1º Pedidos dados entrada no balcão 2º Pedidos por correios de PT 3º Pedidos únicos por correios (ou seja aqueles que só vem um processo no envelope) 4º Pedidos com mais de um processo e/ou transcrição de casamento
Também acho que cada funcionário tem uma velocidade. Vamos dizer que seu processo caia com um funcionário que finaliza 30 processos por mês, já o de outro solicitante, caiu com um funcionário que finaliza 50.
Enviei a documentação da minha sogra pela DHL na segunda (19/06). Chegou em Ovar hoje, mas já estava fechado. Meu VP vence dia 30/06. Estou ansiosa. Talvez não dará tempo, e o VP irá vencer. Paciência.
Ela falou que 1 vale já foi sacado no dia 16.06.17 e o outro ainda não foi sacado. É normal isso? devem fazer primeiro umá atribuição e depois a outra e aí sacam a outra depois né?
Bom pelo menos já fiqueI mais tranquilo agora. Obrigado pelo apoio galera.
Olha ate aonde eu vi em algum comentário por PT saiu algum esquema que CRCs poderiam renovar os vales e sacar eles. Posso estar errado + acho que em outros no forum alguém comenta sobre isso, não vi um post sobre meu vale venceu e agora.
Pessoal. Acabei de receber email da Lurdes sobre a conclusão do processo de transcrição da minha avó. Exatamente 1 mês após a conclusão da atribuição dela. E agradeceu a minha paciência. Durante todo o processo, que teve início em 22 de fevereiro, nunca enviei um email. Apenas liguei para a linha de registros duas vezes. Se o processo está dentro do prazo de conclusão, não precisam se preocupar. Segue o que a Lurdes disse: "peça as pessoas do forum para ter muita paciencia porque os processos não param de aumentar (o mês passado entraram 250 processos), peço que tranquilize as pessoas e para não enviar email nem telefonar porque não temos capacidade de resposta. Obrigado Lurdes Dias". Pelo texto, está claro que estão sobrecarregados. Então vamos frisar o que os moderadores sempre falam: só entre em contato se realmente for necessário. Abraços!
Bom dia pessoal, Tenho a alegria de compartilhar com vcs que meu processo de atribuiçao foi concluido. Enviei o processo de atribuiçao do meu pai + transcriçao de casamento dele + minha atribuiçao, recebida em Ovar EM 16/11/2016. O processo do meu pai 45***/2016 foi concluido em 13/02/2017, a transcriçao de casamento foi concluida em 03/2017 , após essas etapas meu processo foi numerado 10***/2017 e concluido em 20/06/2017 .
Agradeço a todos que ajudaram, e salientar que o forum foi fundamental para a minha conquista. Abraços e boa sorte a todos!
@josé vinícius e @Gabriel Sena, PARABÉNS!!! É muito bom saber que por mais que eles tenham muitos processos para finalizar, eles estão sendo concluídos, isso é muito bom!!! Precisamos de paciência em aguardar o término do processo!!!
Respirando aliviada, como já haviam falado aqui no fórum Ovar não deixa os vales expirarem. Hoje recebi um e-mail da Fernanda da CTT me informando que o meu Vale foi sacado no dia 21/06. Agora vou aguardar mais alguns dias e ligar para linha de registros e verificar se já tem número de processo.
Parabéns pela conclusão de seu processo!!! Uhuuuu! Será que posso considerar que eles estão mexendo nos casos de março? Posso posso posso?? Kkkkkkk #ansiosa
Estou muito feliz por toda a movimentação e conclusão dos processos em OVAR ! Vamos deixar eles trabalharem pessoal, não ligando nem enviando emails pra lá ... rsrs
Muito obrigado pelas respostas dadas às minhas perguntas (lá na página 77...), a semana foi cheia, só agora consegui colocar o comentário para agradecer.
@Marcia , @Maria Adelaide, @Assis , @Karina Barbosa Obrigado!!! Muito Vinho e Bacalhau para comemorar. Deve chover processos de fevereiro e março agora!! Boa sorte a todos, abrç
Pessoal, uma pergunta aos mais experientes, vocês acham interessante renovar a carteira de identidade por conta da foto estar muito diferente da atual, a carteira está perfeita, legível, e já possui CPF na identidade, a única coisa é a foto desatualizada, aguardo resposta!
