Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

18081838586151

Comentários

• @karina e ainda bem Você me deu a dica de agendar logo e que dava para mudar. Consegui uma data boa e que acho que até minha viagem já vou estar com o cc e o passaporte que eu preciso.

• @Sandro

Nem me fala, descobri "sem querer" e foi uma boa, né! Muita gente não sabe disso... tomara que não tenhamos que mudar a data!
  • gente, o processo da minha avó foi finalizado e fui avisado por e-mail, onde enviaram: "Tenho o prazer de informar que o seu processo de nacionalidade da sua avó foi concluido e que iremos proceder agora à transcrição de casamento. Segue o nº do registo". Não enviaram o nº do registro, e eu gostaria de tirar uma dúvida. O nº do registro é o mesmo daquele que eu consultava com a Linha de Registros? 090xx, ou é diferente? Pois enviaram a certidão de nascimento para a minha residência, mas pelo jeito o correio vai demorar mais uns 2 meses para entregar. Agradeço desde já!
  • editado July 2017
    @Iara Cavadas, ela costuma mandar todos junto quando tem processo da mesma família. Ela manda email com o numero do processo que ficou pronto, mas as certidões só quando tudo fica pronto.
    Elas estão cheias de processos.
    Aguarde!! Por isso é ruim mandar tudo para a mesma conservatória. Eles não fazem todos da mesma família no mesmo momento. Demora muito quando enviam vários. O melhor é mandar um, transcrição para local que só faça transcrição como 4ªCRC de Porto ou Ponta Delgada e depois mandar dos filhos para outra.
    Fique tranquila, tudo chegará na sua casa.
    Agora em julho e agosto costuma ficar mais lento mesmo por ser periodo de fárias.
  • @Jose Baraúna, na planilha consta que seu processo foi finalizado em maio, esse agora é seu, ou da sua avó?
  • @maria adelaide, para transcrição boas opções são 4* CRC de Porto ou Ponta Delgada, e para cidadania ? Aconselha algum ?
    Obrigado

• @Vlad Pen, excelente... Como você mesmo disse, realmente é importante ficar atento pq as coisas mudam rapido né ? Mas pelo que tenho acompanhado acho que seu relato ainda esta valendo concorda ?
  • @flaviowerts, não custa tentar..
  • @vlad pen é o da minha avó mesmo. É que eles enviaram o documento pelos correios, mas como é de se esperar, está atrasado 1 mês e provavelmente foi extraviado. Queria enviar o processo do meu pai, mas não tenho o número do registro (enviaria uma cópia da certidão de nascimento portuguesa da minha avó, mas ainda não chegou). E na hora que ovar enviou o email, não falou o número do registro, e é por isso que gostaria de saber como consigo o número do registro (se não for esse 090xx que peguei na Linha de Registros.
  • Correios é um lixo
  • Bom dia !
    Enviei o processo de minha mãe para Ovar em 03/05, chegando lá 10/05.
    Só agora consegui o número: 22693/17 e a notícia que está para despacho.
    Alguém poderia colocar na planilha ? Não sei mecher, obrigada !!!
  • AssisAssis Member
    @Tania Regina o processo de sua é por atribuição?
  • Boa tarde! Recebi o seguinte email hj de Ovar
    Perguntei sobre
    Agendamento para atribuição presencial de nacionalidade

Bom Dia Heloisa Helena

Para deixar ficar os documentos, não precisa de agendar, informando que no dia 25 a Conservatória estará fechado por ser feriado municipal.

Cps

Lurdes Dias

Daí perguntei novamente

Lurdes, bom dia! Obrigada pela informação!
    Assim que eu deixar a documentação, sabe me dizer o prazo mais ou menos para retirar meu registo?
    Pessoalmente seria mais rápido do que enviar pelos correios?

Com os melhores cumprimentos

Heloisa

Resposta

Olá novamente

Irá entrar na mesm forma, pelo que neste momentos a espera é de 3/4 meses.

Cps

Lurdes Dias

Conservatória do Registo Civil de Ovar

Achei importante compartilhar. ..pois não estão agendando e está entrando na mesma fila dos correios

• editado July 2017
    Pois isso é bastante complicado, pois eu agendei minha ida em Ovar para novembro e confirmei por duas vezes com a pessoa que atendeu o telefone que os processos correm em filas separadas.

