Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

17677798182151

Comentários

• AssisAssis Member
    @Fabio, @Maria Adelaide, @Lauravarelanut, Agradeço pela ajuda, espero que essa informação seja útil a outras pessoas!!! Muito obrigado!
  • "Maritza, não manda essa!! É melhor a CNH ou RG comum.
  • @Maria Adelaide .Vou falar com ela .Fazer carteira de RG no Detran . Para a transcrição do casamento dos pais em PD pode ? Obrigada
  • Gente, como eu sei se meu vale foi sacado?
  • editado June 2017
    @ Maria Adelaide . Obrigada .E para mandar a transcrição do casamento dos pais em PD .? Íamos mandar Amanhã .Foi duplicado a pergunta é não consegui apagar ...
  • @tatiana, mande um e-mail para o Ctt informando data,valor do vale e local de onde e para onde foi emitido e espere a resposta depois de 10 dias
    http://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
  • Obrigada, @Vlad. Enviei.
  • repostando link da planilha de processos
    https://1drv.ms/f/s!AjlGdGxkX3YHaZfPooMrXkl1TPA
  • @Mei, pode sim. Meus amigos fizeram com RG de forças armadas e não tiveram nenhum problema. Eram filhos de portugueses.
  • Bom dia, Gostaria de saber se posso fazer meu processo por Ovar.
    Meu pai e o português e declarante da minha certidão.
    Meus pais nunca foram casados e na certidão diz claramente isso
    consigo fazer o processo de atribuição por Ovar sem transcrição de casamento(já que não houve)?
  • meiremeire Member
    @Gabriel Sena e @José Vinicius Baraúna
    Parabéns!!! Que delícia!!! Só alegria!! e Ovar está andando!!! maravilha!! Nada de ligar ou passar email. Encaminhei os documentos dos meus filhos no final de março e por enquanto só liguei uma vez pra linha de registros pra saber o número dos processos. O negócio é relaxar e aguardar. Mas que eu tô apaixonada por essas Lurdes, eu tô. É muito fôfa, gente...Quando finalizar, vou ter que ligar pra agradecer...kkkk
  • @Yan, eu tentaria outra Conservatória com menos processos em andamento,. ACP ou 3a Crc do Porto, mas vc tb pode mandar para Ovar se quiser.
  • @Yan M Magalhães, pode fazer por Ovar se assim desejar. Em seu caso não vão exigir transcrição de casamento, mesmo porque não houve casamento algum.

Que eu saiba, apenas a naturalização é vetada para militares. Quanto a nacionalidade originária, não tem restrições.
  • @caiodib, exatamente isso. Para a nacionalidade originária não há restrições.
  • @caiodib Muito obrigado
    Em Ovar e igual Tondela eles mandam algum e-mail para informar da numeração e conclusão do processo?
  • Boa noite pessoal.
    Alguém têm alguma novidade sobre os processos de Março?
  • acho que não, tenho acompanhado e acho que só 2 concluídos, tem a planilha que dá pra ficar vendo como está o andamento :) o meu de aquisição de janeiro necas até agora
  • @Yan M Magalhães, nem sempre. Não conte com isso. Sugiro rastrear a encomenda, e após a chegada, conte uns 15-20 dias e ligue na LR para saber sobre o processo.
  • @Mei @ Familia Machado.Minha prima nao é militar .E viuva de um falecido há 50 anos .Ela é filha de portugueses .Por isso não vi problemas no RG.
    Ponta Delgada aceitou .
  • AssisAssis Member
    Bom dia! Uma pergunta aos amigos do fórum, fiz a transcrição do casamento de meus avós, o processo já terminou e não recebi nenhum documento, quem fez transcrição de casamento independentemente de conservatória recebeu algum documento falando sobre a transcrição de casamento? Estou aguardando a atribuição de minha mãe através da mesma conservatória, depois do fim do processo eu devo receber a certidão de nascimento portuguesa dela, né??? Obrigado a quem puder responder!!!
  • AssisAssis Member
    OVAR infelizmente tem tempo que não enviam email, e eu não recebi a certidão de assento de casamento dos meus avós pelo correio. A única informação que possuo foi através da Lúcia quando liguei para OVAR em 26/05/2017 e ela me disse, se eu entendi bem, que estava concluído e o numero era XXX/2017, estranhei um numero com apenas 3 algarismos, alguma ideia a respeito? Mesmo assim, mandei o processo de atribuição de minha mãe, estou aguardando alguma notícia para daqui a 4 ou 5 meses! Forte abraço a todos do grupo!
  • AssisAssis Member
    @Mei Obrigado pela resposta, se puder acrescentar mais alguma coisa, ficarei grato.
  • MachadoRJMachadoRJ Member
    editado June 2017
    Pessoal, uma dúvida por favor. Os correiros ao emitir o vale postal colocou "CONSERV. DO REGISTRO CIVIL DE OVAR" em vez de "IRN.IP" ou seja, além de não ter colocado o IRN.IP, ainda abreviou e escreveu registro em vez de registo. Algum problema?
  • Pessoal, uma dúvida. Estou prestes a enviar os documentos da atribuição do meu pai (filho de mãe portuguesa). Eu estava pensando em enviar um e-mail para a conservatória com os documentos em anexo para confirmar se estão corretos, mas li aqui em vários comentários que devemos evitar enviar e-mails para eles. Vocês poderiam me informar se os documentos abaixo são suficientes?
    - certidão de nascimento do requerente por cópia reprográfica apostilada;
    - certidão de nascimento do requerente inteiro teor (digitada) apostilada;
    - cópia do RG do requerente autenticada e apostilada (sei que para OVAR não precisa apostilar, mas apostilei mesmo assim caso eles mudem as exigêcias);
    - cópia simples do Assento de Nascimento da mãe portuguesa (como eu possuo apenas uma cópia simples em preto e branco do assento, vou preencher também o quadro 2 do Formulário 1C, só para garantir. Tem algum problema?);
    - cópia simples do Assento de Casamento da mãe portuguesa;
    - formulário 1C assinado pelo requerente e reconhecido em cartório por autenticidade (o selo do cartório cobriu uma parte do texto de rodapé e do quadro 6 do formulário 1C. Tem problema?);
    - cópia autenticada da certidão de nascimento do pai não português do requerente.
    - cópia do comprovante do vale postal (ainda não paguei. Os correios dão duas vias do comprovante?).
    Agradeço muito pela ajuda!

