Pessoal recebi hoje um e-mail igual ao da @Karoline Freitas, com as ressalvas de não mandar e-mail e nem ligar.
Vou colocar o numero dos processos na planilha.
Apesar de muito ansiosa, eu não havia ligado na LR pois não tenho viagem agendada e nem mta pressa em relação aos documentos e ainda para evitar que minha ansiedade aumentasse.
Os processos, meu e do meu irmão Álvaro foram para despacho ontem.
@Karoline e @Aline, enviei meus documentos para Ovar em 19/06, juntamente com o Vale Postal, os documentos foram recebidos em 26/06 e o Vale, sacado em 28/06, um bom tempo.
Ainda não efetuei contato com a Linha de Registos para verificar se tem numero de processo, Essa data informada 16/06 - recebimento em Ovar, foi a mesma do saque do Vale?
Na torcida que seja tudo bem rápido como está parecendo ser, mas pelo visto as expectativas são boas! Sds.
@Karoline; eles demoram mesmo, mais de 10 dias, até que mandei um e-mail reclamando a demora e no outro dia me responderam com a data do saque e o número que o mesmo passou a ter em Portugal.
Então pode ser que daqui a pouco receba meu numero de processo! Na torcida e ansioso; mas bom ver que as coisas estão andando mesmo nas férias; resta aguardar.
Ovar recebeu meus documentos dia 23/06. Mandei um email para a CCT no dia 26/06. Eles respondem dizendo que estavam analisando. Ontem mandei um email perguntado. Acabaram de me responder. Meu vale foi sacado dia 02/07.
Bom, antes eles nem avisavam às pessoas que o processo foi pra despacho, agora estão avisando pra alguns colegas. Então estão com tempo sim kkkkkkkkkkk
@Gabriel eu não sei a data do saque do vale, pois não liguei pra ninguém e nem mandei e-mail
@Karina não penso como vc, talvez eles já tenham um texto pronto e prefiram "perder" 1 minutos para encaminhar o e-mail do que ter que ficar atendendo telefone e respondendo e-mail com essas perguntas
Mas enfim... sem querer polemizar, akkakakak, mas a única coisa que nos resta é esperar
Liguei na linha de registros hoje 27 minutos de espera. Atendeu Maria. Mas não estava de bom humor não. Disse que só numeram os processos depois de 3 meses. Depois perguntou o nome da minha sogra e a data de nascimento. Disse que não foi numerado ainda. O jeito é ter paciência...
Assis, Acho que as Conservatórias não tem como contratar mais pessoas para atender a demanda de processos. Eles têm a rotina deles e não vão mudar por nossa causa. Sabemos que se fosse o contrário aconteceria a mesma coisa, no Brasil termos a tão famosa burocracia e mal atendimento até mesmo para os próprios brasileiros imagina para o estrangeiro. O jeito é esperar.
eu gostaria apenas de pedir uma ajuda de vocês para conferir se estou com os documentos todos em ordem para enviar meu processo de atribuição para Ovar:
- Minha certidão de nascimento em Inteiro Teor, com firma reconhecida e apostilada. - Cópia do meu RG autenticada em cartório - Modelo 1C preenchida e assinada com firma reconhecida por autenticidade - Certidão de nascimento portuguesa da minha mãe, com casamento já transcrito
Está tudo certo? Posso fazer o vale postal e enviar?
@Maria da Gloria, tem rasão. Isso não farão, a não ser que as Conservatórias deixem de conseguir atender a demanda interna, que sempre será a prioridade deles. Mas se formos ver, a nacionalidade portuguesa é uma das que tem o menor tempo de conclusão. Pense se precisássemos de 5-10 anos para cada processo?
@PedroIvoDiasSecco, são estes documentos. Não esqueça de colocar o número do vale no 1c.
