Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

18889919394151

Comentários

• @julianafernandes Eu mandei minha pergunta direto no site www.ctt.pt na parte de contactos/informações gerais e também pelo email de uma funcionária deles que tinha respondido anteriormente (acho que ela é do setor responsável por esse tipo de informação) que é: m.fernanda.borges@ctt.pt Para ambos emails perguntei se eles poderiam me informar se o vale foi sacado e a data. Nesse email informei as seguintes informações de acordo com meu recibo:

Movimento: 01/01/2017 (data de envio)
    Vale Postal Internacional
    Nr. Vale:
    Emitente:
    Doc. Emit: CPF:
    Ident: -
    Finalidade: Manutenção de Residentes
    Benefic: IRN, IP OVAR
    End. Ben.: Rua Luis de Camoes, 15 R/C
    Ovar Portugal
    3880240
    Remessa R$:
    Tarifas/Serviços R$:
    Valor Efetivo Total (VET):
    Valor Total a Pagar R$:

Dentro de no máximo 1 semana eles me retornaram, já fiz isso 3 vezes para processos diferentes e obtive resposta da ctt.
  • @Silvio Custodio, muito obrigada! Acabei de enviar um e-mail pra ela, espero que tenha retorno em breve também! Assim que eu souber dou um alô aqui pra vocês. Obrigada mais uma vez! :)
  • Tondela a todo vapor e Ovar ainda içando as velas..rsrs
  • Alguma noticia boa de Ovar?
  • Espero que essa semana que entra tenhamos muitas novidades em OVAR, a expectativa é muito grande e a ansiedade também, vamos ficar na torcida!!! O Consulado português em São Paulo já não está aceitando novos pedidos de cidadania portuguesa, a coisa tá feia, são muito pedidos!!!
  • @Assis

Aguardando ansiosamente aqui sair o do meu pai.
    O da minha avó mandei para Tondela em Novembro de 2016, demorou exatos 4 meses, onde foi finalizado atribuição e transcrição.

Vamos ver o prazo de Ovar.
  • Mais uma semana sem nenhum processooooo
  • Bom dia pessoal.
    Também vi uma notícia de que o Consulado Português de São Paulo não estava mais aceitando agendamento para nacionalidade este ano.
  • Boa noite pessoal,
    Fui dar uma olhadinha no meu e-mail e vi que a Sra Lurdes me enviou ontem o número do assento português e me informou que o processo de nacionalidade estava concluído. Graças à Deus!!!! Ficou como data do assento o dia 06.09, por favor coloquem na planilha. Estou muito felizzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!
  • Que maravilha querida @Maria da Glória

Festeje muitoooooooooo!!!!
  • @Maria da Gloria, muito bom!

Que os processos voltem a sair, mesmo que o prazo esteja maior, pelo menos, os processos que já estavam enumerados começaram a andar.
  • editado September 2017
    Abaixo estão na lista processos com mais dias corridos que o da Sra @Maria da Gloria:

@Henrique (Fe. L. D. T.)
    @Henrique (Fl. L. D. T.)
    @Carlos Eduardo Corrêa Dias
    @Meire (filho)
    @Meire (filha)
    @Rodolfo Santander (M. C. M.)
    @Família Machado (M. G. S.)

Sugiro que deem uma olhada em seus emails ou liguem para a LR para saber status, possivelmente foram concluídos na mesma leva.
  • Provavelmente, estes com datas próximas ao processo da @Maria da Gloria também estejam concluídos. Porém eles devem estar "inativos" aqui no fórum, pois não temos visto mais eles postando no tópico. Acho que o sinal que teremos que Ovar está realmente andando será com o processo da @Karina Barbosa, que está mais ativa aqui no tópico até hoje. Vamos torcer!
  • @Rafael

Com certeza, tô de olho sempre por aqui sim!

Tenho contato com o Rodolfo Santander, e o dele até agora nada. Vou avisando se rolar finalização :)
  • Legal, @Karina! Então este do @Rodolfo também será um bom parâmetro para verificarmos o andamento de Ovar. Tomara que tenham voltado ao ritmo normal.
  • Estes processos devem estar concluídos, ou em vias de ser. Estão concluindo processos de março no momento.
  • Boa tarde Pessoal
    O Meu não ficou pronto ainda. Ainda estava para despacho. Tenho andado com muitas ocupações por isso não tenho interagido aqui. Mas qualquer noticia comunico. Abraços
  • o meu aquisição de fevereiro nada :/
  • Fala pessoal.. liguei na LR semana passada na sexta feira e ainda estava para despacho.. espero que essa semana tenha novidades..
    Qualquer atualização eu mando pra vocês
  • @Maria da Gloria
    PARABÉNS!!!
  • Bom dia, pessoal! Estive em Portugal em agosto, e como nenhuma das Conservatórias quis fazer pessoalmente, pois estavam agendando para setembro, acabei mandando meu processo para Ovar, eles receberam dia 24/8. Pelo que vi, está demorando um pouco... vocês sabem quanto tempo mais ou menos é melhor esperar para ligar ou ter notícias? Ou eles mandam por email? Obrigada!
  • @Maria da Glória Que alegria!!! Parabéns, Tuga!!! Agora é só comemorar!!! Vou ligar na linha de registos, já que encaminhei os processos dos meus filhos no mesmo dia que vc. Vai ter muuuuito bacalhau!!!UhUh!!!
  • @RafaelVital Realmente não venho ao fórum toda semana, mas tenha certeza que assim que saírem os meus processos vcs serão os primeiros a saber!!! Afinal, foi aqui que tomei coragem de fazer sózinha os processos dos meus filhos. Beijinhos
  • Oba @meire, avise-nos simmmm :)
  • @Vania

Me arrisco a dizer que o tempo de Ovar aumentou bastante, entre 5 e 6 meses... e acredito que, infelizmente, quanto mais o tempo passa, mais atrasa :/

O ideal mesmo é só se certificar de que a documentação foi recebida, o vale foi sacado, obter a numeração de seu processo por volta de 1 mês e ir acompanhando de forma espaçada ligando diretamente para a linha registos.
  • Legal @meire, acho que todos nós pegamos umas "férias" do fórum também (enquanto as coisas andavam paradas por lá em Portugal, rs). Também não estava postando muito, mas vamos acompanhando o tópico para ver se os processos serão concluídos.
  • @FabioMaltaMontanha Ligando pra LR essa semana...no email nada ainda...
  • editado September 2017
    @Vania Rodrigues mandei o processo da minha filha pra Ovar e chegou no dia 23/08 quem recebeu foi a Tereza ,na sexta feira liguei 08/09 na LR e ainda não foi numerado .
  • @simeia lobato, acho que vamos ficar mais ou menos na mesma agonia... rs o meu chegou no dia 23... vamos nos falando... boa sorte pra nós!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.