Endereços para envio dos DOCUMENTOS: Via SEDEX EMS (cerca de R$ 110 com o envelope plástico do EMS e seguro de R$ 100 já inclusos no preço + prazo de cerca de 10 dias) ou via DHL (valor a ser orçado, com seguro de R$ 1000 e envelope já inclusos + prazo de 2 a 5 dias)
• CRC de Ovar Rua Luis de Camões, nº 15 - r/c 3880-240 – Ovar
Boa noite, gente! É possível incluirem o processo do meu pai Maurício na planilha apenas com a informação da chegada da documentação dele em Ovar? Ainda não liguei na Linha de Registos e por isso só sei que a documentação dele chegou lá no dia 01/06.
Bom dia, pessoal. Semana passada recebi em casa a conclusão da transcrição do meu casamento e agora estou na dúvida entre mandar o pedido de aquisição do meu filho menor para Tondela ou Ovar. Por favor me ajudem nas dúvidas sobre os documentos que devo enviar para o processo de atribuição de meu filho de 06 anos (menor) - Formulário 1C impresso a cores, frente e verso, com assinatura do requerente autenticada presencialmente em cartório. - Certidão de nascimento do filho, de inteiro teor do tipo reprográfica, com selo público e apostilada - Cópia simples do assento de nascimento da mãe portuguêsa ou indicação do nr. do assento no 1C
Duvidas: -Preciso enviar a cópia dos RGs de ambos os pais? O pai é brasileiro e eu sou portuguesa por atribuição. Essas cópias precisam ser apostiladas? -Meu casamento já foi transcrito. Preciso enviar alguma cópia da transcrição? - O formulário deve ser assinado por ambos os pais?
@Tatiana, minha esposa ligou para verificar o processo da minha mae. Ela disse o nome de solteira, mas o atendente após a busca confirmou o nome de casada, dizendo ele o ultimo sobrenome. Acho que no sistema deve ficar o nome de casada. Pelo menos foi isso que aconteceu conosco.
Bom dia pessoal, alguém poderia incluir os meus processos de atribuição na planilha? Eu não consegui quando mandei em Abril. Segundo a IRN agora eles estão na fase final "envidados para registro". São eles 178XX/17 (marido) recebido em 14/04/17 e 182XX/17 (cunhado) recebido em 17/04/17. Obrigada.
@Marilia, envie para Tondela pois dão prioridade para menores de idade.
Documentos: O 1c deve ser assinado por ambos os pais. Não precisa apostilar o RG dos pais. Apenas envie cópia de seu assento de nascimento, pois é possível obter a transcrição de casamento oficiosamente pela própria Conservatória.
Muito obrigada, @Vlad Pen e @caiodib. Pensei em enviar para Ovar pois li aqui no fórum que Tondela é muito exigente e estaria pedindo cópias dos RGs apostilhadas. Além disso, a cópia da certidão do meu filho completou 6 meses em agosto e li aqui que Ovar aceita documentos de até 1 ano.
Ontem recebi e-mail da Lurdes, endereçado ao meu e-mail e a minha pessoa, porém acho que houve uma pequena confusão por parte da Lurdes, que deve estar cheia de processos hehe, visto que não possuo nenhum cliente e o processo é meu mesmo e que dei entrada.
** Boa Tarde Gabriel Pereira Venho or este meio informar que o processo do seu cliente Julio Cezar de Souza foi hoje para despacho e tem o nº 38976/17. Será novamente contactado a quando da conclusão do processo. Cps Lurdes Dias **
O que me sugerem? Visto que respondi na mesma hora, mas ainda não recebi retorno e acho dificil receber, devido ao volume.. Alguém consegue informar o nome do aplicativo que liga de graça para eu tentar na Linha de Registos? Estou sem skype no trabalho.
@Gabriel Espindola Pereira, realmente foi errado mesmo. Eu já recebi um e-mail assim ano passado, e desconsiderei. Pode ser erro de cópia e cola. Eu não conheço aplicativo que liga de graça para Portugal, mas uso o hangouts. Também tem o Skype mas tive problemas com ele, e a qualidade da ligação não fica boa para mim.
--- De qualquer forma, fica infinitamente mais barato do que usar o telefone.
@caiodib ; obrigado pela informação, mas quando você recebeu, era o seu processo de fato? Pois pelo que entendi, seria o meu processo mesmo e ela colou o nome do meu suposto cliente hehe..
Ou após isso você recebeu outro com novo numero de processo?
@Gabriel Espindola Pereira, ela tinha confundido meu tio com meu primo, mas logo de seguida, enviou outro email retificando. Como eu acompanho, coloco meu e-mail nos processos de todos meus familiares.
@cabiodib, pois então, no meu caso é somente minha atribuição, visto que meu pai é português nato e só fiz a minha, portanto não envolve mais ninguém, isso é o principal ponto..segunda feira vou ligar na linha de registos, visto que a mesma ainda não retornou retificando nada..pode ser que seja o meu processo, até pelo tempo que já foi sacado o Vale e recebido os docs, ainda em Junho..portanto fico na esperança hehe.. pois foi endereçado ao meu e-mail e com meu nome..aguardaremos!