@Maria da Gloria, Fiz esse comentário pois é de interesse do governo português facilitar a cidadania portuguesa aos brasileiros, e já que a procura por OVAR aumentou tanto assim, se poderia pensar em montar uma equipe para atender essa demanda exclusivamente, mas penso como você, dificilmente mudarão alguma coisa nesse sentido, só nos resta esperar com muita paciência!!! Boa sorte a todos os amigos e amigas do fórum!!!
Eu não acho que o Governo português quer dificultar as coisas, pelo contrário, Portugal precisa de jovens. Hoje 25% da população portuguesa tem mais de 65 anos. Só que o governo já percebeu que a maioria quer nacionalidade para viver em outros país da Europa. Talvez por isso passou a exigir a tal de ligação efetiva. Que é morar em Portugal.
Pessoal, boa tarde! Para todos que estão angustiados eu sei bem o que é isso, pois recentemente conclui meu processo por Tondela e foram 4 meses de espera, mas se servir de consolo para alguém é que demora mais chega! Recentemente enviei o processo do meu sogro e gostaria de saber se vocês sabem estimar o prazo de conclusão?Grato!
Boa noite pessoal, necessito de um auxílio. Terminado a transcrição do casamento de minha avó portuguesa, vou encaminhar os documentos de atribuição de minha mãe. Estou enviando a certidão em inteiro teor por copia reprográfico de seu nascimento, já averbado o casamento com a alteração de nome, formulário 1C preenchido é reconhecido por autenticidade, R.G.( copia simples autenticada), certidão de casamento(copia simples autenticada), copia simples da certidão de nascimento de minha avó portuguesa e copia simples da transcrição do casamento de minha avó. Duvidas: - O R.G. Tem que ser apostilado? - Qual a melhor conservatória atualmente, se porventura não houver a necessidade de apostilar o R.G.? - Ha a necessidade de mais algum documento além dos que citei? - O vale postal encaminho com o nome da conservatória que vou enviar os documentos mesmo né? Desde já agradeço.
Boa noite pessoal, Liguei hoje de manhã para a Linha de Registros e mais uma vez disseram que o meu processo estava na mesma posição. Preocupada por conta de alguma exigência enviei um e-mail para a Sra. Lurdes e ela me respondeu dizendo que o meu processo está para despacho. Chegou em Ovar em março e foi para despacho no dia 06 de abril e está desde então na MESMA POSIÇÃO. Que sabe que é penoso, mas não resta nada há fazer, só aguardar, pois o trabalho por lá está em grande demanda. Então as notícias são de que os processos vão demorar mais do que o esperado, já que daqui há 5 dias o meu processo completará 4 meses (que em março era o tempo que Ovar terminava), e no meu caso mesmo com 4 meses ainda não foi nem deferido.
única solução que penso é que eles esperam um número x de processos chegar em despacho pra depois voltar tudo junto e fazer o registro, mas agora se lá só tem um conservador e ele saiu de férias... ai só ter muita paciência mesmo
Hoje liguei para a Linha de Registros e tive a ótima notícia de que o processo de Atribuição+Transcrição de casamento da minha mãe foi concluído! Enviei os 2 juntos para Ovar em 14/fev/17 e de acordo com a linha de registros ela é considerada portuguesa desde 01/jun/17, ou seja, levou aproximadamente 4 meses.
O próximo passo será dar entrada na minha atribuição e da minha irmã. Já tenho o número do assento da minha mãe, isso é o suficiente para eu dar entrada? Ainda não recebi a certidão portuguesa dela por correio (creio que devo receber, certo?).
Comentários
Ansiosos assim como eu?
Pessoal recebi hoje um e-mail igual ao da @Karoline Freitas, com as ressalvas de não mandar e-mail e nem ligar.
Vou colocar o numero dos processos na planilha.
Apesar de muito ansiosa, eu não havia ligado na LR pois não tenho viagem agendada e nem mta pressa em relação aos documentos e ainda para evitar que minha ansiedade aumentasse.
Os processos, meu e do meu irmão Álvaro foram para despacho ontem.
