Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

17980828485151

Comentários

• Fala galera boa tarde. Estou em um grande dilema. Minha tia avó queria me ajudar com o processo de cidadania mas acabou fazendo tudo errado, ela fez por aquisição, minha avó para min, despachante mandou o processo para lisboa e depois de passados 7 meses o processo foi numerado. Eu decidi fazer por atribuição e mandei os documenros da minha mãe, e depois de 20 dias o processo dela já foi numerado e já esta para despacho. Estou pensando em mandar minha tia cancelar meu processo por aquisicao pq acredito que o de atribuicao vai ser bem mais rapido. O que voces acham que eu devo fazer ? Deixem suas opinioes sobre isso por favor. Obrigado
  • @augusto1370, se for realmente cancelar seu processo de aquisição para realizar o de atribuição, precisará contatar Lisboa. Terá de enviar uma carta pedindo a desistência do processo, e explique que irá dar entrada por atribuição assim que o processo de sua mãe for concluído. Não receberá nenhum documento de volta, e pouco provavelmente algum dinheiro também.
  • Poxa, se os números de processos estão absurdos e aumentando a cada mês, pq não melhorar a estrutura?
  • Boa noite pessoal,
    Alguma novidade de Ovar?
  • até agora nada :/ amanhã vou ligar pra LR pra saber do meu processo, se tiver novidade aviso aqui! creio que tá tudo congestionado, mas também quando sair um processo, vai ser um atrás do outro ou uma grande parte juntos
  • Boa tarde pessoal

Vocês sempre me ajudam muito, obrigada.

Em PD foi concluída a transcrição do casamento dos meus pais, faz uns 20 dias e na data de ontem recebi pelos correios os documentos desta transcrição.

Meu processo de Atribuição está em Ovar. Preciso mandar um e-mail informando o numero da transcrição de casamento? Ou como vcs falam aqui, o e-mail só irá atrapalhar ainda mais o andamento?

A única forma (que não atrapalhe o trabalho de Ovar) é ligar na LR e obter informações de número e andamento do processo?

Obrigada

• Boa tarde!!!
    Dia 05/12 enviei p Ovar o processo de atribuição do meu marido, nossa transcrição de casamento e os processos de atribuição de meus dois filhos menores. Totalizando 4 processos. No dia 27/04 recebi um email informando a conclusão do processo de meu marido e dizendo que seria dado o proceguimento na transcrição de casamento. Embora com muita dúvida e preocupação por não ter recebido até hoje a carta contendo os dados da certidão com o selo " coisa que recebi em poucos dias após conclusão da minha sogra". Preferi esperar e não fiz nenhum contato por saber que estão assoberbados de serviços. Porém acabo de receber esse e-mail da Sra.. Lourdes::

Bom Dia Claudio Moyses
    Como o serviço de nacionalidade está muito complicado, venho informar que os processo abaixo mencionados foram para despacho ontem (dia 11/07). Solicito o favor de não enviar email , nem telefonar por não termos neste momento capacidade de resposta. Quando o Sr. Conservador der o despacho como só sou eu que faço os registos , entrei em contacto na conclusão do processo. Bem sei que é penoso para quem espera, mas peço um pouco mais de paciencia.
    Obrigado
    Cps
    Lurdes Dias

Se referindo apenas aos dois processos de meus filhos menores.
    O que faço, continuo aguardando a chegada pelo correio das certidões: de atribuição do meu marido e de nossa transcrição de casamento que ela nem se quer mencionou no e-mail?!?!
    Estou com medo de terem sido extraviadas!
  • @iara, aguarde mais um pouco, tenha paciência..
  • @Iara Cavadas, enviarão as certidões quando todos os processos forem finalizados.
  • Vlad Pen, não é questão de paciência, pois estou tranquila em relação a tempo. É mesmo medo de ter sido extraviado, já que foi concluído em abril. Mesmo assim vou aguardar! Obrigada!!!

