@Karina Barbosa, se for pessoalmente na 4ªCRC e falar de sua urgência, eles dão prioridade, e fazem em 3-5 dias. Mas penso que até setembro / começo de outubro, o processo de sua mãe já tenha sido finalizado.
Pessoal, Eu posso enviar os documentos pelo correio para uma conservatória, como a de Braga ou de Mangualde, por exemplo, e tentar agendar minha ida para finalização do processo, para dezembro quando estrarei em Portugal? Agradeço a quem puder ajudar, Marco
Putz. Daqui a pouco o meu processo completa 12 meses em Ovar. Tudo por causa de uma exigência tola na transcrição de casamento da minha mãe e eles fizeram o favor de n informar q estava em exigência....
Bom dia! Em 17 de julho a Sra. Lurdes me informou por e-mail que meus documentos foram recepcionados em Ovar. Porém, ao ligar para a linha de registros hj para ver como está o andamento, foi informado que ainda não tem número do processo. Será que é normal essa demora para ser numerado? Obrigado
Diante de toda a demora ocorrendo, é complicado dizer que não é normal, infelizmente se foram recepcionados, vão ser tratados. Espera mais ou menos uma semana e liga pra linha registos de novo!
Agora Ovar manda email avisando da recepção dos docs? Desculpem, mas, cada vez fica mais difícil acreditar em "falta de tempo"...
@Maria da Gloria Se eu não me engano, você pode solicitar cartão cidadão e passaporte diretamente de Lisboa, deve ser muito mais rápido que depender desses consulados.
@vinicius3, o problema de fazer isso, é que precisará obrigatoriamente cumprir todos os requisitos como estrangeiro, pois terá de ter passagem de volta, seguro, comprovante de hospedagem etc…
Ano passado, todos os processos que chegaram em Ovar em julho / agosto, foram enumerados só em setembro, espero que isso não aconteça novamente este ano. Não se preocupem tanto, pois os vales são sacados (pelo menos eram).
Começando a ficar preocupada, envie a Ovar o processo do meu sogro em maio, foi recebido dia 29/05 pela Lurdes , e o Vale Postal sacado dia 23/06. Falei algumas vezes com a linha de registro no início de julho e nada do número do processo, conforme orientação aqui do fórum esperei mais um mês, retornei à ligação hoje, porém o processo continua sem número conforme informado na linha. Vi que alguns processos que chegaram após o meu já estão numerados.
@Carla aguarda mais um pouquinho e liga pra lá depois. Ovar está MEGA ATOLADA, pelo o visto não estão respeitando a ordem de chegada dos processos. ai veio férias também o que desregulou tudo, a única coisa a se fazer é esperar mesmo
@caiodib Sério? Mas com assento de nascimento já não seriamos portugueses? Pq estrangeiro? Não entendi... Vi alguns relatos aqui de pessoas já com assento dando entrada em Cartão Cidadão e Passaporte português diretamente em Portugal, e saindo em 1/2 semanas, bem mais rápido que nos Consulados.
Bom dia, @caiodib, meire, muito obrigada pelas informações. Vou aguardar a definição de Ovar para poder ver então o que vou fazer com o tempo que me restar.
É isso, tem que aguardar mesmo, não adianta nos desesperarmos, ficar ligando ou mandando email, que não vai adiantar muito. E talvez, até atrapalhe.
Eu tinha agendado o CC no consulado pro dia 23/10. Maaas... Agora remarquei pro dia 09/11. Nesse dia o meu processo completará 175 dias que foi numerado, se não tiver concluído, é muito azar. Rsrs.. Seriam quase 6 meses.
Boa noite gente! Enviei um e-mail para o CTT em 27/07 e em 08/08 me responderam dizendo que o Vale Postal foi pago ao destinatário em 19/07/2017. O fato de o vale ter sido pago quer dizer que eles receberam meus documentos, certo? Agora é só esperar a Conservatória enviar o número do processo por e-mail?
Isso, esta informação significa que seus docs chegaram e que o vale já foi sacado. Para obter o número do processo, ligue para a linha registos (00xx351-211950500) e informe seu nome e data de nascimento.