Pessoal, to quase tendo um ataque do coração aqui. Enviei o processo da minha avó na primeira semana de julho e nada até agora. Ainda nem foi numerado. Vcs acham que até o fim do ano fica pronto??? Eu tinha planos de ir pra Portugal fazer o do meu pai e o meu pessoalmente em janeiro/fevereiro e já ficar por lá, mas com essa insegurança ainda não consegui nem comprar passagem
O meu processo tá super redondinho. Enviei a certidão de casamento de meus bisavós portugueses, a de Nascimento de ambos, todos os documentos da minha avó devidamente apostilados e tudo mais. Será que por ter todos os documentos, não só os números no formulário, vai mais rápido? Não to aguentando e ansiedade!
Galera vocês estão desesperados, tem diferença no dia que seu processo chegou la e quando sacaram o Vale. Lembrando que a lurdes que é responsável e ela que tem q por no sistema o número do processo. Ja foi dito que Maria não é fonte confiável da LR, ou seja, se vc ligar e ela atender desligue e ligue novamente.
Comentários
Podem me confirmar por favor:
1) Endereço completo do Destinatário Ovar.
2) Dados do Vale postal.
Muito obrigado.
Endereços para envio do VALE POSTAL:
(Finalidade: Manutenção de Residente)
• IRN, IP
Rua Luis de Camões, nº 15 - r/c
3880-240 – Ovar
---------------------------------------------------------------------------------
Endereços para envio dos DOCUMENTOS:
Via SEDEX EMS (cerca de R$ 110 com o envelope plástico do EMS e seguro de R$ 100 já inclusos no preço + prazo de cerca de 10 dias) ou
via DHL (valor a ser orçado, com seguro de R$ 1000 e envelope já inclusos + prazo de 2 a 5 dias)
• CRC de Ovar
Rua Luis de Camões, nº 15 - r/c
3880-240 – Ovar
- Certidão de nascimento do filho, de inteiro teor do tipo reprográfica, com selo público e apostilada
- Cópia simples do assento de nascimento da mãe portuguêsa ou indicação do nr. do assento no 1C
Duvidas:
-Preciso enviar a cópia dos RGs de ambos os pais? O pai é brasileiro e eu sou portuguesa por atribuição. Essas cópias precisam ser apostiladas?
-Meu casamento já foi transcrito. Preciso enviar alguma cópia da transcrição?
- O formulário deve ser assinado por ambos os pais?
Desde já agradeço a ajuda!
Marília.
Pelo menos foi isso que aconteceu conosco.
OBS; Se seu casamento ja foi transcrito, envie apenas uma cópia simples e o formulário 1C é o "para menores"
Documentos:
O 1c deve ser assinado por ambos os pais.
Não precisa apostilar o RG dos pais.
Apenas envie cópia de seu assento de nascimento, pois é possível obter a transcrição de casamento oficiosamente pela própria Conservatória.
Veja como preencher o 1c para menores aqui: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/49458/#Comment_49458
O processo é gratuito.
Pensei em enviar para Ovar pois li aqui no fórum que Tondela é muito exigente e estaria pedindo cópias dos RGs apostilhadas. Além disso, a cópia da certidão do meu filho completou 6 meses em agosto e li aqui que Ovar aceita documentos de até 1 ano.
@Familia Machado
Olá, temos no link do grupo.
https://onedrive.live.com/?authkey=!AJfPooMrXkl1TPA&id=7765F646C744639!105&cid=07765F646C744639
ate mais.
Parabéns pela atribuição dos seus filhos!!!!!!!
Ontem recebi e-mail da Lurdes, endereçado ao meu e-mail e a minha pessoa, porém acho que houve uma pequena confusão por parte da Lurdes, que deve estar cheia de processos hehe, visto que não possuo nenhum cliente e o processo é meu mesmo e que dei entrada.
**
Boa Tarde Gabriel Pereira
Venho or este meio informar que o processo do seu cliente Julio Cezar de Souza foi hoje para despacho e tem o nº 38976/17. Será novamente contactado a quando da conclusão do processo.
Cps
Lurdes Dias
**
O que me sugerem? Visto que respondi na mesma hora, mas ainda não recebi retorno e acho dificil receber, devido ao volume.. Alguém consegue informar o nome do aplicativo que liga de graça para eu tentar na Linha de Registos? Estou sem skype no trabalho.
Obrigado!
Eu não conheço aplicativo que liga de graça para Portugal, mas uso o hangouts. Também tem o Skype mas tive problemas com ele, e a qualidade da ligação não fica boa para mim.
---
De qualquer forma, fica infinitamente mais barato do que usar o telefone.
Pois pelo que entendi, seria o meu processo mesmo e ela colou o nome do meu suposto cliente hehe..
Ou após isso você recebeu outro com novo numero de processo?
Como eu acompanho, coloco meu e-mail nos processos de todos meus familiares.