So Jesus na causa!
  • Só se, na época q agendei, ainda estavam fazendo desta forma, e a partir de um certo dia isso acabou. Vou ficar muito revoltada se isso mudar, pois eu já estou com tudo reservado para me estabelecer em Portugal.
  • @Assis, sim é Atribuição !!
  • Muito obrigada @Assis, estou na planilha !! Só a data de abertura que foi em 10/05 . Obrigada !!
  • já deve ter uma boa quantidade em despacho pra ser concluído, pois tem o da tania, o meu, um do rafael sem contar outros. Cade esse senhor conservador assinado e dando a aprovação para gerar o registro????????????
  • @Sandro Bon Borell, um tempo atrás , alguém aqui no fórum disse que o conservador de Ovar era um senhor idoso e bem metódico que assinava 2 processos por dia !!! Tomara seja brincadeira ! rs
  • Boa noite pessoal,
    Mandei minha documentação em março e esperava que fosse durar 3 meses, já que Ovar estava com essa média, assim teria tempo para fazer meu CC e passaporte para ir para Portugal em Dezembro. Já tenho tudo planejado para viajar e me estabelecer em Portugal em Dezembro. Mas agora estou meio apreensiva já que até Ovar já está sobrecarregada e o Consulado daqui do Rio é muito demorado até para emitir CC e o passaporte.
    Sem contar que minhas filhas irão como turistas e pensei que lá teria tempo para pedir a atribuição delas no prazo máximo que elas tem lá (seis meses), mas mais uma vez este prazo está ficando mais longo (presencial). Alguém teria algumas dicas para não haver imprevistos ou problemas com nossa viagem. As passagens estão marcadas para 11 de dezembro.
    Obrigada
  • Os Processos em Ovar tem prazo + ou - 5 meses para conclusão de Atribuiçao e 7 meses para Aquisiçao de nacionalidade .
  • editado July 2017
    @tania pelo amor de deus, vamos enviar um redbull pra esse senhorzinho pra ele agilizar isso ai
  • mas só existe um conservador por conservatória? porque se for só 1 só vamos ter processo pronto depois das férias
  • AssisAssis Member
    Não consigo entender como a conservatória de OVAR ainda não providenciou mais funcionários para dar conta da grande demanda, já que, o faturamento aumentou muito com o grande numero de processos!!!
  • AssisAssis Member
    Na minha última ligação telefônica para o OVAR, uma funcionária me disse o seguinte: " Portugal descobriu o Brasil, e o Brasil descobriu OVAR" Já passou da hora de OVAR agradecer aos brasileiros com mais agilidade e pronto atendimento, será que estou pedindo muito???
  • @Assis ,acho q pouquissimas pessoas estão mandando processos para Ovar.Existe no total 7 Conservatórias aptas a fazer esse processo.Eles receberam uma enxurrada de processos em Junho.Agora parou.O Brasil acabou de descobrir Mangualde,3a Crc do Porto e Évora ,alem de ACP .
  • meu deus do céu, então se tem só 1 conservador ferrou de vez, só assinam a bagaça quando voltar de férias ://// agora ninguém tá mandando mais pra ovar, só tondela e as outras principalmente ACP
  • Gente, acabei de receber o seguinte e-mail de Ovar a respeito do processo da minha avó:
    "Boa Tarde,
    Como o serviço de nacionalidade está muito complicado, venho informar que o processo abaixo mencionado foi para despacho hoje (dia 19/07). Solicito o favor de não enviar email , nem telefonar por não termos neste momento capacidade de resposta. Quando o Sr. Conservador der o despacho como só sou eu que faço os registos , entrei em contacto na conclusão do processo. Bem sei que é penoso para quem espera, mas peço um pouco mais de paciencia.
    Obrigado
    Cps
    Lurdes Dias
    Proc. nº 31xxx/2017"

As datas foram as seguintes:
    01/06 - envio por documento prioritário
    16/06 - recebimento em Ovar

Ressalto que até semana passada, que foi quando liguei pela última vez na LR, não havia número de registro ainda. Então não tem como saber quando o processo recebeu o número. Não sei se Ovar simplesmente não está atualizando o sistema ou se estão fazendo tudo numa tacada só. Mas fato é que os processos estão andando mesmo nas férias e está sendo muito mais rápido do que imaginava.

Como já tinha lido as súplicas aqui no fórum, não mandei nenhum e-mail pra Conservatória, nem liguei diretamente pra lá. E como está expresso no e-mail, por favor, evitem o máximo. Contato só com a LR msm.

E o pedido de informacao que enviei pra CTT há mais de 10 dias ainda não foi respondido.

Mas a santa Lurdes aliviou meu coracão imensamente numa tacada só!

Vou inserir na planilha!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.