Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

17879818384151

Comentários

• Boa noite pessoal,
    Alguma novidade sobre os processos de março?
    As férias já começaram então acredito que agora será mais lento!
  • Tb queria muito saber, eita que esse post de Ovar tá parado :P
  • o meu de aquisição tá em despacho desde meados do mes passado, provavél ( TO REZANDO E SENDO OTIMISTA) que saia agora dia 12 que é segundo a planilha comparando com o último processo concluído
  • Tomara, Sandro!
  • Bom dia pessoal, gostaria de compartilhar o serviço de apostilamento do cartorio do Barreiro - Belo Horizonte - MG,
    Fiz o apostilamento de 9 documentos, e o serviço deles foi excelente, mandei na quarta via sedex, chegou lá na quinta, e na sexta eles me enviaram de volta, chegou na minha casa na segunda, fiz os pagamentos no meu caso deposito na conta do Banco do Brasil, no total deu 288 + frete sedex (interior de SP) = 330, se fosse fazer nos cartorios de SP, essa conta iria passar de R$1000.
    Portanto fica a dica ai para quem quer economizar e ter agilidade ai nos apostilamentos.

email: apostilamento@cartoriodobarreiro.com.br
    site: http://cartoriodobarreiro.com.br/
  • acabei de falar com a linha de registos e descobri que o processo da minha mãe foi concluído e que a conservatória de Ovar enviou a carta no dia 25/05/2017. No entanto, ainda não recebi a carta e não consigo contato com a conservatória (nem por telefone e nem por email). Alguém sabe o que eu posso fazer pra conseguir essa carta já que ainda não recebi? Tem algum tipo de rastreio ou algo que eu posso fazer?
  • Gente, a data de abertura do processo na planilha é a data do saque do vale postal?
    coloquei a data que os documentos chegaram lá... demoraram 20 dias para sacar meu vale =(. Vou modificar...

por isso que minha numeração não tava compatível com as pessoas que colocaram depois. Triste =-( 20 dias a mais...
  • Boa tarde pessoal.
    Amanhã ligarei para a linha de registros através do skype. Existe outro número da linha de registros que possa ser utilizado por skype ou é o mesmo?

Guilherme Franciulli de que mês é o processo de sua mãe? Pelo visto OVAR está sobrecarregado, visto que eles avisavam por e-mail quando o processo era concluído!!!!!!!!!!!!
  • enviei em Janeiro @maria da gloria. recebi número do processo em Março e de março pra cá não consegui mais nenhum contato.

liguei agora pro consulado português em sp e consegui o número de assento dela. mas a transcrição de casamento que enviei junto em janeiro ainda não consta no sistema. tenho que aguardar a transcrição do casamento para começar o meu processo.

alguém sabe dizer se só com o número de assento eu consigo emitir a certidão de nascimento portuguesa, cartão cidadão e passaporte no consulado? como falei no post anterior, eu não recebi a carta de conclusão da conservatória e não sei o que posso fazer para reaver essa carta. quem recebeu a carta pode dizer se tem mais alguma informação importante além do número de assento português?
  • Guilherme,
    Sim, só com o número do assento consegue emitir o CC e passaporte (este somente após conclusão do CC).

CC = Cartão Cidadão.

A carta demora mesmo, do meu pai levou 25 dias. Vem por carta normal, sem rastreamento.
  • Alguém sabe me informar se quando eu dou entrada no Consulado (no meu caso no RJ) no CC para envio da carta pin, se alguma pessoa que esteja em Portugal pode pegar essa carta por mim e mandar com um tipo de envio mais rápido? falo isso porque to com viagem programada pra 23 de setembro, de acordo com a planilha meu processo conclui dia 12 desse mês (comparando com o último processo rápido concluído), mas se comparar com a data da planilha mesmo é dia 7 de agosto e eu já agendei o consulado dia 14 de agosto para o CC e depois pegaria o passaporte. To com medo de não dar tempo de pegar o CC e o passaporte
  • Boa tarde Guilherme,
    Pelo que tenho lido nas postagens dos responsáveis pelo forum, quando se manda processos juntos (exemplo, atribuição mais transcrição de casamento) o processo demora mais. Pq eles fazem um de cada vez. Tenho notado que deve-se mandar o processo de atribuição para um local e a transcrição de casamento para outra conservatória. Acredito que em maio a atribuição de sua mãe saiu, portanto OVAR começou o processo da transcrição de casamento depois disso, talvez por isso ainda não esteja no sistema. Mas falta pouco para vc conseguir enviar a sua atribuição.
    De qualquer jeito vc pode tirar o cartão cidadão de sua mãe e o passaporte dela somente com o número de assento.
  • obrigado pessoal! consegui o número do assento. e como falaram, só com o número do assento já consigo fazer emissão do cartão cidadão e do passaporte.

