Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

18586889091151

Comentários

• Silmeia Lobato
    O último processo acho que foi um caso especial, visto que demorou apenas 20 dias, foi do dia 01/06 até 21/06. Mas os últimos processos que foram concluídos são do início de março. E pelas informações que tivemos de pessoas do fórum que foram pessoalmente em Ovar o conservador de estava concluindo o mês de março ainda.
  • Gente ligamos para a linha de registos mas eles não acharam nenhum processo no nome do meu pai. Isso é comum? O vale postal já foi sacado...
  • @Isabela Bessa, está acontecendo como no ano passado. Nesta época Ovar apenas sacou os vales postais, mas começou a trabalhar os processos apenas em setembro.
  • Complementando, Tondela também tá assim, sacam os vales mas não enumeram. O meu processo chegou em 20/06 em Tondela e nada. Tem vários casos assim. Só setembro mesmo... paciência
  • Bom dia,
    Alguma notícia sobre os processos??
  • nada :/// acho que só em setembro mesmo!
  • Ovar nunca foi rápida, tondela demora uma semana ovar 1 mês. Rolou algum boato louco que ovar estava mais rápido que tondela e lotou de processos. Só resta esperar :).
  • ainda mais em período de férias, um bando de processo deve estar empacado na fase de despacho, quando o conservador voltar ai vai ser conclusão atrás de conclusão
  • editado August 2017
    Boa tarde, estou ajudando o meu primo e tenho uma duvida na certidao dele, a minha tia que ja deu entrada na cidadania portuguesa registrou ele so que o pai nao, como que é o procedimento para ele ja que nao teria a transcrição de casamento?

• @Karina Barbosa, posso ligar via skype? o que seriam esses xx no numero
  • @Leonardo

Pode sim! Já vi relatos do pessoal do grupo e penso em fazer minha próxima ligação através do Skype!

xx é a operadora que vc vai escolher pra ligar. Eu aqui em casa tenho telefone da Vivo, então eles usam o código 15 para ligações internacionais, por exemplo.
  • @Leonardo

O aplicativo do Skype é prático e a ligação fica com um custo muito baixo. Para ligar escolha o código de Portugal +351 em seguida o número. Pois, ao abrir o aplicativo aparecerá automaticamente o código do Brasil +55.
  • Obrigada @Maria da Glória
  • editado August 2017
    Skype tem plano de ligação(ilimitada) para número fixo em Portugal por apenas 10 reais mês

https://secure.skype.com/pt-BR/calling-rates/portugal?expo365=empty

"Portugal: minutos ilimitados para telefones fixos

R$ 10,50, cobrados mensalmente**"
  • Obrigada pela dica Moacir!
  • @Eli Rigobeli Ovar não aciona por email com número de processo devido a grande quantidade de processos. Em relação LR se a atendente foi a Maria ligue novamente pois maria não gosta de trabalhar. A data de entrada do seu processo deve ter sido numerado então aconselho a ligar para LR e se maria atender, desligue e ligue dinovo.
  • Olá ,
    Alguém sabe me dizer se Ovar continua aceitando certidão de inteiro teor para atribuição ?. Estou ajudando uma sobrinha , que solicitou a certidão inteiro teor ao invés da reprografica.. Muito obrigada .
  • @Carolla por enquanto esta aceitando.
  • @Vlad Pen muito obrigada , vamos em frente entao !
  • editado August 2017
    Boa tarde, criei um grupo para acompanhamentos de processos em Ovar, quem quiser entrar.
    Segue o link:

[APAGADO]
  • @PessoALL

Lembrando que nas Atribuições cujos requerentes são idosos, as conservatórias estão exigindo a Prova de Vida.

Também estão exigindo o RG com menos de 10 anos de emitido.

Com a emissão de um novo RG do idoso no DETRAN não há necessidade de Prova de Vida. Mas deixe para fazê-lo uns 15 dias antes de enviar o processo por Sedex.
  • Eli Rigobeli, Ovar está lotada!! Não conseguem responder emails e nem ligações. Mas assim que ficar pronto vão te enviar emial, a Lurdes sempre envia e-mail com a finalização do processo.
  • Pessoal, onde encontro o link para planilha com processos de Ovar?
    Gostaria de inserir o meus e as datas para contribuir na estimativa de tempo dos processos por lá.
  • Encontrei o link da planilha e atualizei com o processo da minha mãe (atribuição+transcrição).
  • @FamiliaMachado Boa noite, essa informacao sobre Braga realmente é verdade ? Estou pensando em ir para portugal para essa cidade quando a averbação da minha mae estiver concluida. Obrigado
  • @augusto1370, qual é a informaçao de Braga ? Nao encontrei e tambem pretendo ir para lá.
  • Valeu @fabio.. .Interessante... A proposito, a informacao é quente mesmo ? Alguem sabe dizer ?
  • Bom dia pessoal!!
    Alguma boa notícia de OVAR?????? 25 de agosto já!!! Pelo amor de Deus! Nada ansiosa, rsrsrsrs.
  • Pessoal, alguem sabe dizer se eles pedem transcrição de casamento como obrigatoriedade? meus pais nao se casaram mas mau pai é português e me declarou no nascimento
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.