@Assis, Quanto tempo tem o seu RG? @Fabio Malta, geralmente Tondela que exige RG atualizado. Não soube de nenhum relato de outra CRC exigindo isso. Você soube de mais alguma?
Boa tarde .Minha prima fará a atribuiçao dela por Ovar .O RG dela é do Ministério do Exército ,ela é viúva de militar .Alguém sabe se Ovar aceita ?Teria que apostilar por ser do exército? Obrigada
Comentários
1. Se o pai é português sua mãe tem direito.
2. Parte mais difícil, já foi.
3. Vai ter que retificar o nome do seu avô.
4. Sem problemas, terá que transcrever o casamento dela quando for dar entrada em seu processo.
Penso que seja essa ordem de prioridade:
1º Pedidos dados entrada no balcão
2º Pedidos por correios de PT
3º Pedidos únicos por correios (ou seja aqueles que só vem um processo no envelope)
4º Pedidos com mais de um processo e/ou transcrição de casamento
Também acho que cada funcionário tem uma velocidade. Vamos dizer que seu processo caia com um funcionário que finaliza 30 processos por mês, já o de outro solicitante, caiu com um funcionário que finaliza 50.
Bom, é um chute.
Abraços,
Ela falou que 1 vale já foi sacado no dia 16.06.17 e o outro ainda não foi sacado. É normal isso? devem fazer primeiro umá atribuição e depois a outra e aí sacam a outra depois né?
Bom pelo menos já fiqueI mais tranquilo agora. Obrigado pelo apoio galera.
Que bom!
Eu realmente ainda não tinha visto ninguém reclamando aqui de vale não sacado, pelo menos neste ano de 2017.
@tatiana
Como vc ficou sabendo que Ovar estava fechado hoje?
Acabei de receber email da Lurdes sobre a conclusão do processo de transcrição da minha avó. Exatamente 1 mês após a conclusão da atribuição dela.
E agradeceu a minha paciência. Durante todo o processo, que teve início em 22 de fevereiro, nunca enviei um email. Apenas liguei para a linha de registros duas vezes. Se o processo está dentro do prazo de conclusão, não precisam se preocupar.
Segue o que a Lurdes disse: "peça as pessoas do forum para ter muita paciencia porque os processos não param de aumentar (o mês passado entraram 250 processos), peço que tranquilize as pessoas e para não enviar email nem telefonar porque não temos capacidade de resposta.
Obrigado
Lurdes Dias".
Pelo texto, está claro que estão sobrecarregados. Então vamos frisar o que os moderadores sempre falam: só entre em contato se realmente for necessário.
Abraços!
Tenho a alegria de compartilhar com vcs que meu processo de atribuiçao foi concluido.
Enviei o processo de atribuiçao do meu pai + transcriçao de casamento dele + minha atribuiçao, recebida em Ovar EM 16/11/2016. O processo do meu pai 45***/2016 foi concluido em 13/02/2017, a transcriçao de casamento foi concluida em 03/2017 , após essas etapas meu processo foi numerado 10***/2017 e concluido em 20/06/2017 .
Agradeço a todos que ajudaram, e salientar que o forum foi fundamental para a minha conquista.
Abraços e boa sorte a todos!
Parabéns pela conclusão de seu processo!!! Uhuuuu!
Será que posso considerar que eles estão mexendo nos casos de março? Posso posso posso?? Kkkkkkk
#ansiosa
Vamos deixar eles trabalharem pessoal, não ligando nem enviando emails pra lá ... rsrs
parabéns pela conclusão do processo!!!!!! Sucesso!
Muito obrigado pelas respostas dadas às minhas perguntas (lá na página 77...), a semana foi cheia, só agora consegui colocar o comentário para agradecer.
Obrigado!!!
Muito Vinho e Bacalhau para comemorar. Deve chover processos de fevereiro e março agora!!
Boa sorte a todos,
abrç
Tentativa de entrega, porém a empresa estava fechada 16:43
da foto estar muito diferente da atual, a carteira está perfeita, legível, e já possui CPF na identidade, a única coisa é
a foto desatualizada, aguardo resposta!
@Fabio Malta, geralmente Tondela que exige RG atualizado. Não soube de nenhum relato de outra CRC exigindo isso. Você soube de mais alguma?
Eu evitaria se fosse muito antigo, mas realmente, não sei se essa é uma exigência de Ovar...
Se a assinatura for a mesma, não tem por que encrencarem né?
Obrigada