  • @caiodib ; obrigado pela informação, mas quando você recebeu, era o seu processo de fato?
    Pois pelo que entendi, seria o meu processo mesmo e ela colou o nome do meu suposto cliente hehe..

Ou após isso você recebeu outro com novo numero de processo?
  • @Gabriel Espindola Pereira, ela tinha confundido meu tio com meu primo, mas logo de seguida, enviou outro email retificando.
    Como eu acompanho, coloco meu e-mail nos processos de todos meus familiares.
  • @cabiodib, pois então, no meu caso é somente minha atribuição, visto que meu pai é português nato e só fiz a minha, portanto não envolve mais ninguém, isso é o principal ponto..segunda feira vou ligar na linha de registos, visto que a mesma ainda não retornou retificando nada..pode ser que seja o meu processo, até pelo tempo que já foi sacado o Vale e recebido os docs, ainda em Junho..portanto fico na esperança hehe.. pois foi endereçado ao meu e-mail e com meu nome..aguardaremos!
  • @MariadaGloria Continuo torcendo fortemente pra vc!! Já deu tudo certo!!!
  • @fesalles sabe dizer quem atualiza essa planilha informativa dos processos do link que vc compartilhou do "onedrive"?
  • Pessoal, to quase tendo um ataque do coração aqui. Enviei o processo da minha avó na primeira semana de julho e nada até agora. Ainda nem foi numerado. Vcs acham que até o fim do ano fica pronto??? Eu tinha planos de ir pra Portugal fazer o do meu pai e o meu pessoalmente em janeiro/fevereiro e já ficar por lá, mas com essa insegurança ainda não consegui nem comprar passagem
  • O meu processo tá super redondinho. Enviei a certidão de casamento de meus bisavós portugueses, a de Nascimento de ambos, todos os documentos da minha avó devidamente apostilados e tudo mais. Será que por ter todos os documentos, não só os números no formulário, vai mais rápido? Não to aguentando e ansiedade!
  • @Isadora eu enviei o processo da minha sogra no final de junho. Ainda não foi numerado.
  • O meu chegou em ovar 26 de maio e até hoje nada de numero
  • Galera vocês estão desesperados, tem diferença no dia que seu processo chegou la e quando sacaram o Vale. Lembrando que a lurdes que é responsável e ela que tem q por no sistema o número do processo. Ja foi dito que Maria não é fonte confiável da LR, ou seja, se vc ligar e ela atender desligue e ligue novamente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.