sobre a transcrição do casamento: vou esperar mais algumas semanas. se até lá eu não tiver mais informações, cogitei em mandar a transcrição para outra conservatória. alguém já fez isso? mandar um mesmo processo para outra conservatória enqnto ainda estava pendente em outra? nem sei se posso fazer isso. é provável que o sistema seja integrado. será q dá conflito? como a comunicação tá difícil com ovar e outras conservatórias conseguem concluir processos de transcrição rápida, eu pensei nessa opção. só não sei se é válida.
  • @Maria da Glória

O telefone da LR
    por Skype é o mesmo. Nos avise depois o que lhe falarão!!! :)
  • @Guilherme Franciulli, você atualizou a planilha?
  • Bom dia pessoal,
    Para todos e para Karina Barbosa que solicitou informação.
    Acabei de falar com a Linha de Registros. Demorou um pouco, mas fui atendida por uma senhora muito educada. Informou que meu processo ainda está na mesma posição (em análise) mas que não tem no sistema nenhuma pendência. Também informou que TODOS os processos de OVAR que eles colocam no sistema está informando SEMPRE A MESMA POSIÇÃO. E que eles da linha de registros não tem como dar informações diferentes (acredito que o que ela quis falar foi que sem OVAR colocar informações adicionais a LR não tem como passar mais informações. Meu processo está da mesma forma desde abril!!!!!!!
    Realmente a Conservatória de Ovar está sobrecarregada!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Fiquei preocupada com a notícia que a LR me informou, já que meu processo completa hoje 100 dias e acredito ser um processo sem pendências já que meus pais eram portugueses, casados em Portugal e com os filhos mais velhos portugueses . Enviei toda a documentação pedida e ainda os documentos dos meus pais (como certidão de nascimento, casamento). E mesmo assim meu processo ainda não foi analisado. O jeito é continuar esperando!
  • @Maria da Glória,

O que a LN te informou foi que o status não foi atualizado, isto não quer dizer que não estejam trabalhando em seu processo.

Penso que estejam trabalhando, só não estão atualizando no sistema.

• Pessoal,
    Apenas um dúvida, quando o vale postal é sacado, no caso o meu foi dia 08/Junho o processo já é numerado? Ou pode demorar para isso acontecer? Liguei na LR passei o nome e a data de nascimento e eles não conseguem localizar a numeração.
  • @Maria da Glória

Obrigada pelo retorno! Que pena que Ovar não esteja atualizando os status... devem estar muito sobrecarregados mesmo + o fator férias.

Teremos então que segurar nossa ansiedade e esperar que realmente nossos processos não estejam com pendências!!!
  • @Maria da Gloria, creio que seu processo esteja sendo trabalhado, e que não há pendência alguma. julho, agosto e setembro os processos andam bem mais lentamente. Penso até que já esteja nas etapas finais.

@Raquel Roballo, geralmente sim, mas as vezes podem demorar mais um pouco. Nesta altura, ele já foi enumerado e já está sendo trabalhado.
  • @Familia Machado sim, atualizei a planilha
  • Pessoal, boa noite.
    Descobri o fórum essa semana, já li os tópicos básicos de iniciantes e as discussões gerais, mas estou com muitas dúvidas. Se já houver resposta para elas, peço que me encaminhem os respectivos links, por gentileza.
    Vou iniciar o processo de atribuição da minha mãe (filha de mãe e pai portugueses). Estou aguardando a transcrição do óbito do meu avô e atualização do cartão cidadão da minha avó, para que conste o estado civil atual (viúva). Quando estiver com esse documento em mãos, qual é o procedimento?
    A documentação exigida pelas conservatórias é a mesma exigida pelo consulado geral em São Paulo?
    Essa documentação é enviada fisicamente ou por meio digital?
    Como são colhidas as fotografias e a impressão digital?
    Ovar ainda é a opção mais ágil?

Sanadas estas dúvidas, tenho algumas em relação ao meu processo de atribuição (da minha mãe, que será portuguesa). Meu pai é brasileiro. Preciso fazer a transcrição do casamento deles? Posso entrar com o processo de atribuição do meu irmão junto com o meu?

Agradeço a paciência e peço desculpas pelo nervosismo de iniciante =).
  • @beatriz, vou te responder in box
  • editado July 2017
    Nenhum processo de Atribuição de Ovar finalizado?? tudo parado?
  • nem atribuição, muito menos aquisição :/
  • Se Deus quiser, a hora que começar a liberar, vai ser um atrás do outro. ;)
  • Brabo :/
  • que saia até final do mês!!! se já tava devagar, agora com as férias...
  • AssisAssis Member
    Pior que a demora, é a falta do informação!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.