Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

18283858788151

Comentários

• AssisAssis Member
    @Regilmar É exatamente isso, Portugal precisa aquecer a economia e precisa estimular os jovens brasileiros a viver e trabalhar em Portugal, até mesmo para ocupar o espaço deixado pelos jovens portugueses que deixaram Portugal em busca de melhores oportunidades em outros países da Europa.
  • Boa Tarde !
    Galera Ovar não exige que faça o apostilamento do rg, certo?Basta ser uma copia simples e autenticada e isso ?
  • @Simeia, até agora tem sido assim, mas tudo muda de uma hora para outra.
  • Obrigada @vlad Pen vou enviar um e-mail perguntando.
  • Boa noite pessoal,
    Enquanto tenho que esperar com paciência e esperança minha atribuição, pensei em ir agilizando os documentos das minhas filhas. Tenho três perguntas:
    1) Por quanto tempo vale as certidões de nascimento de inteiro teor? Posso solicitar agora e quando for em dezembro entregar em alguma conservatória?
    2) Quanto tempo vale o apostilamento de Haia?
    3) A certidão de nascimento de inteiro teor do pai delas é de um estado do Nordeste. Já consegui que enviassem pelo correio. Posso reconhecer firma do tabelião aqui no Rio? O que precisa ser feito nessa certidão de inteiro teor? Já
    Agradeço as informações
  • @Maria da Gloria, pode já ir juntando os documentos de suas filhas.

1 – Os cartórios daqui costumam exigir o máximo de 6 meses para aceitarem apostilar. Uma vez apostiladas, elas valem por 5 anos. Pelo menos em Ovar.
    2 – Mesmo da 1.
    3 – É só pedir o sinal público. O notário do cartório onde for vai conferir a assinatura do cartório no sistema integrado (que eu esqueci o nome), e vai fazer o sinal. Tem uma taxa para isso.

Se tiver alguma filha menor de idade, sugiro enviar o processo para Tondela, que conclui processos de menores de idade bem mais rapidamente.
  • Bom dia,
    Muito obrigada caiodib pelas informações. As minhas filhas são maiores de idade. Mas vou analisar e pesquisar a conservatória que eu vou entregar já que a delas vou fazer pessoalmente no fim do ano. Pode ser que lá consiga encontrar outras conservatórias que façam mais rápido ou que estejam com menos processos e quando acontecer envio a informação para o fórum.
  • Tenho mais uma dúvida se o cartório de uma cidade do interior no Nordeste que não tem nem telefone ativo possa ter sistema integrado. Se não tiver (o que é mais provável), o que posso fazer para reconhecer a firma do notário?
    Obrigada
  • @Maria da Gloria, confesso que não sei quanto a existência desta possibilidade, mas caso exista, assim que pegar a certidão, leve a um cartório daquele estado que possa fazer a assinatura. Mas creio que todos estejam no sistema do CNJ.
    Os concelhos menores tem mais chance de ter uma Conservatória mais vazia, e que faça o processo de forma mais célere.
  • só para dar uma atualizada no pessoa

''Bom Dia Ana Torres
    O Sr. Conservador está a dar despacho dos processos que foram para despacho em Março. O seu processo ainda vai demorar um pouco sim.
    Cps
    Lurdes Dias

Conservatória do Registo Civil de Ovar''
  • #foco #força #fé
  • ela não mencionou se ele sai de férias mesmo e para como foi perguntado no email, só falou que vai demorar um pouco
  • Boa tarde pessoal! Então, enviei meus documentos para Ovar em 30jun e segundo o ctt foi recebido em 07julho. Até agora nenhum email, contato, nada. Nem sei se o vale foi sacado. Mandei email pro ctt mas sem retorno. O que eu faço?
  • @Sandro realmente ela nem entrou nesse mérito. Seguimos rezando kkkk

@Vander

Sugiro que continue tentando pelo ctt até lhe responderem.
  • Enviei meus documentos por email para consulta previa se estavam de acordo mas ja se passaram quase 30 dias e nao obtive resposta. Alguem pode me informar se eles entram em férias neste periodo e caso negativo, qual seria uma boa conservatória para envio de documentos? qual o email e telefone desta conservatória? Muito obrigado.
  • @Ifmonteiro, já foi dito aqui que as Conservatórias não fazem análise prévia de documentos enviados por e-mail.
  • Boa noite pessoal,
    Obrigada pelas respostas caiodib.

Vander Ribeiro comigo o CTT demorou a responder também. Foi necessário enviar 3 e-mails para ter a notícia que o vale tinha sido sacado. Sugiro que continue tentando contanto com o CTT, eles as vezes demoram, mas entram em contato. Conforme vários relatos aqui no fórum, há muito tempo que nenhum problema ocorre quanto aos vales. E pelo que sei OVAR nunca perdeu um prazo para sacar o vale.
  • Obrigado Karina Barbosa
  • Obrigado Maria da Gloria...continuo aguardando resposta do CTT...já reenviei outro email...é pra matar a pessoa de ansiedade e angústia ne? Depois outra angústia até numerarem meu processo...
  • Criar ansiedade agora não ajuda em nada. Mandei o meu em abril e só entrei em contato com a ctt pra saber se tinham sacado o vale e iniciado o processo. Depois deixei pra lá. De vez em quando venho aqui para ver se os processos antes do meu já saíram, e só. O jeito é esperar que um dia sai. Quando mais ansiedade mais parece demorar. Ovar faz tudo direitinho, confiem no pessoal de lá que tá tudo certo.
  • Perfeito, @Roberto Rocha.
  • Verdade,quando menos se espera aparece o e-mail da Lurdes com o n° do assento.
  • editado July 2017
    Bom dia pessoal.
    [APAGADO]
  • @Maria da Glória

Aqui no fórum não pode haver indicações.
  • AssisAssis Member
    editado July 2017
    [APAGADO]
  • Bom dia a todos, alguém sabe informar se as férias por lá nas conservatórias terminam este mês de Julho ?
  • meiremeire Member
    @Guilherme Franciulli no consulado de SP me informaram que para tirar o CC seria interessante estar com o estado civil atualizado. Portanto , se sua mãe não tem pressa, eu faria o CC após a transcrição de casamento.
  • meiremeire Member
    @maria da Glória Vi que vc está reunindo os documentos de suas filhas maiores de idade. Mandei dos meus filhos também maiores e solteiros, inclusive na mesma data que vc(28/03). Se vc é a portuguesa( meu caso) e seu casamento está transcrito( meu caso), não há necessidade de enviar certidão de nascimento do pai para filhos maiores de idade. Tô na torcida!!
  • Boa tarde! Ovar aceita processo de atribuição + transcrição de casamento dos pais juntos?
  • editado July 2017
    @mariamateus, aceita sim. Só que demora bastante, e não ficará pronto antes de janeiro de 2018.

Enviei processos assim em no inicio de janeiro, e a transcrição ficou pronta hoje. Dá para se ter uma ideia.
    Esta informação também é útil para aqueles que estão com transcrições pendentes enviadas junto aos processos de atribuição. O processo de atribuição tinha ficado pronto no começo de maio.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.