Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

19293959798151

Comentários

• A documentação da minha filha chegou no dia 23/08 em ovar . Hoje liguei para LR e a Tereza me informou que ainda não foi numerado ,ela me perguntou o dia que chegou a documentação .Eu falei 23/08 ela disse que era pra esperar pois estava levando 2 meses pra numerar.
  • @Rodolfo Santander e @Família Machado, PARABÉNS!!!
  • Ovar andando...
  • Parabéns @ Rodolfo Santander e @Familia Machado
  • Obrigada pessoal, breve serão vocês a terem a vitória!
  • Pessoal, bom dia!

Alguém posta o link da planilha por favor? Quero ver se consigo colocar meu processo lá.

Sds.
  • Valeu @OVicente, já está la; obrigado a quem colocou!

Agora é só aguardar o e-mail da Lurdes!
  • Boa tarde, pessoal é com muita legria que informo que o processo de atribuição do meu marido acabou de ser finalizado.
    O processo foi recebido em 14/04 e finalizado em 21/09/17, mesmo com as férias é um prazo bom. O processo do meu cunhado deve sair até a semana que vem também.

Quero agradecer de coração a ajuda de todos neste fórum maravilhoso, principalmente a da Theresa Lima, da Mariza, do Guilherme, e tantos outros que com suas experiências nos deram o caminho das pedras. Meu marido também agradece muito a todos.

Agora vamos tratar da transcrição para eu pedir a minha e de minha filha. Um abraço a todos.

• Bom dia!
    Tem algum item do forum que trate especificamente dos tempos que cada conservatória ta levando p con
  • É isso aí @Gabriel Espindola Pereira, logo logo estaremos recebendo as boas novas se Deus quiser !

Parabéns @Monica Scaglione !
  • Gente, tenho uma dúvida, postei em um tópico novo, mas ninguém me respondeu :(

Vejam se alguém consegue me ajudar:

Se eu tiver meu CC com o nome de casada e meu passaporte brasileiro com o nome de solteira, é um impeditivo para passar na fila diferenciada dos cidadãos europeus na imigração em Portugal? Ou eles não fazem a comparação dos nomes que estão no CC e no passaporte brasileiro?
  • @Karina Barbosa

Você vai apresentar ou o CC ou o passaporte brasileiro. Nunca os dois juntos.
  • Obrigada @Vicente!

@Karina Barbosa, tenho uma dúvida relacionada a esta sua, pode me ajudar? Minha sogra divorciada precisa tirar o CC mas como teve que transcrever o casamento para meu marido poder pedir atribuição agora ela tem o RG com nome de solteira mas o assento português está com nome de casada ( ela não se importa). Você sabe como tirar o CC aqui no no consulado se os documentos de identidade dela ( tanto RG como passporte estão com nome de solteira)? Eu digo, no consulado vão pedir o RG e vão ver a divergência de nomes, isto pode ser um problema, imagino. Você teve algum problema para tirar o CC devido ao passaporte brasileiro estar divergente?
    Obrigada.
  • @Mariza

Ah, entendi! Ótimo então, obrigada querida!!!!

@Monica

Primeiramente, parabéns pela conclusão de seu processo!!!
    Sobre a sua dúvida, eu aaaaacho que não terá problemas, pois de qualquer forma o Consulado emite o CC de acordo com o que consta nos registros deles no momento. Mas, sincera e infelizmente, não tenho certeza dessa informação.

A pessoa desse exemplo que dei na pergunta é a minha mãe, que vai amanhã no Consulado dar entrada no CC. Vou pedir pra verificar se realmente eles analisam o RG que a pessoa leva, e te digo!
  • Olá @Karina,

muito obrigada pela informação. Já ajudou e se sua mãe puder perguntar agradeço muito só vamos dar entrada na semana que vem.

