Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

14445474950151

Comentários

• @Felipe Fabiana, se estiver falando da 4ª CRC do Porto, não exigem reprográficas para transcrições.
  • Bom dia queridos, pra transcrição em ovar é necessário cópia repografica? Alguma conservatória faz sem copia repografica?

Outra dúvida!

Na certidão de batismo da minha bisavó portuguesa, constam o nome dos pais:
    Ana Jacinta de melo
    José Francisco de Mendonça

Na certidão da minha avó o nome dos pais delas estão corretos e dos avós maternos constam como

Anna Jacintha de Mello
    José Francisco de Mello

Meus bisavós não eram casados, peço a minha avó para escrever de próprio punho que eles nunca foram casados ?

Estou com a documentação pronta!

Vai dar ruim?

Beijos

• @caiodib Você sabe onde está mais rápido para atribuição? Minha prima quer mandar atribuição e transcrição, mas estou perdida nesses documentos que precisa agora!?
  • editado February 2017
    Corroborando o que a colega @Fernanda99 falou em outro post: Ovar só está agendado para datas possivelmente disponíveis para maio. A partir disso, como normalmente a quantidade de trabalho aumenta pela época do ano, não estão agendando mais nada. Além disto, me arrisco a dizer que essa coisa de os documentos entregues pessoalmente terem prioridade na fila provavelmente acabou em Ovar, porque a Sra Lurdes me disse que o que há a fazer é ir lá (sem agendar), entregar os documentos e esperar ficar pronto, mas não se sabe quanto tempo levará (não comentou mais nada sobre prioridade em processos entregues pessoalmente). Fiquei desesperançosa porque eu já estava com quase tudo organizado e planejado.
  • nandschattnandschatt Member
    editado February 2017
    Eu liguei para Ovar e eles não estão mais agendando! Nem mais para junho eles estão agendando.Quem mandar documentos pra Ovar agora pode acabar tendo os documentos vistos só depois das férias deles,porque já estamos indo pra Março e o processo não vai demorar menos que 3 ou 4 meses pra sair
  • @Karina
    Minha documentação chegou dia 5 de fevereiro em Ovar,
    será que tem como ficar pronta em Maio? ou só dps desse recesso de agendamento?
    Irei a Portugal em Maio, queria aproveitar e tirar o cartão cidadão por lá
  • @Felipe Fabian, não, são certidões de inteiro teor somente.
  • @marcia @caiodib @madelaide
    O requerimento da transcrição/averbação deve ter reconhecimento de assinatura no consulado? Ou somente no cartório?
    Muito obrigado
  • @Felipe Fabiana, no cartório por autenticidade, assinar na presença do funcionário.
    ´}E a transcrição de quem?
  • @Alinebmaresch, infelizmente, nenhum lugar no momento. Os processos demoram pelo menos 90 dias em Tondela (e isso é uma estimativa apenas). Mande para onde os documentos se encaixarem melhor, e aguarde alguns bons meses. As Conservatórias ainda estão mais rápidas que os Consulados.

@yan, olha, não crie expectativas. Com esses agendamentos presenciais que passaram na frente dos processos enviados, não faço ideia de como vão ficar os enviados por correios e o tempo que vão demorar para ser concluídos.
  • @madelaide dá minha esposa, ela tem cidadania.
  • @yan

Pois é, acho que hoje em dia tá difícil até para estimar alguma coisa. Processos enviados em novembro finalizados antes dos enviados em agosto, documentos de julho ainda pendentes... tá complicado :/
  • Gente estou perdida no caso da minha prima ve se sabem me disser, vamos lá:
    A atribuição da minha tia está ok, ela foi casada e teve meus dois primos, depois separou, meus primos vão precisar fazer primeiro a transcrição do casamento dela pars depois poder tirar os deles pq no caso a portuguesa é a mãe correto? Mas depois para a minha tia tirar os documentos dela que ainda não tirou, no caso passaporte e cartão vai constar como casada e para separar em Portugal pelk que pesquisei é uma burocracia, tem que ter até advogado la ne? O ideal seria minha tia ja tirar esses documentos agora antes da transcrição ficar pronta ou tem problema depois quando ela quiser sair do brasil pq vai consta casada no sistema com nome modificado? Deu para entender minha dúvida ou deixei confuso?....rs
    Obrigado,
  • @Alinebmaresch, O casamento de sua tia terá de ser transcrito antes de realizar a atribuição de seus primos.