Vou aguardar, não nos resta outra coisa a fazer kkkk, queria que acontecesse um milagre e saísse até outubro, a do meu marido estava agendado em Ovar para o dia 11/10, mas não sei se vai dar. Obrigada @sandro von borell e @caiodib
@Karina obrigada! Vou ligar em breve. Os documentos são do meu pai, e pelo que eu sei eles só dão informação sobre o processo para o requerente...
@flavioswerts é esse link aí mesmo que a @maria postou. Preencha todos os dados do vale: data, número, endereço de origem e de destino, etc. Caso você esqueça de mencionar alguma informação eles entram em contato perguntando. Demoram cerca de 10 dias pra responder. Lá no site deles tem um telefone pra contato também. Se você ligar eles te falam na hora se o vale foi sacado.
Comentários
@caiodib
Meu receio é eu chegar lá e ainda não ter nem o processo de minha mãe pronto! Mas se acontecer da forma que vc tá falando é uma boa ideia.
Lá no Porto estão fazendo transcrição de casamento em quanto tempo mais ou menos, vc sabe?
Mas penso que até setembro / começo de outubro, o processo de sua mãe já tenha sido finalizado.
Muito obrigada pelas dicas! Deus te ouça!!!!
Eu posso enviar os documentos pelo correio para uma conservatória, como a de Braga ou de Mangualde, por exemplo, e tentar agendar minha ida para finalização do processo, para dezembro quando estrarei em Portugal?
Agradeço a quem puder ajudar,
Marco
Em 17 de julho a Sra. Lurdes me informou por e-mail que meus documentos foram recepcionados em Ovar. Porém, ao ligar para a linha de registros hj para ver como está o andamento, foi informado que ainda não tem número do processo. Será que é normal essa demora para ser numerado?
Obrigado
Diante de toda a demora ocorrendo, é complicado dizer que não é normal, infelizmente se foram recepcionados, vão ser tratados. Espera mais ou menos uma semana e liga pra linha registos de novo!
Agora Ovar manda email avisando da recepção dos docs? Desculpem, mas, cada vez fica mais difícil acreditar em "falta de tempo"...
Os colegas podem confirmar aqui.
Ano passado, todos os processos que chegaram em Ovar em julho / agosto, foram enumerados só em setembro, espero que isso não aconteça novamente este ano. Não se preocupem tanto, pois os vales são sacados (pelo menos eram).
Sigamos em frente!
@vinicius3, o Assento de nascimento não é considerado documento válido para fins de entrada/saída do país pelo SEF. Apenas CC ou PEP.
@caiodib, meire, muito obrigada pelas informações. Vou aguardar a definição de Ovar para poder ver então o que vou fazer com o tempo que me restar.
Ainda estão atualizando a planilha com os processos?
Quem tiver dados para acrescentar/atualizar segue link: https://onedrive.live.com/?authkey=!AJfPooMrXkl1TPA&id=7765F646C744639!105&cid=07765F646C744639
É isso, tem que aguardar mesmo, não adianta nos desesperarmos, ficar ligando ou mandando email, que não vai adiantar muito. E talvez, até atrapalhe.
Eu tinha agendado o CC no consulado pro dia 23/10. Maaas...
Agora remarquei pro dia 09/11. Nesse dia o meu processo completará 175 dias que foi numerado, se não tiver concluído, é muito azar. Rsrs.. Seriam quase 6 meses.
Isso, esta informação significa que seus docs chegaram e que o vale já foi sacado. Para obter o número do processo, ligue para a linha registos (00xx351-211950500) e informe seu nome e data de nascimento.
Obrigada @sandro von borell e @caiodib
Obrigado.
Flavio
http://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
Vá em contactos e preencha o formulário com todos os dados do Vale Postal
@flavioswerts é esse link aí mesmo que a @maria postou. Preencha todos os dados do vale: data, número, endereço de origem e de destino, etc. Caso você esqueça de mencionar alguma informação eles entram em contato perguntando. Demoram cerca de 10 dias pra responder. Lá no site deles tem um telefone pra contato também. Se você ligar eles te falam na hora se o vale foi sacado.