@julianafernandes Eu mandei minha pergunta direto no site www.ctt.pt na parte de contactos/informações gerais e também pelo email de uma funcionária deles que tinha respondido anteriormente (acho que ela é do setor responsável por esse tipo de informação) que é: m.fernanda.borges@ctt.pt Para ambos emails perguntei se eles poderiam me informar se o vale foi sacado e a data. Nesse email informei as seguintes informações de acordo com meu recibo:
Movimento: 01/01/2017 (data de envio) Vale Postal Internacional Nr. Vale: Emitente: Doc. Emit: CPF: Ident: - Finalidade: Manutenção de Residentes Benefic: IRN, IP OVAR End. Ben.: Rua Luis de Camoes, 15 R/C Ovar Portugal 3880240 Remessa R$: Tarifas/Serviços R$: Valor Efetivo Total (VET): Valor Total a Pagar R$:
Dentro de no máximo 1 semana eles me retornaram, já fiz isso 3 vezes para processos diferentes e obtive resposta da ctt.
@Silvio Custodio, muito obrigada! Acabei de enviar um e-mail pra ela, espero que tenha retorno em breve também! Assim que eu souber dou um alô aqui pra vocês. Obrigada mais uma vez!
Espero que essa semana que entra tenhamos muitas novidades em OVAR, a expectativa é muito grande e a ansiedade também, vamos ficar na torcida!!! O Consulado português em São Paulo já não está aceitando novos pedidos de cidadania portuguesa, a coisa tá feia, são muito pedidos!!!
Aguardando ansiosamente aqui sair o do meu pai. O da minha avó mandei para Tondela em Novembro de 2016, demorou exatos 4 meses, onde foi finalizado atribuição e transcrição.
Boa noite pessoal, Fui dar uma olhadinha no meu e-mail e vi que a Sra Lurdes me enviou ontem o número do assento português e me informou que o processo de nacionalidade estava concluído. Graças à Deus!!!! Ficou como data do assento o dia 06.09, por favor coloquem na planilha. Estou muito felizzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!
Provavelmente, estes com datas próximas ao processo da @Maria da Gloria também estejam concluídos. Porém eles devem estar "inativos" aqui no fórum, pois não temos visto mais eles postando no tópico. Acho que o sinal que teremos que Ovar está realmente andando será com o processo da @Karina Barbosa, que está mais ativa aqui no tópico até hoje. Vamos torcer!
Boa tarde Pessoal O Meu não ficou pronto ainda. Ainda estava para despacho. Tenho andado com muitas ocupações por isso não tenho interagido aqui. Mas qualquer noticia comunico. Abraços
Fala pessoal.. liguei na LR semana passada na sexta feira e ainda estava para despacho.. espero que essa semana tenha novidades.. Qualquer atualização eu mando pra vocês
Bom dia, pessoal! Estive em Portugal em agosto, e como nenhuma das Conservatórias quis fazer pessoalmente, pois estavam agendando para setembro, acabei mandando meu processo para Ovar, eles receberam dia 24/8. Pelo que vi, está demorando um pouco... vocês sabem quanto tempo mais ou menos é melhor esperar para ligar ou ter notícias? Ou eles mandam por email? Obrigada!
@Maria da Glória Que alegria!!! Parabéns, Tuga!!! Agora é só comemorar!!! Vou ligar na linha de registos, já que encaminhei os processos dos meus filhos no mesmo dia que vc. Vai ter muuuuito bacalhau!!!UhUh!!!
@RafaelVital Realmente não venho ao fórum toda semana, mas tenha certeza que assim que saírem os meus processos vcs serão os primeiros a saber!!! Afinal, foi aqui que tomei coragem de fazer sózinha os processos dos meus filhos. Beijinhos
Me arrisco a dizer que o tempo de Ovar aumentou bastante, entre 5 e 6 meses... e acredito que, infelizmente, quanto mais o tempo passa, mais atrasa
O ideal mesmo é só se certificar de que a documentação foi recebida, o vale foi sacado, obter a numeração de seu processo por volta de 1 mês e ir acompanhando de forma espaçada ligando diretamente para a linha registos.
Legal @meire, acho que todos nós pegamos umas "férias" do fórum também (enquanto as coisas andavam paradas por lá em Portugal, rs). Também não estava postando muito, mas vamos acompanhando o tópico para ver se os processos serão concluídos.
@Vania Rodrigues mandei o processo da minha filha pra Ovar e chegou no dia 23/08 quem recebeu foi a Tereza ,na sexta feira liguei 08/09 na LR e ainda não foi numerado .
Comentários
Movimento: 01/01/2017 (data de envio)
Vale Postal Internacional
Nr. Vale:
Emitente:
Doc. Emit: CPF:
Ident: -
Finalidade: Manutenção de Residentes
Benefic: IRN, IP OVAR
End. Ben.: Rua Luis de Camoes, 15 R/C
Ovar Portugal
3880240
Remessa R$:
Tarifas/Serviços R$:
Valor Efetivo Total (VET):
Valor Total a Pagar R$:
Dentro de no máximo 1 semana eles me retornaram, já fiz isso 3 vezes para processos diferentes e obtive resposta da ctt.
Aguardando ansiosamente aqui sair o do meu pai.
O da minha avó mandei para Tondela em Novembro de 2016, demorou exatos 4 meses, onde foi finalizado atribuição e transcrição.
Vamos ver o prazo de Ovar.
Também vi uma notícia de que o Consulado Português de São Paulo não estava mais aceitando agendamento para nacionalidade este ano.
Fui dar uma olhadinha no meu e-mail e vi que a Sra Lurdes me enviou ontem o número do assento português e me informou que o processo de nacionalidade estava concluído. Graças à Deus!!!! Ficou como data do assento o dia 06.09, por favor coloquem na planilha. Estou muito felizzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!
Festeje muitoooooooooo!!!!
Que os processos voltem a sair, mesmo que o prazo esteja maior, pelo menos, os processos que já estavam enumerados começaram a andar.
@Henrique (Fe. L. D. T.)
@Henrique (Fl. L. D. T.)
@Carlos Eduardo Corrêa Dias
@Meire (filho)
@Meire (filha)
@Rodolfo Santander (M. C. M.)
@Família Machado (M. G. S.)
Sugiro que deem uma olhada em seus emails ou liguem para a LR para saber status, possivelmente foram concluídos na mesma leva.
Com certeza, tô de olho sempre por aqui sim!
Tenho contato com o Rodolfo Santander, e o dele até agora nada. Vou avisando se rolar finalização
O Meu não ficou pronto ainda. Ainda estava para despacho. Tenho andado com muitas ocupações por isso não tenho interagido aqui. Mas qualquer noticia comunico. Abraços
Qualquer atualização eu mando pra vocês
PARABÉNS!!!
Me arrisco a dizer que o tempo de Ovar aumentou bastante, entre 5 e 6 meses... e acredito que, infelizmente, quanto mais o tempo passa, mais atrasa
O ideal mesmo é só se certificar de que a documentação foi recebida, o vale foi sacado, obter a numeração de seu processo por volta de 1 mês e ir acompanhando de forma espaçada ligando diretamente para a linha registos.