• @Monica Scaglione PARABÉNS!!!
  • Pessoal, bom dia!
    Estou com a minha Certidão de Inteiro Teor (no cartorio em SP, pelo site, nem tinha opcao da copia reprografica), por isso penso em dar entrada ao processo por OVAR. Lendo por alto o tópico, vi que o único "empecilho"é que de fato, eles exigem a Transcricao de Casamento. Alguma outra observação de lá?

Minha mãe (portuguesa) é solteira, entretanto, essa informacao não consta na minha Certidão de Inteiro Teor, inclusive nem consta quem me registrou (mas eu nasci em 1986), eles conseguem comprovar essa informação do estado civil dela lá em Portugal? No caso de ser solteira, eu apenas não informo nada?
    Uma colega sugeriu de redigir uma carta apenas esclarecendo que ela é solteira por isso não enviado os documentos de casamento. Preciso mesmo? Meu medo é deles serem mais exigentes nessa questão de comprovação de casamento e eu acabar por me enrolar sem conseguir comprovar.

Obrigada, pessoal

• Bom dia à todos.
    Postei ontem meus documentos para Ponta Delgada para transcrição do casamento. Sei que leva em torno de 1 mês (mais ou menos), fiz isso para poder enviar a transcrição das minhas filhas. Acham que posso solicitar o Cartão Cidadão mesmo com o nome de solteira? O cartão demora no consulado. Eu mudaria o nome quando estive em Portugal, preciso do cartão até dezembro. Alguma sugestão?
    Obrigada
  • @MariadaGloria

Vc quer que ele saia com nome de solteira, é isso?

Pelo que eu entendi, eles fazem seu CC baseado nas informações que tiverem no momento da "coleta" por parte deles. Então, tudo vai depender do momento que vc der entrada.
    Minha mãe queria que saísse o de solteira tb, conseguimos agendar o CC pro dia seguinte ao da consulta, e ela pagou o CC de urgência (pagou a diferença direto no consulado), assim dá tempo de o sistema ainda pegar o nome dela de solteira.
  • Boa tarde pessoal! Alguém sabe quanto tempo leva para o CC ficar pronto no consulado do RJ, pagando o CC com urgência? E em SP?
  • Obrigada Karina ,
    O problema maior é a pressa mesmo, se tiver que esperar 1 mês para transcrever o casamento e só marcar o consulado depois vai ficar difícil conseguir o CC para dezembro, mesmo com urgência. Não me importo de fazer outro lá. Só quero adiantar aqui, pq sei que o consulado demora para entregar o CC. Mas também não quero ter problemas no embarque ou desembarque por conta da diferença do sobrenome.
  • Pessoal,
    Venho informar que o processo do meu pai (numero 183XX), que foi aceito em 20/04, foi concluído hoje. Recebi hoje o e-mail da Lurdes.

Ovar está andando bem agora!
  • @MariadaGloria

Fica apertado, mas acho que dá sim! Se a carta PIN chegar dentro do prazo do pedido urgente!

Como te disse, eu consegui marcar agendamento logo pro dia seguinte ao dia que eu marquei. Sinceramente, não foi de primeira, mas achei bem tranquilo! Consegui logo depois de meia noite!

@FamiliaMachado

Minha mãe deu entrada no CC hoje e, pra confirmar o que @Mei disse, o moço lá deu prazo de 15 a 20 dias pra chegada da carta, e se não chegar, ir lá de novo e solicitar.
  • Parabéns @Roberto Rocha !
  • @RobertoRocha...parabéns ...mais um processo saindo do forno.
  • @carinamb, se quiser se precaver, pode escrever algo dizendo que ela era solteira e anexar ao processo, mas isso não é necessário.

@Maria da Gloria, se tiver com muita pressa, agende o CC para a data que encontrar, e faça forma que estiver.
    Depois em Portugal, como já terá de ir a uma Conservatória fazer a mudança de morada, emissão do NIF, Número de utente de saúde etc... aproveite e altere o CC.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.