Caiodib, espero que sim! Vamos torcer! Obrigada!!!
  • @Iara

Não tenho certeza na informação, mas tb já li que, sendo vários processos, eles mandam todas os assentos de uma vez. Vamos torcer para que seja isso!
  • Gente, alguém me informa quanto tempo ta levando? To em duvida no envio pra qual conservatória.
  • Bom dia prezados,

Após mais de 10 dias de espera pelo CTT a respeito do saque de meu vale postal, recebo a seguinte resposta:

"Bom dia,

Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.

O vale remessa 01004078884 que em Portugal tomou o número 582531 de 20.06.2017 foi pago ao destinatário em 28.06.2017.

Gratos pela compreensão para os nossos esclarecimentos, e lamentando alguma demora na resposta, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,"

Meus documentos foram entregues em Ovar por EMS em 26/06, o que foi um bom prazo; porém a dúvida é, o "valor pago ao destinatário em 28.06.2017", significa que o Vale foi sacado pela Conservatória, correto?

Obrigado!
  • Isso mesmo! Que o vale já foi sacado e processo numerado :) bem rápidos pra sacar o vale!
  • Pois então @Sandro eu também achei rápido o saque, bem perto da entrega, estava achando que iam sacar na semana que vem; agora é torcer para que o processo também ande rápido, visto que é somente minha atribuição e está tudo em dia até então; daqui uns dias ligo para a linha de Registos e verifico se está numerado o processo e coloco na planilha.
  • @RenataMachado você achou algum relato sobre alguem que venceu o vale e ficou com processo parado?
  • Já penso que acontecerá o mesmo que ano passado em Ovar. Todos que enviaram processos entre julho e setembro, tiveram os vales sacados, mas os processos foram todos enumerados apenas em setembro. Lembro até de ter um e-mail sobre isso.
    Nesta mesma época, Ovar concluiu pouquíssimos processos.
    Mas pelo menos, ninguém teve problemas com vale postal. Todos foram sacados em dia.

Então tenham calma, que nesta época, os processos vão andar mais lentamente, não só em Ovar, como em qualquer outra Conservatória. Na época de férias, a prioridade é dada aos portugueses que estão vivendo fora de Portugal (em algum país da UE), e aproveitam esta época para resolver as burocracias (renovação de documentos, registros diversos, casamentos, registro de filhos nascidos em outro país, etc…)
  • @caiodib
    Exatamente, no mesmo período do ano passado mandei da minha mãe! Hoje estou aguardando o meu terminar! :D
  • Ja estou mega arrependida de ter enviado pra lá... por mais que as conservatórias estejam mais lentas neste período, todas as outras estão tendo processos concluídos, um ou outro, mas estão tendo. Se pelo menos algum tivesse sido concluído... ficaríamos um pouco mais tranquilos.
  • até agora só 1 de aquisição concluído. atribuição necas e outros de aquisição também não :/ parou legal!
  • Sandro von Borell
    Você conseguiu ligar para a LR. Tem alguma novidade? Meu processo é de Março.
  • consegui falar com eles ontem e está na mesma fase desde que liguei dia 5 de junho, tá em despacho, na mesa do conservador, pra dar o parecer e depois o registro
  • Galera lembram Férias! Posso estar enganado + estava parado devido as férias.
  • A essa hora a Lurdes de Ovar deve estar de férias em alguma praia no Algarve.Só resta esperar.
  • @Vlad kkkkkk essa merece!!
  • siim, estão de férias, mas só diminuem a velocidade, não param de ver as coisas certo? alguém sabe quanto tempo demora do despacho para registro? to agendado dia 14 de agosto no consulado do rj pra dar entrada no CC espero que de tempo
  • @Sandro

Também não acho que parem, mas o fato de nenhuma conclusão ter sido anunciada aqui, nem 1, me deixa preocupada sim!

Marquei o CC de minha mãe no dia 17/08.
  • @karina siiim, eu só vi conclusão no mes de junho de 2 atribuições e 1 aquisição . Que tudo dê certo pra gente \o/
  • editado July 2017
    "A paciência é amarga, mas o seu fruto é doce " (Rosseau )

"A Paciência é a Virtude dos Sábios " ( Vlad Pen ) rs rs

• @Sandro isso, vamos torcer!

@Vlad tô precisando encontrar onde vende essa tal de paciência kkkkkkkk
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.