Se preocupe primeiro com isso, e depois vai vendo advogado para fazer o divórcio dela. É realmente meio caro mesmo.
    Ela pode tirar os documentos dela como casada, e depois atualiza quando homologar o divórcio em Portugal.
  • Pessoal, será que compensa eu pedir para transferir ou cancelar o pedido de atribuição de Ovar ?
    Precisava muito que este pedido de nacionalidade ficasse pronto por volta de Maio,
    irei a Portugal em Maio será que fazendo o pedido em outras conservatórias do Norte pessoalmente o pedido fica pronto mais rapido?
    Alguém sabe me ajudar
  • Caio você sabe qual os documentos que devo enviar para a transcrição? Tondela está mais rápida para isso né?
  • Caio esqueci de perguntar rla não pode tirar já os documentos como solteira? Ou seria bobeira pq depois vai ter que atualizar tudo?
  • @yan

Na minha opinião, infelizmente são perguntas sem respostas :/
  • editado February 2017
    @yan, maio ainda está longe. Até lá os documentos e regras podem mudar. É realmente difícil de responder.
    A 4ª CRC do Porto é intermediária, mas só recebem documentos de processos de atribuição presencialmente, exigem reprográficas, todos os casamentos e óbitos. Estive lá em setembro, e disseram que demoravam um mês – mês e meio, mas não sei dizer quanto tempo demora hoje.
    Falamos de Ovar, Tondela e VNGaia porque conhecemos as exigências. Como elas são discricionárias, e dependem de cada Conservador, cada Conservatória possui exigências diferentes.

@Alinebmaresch, envie a transcrição para a 4ª CRC do Porto.
    - Requerimento de transcrição preenchido com assinatura reconhecida por autenticidade.
    - Certidão de casamento apostilada.
    - Certidão de nascimento do cônjuge (pode ser de inteiro teor) apostilada.
    - RG apostilado de quem assinou o requerimento.

Se ela fizer como solteira, terá de atualizar duas vezes. Tire quando casada, porque a transcrição é bem rápida.
  • Boa tarde a todos.
    Em Ovar estão finalizando processos por atribuição?.
    Participo de uma discussão em Tondela, lá tem mais de 30 dias que nenhum processo por atribuição é finalizado.
  • @Rebelo, acho que nas últimas semanas vi 1 ou 2 processos serem finalizados. São processos pendentes há muito.
    Tenho processos sendo trabalhados em Ovar, e as coisas estão iguais a Tondela.. ou mais lentas.
  • @caiodib,

muito estranho. Mês passado vários processos foram finalizados no finalizado mês. Acho que a demanda aumentou muito.
  • Laura VarelaLaura Varela Member
    editado March 2017
    Bom dia, amigos.
    Só pra atualizar as informações.
    Processo de atribuição do meu pai.
    Enviado dia 28/10/16
    Finalizado em 27/02/2017
    Processo número 47***\2017

Muito obrigada a todos pela ajuda.
  • @Laura, parabéns!! Fico feliz com sua conquista!!! Muito bom!!
  • @M Adelaide Velloso, muito obrigada mesmo. Sem as informações do fórum seria impossível ❤️❤️ Vocês são demais
  • @Laura Varela, verdade!! Esse grupo é fantástico!! É um trabalho voluntário maravilhoso!! Mais uma vez Parabéns!!
  • Ovar demora quanto tempo em média para numerar o processo?
  • @Laura Varela,

Inicialmente os receba os meus parabéns!
    Como você soube que o processo havia sido finalizado? Enviaram um e-mail lhe comunicando ou você entrou em contato?
    Pelo que entendi, dia 28/10/2016 foi a data que você postou os documentos e não a data em que os mesmos foram recebidos em Ovar, certo?

Abraço
  • @eduardofranco1979, muito obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.