Bjs
Ainda não efetuei contato com a Linha de Registos para verificar se tem numero de processo, Essa data informada 16/06 - recebimento em Ovar, foi a mesma do saque do Vale?
Na torcida que seja tudo bem rápido como está parecendo ser, mas pelo visto as expectativas são boas!
Sds.
Então pode ser que daqui a pouco receba meu numero de processo! Na torcida e ansioso; mas bom ver que as coisas estão andando mesmo nas férias; resta aguardar.
@Karina não penso como vc, talvez eles já tenham um texto pronto e prefiram "perder" 1 minutos para encaminhar o e-mail do que ter que ficar atendendo telefone e respondendo e-mail com essas perguntas
Mas enfim... sem querer polemizar, akkakakak, mas a única coisa que nos resta é esperar
https://onedrive.live.com/?authkey=!AJfPooMrXkl1TPA&id=7765F646C744639!105&cid=07765F646C744639
Obrigada. Amanhã ligarei novamente. Eu tive a impressão que ela não fez consulta nenhuma.
Acho que as Conservatórias não tem como contratar mais pessoas para atender a demanda de processos. Eles têm a rotina deles e não vão mudar por nossa causa. Sabemos que se fosse o contrário aconteceria a mesma coisa, no Brasil termos a tão famosa burocracia e mal atendimento até mesmo para os próprios brasileiros imagina para o estrangeiro. O jeito é esperar.
eu gostaria apenas de pedir uma ajuda de vocês para conferir se estou com os documentos todos em ordem para enviar meu processo de atribuição para Ovar:
- Minha certidão de nascimento em Inteiro Teor, com firma reconhecida e apostilada.
- Cópia do meu RG autenticada em cartório
- Modelo 1C preenchida e assinada com firma reconhecida por autenticidade
- Certidão de nascimento portuguesa da minha mãe, com casamento já transcrito
Está tudo certo? Posso fazer o vale postal e enviar?
Muito obrigado!
@PedroIvoDiasSecco, são estes documentos. Não esqueça de colocar o número do vale no 1c.
Para todos que estão angustiados eu sei bem o que é isso, pois recentemente conclui meu processo por Tondela e foram 4 meses de espera, mas se servir de consolo para alguém é que demora mais chega!
Recentemente enviei o processo do meu sogro e gostaria de saber se vocês sabem estimar o prazo de conclusão?Grato!
- O R.G. Tem que ser apostilado?
- Qual a melhor conservatória atualmente, se porventura não houver a necessidade de apostilar o R.G.?
- Ha a necessidade de mais algum documento além dos que citei?
- O vale postal encaminho com o nome da conservatória que vou enviar os documentos mesmo né?
Desde já agradeço.
Liguei hoje de manhã para a Linha de Registros e mais uma vez disseram que o meu processo estava na mesma posição. Preocupada por conta de alguma exigência enviei um e-mail para a Sra. Lurdes e ela me respondeu dizendo que o meu processo está para despacho. Chegou em Ovar em março e foi para despacho no dia 06 de abril e está desde então na MESMA POSIÇÃO. Que sabe que é penoso, mas não resta nada há fazer, só aguardar, pois o trabalho por lá está em grande demanda.
Então as notícias são de que os processos vão demorar mais do que o esperado, já que daqui há 5 dias o meu processo completará 4 meses (que em março era o tempo que Ovar terminava), e no meu caso mesmo com 4 meses ainda não foi nem deferido.
Enviei os 2 juntos para Ovar em 14/fev/17 e de acordo com a linha de registros ela é considerada portuguesa desde 01/jun/17, ou seja, levou aproximadamente 4 meses.
O próximo passo será dar entrada na minha atribuição e da minha irmã. Já tenho o número do assento da minha mãe, isso é o suficiente para eu dar entrada? Ainda não recebi a certidão portuguesa dela por correio (creio que devo receber, certo?).
Obrigado