• @Assis, quando a pessoa tem mais de um processo na mesma conservatória eles enviam os documentos juntos.
  • @Isabela, a certidão de nascimento pode ser só a por cópia reprográfica( Ovar aceita a de inteiro teor) não precisa ser as duas.Verifique se ja foi feita a transcriçao de casamento da avó portuguesa antes. Se não fez, terá que fazer.
  • @Vlad o casamento já foi transcrito, e vou enviar uma cópia da transcrição com o número do assento de casamento. Os demais documentos estão corretos? Tem alguma coisa faltando? Muito obrigada pela ajuda :)
  • @Isabela, parece q ta tudo ok, O correio só emite um via do vale postal, vc tira uma copia e manda junto com os documentos.
  • Olá, meu nome é Guilherme Correia Franciulli. No dia 02 de Janeiro de 2016 eu enviei a Conservatória de Ovar dois processos: o processo de nacionalidade por atribuição da minha mãe Maria Cristina Correia Franciulli e o processo da transcrição de casamento da minha mãe com meu pai. No dia 23/03 recebi um email da senhora Lúcia João me informando que "processo de nacionalidade de sua mãe foi atribuído o nº 46xx/2017 do SITPRO" e que o processo encontrava-se em despacho com o Sr. Conservador. Desde esse último email em março, aguardei dois meses e em Maio mandei emails atrás de novas informações, pois ainda não recebi o processo. Eu não recebi respostas a estes últimos emails que enviei. Última notícia que recebi da conservatória de Ovar foi só o email recebido em Março. Estou no aguardo da finalização destes processos para que eu possa dar entrada no meu processo de cidadania por atribuição. Caso tivesse o número do assento da minha mãe, já poderia começar o meu processo.

alguém mais em situação parecida? 6 meses completos parecem ser um longo tempo para finalizar o processo. fiquei alguns meses sem acompanhar o fórum aqui aí não sei se tem alguém mais nessa situação e se tem algo que podemos fazer. o status na linha de registos é sempre o mesmo e não enviei mais emails desde maio para não dar trabalho à toa e encher a caixa de emails deles.
  • @Guilherme, como você enviou atribuição e transcriçao demora mesmo. Sao 4 a 5 meses para atribuiçao e mais um tempo para transcrição eles nao fazem os dois juntos.
    Orientamos as pessoas fazerem a atribuiçao e enviar a transcrição para uma conservatória só de transcrição. Numa Conservatoria que so faça transcrição é muito rápido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.